Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Glúteo I

Nanny

Posts Recomendados

Postado

Aproveitando o gancho, sei que aqui é área feminina, mas só gostaria de saber se esse treino é eficiente à homens também, malho parte inferior do corpo 2 vezes por semana...Faço alguns ali, e pego pesado, para depois nem sair andando, e só gostaria de saber isso...Abraçoss.

Postado

Melhores exercícios pra glúteos na minha opinião.

1-glúteo meia lua-o glúteo fica contraido todo o movimento.

2-elevação pélvica com suas variações.

3-Hack invertido,não é muito comum,mas é ótimo.

Postado (editado)

Isso de malhar inferiores 3x na semana,tá virando febre,desde que não sei quem perguntou a divisão do treino da Juliana Salimeni no twitter,tá todo mundo copiando.

Eu trabalho inferiores entre 3 ou 4x na semana, tenho resultados. Queria dar mais descanso para ver se os resultados são mais satisfatórios, mas sou meio noiada com relação em 'não dar estímulo suficiente à musculatura' <_<

Eu sei que varia muito de pessoa, mas, de modo geral, treinar glúteo, intensamente, apenas 1x na semana já tá bom?

;*

Editado por Naanda
Postado

Eu trabalho inferiores entre 3 ou 4x na semana, tenho resultados. Queria dar mais descanso para ver se os resultados são mais satisfatórios, mas sou meio noiada com relação em 'não dar estímulo suficiente à musculatura' <_<

Eu sei que varia muito de pessoa, mas, de modo geral, treinar glúteo, intensamente, apenas 1x na semana já tá bom?

;*

Depende do quê pra vc é "ter resultados satisfatórios".

Eu já acho que vc não dá estímulo suficiente...Se treinar INTENSO coxa hoje,não tem como treinar intenso posterior amanhã e coxa depois de amanhã de novo,e o descanso onde fica?.

Intensamente,não quer dizer necessariamente mais carga e mais exercícios.

Postado

Por que não seria? :P

Você está falando dos exercícios de gluteo ou do treino inteiro? É que o treino proposto dá ênfase aos inferiores, que imagino não ser sua opção.

Se quiser treinar gluteo especificamente faz agachamento e mais algum que isole (se não gostar de ficar de 4 no chão, dá pra fazer na máquina kkk ou aquele da eguinha pocotó). Mas a maioria dos homens que vejo fazem só os gerais pra inferior (que pega gluteo, é claro, mas não dá ênfase a esse músculo).

Não seria porque acho que a maioria dos homens tem muita deficiencia de ganhar massa muscular na parte do gluteo, acho que é coisa de genetica mesmo, assim como as mulheres tem BF alto.

Nem, sou um cara resolvido com isso, essa de 4 eu não faço porque não me sinto bem fazendo mesmo, e também porque tem outros exercicios menos complexos que tem o mesmo resultado (eu acho).

Esse da eguinha pocotó eu faço, faço 2 ou 1 exercicio isolado para gluteo, agachamento também faço...

Mas blz, só foi para ficar sabendo mesmo, vou aplicar alguns desses ai na minha série, Obrigado...E até mais =)

Postado

Faz a elevação pélvica com pernas juntas.

Além de pegar bem o glúteo tb trabalha com eficiência o postrior de coxa.

E dói bastante viu.

Postado

Faz a elevação pélvica com pernas juntas.

Além de pegar bem o glúteo tb trabalha com eficiência o postrior de coxa.

E dói bastante viu.

Desconheço esses exercicios :/

Vou procurar saber como é, mas obrigado por me instruir, beijos.

Postado (editado)

Isso de malhar inferiores 3x na semana,tá virando febre,desde que não sei quem perguntou a divisão do treino da Juliana Salimeni no twitter,tá todo mundo copiando.

segunda-coxa

quarta-posterior

sexta-perna completa

Estão esquecendo do descanso.Vão na onda dessas famosas que vcs vão se dá bem hein.

Ah,lembram da Nicole Bahls?

Ela diz malhar glúteo todo dia,e quem quiser ficar com bumbum igual é só malhar todo dia tb <_<

Uma coisa eu digo:Ninguém conhece melhor seu corpo,que vc mesma.

Só vc saberá a melhor divisão e intervalo de treino que funcione pra vc.

Uma dica:tire fotos mensais,até semanais e compare,aprendam a analisar seu corpo e melhorar seus pontos fracos.

Não copie treino muito menos a dieta de alguém,pq essa pessoa pode ter objetivos e deficiências diferentes de vcs.

:P

Tem muito famoso que apenas segue o treino do personal mas nem sabe como crescer e pq o descanso é importante. treina certo, 1-2x/semana cada grupo e tal. Com recursos financeiros altos usa e abusa de AEs tops e pra disfarçar inventa essas bobagens de que treina o mesmo grupo todo dia ou dsdn, pq a maioria da populaçao é tonto e vai acreditar mesmo que treinando assim vai crescer

Editado por Mar-Vell
  • 4 meses depois...
Postado

Tem muito famoso que apenas segue o treino do personal mas nem sabe como crescer e pq o descanso é importante. treina certo, 1-2x/semana cada grupo e tal. Com recursos financeiros altos usa e abusa de AEs tops e pra disfarçar inventa essas bobagens de que treina o mesmo grupo todo dia ou dsdn, pq a maioria da populaçao é tonto e vai acreditar mesmo que treinando assim vai crescer

Ah,e sem contar aquelas pessoas que "mentem",pq acham que só elas podem ter um corpo legal,dai inventa que faz assim e assado pros outros além de ñ evoluir,entrar em declinio muscular.

"Malhar"glúteo todo dia é bom e faz crescer :lol:

Lembro uma entrevista que o personal da Feiticeira deu,muito antiga...ELe falava que nem todo dia podia acompanhar a Joana,pois ela viajava muito e ele tb tinha seus compromisso.Então,ele disse que muitas vezes ela add exercício por conta prória na série,passava quase 2 hrs na academia e treinava músculo que ñ era pra treinar no dia,era compulsiva e vigoréxica.

• 2 meses depois...
Postado

Meninas , como vcs fazem no aquecimento no dia em q vao trabalhar pernas?

Eu costumo fazer elitica ou esteira durante 10 min, concordam?

N sei como sera mais correto fazer o aquecimento

Obrigadaaaaa !

• Moderador
Postado

Meninas , como vcs fazem no aquecimento no dia em q vao trabalhar pernas?

Eu costumo fazer elitica ou esteira durante 10 min, concordam?

N sei como sera mais correto fazer o aquecimento

Obrigadaaaaa !

Faço 5 minutos na esteira e depois um pré aquecimento isolado, com pouquíssimo peso e muitas repetições (20 ou 30) para acordar o músculo que será trabalhado.

Postado

Faço 5 minutos na esteira e depois um pré aquecimento isolado, com pouquíssimo peso e muitas repetições (20 ou 30) para acordar o músculo que será trabalhado.

2

e também incluo um aquecimento lombar

abç

Postado

Eu acho que o treino depende muito de cada um.

A minha divisão é igual a da Juju antes de eu saber que a dela era assim.

Comigo fuinciona super bem e só agora comecei a dar uma crescida de verdade, mas antes eu testei vário tipos de treino. Se eu malhar o musculo menos de 3 vezes na semana eu consigo no máximo manter, mas nao cresço. Comigo funciona assim.

Postado

Ola menina tudo bem? Bem não olhei tudo que escreverão mais algumas tem razão segundo o consenso mundial já se saber oque todo mundo sabe... kkkkkk o Glúteo tem melhor ação na flexão de joelho e extensão de joelho ao mesmo tempo e isto soh vamos ter em exercício de cadeia cinética fechada o nosso leg,agachamento , se a melhor ação do glúteo e aparte dos 45 graus de agachamento caneleira e dispensável ? sim mais se você quiser fazer uma extensão do quadril que faça na polia nos cabos pois La você e controlada pela maquinas e a tensão e bem maior no movimento total do que na caneleira . Qual a ordens do exercício? Você deve começar sempre pelo melhor e fazer sempre mais serie do melhor isto vale pra tudo agachamentos, leg, supino reto etc.. Mais por que eu sinto o glúteo na caneleira ? Se formos ver no recrutamento seletivo de fibras percebemos que quanto maior massa muscular envolvida mais unidade motoras usada mais fibras musculares usada acontece que a caneleira digamos que recruta “5%” do glúteo e este 5% fadiga e você sente trabalha mais porem errado pois você coloca 5 kg na caneleira e no leg coloca 200kg significa que recrutou mais . Posso fazer caneleira pode coloca pro final tudo que não e tão bom colocamos pro final pois a bioenergética “deve “ se gasta no melhor exercício .

Abraçao qualquer duvida estamos aqui Professor :Nataniel

Postado

Nany , dei uma pesquisada geral no fórum achei o seu treino de gluteo I o melhor!Sou nova no forum e o que estou tentando no meu treino é parecido com esse, quadriceps e gluteo no mesmo dia. Só fico em duvida em qual dia malhar adicionar os abdutores e posteriores.(?)

Estou encontrando ótimas respostas no fórum ,já malho há um ano , noto resultado aparentemente normais para meus treinos , agora estou começando a treinar pesado mesmo. Ainda assim , sinto muita dificuldade em desenvolver glúteos! estou em dieta e suplementação há um tempinho e agora estou dando o descanço ideal , vamos ver quais serão os resultados então , estarei expondo meu corpo ao limite para conseguir o que eu quero! :)

tenho 1.57 altura , 57 kg, 83 busto, 69 cintura, abd 79 , quadril 98, coxa 60 , panturrilha 37.

pelo fato de ser pequena tento não exagerar muito , mas o meu sonho são gluteos com volume mesmo.

o que vocês acham?

• Moderador
Postado

lammirse,

Repare que o treino postado pela Nanny já envolve os posteriores.

Se vc pretende adicionar abdução, pode fazê-lo no treino da segunda-feira.

Postado

Minha meta não é aumentar os gluteos, ja tenho de mais, alias é a unica carninha que tenho no corpo :lol: eu quero é endurece-los, treino inferiores duas vezes na semana. Troquei meu treino ha uns 8 dias e meu instrutor me passou entre outros exercicios a elevação de quadril e o stiff só que não sinto nada com esses 2 exercicios, ate achei que tava fazendo errado ou com pouco peso, pedi instruções,aumentei o peso e nada, não sei pq, não sinto o musculo trabalhar sabe parece que não esta adiantando alguem mais tem essa sensação?

Poxa, quero minhas nadegas de aço. <_<

Postado

quando termino de malhar gluteo sinto eles super durinhos e inchados , e fica assim uns 2/3 dias, o tempo que treino outros membros, para então treinar eles novamente. espero estar fazendo tudo certinho, o resultado eu sei que eu só vou ver com o tempo!

• 2 meses depois...
Postado

o que será que tô fazendo errado?

Meus exercícios eu faço corretamente, sem pressa, na amplitude certa. Dói. Mas quando chego em casa já não sinto dor, só cansaço.

Aumento peso e diminuo repetição?

Postado

Meus exercícios eu faço corretamente, sem pressa, na amplitude certa. Dói. Mas quando chego em casa já não sinto dor, só cansaço.

Olha luuh eu tenho o msm problema q vc, dificilmente meu gluteo fiica dolorido no dia seguinte, e as vezes qnd fica da impressao q ele diminuiu e nao q inchou, se eu aumento o peso nao consigo fazer tdas as repetições corretamente, acontece a msm coisa cm o agachamento livre, apesar q no agacha acaba ficando mto pesado nas minhas costas ja q nao tenho musculos desenvolvidos nessa area...

Postado

Olha luuh eu tenho o msm problema q vc, dificilmente meu gluteo fiica dolorido no dia seguinte, e as vezes qnd fica da impressao q ele diminuiu e nao q inchou, se eu aumento o peso nao consigo fazer tdas as repetições corretamente, acontece a msm coisa cm o agachamento livre, apesar q no agacha acaba ficando mto pesado nas minhas costas ja q nao tenho musculos desenvolvidos nessa area...

Pois é, eu faço com uma carga que eu consiga fazer a última série quase morrendo, falhando.... dói, queima e arde... mas quando saio da academia só sinto o corpo cansado, pesado mesmo...

Postado

Não é obrigado a ficar com dor...

• 2 semanas depois...
Postado

Qnd não sente dor no dia seguinte acaba parecendo q nao fez resultado..

Outra coisa, é melhor fazer 3 series ou 4?

Falam q pra hipertrofia é preferivel fazer menos repetições e series e pegar mais peso..

• Moderador
Postado

Lu,

Tenho essa mesma sensação que vc. Preciso sentir dor, para acreditar que fiz direito. É psicológico, mas caso contrário, fico insatisfeita.

Qnd não sente dor no dia seguinte acaba parecendo q nao fez resultado..

Outra coisa, é melhor fazer 3 series ou 4?

Falam q pra hipertrofia é preferivel fazer menos repetições e series e pegar mais peso..

Cyy,

Não sentir dor, não é sinônimo de trabalho mal feito. Como eu disse acima, é psicológico mesmo.

Apesar de falarem em menos repetições para hipertrofia, penso que o glúteo exige muito peso (uso caneleira de 15 kg) e muitas séries (faço 4X15 ou 4X20). Menos que isso, pra mim é pouco. Se uso 4X10 ou 12, procuro fazer outro conjugado, pra pegar direito.

Olha, eu não tenho o que reclamar e posso afirmar que o bumbum cresceu direitinho.

Beijos a todas as meninas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...