Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta High Fat - Dúvida

Posts Recomendados

Postado

Bom dia.

Procurei e não achei nada específico a minha dúvida, é o seguinte:

Como meu trabalho é em escritório ou seja, nada pesado ou desgastante fisicamente, fiz algumas alterações nos macros da dieta e estou fazendo high fat (38% dos macros). O que percebi até o momento é que comendo a mesma quantidade de kcals da dieta, só alternando os macros (antes eu fazia high carb) eu estabilizei o peso, ou seja, com 3000kcals em high carb meu peso aumentava gradualmente (sei que podia ser retenção/glicogênio) mas com essas mesmas 3000kcals em high fat meu peso está o mesmo há quase 2 semanas.

A questão é o seguinte, se eu for aumentado as kcals até voltar ganhar peso, seria prejudicial manter esse estilo high fat? Visto que durante o dia não faço nada pesado ou desgastante além do treino.

Postado

Você mudou algo na sua rotina seja de treino ou alimentação.

Quando você aumentou a gordura aumentou também a proteina?

Proteina acelera o metabolismo para ser quebrada, pode ser isso a falta de excedente agora.

E sobre o carb vc ja disse, "pode ser retenção"

Mas se vc acha que não, reveja, 3000kcal com X ou Y não mudariam,

Postado
  • Autor

Não troquei nada, a rotina é a mesma, as proteínas ficaram iguais 2,2g/kg...a única coisa que fiz foi trocar kcals de carbos por fats.

Editado por SaBiih

Postado

Não troquei nada, a rotina é a mesma, as proteínas ficaram iguais 2,2g/kg...a única coisa que fiz foi trocar kcals de carbos por fats.

Entendi, de repente é alguma contabilização de gordura que esta errada, A gordura as vezes se perde no preparo ou na panela mesmo, dia acbaa perdeno as kcal

Aumenta as calorias então, cara.

Postado

Viu marcelo... com mais uma pessoa acontecendo o que aconteceu comigo...

Por isso eu falo... eu não duvido de você nem dos estudos que você apresentou... mas na PRÁTICA... ta parecendo que se você mandar a MESMA quantidade de calorias em dietas high e low carb... da resultados diferentes.

Talvez o corpo "gaste" mais calorias para digerir / processar / converter a gordura e proteína em energia ao invés do carbo, e com isso uma dieta de 3.000kcals COM carbo seja equivalente uma de 3.500kcals SEM carbo (claro que a proporção eu to chutando é apenas pra exemplificar), então o corpo gastaria mais kcals e com isso o saldo no final do dia seja diferente em ambas as dietas.

Não sei também... é tanto estudo, todos controversos, que ta difícil saber a verdade. Negócio é testar na prática mesmo.

Postado

3000kcal CARB / 3000kcal FAT --> Os níveis caloricos são iguais, mas os macros são diferentes influenciando diretamente nos MICRONUTRIENTES; e eles são os mais influentes em questão de dieta-qualidade.

Dependendo do tipo de carbos que você ingeria, o nível de vitamínicos e minerais com certeza eram BEM MAIORES, visto que na gordura o máximo que se encontra é Vitamina K e E, e ajuste do colesterol.

abç

Editado por lucastarik

Postado
  • Autor

Mas independente dos Micronutrientes, pela lógica eu deveria ganhar peso igual, afinal mesmo com os MICROS diferentes, o excedente calórico seria o mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.