Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Estrias


melo

Posts Recomendados

tambem malho, e tive o mesmo problema com estrias,mais eu percebi que ela so apareciam quando minha massa de gordura corporal estava alta,então comecei a fazer exercicio aerobico antes de pegar peso.Antes de malhar você tem que tem bem seco ,so pele e osso.eu tive estrias do peito ao biceps até a altura do ante braço.chegou uma hora que eu achei melhor parar de malhar se não eu so ia poder usar blusa comprida até o punho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

[quote name='painkiller' post='123117' date='01/06/09']tambem malho, e tive o mesmo problema com estrias,mais eu percebi que ela so apareciam quando minha massa de gordura corporal estava alta,então comecei a fazer exercicio aerobico antes de pegar peso.Antes de malhar você tem que tem bem seco ,so pele e osso.eu tive estrias do peito ao biceps até a altura do ante braço.chegou uma hora que eu achei melhor parar de malhar se não eu so ia poder usar blusa comprida até o punho.[/quote]
caralh# :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote]oloco q covero...[/quote]

cara não é a primeira vez que vejo vc falando isso!
e pow na tua assinatura tem uma imagem dizendo pros caras usarem a busca!!!
q bom q ele ressucitou o post, melhor do que ele criar um novo, já seria o 3° só essa semana sobre o msm assunto!!!

qnt as estrias eu entrei em desespero qnd vi uma aparecendo no meu braço semana passada, mas agora ela jah parou de crescer...somente uma...vermelhinha, mas qnd ficar branca vai sumir, eu sou mt branco...Xp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Machaiada, conselho de mulher:
Desencana! Estria, uma vez que apareceu, nao tem solução.
Um fator importante eh a predisposição genética (se for pra vc ter, eh melhor se conformar...); mas uma boa medida eh a profilaxia.
A estria surge quando o colágeno da pele nao eh suficiente para promover a elasticidade necessária na regiao. Quando vc desenvolve o músculo, ele cresce, e a pele precisa crescer junto. Porém, como um tecido, ela tem seu limite. A estria surge quendo a pele "rasga".
Para evitar o aparecimento, o jeito eh usar ou cremes a base de uréia, ou óleos (principalmente de amendoas). Mas o negócio eh besuntar a pele mesmo! Se nao, nao adianta!(e msm assim às vezes nao resolve 100%). Tem que passar o creme ou óleo varias vezes ao dia, pois o ressecamento eh fatal. Eu recomendo q passem antes de malhar, e depois do banho ( o sabonete resseca muito a pele). Outra coisinha q ajuda eh ingerir colágeno.Tutano, gelatina ou ate msm cápsulas para suprir a necessidade.
Existem vários tratamentos para quando elas ja estao lá (peelings quimicos e mecânicos- mais recomendados para as estrias mais recentes, as vermelhinhas-; e preenchimentos, q só vao disfarçar -mais indicado para as antigas, as branquinhas-).
Mas nenhum tratamento as fará desaparecer por completo...infelizmente. Portanto, o esquema eh ficar atento e nao deixá-las chegarem!
Ah! E estejam certos de uma coisa: onde tem estria, a elasticidade está prejudicada, entao se vc deixar a regiao murchar (o musculo diminuir ou ate em caso de perda de gordura) a pele nao vai voltar totalmente ao normal; e vai te restar uma bela pelanquinha de lembrança. Aí so resolve na faca...
Espero ter ajudado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote]pow eu tenho umas no lombo ,pq eu era magro,dai em 3anos quebrei a perna e engordei 30kg dai rasgo tudo

mas agora ja perdi 20kg e sumiu a cor um poco,nada que um bronze em cima e uns creme nao desaparecam[/quote]

cuidado com o bronze! B)
no lugar onde está a estria, todas as células estão comprometidas, inclusive os melanócitos (células que contém melanina, que dá pigmentação à pele).
ao se bronzear, vc estimula a produção de melanina, mas apenas nos melanócitos saudaveis; o que significa que a pele envolta da estria vai escurecer, mas a estria nao. ou pelo menos nao tanto quanto o resto da pele, o que em alguns casos pode torná-las ainda mais aparentes.
então muito cuidado com isso.
se vcs quiserem realmente esconder as estrias, [b]pelo menos em algum momento em especial[/b], apostem numa boa maquiagem (nao, maquiagem nao eh coisa de mulher, nao serve so pra enfeitar, eh tambem um ótimo recurso para esonder imperfeições!).
corretivo, base liquida e de repente ate um pouco de po.
existem corretivos coloridos especiais para marcas mais visíveis, tipo vergões, espinhas ou estrias. Acho que no caso das estrias o certo deve ser o amarelo ou o verde (a sua pele nao vai ficar colorida)...
enfim, se se interessarem, percam a vergonha e procurem uma loja especializada, o vendedor saberá indicar o correto.
essa técnica eu garanto, eh infalível! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse topico tirou de mim o restinho de esperança que eu tinha de recuperar minhas estrias :(

aushuasha

tenho MUITAS estrias no braço, do lado de dentro do biceps, pelo menos elas ja clarearam...depois que li um artigo la no bb.com comecei a "aceitar" melhor as estrias...o topico dizia o seguinte, nao com as mesmas palavras, mas vou passar a ideia:

"Carregue suas estrias como marcas de batalha. Elas mostram que voce cresceu tanto, tao rapido, que sua pele nao teve tempo de acompanhar"

asuhasuhasuh rox!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já tinha nas costas, o médico disse que era por causa do famoso estirão, que eu me lembre. Tinha um pouco na lateral da bunda, também por causa do crescimento, mas ja estavam brancas e com a minha bunda branca, não aparecem.

Agora vejo que surgiram mais na bunda, um pouco nas coxas (cobertas por cabelos), e estão surgindo umas no bíceps. Tô ficando tenso, USEHUAHEUHASEHUEHAUE. Que ódio dessas marquinhas, to torcendo pra que surja algo eficaz pra removê-las nos próximos anos, gogo cientistas.

A sorte é que eu sou branquelo, então quando ficarem brancas não deve aparecer tanto. Mas grado de um sol, assim eu vou ter que me tatuar ASUEEAEUSEUASEUAEUAUEHUEU




Eu tava pensando, no caso das mais grossas, será que uma costura das estremidades não seria algo melhor? Pelo menos ficaria com aparência de corte de faca, dá até pra inventar algumas histórias de luta corporal UASEHEUAUSEHUAHEUEUEHUEEUEAS, é um pouco de viagem, mas é uma idéia a se considerar, haha.

Sorte com as estrias, pra todos nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...