Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Shape Grande Necessariamente Tem Que Ser ´´alugado``

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou pesquisando sobre um tema,porem não conseguir entender uma coisa.

Vamos supor que fulano já treina a 5 anos sem aes. Nos 5 anos seguintes ele fez 5 ciclos,1 em cada ano.No final de 10 anos ele ja tem um shape bacana,não tao grande mas definidão e etc,meio lazar angelov da vida ou jef seid,ta feliz com os seus 45 cm de braço e nao pretende mais ciclar. Ai que entra a minha duvida.

Desse ponto em diante ele nao vai utilizar mais aes,portanto tera que sustentar a massa dele com a testosterona que ele mesmo produz,porem se o cara estiver grande,estando ´´natural´´ dali pra frente, ele tera capacidade hormonal necessaria para sustentar a sintese proteica para manter o shape do tamanho que esta,ou ele vai perder parte da massa ate se adequar aos seus niveis de testosterona natural.

Editado por chrisleon1702
Postado

Não tem como manter, a taxa hormonal cai além do normal quando o sujeito abandona os esteroides. Vai ter que tomar a vida toda, se parar corre o risco de ficar bem aquem do limite natural.

Entenda uma coisa: Usar esteroides é para quem tem muita grana para bancar não só ciclos a vida inteira, bem como tratamento e acompanhamento médico.

Postado

Vai perder massa ate se adequar aos seus niveis de testosterona natural. Claro, isso nao vai acontecer do dia pra noite mas vai perdendo aos poucos por isso voce ve muito nego falando "preciso de 1,2 ciclos por ano pra manter esse shape"

No exemplo eu falei de um cara grande,praticamente fisiculturista,mas isso ainda vale para o individuo que passou de leve o limite natural,ou seja,nao e um mutante,nao gosto dessa palavra,mas no caso um cara ´´fitness´´?

Ja vou me desculpar pela ignorancia,mas é algo que vai influenciar meu futuro no esporte.abs

Postado

No exemplo eu falei de um cara grande,praticamente fisiculturista,mas isso ainda vale para o individuo que passou de leve o limite natural,ou seja,nao e um mutante,nao gosto dessa palavra,mas no caso um cara ´´fitness´´?

Ja vou me desculpar pela ignorancia,mas é algo que vai influenciar meu futuro no esporte.abs

Nao entendi muito bem sua pergunta mas vamos lá

Nao importa se voce é fitness, mutante, viado, qualquer coisa rs. Seu corpo nao vai deixar de fazer as funcoes vitais para criar massa, seu corpo meio que faz uma manuntencao por exemplo: Voce tem 400ng/dl endogena no corpo, seu corpo gasta 200 pra fazer a manuntencao e sobra mais 200 que no caso vai ser pra ganhar massa. Agora vamos supor que voce ganhou 10kg de massa e agora para fazer a manuntencao seu corpo invez de gastar 200 igual antes, ele gasta 300 ou seja voce ainda tem mais 100 pra poder criar de massa e assim vai indo, quando sua testosterona se "esgotar" so de fazer a manuntencao voce nao cresce e se voce ciclou e tem massa a mais do que sua testo aguenta segurar voce vai perdendo aos poucos

Postado

Cara, talvez até de pra segurar oq ganhou com 1, talvez até 2 ciclos mais leves, mas depois disso, a impossível manter a qualidade muscular, aquele pump o dia todo, enfim, a mesma aparencia q os aes te dão.

Postado

Conclusão,ciclo e pra quem quer ser fisiculturista(independente de competir),porque se ciclar umas vezes vai ter que continuar nos venenos pra não perder.

Obrigado a todos pelo esclarecimento

,tinha essa duvida porque em 2015 ou 16 pretendia fazer um de diana e no ano seguinte outro mais pesado,porem depois nao ia usar mais nada,só tentar manter,mas as coisas não sao assim então por enquanto acho que tirei hormônios dos meus planos futuros.

abs

Postado

É mano ..

Pra segurar a onda vai ter que continuar bancando ciclos.

E provavelmente você vai viciar em ciclar ..

Assim como quem bebe, quem fuma, etc.

Só não faz cagada pra não morrer.

Postado

Conclusão,ciclo e pra quem quer ser fisiculturista(independente de competir),porque se ciclar umas vezes vai ter que continuar nos venenos pra não perder.

,tinha essa duvida porque em 2015 ou 16 pretendia fazer um de diana e no ano seguinte outro mais pesado,porem depois nao ia usar mais nada,só tentar manter,mas as coisas não sao assim então por enquanto acho que tirei hormônios dos meus planos futuros.

abs

eu não acho que necessariamente ciclos seja só pra quem quer ser fisiculturista, pra quem quer atingir o limite genético mais rapido tbm é uma boa porém para aqueles que sabem o que estão fazendo!

Postado (editado)

Comecar a ciclar com uns 25, 1~2 ciclos por ano, depois dos 30 vou entrar em TRH mesmo, quero ver nao segurar a massa magra... pif

@GUGA19

3% da populacao sabe o que ta fazendo realmente, quando se trata de esteroides, o resto copia o que alguem falou.

ABC

Editado por falange-
Postado (editado)

@GUGA19

3% da populacao sabe o que ta fazendo realmente, quando se trata de esteroides, o resto copia o que alguem falou.

ABC

é isso, eu acho que antes de procurar sair ''ciclando'' tudo deve no mínimo ter um conhecimento sobre esteroides etc para tentar fazer a coisa certa!

p.s: 30 anos ainda não é pouca idade para entrar em TRH?

Editado por GUGA19
Postado

abs

No brasil que os esportistas não tem apoio nenhum não tem vantagem nenhuma em competir. Competir não é só ciclar e sim fazer coisas muito mais prejudiciais a saude como usar diuréticos, cortar água, etc.

Então filho, tem um abismo de danos a saúde em quem compete e quem é usuario recreativo e não precisa chegar a 6% de gordura, cortar água e tomar diuréticos a rodo.

Parem com esse mimimi de quem só compete deve ciclar pq não tem nada haver.

Postado

Eu disse fisiculturistas,independente de competir ou nao.Em outras palavras,um individuo que bota a vida em jogo pra chegar no limite do corpo,alem de que sou contra diuretico e insulina,acho que sao duas coisas que matam uma galera no nosso esporte.

Concordo que no brasil e ridiculo,o cara fica em primeiro e ganha 1000 reais e uns suplementos de segunda,nao paga nem oque ele gasta em comida,muito menos os suplementos e venenos,nao vale a pena competir aqui.Um cara top aqui no maximo tem uma academia dele e uma loja de suplementos sl,um cara top la fora anda de bmw e mora em casa de luxo.

Postado (editado)

Nao entendi muito bem sua pergunta mas vamos lá

Nao importa se voce é fitness, mutante, viado, qualquer coisa rs. Seu corpo nao vai deixar de fazer as funcoes vitais para criar massa, seu corpo meio que faz uma manuntencao por exemplo: Voce tem 400ng/dl endogena no corpo, seu corpo gasta 200 pra fazer a manuntencao e sobra mais 200 que no caso vai ser pra ganhar massa. Agora vamos supor que voce ganhou 10kg de massa e agora para fazer a manuntencao seu corpo invez de gastar 200 igual antes, ele gasta 300 ou seja voce ainda tem mais 100 pra poder criar de massa e assim vai indo, quando sua testosterona se "esgotar" so de fazer a manuntencao voce nao cresce e se voce ciclou e tem massa a mais do que sua testo aguenta segurar voce vai perdendo aos poucos

a Explicação do mano foi linda ,não tem como ser melhor que isso :D

Editado por .RussO
Postado

e por que vc acha isso ?

Por que para um sujeito comum o limite natural é até além do suficiente para uma boa aparência. Ciclar p/ chegar nesse limite "mais rápido" é ter pressa e se jogar desnecessariamente em uma série de riscos, que por mais dotado de informações e sabendo o que se está fazendo ainda existem. Minha opinão ^^

Postado

Por que para um sujeito comum o limite natural é até além do suficiente para uma boa aparência. Ciclar p/ chegar nesse limite "mais rápido" é ter pressa e se jogar desnecessariamente em uma série de riscos, que por mais dotado de informações e sabendo o que se está fazendo ainda existem. Minha opinão ^^

Ahh sim, você treina pra impressionar os outros ?

Não acredito que quem tem objetivos assim deva ciclar, é meio que ridículo.

Postado (editado)

Se as razões dele, a ele fazem sentido, não tem razão em dizer que é ridículo.

=D

Editado por Pippy
Postado

a maioria q eu conheço, fazem musculação por estética tbm. não tem nada de mais ''querer impressionar os outros''

faz parte da vaidade humana. não se submetendo a exageros, não vejo problema nenhum.

Postado

Ótima discussão.

Tenho um conhecido aqui na cidade que cicla, o shape dele é foda, mas quando ele para fica bem definido, só que bem menor.

Postado

Os únicos que não fazem musculação por estética são os que fazem por performance (tem muito poucos aqui no forum).

O que muda é o foco da estética, pra uns é auto estima, pra outros é por ser um desafio e pra outros pra pegar umas pepecas.

Eu sei lá, só sei que com shape ou sem shape, PEPEKAS nunca irão faltar.

Postado (editado)

Os únicos que não fazem musculação por estética são os que fazem por performance (tem muito poucos aqui no forum).

O que muda é o foco da estética, pra uns é auto estima, pra outros é por ser um desafio e pra outros pra pegar umas pepecas.

Eu sei lá, só sei que com shape ou sem shape, PEPEKAS nunca irão faltar.

exato. pra mim primeiramente, faço pela saúde, dps estética, e consequentemente pras piriga contemplar um pouco :mario: .

Editado por nan101
Postado

Estética não se resume a impressionar os outros. A parte de ficar bem consigo mesmo(esteticamente), o desafio das cargas e o tesão de malhar são parte fundamental nesse jogo também.

Embora sim, sinceramente, eu faça musculação para: 1º - ficar bem com roupas e 2º - ficar bem sem. Dedico minha vida à mulheres porque não tem nada mais fucking awesome nesse mundão do que elas. (Talvez drogas em um patamar próximo, mas o number one é e sempre será mulher).

Abraço.

Postado (editado)

Estética não se resume a impressionar os outros. A parte de ficar bem consigo mesmo(esteticamente), o desafio das cargas e o tesão de malhar são parte fundamental nesse jogo também.

Embora sim, sinceramente, eu faça musculação para: 1º - ficar bem com roupas e 2º - ficar bem sem. Dedico minha vida à mulheres porque não tem nada mais fucking awesome nesse mundão do que elas. (Talvez drogas em um patamar próximo, mas o number one é e sempre será mulher).

Abraço.

Me expressei mal bro, não quis desmerecer seus objetivos nem nada, em suma eu concordo contigo. :D

Editado por Lucas E

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...