Ir para conteúdo

Dieta High Fat - Dúvida

SaBiih

Posts Recomendados

Postado

Bom dia.

Procurei e não achei nada específico a minha dúvida, é o seguinte:

Como meu trabalho é em escritório ou seja, nada pesado ou desgastante fisicamente, fiz algumas alterações nos macros da dieta e estou fazendo high fat (38% dos macros). O que percebi até o momento é que comendo a mesma quantidade de kcals da dieta, só alternando os macros (antes eu fazia high carb) eu estabilizei o peso, ou seja, com 3000kcals em high carb meu peso aumentava gradualmente (sei que podia ser retenção/glicogênio) mas com essas mesmas 3000kcals em high fat meu peso está o mesmo há quase 2 semanas.

A questão é o seguinte, se eu for aumentado as kcals até voltar ganhar peso, seria prejudicial manter esse estilo high fat? Visto que durante o dia não faço nada pesado ou desgastante além do treino.

Postado

Você mudou algo na sua rotina seja de treino ou alimentação.

Quando você aumentou a gordura aumentou também a proteina?

Proteina acelera o metabolismo para ser quebrada, pode ser isso a falta de excedente agora.

E sobre o carb vc ja disse, "pode ser retenção"

Mas se vc acha que não, reveja, 3000kcal com X ou Y não mudariam,

Postado (editado)

Não troquei nada, a rotina é a mesma, as proteínas ficaram iguais 2,2g/kg...a única coisa que fiz foi trocar kcals de carbos por fats.

Editado por SaBiih
Postado

Não troquei nada, a rotina é a mesma, as proteínas ficaram iguais 2,2g/kg...a única coisa que fiz foi trocar kcals de carbos por fats.

Entendi, de repente é alguma contabilização de gordura que esta errada, A gordura as vezes se perde no preparo ou na panela mesmo, dia acbaa perdeno as kcal

Aumenta as calorias então, cara.

Postado

Viu marcelo... com mais uma pessoa acontecendo o que aconteceu comigo...

Por isso eu falo... eu não duvido de você nem dos estudos que você apresentou... mas na PRÁTICA... ta parecendo que se você mandar a MESMA quantidade de calorias em dietas high e low carb... da resultados diferentes.

Talvez o corpo "gaste" mais calorias para digerir / processar / converter a gordura e proteína em energia ao invés do carbo, e com isso uma dieta de 3.000kcals COM carbo seja equivalente uma de 3.500kcals SEM carbo (claro que a proporção eu to chutando é apenas pra exemplificar), então o corpo gastaria mais kcals e com isso o saldo no final do dia seja diferente em ambas as dietas.

Não sei também... é tanto estudo, todos controversos, que ta difícil saber a verdade. Negócio é testar na prática mesmo.

Postado (editado)

3000kcal CARB / 3000kcal FAT --> Os níveis caloricos são iguais, mas os macros são diferentes influenciando diretamente nos MICRONUTRIENTES; e eles são os mais influentes em questão de dieta-qualidade.

Dependendo do tipo de carbos que você ingeria, o nível de vitamínicos e minerais com certeza eram BEM MAIORES, visto que na gordura o máximo que se encontra é Vitamina K e E, e ajuste do colesterol.

abç

Editado por lucastarik
Postado

Mas independente dos Micronutrientes, pela lógica eu deveria ganhar peso igual, afinal mesmo com os MICROS diferentes, o excedente calórico seria o mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...