Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Estrias


melo

Posts Recomendados

galera, tenho 16 anos, treino a 1 ano e meio, nos ultimos 3 meses resolvi suplementar, me surpreendi vendo q minhas costas cresceram q ficaram enormes, da ate orgulho, he uma das partes q mais cresce do mew corpo, mas cmo eu nao esperava, apareceram estrias na regiao lombar, sao bem poucas, e a maioria esta no lado direito, mas eu queria saber cmo previni-las? se a tal vitamina C ajuda msm a previnir estrias, e se sim, cmo eu poderia aumentar a ingestao dela para previni-las?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 1 mês depois...

Procurando na net coisas relacionadas a tratamento de cicatrizes de espinhas e tal, ae me deparei com um blog que falava sobre esse novo produto, será que presta? Ou seria apenas uma farsa como inúmeros outros?. O que mais me chamou a atenção que a "teoria " dele faz muito sentindo, é praticamente " machuque a pele que ela se recupera ". Bom, é isso, se alguém mais sabe sobre isso comenta ae.

O Artigo:

Dermaroller é um novo dispositivo inventado na Alemanha para tratar uma série de problemas da pele. É um rolinho no qual estão presas cerca de 200 micro agulhas que variam de comprimento dependendo do uso.

Há duas versões: o dermaroller para uso caseiro e o para uso clínico.

Home Care Dermaroller (para uso em casa)

home+care.jpg

Medical Dermaroller (para uso em clínicas)

dermaroller-mf8.jpg

O Home Care dermaroller foi feito para tratar os seguintes problemas:

- Acne;

- poros grandes;

- pele sem viço;

- pele áspera.

As agulhas têm 0,2 mm de comprimento.

Ele pode ser usado por qualquer pessoa e não causa dor. Segundo o fabricante, ele é capaz de tratar acne porque desobstrui mecanicamente os ductos sebáceos que também são responsáveis pela aparência dos poros alargados. Além disso, diz-se que o aparelho remove camadas dispensáveis do estrato córneo (a parte mais externa da pele), melhorando o aspecto da "cútis".

Funciona?

Não vi relatos ainda sobre o Home Care dermaroller. Eu adoraria testar, mas não encontrei no Brasil ainda, nem o preço. Eu olhei pela internet e vi que há alguns produtos similares no mercado.

Atenção: Eu achei no Mercado Livre um aparelho parecido com o dermaroller, mas que não era original. O vendedor oferecia agulhas de vários tamanhos. Até 2mm! Isso é muito, mas muito perigoso mesmo. Usar uma agulha de 2mm em casa, além de doloroso, pode causar infecções muito sérias.

O Medical Dermaroller, por sua vez, promete tratar:

- Cicatrizes atróficas de acne (leia este post sobre cicatrizes atróficas);

- hiperpigmentação (manchas escuras causadas por acne ou não);

- rugas;

- estrias.

As agulhas desse dermaroller têm entre 0,3 e 1,5mm. Cada tamanho de agulha é usado para um propósito.

Para tratar cicatrizes de acne, são utilizadas agulhas com 1,5mm. É aplicada uma anestesia sob a forma de uma pomada ou gel. Espera-se alguns minutos até que a medicação tenha efeito e começa-se o procedimento.

O Dermaroller é passado sobre o local que se deseja tratar repetidas vezes. Surgem bolinhas de sangue. Depois pode ser necessário aplicar algum outro tópico a critério do dermatologista ou esteticista e filtro solar obrigatoriamente. O filtro, inclusive, deve ser usado por pelo menos uma semana após o tratamento.

O objetivo do procedimento é incentivar células do tecido conjuntivo, os fibroblastos, a produzirem mais colágeno, preenchendo rugas e cicatrizes.

Funciona?

Pelo que eu tenho lido, o Medical Dermaroller dá resultados muito bons, mas não sei até que ponto ele é melhor ou pior que os outros procedimentos para tratar cicatrizes atróficas de acne, manchas, rugas e estrias.

Mesmo assim ele tem a vantagem de poder ser repetido várias vezes. De fato, são aconselhadas duas ou três sessões, no mínimo.

Quanto custa?

O preço ainda é bastante alto. Porque o Medical Dermaroller acabou de chegar no Brasil e só existe em algumas clínicas.

Com certeza o preço será menor com o passar do tempo, porém, jamais vai ser extremamente barato, pois o Medical Dermaroller só pode ser usado uma vez e então tem de ser descartado.

Isso é muito importante. Caso você vá fazer uma sessão, verifique se o aparelho nunca foi usado. Não adianta ele ter sido esterilizado. Tem de ser um novo. Não faça o tratamento se não for, mesmo que o esteticista que te atender diga qualquer outra coisa.

Essa recomendação é dada pelos próprios fabricantes. Não sei se é uma simples medida para vender mais, mas é fato que após alguns usos as agulhas perdem o fio e, porque são muito compridas, aumentam a chance de infecções.

Obs: o Home Care dermaroller pode ser usado várias vezes, pois não passa da camada mais superficial da pele.

Minha humilde opinião

Acho que o Medical Dermaroller é uma ótima pedida para quem já tentou de tudo para tratar cicatrizes de acne, mas não se esqueçam: só as atróficas, por enquanto, pelo menos.

Todavia, ainda tenho medo que muitas clínica de estética vão enganar os pacientes e reaproveitar os Medical Dermarollers, infelizmente.

Quanto ao Home Care dermaroller, adoraria testar para ver se ele cumpre o que promete, mas acho que ele não seria bom para casos severos de acne, pois as agulhas poderiam romper ou piorar espinhas ou outras lesões e causar inflamações (atenção, eu não tenho certeza, não li nada sobre ainda!)

Mas, me digam: Vocês teriam coragem de usar o Dermaroller?

Atualização -

Encontrei esse vídeo em português sobre o tratamento de estrias com um dispositivo parecido com o Dermaroller, mas de outro fabricante. O produto chama-se Surgical Roll Cit. Fiquei um pouco assustado que esse aparelho usasse agulhas de até 5mm! Obviamente esse tamanho de agulha só serve para casos de estrias e em regiõe pouco sensíveis do corpo.

Fonte

Editado por freddiebr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara sinceramente eu acho que não funciona... pode dar uma melhoradinha, mais sei lá...

A técnica para a acne, a cobaia nao tem nada de acne, ou seja não é valido...

E a mulher das estrias tbm não achei nada de exagerado...

Ou seja, talvez para pequenos casos funcione, pois é só dar uma melhorada...

Eu desconheço quem tenha estrias maiores que as minhas nas axilas, com as minhas tenho certeza que seria dinheiro jogado no lixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...