Luis RJ Postado Julho 31, 2009 às 06:59 Postado Julho 31, 2009 às 06:59 Fala aê pessoal, to mudando os exercícios da minha série e gostaria de uma opnião de vocês. Treinava no passado, fiquei 2 anos parado. Voltei há 2 meses atrás com uma série AB pra readaptação e agora to mudando pra ABCAB porque não quero treinar sábado. Dados: 18 anos 1,86m 75kg 32cm braço (frio) Objetivo: Hipertrofia. Segue a ficha: ABCAB A- Costas/Bíceps/Antebraço + Abdominal superior B- Peito/Tríceps C- Perna/Ombro/Trapézio + Abdominal lateral A- Costas/Bíceps/Antebraço B- Peito/Tríceps + Abdominal Inferior A 1. Levantamento Terra (dropset) 2. Remada Curvada 3. Serrote 4. Rosca Bíceps Alternada com Halteres 5. Rosca Bíceps Direta / bi-set / Rosca Bíceps Martelo 6. Rosca Bíceps Scott com Halteres 7. Rosca Direta Inversa B 1. Supino Reto (dropset) 2. Supino Inclinado 3. Crucifixo 4. Tríceps Testa / bi-set / Supino Fechado 5. Tríceps Francês 6. Repulsão entre bancos C 1. Agachamento (dropset) 2. Flexão dos Joelhos com Halteres 3. Extensão dos Pés 4. Desenvolvimento sentado com Halteres / bi-set / Elevação Frontal com Barra 5. Elevação Lateral com Halteres 6. Elevação das Escápulas com a barra atrás 7. Elevação das Escápulas com Halteres
BFury Postado Julho 31, 2009 às 16:52 Postado Julho 31, 2009 às 16:52 Olha essa parte eu gostei: ABCAB A- Costas/Bíceps/Antebraço + Abdominal superior B- Peito/Tríceps C- Perna/Ombro/Trapézio + Abdominal lateral A- Costas/Bíceps/Antebraço B- Peito/Tríceps + Abdominal Inferior O problema é esse drop set, eu acho muito bom para quem treina o 1x por semana cada musculo.E apenas no ultimo. Quando se treina já se faz cada exercício até a fadiga maxima. Eu pelo menos tenho que fazer uma série 4x8 por exemplo, se o peso estiver ok, no maximo vou consegui é completar a serie, se sobra força mando mais 1rep. ou até 2rep. Se isso volta a se repetir em mais alguns treinos por exemplo, eu aumento o peso. Então se realmente estiver treinando no limite um drops set vai fazer castigar mais ainda, alem da fadiga maxima e vc tem todos os exercícios ainda pela frente. Fica extranho. Acho muito em treinos abc2x e abcab.
Akanux Postado Julho 31, 2009 às 16:57 Postado Julho 31, 2009 às 16:57 Acho que vocÊ tá treinando mais os musculos pequenos do que os grandes. Tem mais biceps que costa, e mais triceps que peito.... tenta mudar isso =X É.. concordo com o BFury sobre o drop-set... eu só faço ele no ultimo exercicio para certo musculo... quando comecei nao era no ultimo, ai eu nao conseguia continuar os outros exercicios, o peso caia mto em todos para que eu pudsse executa-los.... tirando que por ser mto intenso, corpo requer um maior descanço, o que nao vai ter por malhar 2x na semana. PS: A menos que uma vez na semana seja dropset, e outra seja algo mais leve, nao visando o aumento de volume. EDIT: Quanto as abdominais.... melhor fazer todas em um dia só, e 2 a 4 vezes na semana, não?? Tipo, um dia vc treina supino, outro crucifixo, outro pullover?? ou os 3 no msm dia??? pq nao fazer a msm coisa com o abdomen?
thiago turgo Postado Agosto 1, 2009 às 14:45 Postado Agosto 1, 2009 às 14:45 No dia de costa eu tiraria Remada Curvada ou Serrote e colocaria a puxada no pulley por tras da cabeça ou pela frente (de preferencia pela frente pois força menos o ombro).
Luis RJ Postado Agosto 1, 2009 às 20:52 Autor Postado Agosto 1, 2009 às 20:52 Obrigado pelas dicas pessoal! Uma dúvida: Quando eu faço Levantamento Terra eu tenho a impressão de sentir mais a perna do que as costas, isso é normal?
Marcão.Loma Postado Agosto 2, 2009 às 02:49 Postado Agosto 2, 2009 às 02:49 Queria aproveita o topico para tirar uma duvida! Eu adptei o treino Abc x2 assim: A - Peito,Ombro. Off B - Biceps,Triceps. Off C - Costas,Perna. Off Off Alguem ve erros? Obrigado.
Mateuzito Postado Agosto 2, 2009 às 05:23 Postado Agosto 2, 2009 às 05:23 Queria aproveita o topico para tirar uma duvida! Eu adptei o treino Abc x2 assim: A - Peito,Ombro. Off B - Biceps,Triceps. Off C - Costas,Perna. Off Off Alguem ve erros? Obrigado. Pow amigão... ABC2x vc treina de Seg a Sab aí parece q vc ta com ABC1x Dá uma pesquisada lá nos tópicos fixos "Como dividir o Treino" vai te ajudar bastante me ajudou pacas! Flw, Abraços
Luis RJ Postado Agosto 4, 2009 às 01:41 Autor Postado Agosto 4, 2009 às 01:41 Uma dúvida: Quando eu faço Levantamento Terra eu tenho a impressão de sentir mais a perna do que as costas, isso é normal?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora