Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


paulodrd

Posts Recomendados

Olá galera, beleza?

Enquanto eu preparava a minha batata-doce, me preocupei sobre qual era o índice glicêmico (I.G.) dela e fui dar uma pesquisada no google.

Eu ví na wikipédia que o índice glicemico dela(77) é maior do que o do suco de laranja(74)! O.o

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dndice_glic%C3%AAmico

não sei se é por que a informação tá na wikipedia...

então continuei pesquisando e ví num blog sobre diferentes tipos de batata-doce e os IG delas

mas eu fiquei confuso com os nomes de cada tipo, pois não sabia qual era qual então coloquei no google imagens, o que não me esclareceu muito

Também não sei se ta certo esses IG desse blog

Eu como da roxa, que não sei qual é o tipo

Eu queria a ajuda de vocês pra saber se o IG dela é esse mesmo e sobre qual o tipo de batata doce que é melhor (menor I.G.)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado1423

É exatamente o que eu penso também. Pré-treino me preocupo com carbo, o resto do dia nem ligo, só precisa completar os macros kkk.

Pode até não comer...

Mas dizem que se tomar coisa de alto IG dá falta de energia... Porém, nunca parei pra reparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IG é bom pra não dar fome...

Fora isso, a única situação em que ele importa, penso eu, que é no pré-treino.

Pois é mano! hauhauahau

tem a situação que voce citou, antes do treino claro....

e outra situação, pra quem está emagrecendo.... IG baixo ajuda na saciedade né? Exemplo... A saciedade que a aveia traz pra min.... nao tem igual! hauahuahau

mais pra quem ja ta com o fisio bem equuilibrado, acho que é beeem isso que voce falou mesmo, encaixou os macros, nao importa o ig, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é mano! hauhauahau

tem a situação que voce citou, antes do treino claro....

e outra situação, pra quem está emagrecendo.... IG baixo ajuda na saciedade né? Exemplo... A saciedade que a aveia traz pra min.... nao tem igual! hauahuahau

mais pra quem ja ta com o fisio bem equuilibrado, acho que é beeem isso que voce falou mesmo, encaixou os macros, nao importa o ig, hehe

This.

Olá galera, beleza?

Enquanto eu preparava a minha batata-doce, me preocupei sobre qual era o índice glicêmico (I.G.) dela e fui dar uma pesquisada no google.

Eu ví na wikipédia que o índice glicemico dela(77) é maior do que o do suco de laranja(74)! O.o

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dndice_glic%C3%AAmico

não sei se é por que a informação tá na wikipedia...

então continuei pesquisando e ví num blog sobre diferentes tipos de batata-doce e os IG delas

mas eu fiquei confuso com os nomes de cada tipo, pois não sabia qual era qual então coloquei no google imagens, o que não me esclareceu muito

Também não sei se ta certo esses IG desse blog

Eu como da roxa, que não sei qual é o tipo

Eu queria a ajuda de vocês pra saber se o IG dela é esse mesmo e sobre qual o tipo de batata doce que é melhor (menor I.G.)

Abraços

Para de se preocupar com IG se for para composição corporal amigo. Já foi comprovado que não influência diretamente no seu corpo. O que vai influênciar é a dieta em si (calorias totais). O IG ao ponto de vista só irá te dar mais saciedade e alguns contém micronutrientes necessarios. Mas nada que um multivitaminico não resolva ou se você manda outro tipo de alimento fazendo sua necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que o IG importa, ele só não vai importa durante o exercício e logo após, pois teu corpo estará precisando de glicose em alta quantidade.

Pense assim, se você toma um copo com 30 g de maltodextrina (Alto IG) antes de dormir, você não precisara dessa quantia exorbitante de glicose que vai ser liberada rapidamente no organismo. Oque você não usar dela é transformada em triglicerídeo e depois alojada no tecido adiposo.

Diferente se você comer uma batata doce, que é formada basicamente por amido (polissacarídeo) e libera glicose de forma lenta e continua, sendo possível ao organismo utilizar todas as moléculas de glicose, sem produção de triglicerídeos.

Agora vai de você escolher os alimentos de alto e baixo IG e alocar eles segundo seus horários de treino e descanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

Pois é mano! hauhauahau

tem a situação que voce citou, antes do treino claro....

e outra situação, pra quem está emagrecendo.... IG baixo ajuda na saciedade né? Exemplo... A saciedade que a aveia traz pra min.... nao tem igual! hauahuahau

mais pra quem ja ta com o fisio bem equuilibrado, acho que é beeem isso que voce falou mesmo, encaixou os macros, nao importa o ig, hehe

Sim, ajuda na saciedade. Batata doce é bem popular pra quem busca emagrecer por causa disto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...