Vinicius Palhares Postado Novembro 30, 2013 às 19:36 Postado Novembro 30, 2013 às 19:36 Galera, to quebrando a cabeça.... vocês sabem de alguma sobremesa que seja composta quase que totalmente por amido? Biscoitos e doces clássicos tem muita sacarose, que vira glicose e frutose, sendo que frutose não ajuda a aumentar a leptina; leite condensado também não ajuda, pois é rico em lactose, que vira galactose e glicose, sendo que galactose também não aumenta leptina. A única idéia são as massas mesmo, mas elas também vem com bastante gordura, e isso não ajuda, porque gordura em refeed, alem de não aumentar tanto leptina, fica mais fácil de ser estocada devido ao superavit calórico.. alguém tem sugestões?
ritchien Postado Novembro 30, 2013 às 19:39 Postado Novembro 30, 2013 às 19:39 Cara. Eu ignoraria isso e seria feliz. Na boa.
Vinicius Palhares Postado Novembro 30, 2013 às 19:44 Autor Postado Novembro 30, 2013 às 19:44 Eu seria, se não tivesse estagnado em cutting com apenas 3 semanas e sendo iniciante... mesmo fazendo um treino com progressão de cargas, AEJ 2X por semana e dieta calculada com deficit de 500 ~900 calorias =/ To tentando descobrir o porque estagnei e não encontro resposta... até refeed to fazendo. Se já tá ruim assim, prefiro evitar acumular mais gordura ainda
Pollopollo Postado Novembro 30, 2013 às 19:47 Postado Novembro 30, 2013 às 19:47 Minha sugestão é você relaxar e lembrar que o refeed tem função fisiológica mas também psicologica. Foque a base dos carbs em carbs complexos e use os carbs simples sem medo de ser feliz para complementar. Se a base for os carbs complexos, não vai ter dor de cabeça. Lyle Mcdonald não é contra sacarose ou frutose em refeed mas sugere limitar sacarose (acaba valendo pra sacarose mais lactose) em 100g e frutose em 50g. A menos que você tenha o dente muito doce, isso ai vai ser suficiente pra matar a vontade de comer doce... Dito isso, tem muito doce de mercado que se diz "0 açucar" porque é baseado em maltodextrina, alguns até em seção diet. Tem algumas barras de cereal mais natureba que não são feitas com açucar de mesa. Cereal também é uma boa opção, aqueles com sabor tipo chocolate, leite condensado, etc, em geral são 50% amido 50% carbs simples, incluindo sacarose e glicose. Geleias diet e achocolatados diet em geral são a base de malto. Algumas daquelas balas de gelatina também não são 100% sacarose. Eu particularmente mato meu refeed com um belo sushizão pós treino, frozen yogurt cheio de jujuba e doce de leite pra sobremesa, depois de um tempo uns pães com alguma geleia, depois macarrão seguido de doce de leite, e por ai vai hehehe
Supermoderador mpcosta82 Postado Novembro 30, 2013 às 19:50 Supermoderador Postado Novembro 30, 2013 às 19:50 Galera, to quebrando a cabeça.... vocês sabem de alguma sobremesa que seja composta quase que totalmente por amido? Biscoitos e doces clássicos tem muita sacarose, que vira glicose e frutose, sendo que frutose não ajuda a aumentar a leptina; leite condensado também não ajuda, pois é rico em lactose, que vira galactose e glicose, sendo que galactose também não aumenta leptina. A única idéia são as massas mesmo, mas elas também vem com bastante gordura, e isso não ajuda, porque gordura em refeed, alem de não aumentar tanto leptina, fica mais fácil de ser estocada devido ao superavit calórico.. alguém tem sugestões? O que você acha que acontece com frutose e galactose quando seus níveis de glicogênio não estão cheios (situação comum quando você começa um refeed)? Por que o seu refeed tem superávit calórico? No dia do refeed o recomendado é atingir no máximo o seu gasto calórico. E, neste caso, você não vai estocar gordura.
Davihpx123 Postado Novembro 30, 2013 às 19:53 Postado Novembro 30, 2013 às 19:53 eu iria na praça , comeria um Super bacon egg X Canguru 4 queijos com 1 copo de suco de laranja , pra nao engordar , com 3 colheres cheias de açucar , e pegaria umas novinhas e seria feliz no dia do refeed
falange- Postado Novembro 30, 2013 às 19:54 Postado Novembro 30, 2013 às 19:54 eu iria na praça , comeria um Super bacon egg X Canguru 4 queijos com 1 copo de suco de laranja , pra nao engordar , com 3 colheres cheias de açucar , e pegaria umas novinhas e seria feliz no dia do refeed Pegar novinhas apenas nos dias do refeed, certo? Se nao vira gordura.
Pollopollo Postado Novembro 30, 2013 às 19:55 Postado Novembro 30, 2013 às 19:55 eu iria na praça , comeria um Super bacon egg X Canguru 4 queijos com 1 copo de suco de laranja , pra nao engordar , com 3 colheres cheias de açucar , e pegaria umas novinhas e seria feliz no dia do refeed kkkkkkk O que você acha que acontece com frutose e galactose quando seus níveis de glicogênio não estão cheios (situação comum quando você começa um refeed)? Por que o seu refeed tem superávit calórico? No dia do refeed o recomendado é atingir no máximo o seu gasto calórico. E, neste caso, você não vai estocar gordura. Cara, em minha opinião o ponto dele tem fundamento sim. A questão é que frutose e galactose vão repor o glicogênio do figado que acaba tendo mínima influênica no nivelamento de leptina
Davihpx123 Postado Novembro 30, 2013 às 20:00 Postado Novembro 30, 2013 às 20:00 Pegar novinhas apenas nos dias do refeed, certo? Se nao vira gordura. Exercicio fisico , sexo , pra queimar as colorias das colheres de açucar
Supermoderador mpcosta82 Postado Novembro 30, 2013 às 20:01 Supermoderador Postado Novembro 30, 2013 às 20:01 Eu seria, se não tivesse estagnado em cutting com apenas 3 semanas e sendo iniciante... mesmo fazendo um treino com progressão de cargas, AEJ 2X por semana e dieta calculada com deficit de 500 ~900 calorias =/ To tentando descobrir o porque estagnei e não encontro resposta... até refeed to fazendo. Se já tá ruim assim, prefiro evitar acumular mais gordura ainda Você provavelmente calculou errado seu gasto calórico. Você não 'estagnou', não existe isso em 3 semanas, ainda mais sendo iniciante. A perda de peso não é linear, não espere perder a mesma quantidade todas as semanas. Reveja o cálculo de gasto calórico e veja se você está seguindo sua dieta à risca. Se tudo estiver certo, aguarde e você continuará perdendo peso. Cara, em minha opinião o ponto dele tem fundamento sim. A questão é que frutose e galactose vão repor o glicogênio do figado que acaba tendo mínima influênica no nivelamento de leptina Exato, vão repor o glicogênio do fígado. Se ele ingerir somente glicose isso também vai acontecer, não? Nada da glicose livre na corrente sanguínea é direcionada para o fígado quando o glicogênio hepático estiver baixo? O que eu estava querendo dizer é: não exagerando na quantidade, não vai fazer diferença sensível. Sobre a leptina, você tem algum estudo/artigo que mostre como ocorre o aumento dela com relação a frutose e carboidratos em geral? Na série de artigos do Lyle não achei nada (apenas um estudo que mostrou um maior aumento da leptina após uma dieta high-carb, mas não especifica os carboidratos).
Vinicius Palhares Postado Novembro 30, 2013 às 20:02 Autor Postado Novembro 30, 2013 às 20:02 (editado) O que você acha que acontece com frutose e galactose quando seus níveis de glicogênio não estão cheios (situação comum quando você começa um refeed)? Por que o seu refeed tem superávit calórico? No dia do refeed o recomendado é atingir no máximo o seu gasto calórico. E, neste caso, você não vai estocar gordura. Pelos posts que eu li do Leandro e outros lugares, pra aumentar a leptina, se vc gasta, por ex, 2000 calorias, vc deveria consumir 3000 calorias, de preferencia "besteiras", que geram os maiores aumentos de Leptina Eu não lembro de soi em algum livro de Fisiologia ou artigo que eu li, que frutose consome ATP no fígado, pra entrar na via da glicólise, e sendo assim, mais frutose implicaria maior dificuldade de regeneração do glicogênio. Mas também não sei exatamente, talvez os receptores celulares pra glicose tanto nas ilhotas pancreáticas quanto nos adipócitos (os maiores produtores de leptina), sejam sensíveis à glicose, já que a estrutura da frutose, que é uma isomera da glicose, é diferente Editado Novembro 30, 2013 às 20:05 por Vinicius Palhares
Supermoderador mpcosta82 Postado Novembro 30, 2013 às 20:06 Supermoderador Postado Novembro 30, 2013 às 20:06 Pelos posts que eu li do Leandro e outros lugares, pra aumentar a leptina, se vc gasta, por ex, 2000 calorias, vc deveria consumir 3000 calorias, de preferencia "besteiras", que geram os maiores aumentos de Leptina Até onde eu sei, o que aumenta leptina é carboidrato (em geral). Justamente por isso é interessante que o seu refeed tenha uma maior quantidade de carbo (sem contar que vai repor o glicogênio hepático e muscular). Gordura é bom não exagerar, ainda mais se tiver superátiv; o excesso será estocado. Com relação à frutose, essa via que você falou, embora exista, imagino que não estará ativa em um refeed (não há necessidade de glicólise neste caso, você está repondo glicogênio, não o contrário); a frutose seria então convertida em glicose e armazenada como glicogênio hepático. Sobre os adipócitos eu imagino que seja exatamente como você falou (mas creio que nada impede que a glicose armazenada como glicogênio hepático seja liberada na corrente sanguínea e eventualmente leve à produção de leptina nos adipócitos... ou seja, mesmo indiretamente e mais lentamente, a ingestão de frutose pode causar um aumento nos níveis de leptina. Ou não?).
Vinicius Palhares Postado Novembro 30, 2013 às 20:09 Autor Postado Novembro 30, 2013 às 20:09 Então, sobre o gasto calórico.... não sei, pq tipo, eu fiz os cálculos baseados na equação de Kath-McArdle.... eu tinha até um tempo atrás 57 kg's de massa, mas era muito iniciante (já fui bem gordo há 1 ano atrás, mas perdi 17 kg's em 2 meses e meio so com aerobicos, pois tinha a mão fraturada.... sendo que foram 8 kg's de gordura e 9 kg's de massa.. depois comecei musculação mas sempre parei nesse quase 1 ano, por lesões ou viagens...agora to voltando conitnuamente há 3 semanas...meu ultimo teste fisico deu uma massa de 57 kg's.. como fiquei parado, estimo que tenho 56 kg's de massa, pois meu peso n variou muito). Levando isso em conta, minha TMB deu cerca de 1600 calorias... faço musculação ABCD, e nos dias off, AEJ e abdominais. Sendo que minha dieta é calculada, inclusive peso tudo, e consumo 1580 calorias. Nos refeeds, faço 1000 calorias a mais.
Supermoderador mpcosta82 Postado Novembro 30, 2013 às 20:16 Supermoderador Postado Novembro 30, 2013 às 20:16 Então, sobre o gasto calórico.... não sei, pq tipo, eu fiz os cálculos baseados na equação de Kath-McArdle.... eu tinha até um tempo atrás 57 kg's de massa, mas era muito iniciante (já fui bem gordo há 1 ano atrás, mas perdi 17 kg's em 2 meses e meio so com aerobicos, pois tinha a mão fraturada.... sendo que foram 8 kg's de gordura e 9 kg's de massa.. depois comecei musculação mas sempre parei nesse quase 1 ano, por lesões ou viagens...agora to voltando conitnuamente há 3 semanas...meu ultimo teste fisico deu uma massa de 57 kg's.. como fiquei parado, estimo que tenho 56 kg's de massa, pois meu peso n variou muito). Levando isso em conta, minha TMB deu cerca de 1600 calorias... faço musculação ABCD, e nos dias off, AEJ e abdominais. Sendo que minha dieta é calculada, inclusive peso tudo, e consumo 1580 calorias. Nos refeeds, faço 1000 calorias a mais. E como está sendo a perda de peso, desde que começou a dieta? Com 1580 kcal não tem como não perder peso (pode ficar um tempo sem perder, isso é normal, mas mais cedo ou mais tarde volta a perder).
Davihpx123 Postado Novembro 30, 2013 às 20:20 Postado Novembro 30, 2013 às 20:20 (editado) Então, sobre o gasto calórico.... não sei, pq tipo, eu fiz os cálculos baseados na equação de Kath-McArdle.... eu tinha até um tempo atrás 57 kg's de massa, mas era muito iniciante (já fui bem gordo há 1 ano atrás, mas perdi 17 kg's em 2 meses e meio so com aerobicos, pois tinha a mão fraturada.... sendo que foram 8 kg's de gordura e 9 kg's de massa.. depois comecei musculação mas sempre parei nesse quase 1 ano, por lesões ou viagens...agora to voltando conitnuamente há 3 semanas...meu ultimo teste fisico deu uma massa de 57 kg's.. como fiquei parado, estimo que tenho 56 kg's de massa, pois meu peso n variou muito). Levando isso em conta, minha TMB deu cerca de 1600 calorias... faço musculação ABCD, e nos dias off, AEJ e abdominais. Sendo que minha dieta é calculada, inclusive peso tudo, e consumo 1580 calorias. Nos refeeds, faço 1000 calorias a mais. cara , esses calculos de caloria seu tao errados , bem provavel, voce manja da parte teorica das coisas , mais voce ta manjando so das partes mais inuteis possiveis , eu nao sei oq ta acontecendo mais voce manja mais do avançado do que do basico , sem saber a base o resto vai dar errado , mesmo sabendo a parte complexa , Kath-McArdle realmente eh o melhor calculo , mais voce ta com muitas poucas kcal , voce queimou o start e começou com poucas kcal , estagnou de burrice , faz assim cara , melhor estrategia , fica 7 dias como se vc tivesse em um bulk , com umas 500 kcal acima da tmb , praticando musculaçao , ai dps volta pro cut , acho que vai resolver , mas dessa vez , nao queima o start Fala seu peso , bf , e altura ae e nivel de atividade tb TMB DE 1600 CALORIAS , velho isso nao existe Editado Novembro 30, 2013 às 20:21 por Davihpx123
Boorges Postado Novembro 30, 2013 às 20:20 Postado Novembro 30, 2013 às 20:20 Exercicio fisico , sexo , pra queimar as colorias das colheres de açucar cuidado que a record falou que transar cataboliza
Davihpx123 Postado Novembro 30, 2013 às 20:22 Postado Novembro 30, 2013 às 20:22 tmb cuidado que a record falou que transar cataboliza e que bater punheta diminui os niveis de testosterona.... mas davi ....
Vinicius Palhares Postado Novembro 30, 2013 às 20:25 Autor Postado Novembro 30, 2013 às 20:25 cara , esses calculos de caloria seu tao errados , bem provavel, voce manja da parte teorica das coisas , mais voce ta manjando so das partes mais inuteis possiveis , eu nao sei oq ta acontecendo mais voce manja mais do avançado do que do basico , sem saber a base o resto vai dar errado , mesmo sabendo a parte complexa , Kath-McArdle realmente eh o melhor calculo , mais voce ta com muitas poucas kcal , voce queimou o start e começou com poucas kcal , estagnou de burrice , faz assim cara , melhor estrategia , fica 7 dias como se vc tivesse em um bulk , com umas 500 kcal acima da tbm , praticando musculaçao , ai dps volta pro cut , acho que vai resolver , mas dessa vez , nao queima o start Fala seu peso , bf , e altura ae e nivel de atividade tb TBM DE 1600 CALORIAS , velho isso nao existe Então, mas essa é a TMB descontando o fator de atividade física... total gasto é de 2300 ~ 2500 calorias ( considerando fator 1,5 - 1,6 de atividade física). Eu não cheguei a queimar de cara, aumentei o deficit de 2000 ~ 1900 pra isso quando vi que perdi muito pouco. Aí no caso na 2ª semana e metade da 3ª, reduzi pra 1750, e agora reduzi pra 1580. Sendo que faço o refeed consumindo 3000 calorias. Minha altura é 1,70m, meu BF é 13,33% Ah sim, e meu peso é 64,8 kg's
Davihpx123 Postado Novembro 30, 2013 às 20:32 Postado Novembro 30, 2013 às 20:32 Então, mas essa é a TMB descontando o fator de atividade física... total gasto é de 2300 ~ 2500 calorias ( considerando fator 1,5 - 1,6 de atividade física). Eu não cheguei a queimar de cara, aumentei o deficit de 2000 ~ 1900 pra isso quando vi que perdi muito pouco. Aí no caso na 2ª semana e metade da 3ª, reduzi pra 1750, e agora reduzi pra 1580. Sendo que faço o refeed consumindo 3000 calorias. Minha altura é 1,70m, meu BF é 13,33% voce perdeu muito pouco , cara seguinte , o corpo consegue metabolizar uma quantidade maxima de gordura por semana , enfim , nao sei a quantidade , li isso em algum lugar , se alguem ae qusier deixar valores mais claros pra ele sinta-se a vontade , voce disse que a tmb sua dava 2500 kcal , entao voce tinha que ter abaixado 15% ou seja 2200 que voce teria que comer aproximadamente , cara , em 3 semanas vc abaixou as kcal pra 1580 , ta errado isso na boa em cutting vc tira eh 50 kcal por semana 100 no maximo , e perder pouco eh normal , melhor perder pouco de gordura do que queimar os musculos @ mpcosta82 oq que voce achou da TMB e da diminuiçao que ele fez nessas 3 semanas?
Vinicius Palhares Postado Novembro 30, 2013 às 20:34 Autor Postado Novembro 30, 2013 às 20:34 voce perdeu muito pouco , cara seguinte , o corpo consegue metabolizar uma quantidade maxima de gordura por semana , enfim , nao sei a quantidade , li isso em algum lugar , se alguem ae qusier deixar valores mais claros pra ele sinta-se a vontade , voce disse que a tmb sua dava 2500 kcal , entao voce tinha que ter abaixado 15% ou seja 2200 que voce teria que comer aproximadamente , cara , em 3 semanas vc abaixou as kcal pra 1580 , ta errado isso na boa em cutting vc tira eh 50 kcal por semana 100 no maximo , e perder pouco eh normal , melhor perder pouco de gordura do que queimar os musculos Sim, to ligado. É cerca de 0,5 kg's por semana. Mas nem isso cheguei a perder.... e tb, como sou iniciante e praticamente não tinha massa muscular, dava pra conseguir o tal perganha(perda de gordura/ganho de massa), segundo um artigo aqui do hierptrofia mesmo, mesmo que pouco.
Davihpx123 Postado Novembro 30, 2013 às 20:44 Postado Novembro 30, 2013 às 20:44 voce devia ter continuado perdendo pouco , mesmo sendo 0.1-0,4 , provavel que tava ganhando massa junto
detetive Postado Novembro 30, 2013 às 20:46 Postado Novembro 30, 2013 às 20:46 Como da parte teórica a galera já tratou, eu adicionaria à parte prática mais dias de AEJ. Faz 4, 5 dias de AEJ e volta pra contar.
Vinicius Palhares Postado Novembro 30, 2013 às 20:54 Autor Postado Novembro 30, 2013 às 20:54 1 semana de bulk limpo já é suficiente pra aumentar o metabolismo? Mas isso é certeza, tipo, confirmado em pesquisa, e etc?
Supermoderador mpcosta82 Postado Novembro 30, 2013 às 21:34 Supermoderador Postado Novembro 30, 2013 às 21:34 Seu metabolismo não diminuiu. Isso não acontece em um tempo tão curto, ainda mais com um déficit moderado (~1000 kcal). Para você ter uma ideia, um estudo acho que da década de 40 impôs um déficit calórico de 50% por 6 meses a um grupo de indivíduos. Após os 6 meses o metabolismo deles diminuiu bastante, mas a maior parte da diminuição era esperada - como o metabolismo é proporcional ao peso, como eles perderam peso o metabolismo diminuiu. A segunda parcela da diminuição é o que as pessoas chamam de "queda no metabolismo", "estagnei", "dano metabólico" ou algo do tipo, e mesmo no caso do estudo, com um déficit severo e de longa duração, a queda no metabolismo que não pode ser explicada pela diminuição de peso foi de apenas 15%. Ou seja, mesmo em condições extremas a sua TMB talvez diminuisse de 1600 para 1360 kcal - nada tão grande a ponto de impedir que você continuasse perdendo peso. Com relação ao déficit de 1000 kcal, não vejo problema em usar um déficit desses, ainda mais em pouco tempo. Mais ainda, provavelmente o déficit não é tão grande assim - como é a sua rotina diária? Você caminha bastante durante o dia? Passa a maior parte do dia sentado ou em pé? O treino com pesos gasta poucas calorias, AEJ também; eu acho mais interessante usar um fator de atividade que esteja relacionado à sua rotina, e depois somar o gasto calórico com o treino com pesos e aeróbicos. Por exemplo, se você passa a maior parte do dia sentado e se movimenta pouco durante o dia, poderia utilizar um fator de atividade de sedentário (1.2) e adicionar umas 200-300 kcal para cada treino com pesos ou AEJ. Com uma TMB de 1600 e fator de atividade 1.2 seu gasto calórico seria de 1920 kcal. Se você treina todos os dias (AEJ ou com pesos), adicionando 300 kcal daria cerca de 2200 kcal.... ou seja, seu déficit estaria de apenas ~600 kcal. Nada muito alto. Claro que, se a sua rotina for movimentada, os cálculos mudam.
Pollopollo Postado Novembro 30, 2013 às 21:43 Postado Novembro 30, 2013 às 21:43 Você provavelmente calculou errado seu gasto calórico. Você não 'estagnou', não existe isso em 3 semanas, ainda mais sendo iniciante. A perda de peso não é linear, não espere perder a mesma quantidade todas as semanas. Reveja o cálculo de gasto calórico e veja se você está seguindo sua dieta à risca. Se tudo estiver certo, aguarde e você continuará perdendo peso. Exato, vão repor o glicogênio do fígado. Se ele ingerir somente glicose isso também vai acontecer, não? Nada da glicose livre na corrente sanguínea é direcionada para o fígado quando o glicogênio hepático estiver baixo? O que eu estava querendo dizer é: não exagerando na quantidade, não vai fazer diferença sensível. Sobre a leptina, você tem algum estudo/artigo que mostre como ocorre o aumento dela com relação a frutose e carboidratos em geral? Na série de artigos do Lyle não achei nada (apenas um estudo que mostrou um maior aumento da leptina após uma dieta high-carb, mas não especifica os carboidratos). Nunca vi falando especificamente dos efeitos da frutose, mas eu acho o x da questão é que os níveis de leptina estão ligados não à ingestão de carboidratos diretamente mas sim aos níveis de glicogênio. Como a reserva de glicogênio muscular é muito maior que a hepática, e como a reposição de glicogênio muscular pela frutose é irrelevante, frutose tem efeito irrelevante na regulação dos níveis de leptina. A glicose vai repor tudo, tanto glicogênio muscular quanto hepático, mas a frutose vai prioritariamente pro figado. Um estudo que comenta sobre isso, mas com foco em reposição pós-exercício/jejum: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/3592616
Vinicius Palhares Postado Novembro 30, 2013 às 22:34 Autor Postado Novembro 30, 2013 às 22:34 (editado) Po MP, muito esclarecedor isso! Tipo, eu faço Medicina, integral, ando bastante pela faculdade, subo escadas (uns 5 andares) e desço umas 10x por dia, e as vezes to atrasado pra aula, devo dar uns 10 piques de correr por 1 min e fikr sem folego por dia... mas as aulas são longas, as vezes fico 2, 3 horas sentado, almoço, assisto outra aula e fico mais umas 3 horas sentado... acha que isso dá um fator de atividade baixo, mesmo com atividades com pesos 4 x por semana num ABCD, e nos Offs AEJ + 3 exercícios de abdominais intensos? E tb, se essa deficiência é tão irrelevante, pq a galera fica tão doida com refeed e carb cycling, e fala em queda de até 50% da leptina? Editado Novembro 30, 2013 às 22:35 por Vinicius Palhares
planeta Postado Novembro 30, 2013 às 22:45 Postado Novembro 30, 2013 às 22:45 acho que maizena, amido de milho 1 colher de sopa pra cada 200ml de leite, dissolva antes de ligar o fogo, coloque nescau... ferve mexendo em fogo baixo coloca na geladeira... é um pudim falso de chocolate Sim, to ligado. É cerca de 0,5 kg's por semana. Mas nem isso cheguei a perder.... e tb, como sou iniciante e praticamente não tinha massa muscular, dava pra conseguir o tal perganha(perda de gordura/ganho de massa), segundo um artigo aqui do hierptrofia mesmo, mesmo que pouco. essa quantidade está errada eu vi várias temporadas do biggest loser americano e uns caras chegam a perder mais de 6kg de peso por semana e ganharam masa magra no periodo... eles comem entre 1.600 e 2.000 kcal mas treinam 6 horas por dia no mpinimo em alta intensidade... Vinicius Palhares reagiu a isso 1
joaofelipegurjao Postado Novembro 30, 2013 às 22:46 Postado Novembro 30, 2013 às 22:46 coma arroz, batata, feijao, macarrao...
planeta Postado Novembro 30, 2013 às 22:48 Postado Novembro 30, 2013 às 22:48 não se trata de eprda de retenção, perda de retenção é nas primeiras semanas, nas primeiras semanas alguns perdem até 15kg de peso
Vinicius Palhares Postado Novembro 30, 2013 às 23:01 Autor Postado Novembro 30, 2013 às 23:01 acho que maizena, amido de milho 1 colher de sopa pra cada 200ml de leite, dissolva antes de ligar o fogo, coloque nescau... ferve mexendo em fogo baixo coloca na geladeira... é um pudim falso de chocolate essa quantidade está errada eu vi várias temporadas do biggest loser americano e uns caras chegam a perder mais de 6kg de peso por semana e ganharam masa magra no periodo... eles comem entre 1.600 e 2.000 kcal mas treinam 6 horas por dia no mpinimo em alta intensidade... Planeta, mas isso aí onfire, não é?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora