Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentos Ricos Em Amido E Doces - Alguém Sabe Quais ( Para Efeitos De Refeed Em Cutting)


Vinicius Palhares

Posts Recomendados

O que você acha que acontece com frutose e galactose quando seus níveis de glicogênio não estão cheios (situação comum quando você começa um refeed)?

Por que o seu refeed tem superávit calórico? No dia do refeed o recomendado é atingir no máximo o seu gasto calórico. E, neste caso, você não vai estocar gordura.

Pelos posts que eu li do Leandro e outros lugares, pra aumentar a leptina, se vc gasta, por ex, 2000 calorias, vc deveria consumir 3000 calorias, de preferencia "besteiras", que geram os maiores aumentos de Leptina

Eu não lembro de soi em algum livro de Fisiologia ou artigo que eu li, que frutose consome ATP no fígado, pra entrar na via da glicólise, e sendo assim, mais frutose implicaria maior dificuldade de regeneração do glicogênio. Mas também não sei exatamente, talvez os receptores celulares pra glicose tanto nas ilhotas pancreáticas quanto nos adipócitos (os maiores produtores de leptina), sejam sensíveis à glicose, já que a estrutura da frutose, que é uma isomera da glicose, é diferente

Editado por Vinicius Palhares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Pelos posts que eu li do Leandro e outros lugares, pra aumentar a leptina, se vc gasta, por ex, 2000 calorias, vc deveria consumir 3000 calorias, de preferencia "besteiras", que geram os maiores aumentos de Leptina

Até onde eu sei, o que aumenta leptina é carboidrato (em geral). Justamente por isso é interessante que o seu refeed tenha uma maior quantidade de carbo (sem contar que vai repor o glicogênio hepático e muscular).

Gordura é bom não exagerar, ainda mais se tiver superátiv; o excesso será estocado.

Com relação à frutose, essa via que você falou, embora exista, imagino que não estará ativa em um refeed (não há necessidade de glicólise neste caso, você está repondo glicogênio, não o contrário); a frutose seria então convertida em glicose e armazenada como glicogênio hepático.

Sobre os adipócitos eu imagino que seja exatamente como você falou (mas creio que nada impede que a glicose armazenada como glicogênio hepático seja liberada na corrente sanguínea e eventualmente leve à produção de leptina nos adipócitos... ou seja, mesmo indiretamente e mais lentamente, a ingestão de frutose pode causar um aumento nos níveis de leptina. Ou não?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, sobre o gasto calórico.... não sei, pq tipo, eu fiz os cálculos baseados na equação de Kath-McArdle.... eu tinha até um tempo atrás 57 kg's de massa, mas era muito iniciante (já fui bem gordo há 1 ano atrás, mas perdi 17 kg's em 2 meses e meio so com aerobicos, pois tinha a mão fraturada.... sendo que foram 8 kg's de gordura e 9 kg's de massa.. depois comecei musculação mas sempre parei nesse quase 1 ano, por lesões ou viagens...agora to voltando conitnuamente há 3 semanas...meu ultimo teste fisico deu uma massa de 57 kg's.. como fiquei parado, estimo que tenho 56 kg's de massa, pois meu peso n variou muito). Levando isso em conta, minha TMB deu cerca de 1600 calorias... faço musculação ABCD, e nos dias off, AEJ e abdominais. Sendo que minha dieta é calculada, inclusive peso tudo, e consumo 1580 calorias. Nos refeeds, faço 1000 calorias a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Então, sobre o gasto calórico.... não sei, pq tipo, eu fiz os cálculos baseados na equação de Kath-McArdle.... eu tinha até um tempo atrás 57 kg's de massa, mas era muito iniciante (já fui bem gordo há 1 ano atrás, mas perdi 17 kg's em 2 meses e meio so com aerobicos, pois tinha a mão fraturada.... sendo que foram 8 kg's de gordura e 9 kg's de massa.. depois comecei musculação mas sempre parei nesse quase 1 ano, por lesões ou viagens...agora to voltando conitnuamente há 3 semanas...meu ultimo teste fisico deu uma massa de 57 kg's.. como fiquei parado, estimo que tenho 56 kg's de massa, pois meu peso n variou muito). Levando isso em conta, minha TMB deu cerca de 1600 calorias... faço musculação ABCD, e nos dias off, AEJ e abdominais. Sendo que minha dieta é calculada, inclusive peso tudo, e consumo 1580 calorias. Nos refeeds, faço 1000 calorias a mais.

E como está sendo a perda de peso, desde que começou a dieta? Com 1580 kcal não tem como não perder peso (pode ficar um tempo sem perder, isso é normal, mas mais cedo ou mais tarde volta a perder).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, sobre o gasto calórico.... não sei, pq tipo, eu fiz os cálculos baseados na equação de Kath-McArdle.... eu tinha até um tempo atrás 57 kg's de massa, mas era muito iniciante (já fui bem gordo há 1 ano atrás, mas perdi 17 kg's em 2 meses e meio so com aerobicos, pois tinha a mão fraturada.... sendo que foram 8 kg's de gordura e 9 kg's de massa.. depois comecei musculação mas sempre parei nesse quase 1 ano, por lesões ou viagens...agora to voltando conitnuamente há 3 semanas...meu ultimo teste fisico deu uma massa de 57 kg's.. como fiquei parado, estimo que tenho 56 kg's de massa, pois meu peso n variou muito). Levando isso em conta, minha TMB deu cerca de 1600 calorias... faço musculação ABCD, e nos dias off, AEJ e abdominais. Sendo que minha dieta é calculada, inclusive peso tudo, e consumo 1580 calorias. Nos refeeds, faço 1000 calorias a mais.

cara , esses calculos de caloria seu tao errados , bem provavel, voce manja da parte teorica das coisas , mais voce ta manjando so das partes mais inuteis possiveis , eu nao sei oq ta acontecendo mais voce manja mais do avançado do que do basico , sem saber a base o resto vai dar errado , mesmo sabendo a parte complexa , Kath-McArdle realmente eh o melhor calculo , mais voce ta com muitas poucas kcal , voce queimou o start e começou com poucas kcal , estagnou de burrice , faz assim cara , melhor estrategia , fica 7 dias como se vc tivesse em um bulk , com umas 500 kcal acima da tmb , praticando musculaçao , ai dps volta pro cut , acho que vai resolver , mas dessa vez , nao queima o start

Fala seu peso , bf , e altura ae

e nivel de atividade tb

TMB DE 1600 CALORIAS , velho isso nao existe

Editado por Davihpx123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara , esses calculos de caloria seu tao errados , bem provavel, voce manja da parte teorica das coisas , mais voce ta manjando so das partes mais inuteis possiveis , eu nao sei oq ta acontecendo mais voce manja mais do avançado do que do basico , sem saber a base o resto vai dar errado , mesmo sabendo a parte complexa , Kath-McArdle realmente eh o melhor calculo , mais voce ta com muitas poucas kcal , voce queimou o start e começou com poucas kcal , estagnou de burrice , faz assim cara , melhor estrategia , fica 7 dias como se vc tivesse em um bulk , com umas 500 kcal acima da tbm , praticando musculaçao , ai dps volta pro cut , acho que vai resolver , mas dessa vez , nao queima o start

Fala seu peso , bf , e altura ae

e nivel de atividade tb

TBM DE 1600 CALORIAS , velho isso nao existe

Então, mas essa é a TMB descontando o fator de atividade física... total gasto é de 2300 ~ 2500 calorias ( considerando fator 1,5 - 1,6 de atividade física). Eu não cheguei a queimar de cara, aumentei o deficit de 2000 ~ 1900 pra isso quando vi que perdi muito pouco. Aí no caso na 2ª semana e metade da 3ª, reduzi pra 1750, e agora reduzi pra 1580. Sendo que faço o refeed consumindo 3000 calorias. Minha altura é 1,70m, meu BF é 13,33%

Ah sim, e meu peso é 64,8 kg's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mas essa é a TMB descontando o fator de atividade física... total gasto é de 2300 ~ 2500 calorias ( considerando fator 1,5 - 1,6 de atividade física). Eu não cheguei a queimar de cara, aumentei o deficit de 2000 ~ 1900 pra isso quando vi que perdi muito pouco. Aí no caso na 2ª semana e metade da 3ª, reduzi pra 1750, e agora reduzi pra 1580. Sendo que faço o refeed consumindo 3000 calorias. Minha altura é 1,70m, meu BF é 13,33%

voce perdeu muito pouco , cara seguinte , o corpo consegue metabolizar uma quantidade maxima de gordura por semana , enfim , nao sei a quantidade , li isso em algum lugar , se alguem ae qusier deixar valores mais claros pra ele sinta-se a vontade , voce disse que a tmb sua dava 2500 kcal , entao voce tinha que ter abaixado 15% ou seja 2200 que voce teria que comer aproximadamente , cara , em 3 semanas vc abaixou as kcal pra 1580 , ta errado isso na boa

em cutting vc tira eh 50 kcal por semana 100 no maximo , e perder pouco eh normal , melhor perder pouco de gordura do que queimar os musculos

@

mpcosta82

oq que voce achou da TMB e da diminuiçao que ele fez nessas 3 semanas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce perdeu muito pouco , cara seguinte , o corpo consegue metabolizar uma quantidade maxima de gordura por semana , enfim , nao sei a quantidade , li isso em algum lugar , se alguem ae qusier deixar valores mais claros pra ele sinta-se a vontade , voce disse que a tmb sua dava 2500 kcal , entao voce tinha que ter abaixado 15% ou seja 2200 que voce teria que comer aproximadamente , cara , em 3 semanas vc abaixou as kcal pra 1580 , ta errado isso na boa

em cutting vc tira eh 50 kcal por semana 100 no maximo , e perder pouco eh normal , melhor perder pouco de gordura do que queimar os musculos

Sim, to ligado. É cerca de 0,5 kg's por semana. Mas nem isso cheguei a perder.... e tb, como sou iniciante e praticamente não tinha massa muscular, dava pra conseguir o tal perganha(perda de gordura/ganho de massa), segundo um artigo aqui do hierptrofia mesmo, mesmo que pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...