Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luta Livre


Marcão ABC

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Isso não é luta livre é um show altamente coreografado e ensaiado,os caras são atletas e vem de artes marciais diversas mas aquilo ali é brincadeirinha de criança,a verdadeiraLuta-Livre é a minha ,que nada mais é do que um Jiu-jitsu ,sem quimono e mais preparado para a realidade e briga de rua.Hoje a galera do jiu-jitsu tirou o quimono e para não dizer que está treinando luta-livre,internacionalizou o nome submission,grappler e outros hahahaahah.

Na década de 80 no Rio de Janeiro já houve grandes confrontos e brigas do pessoal do Jiu-Jitsu Vs Luta-Livre,A última grande Guerra dessa rivalidade aconteceu no Pentagon Combate em 1997,na luta que o Mestre Eugênio Tadeu estava detonando o Renzo Gracie Houve uma confusão na arquibancada que destruíram o ginásio inteiro,até o ringue,isso levou o Vale-tudo ser Proibido no Rio de Janeiro por mais de 10 anos e eu estava lá.Hoje com a profissionalização do MMA ,Jiu-Jitsu e Luta-livre andam lado a lado torcendo e as vezes treinando junto pelos bens comuns,Dinheiro e a boa Porradaria.Desculpe se extendi muito mas é que sou graduado nos dois e apaixonado pelo combate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre assistia o Gigantes do Ringue quando era mais novo.

Por coincidência treino na academia do Demolidor (Juares Andrada) que lutava no GDR.

As lutas são encenadas e com resultados pre estabelecidos, mas não vão pensando que por isso os caras não saibam lutar de verdade.

Visto Brock Lesnar que agora esta no MMA.

Jesse eu lembro dessa briga ai, deu até nos jornais na época. Foi um puta atraso para o desenvolvimento do MMA no Brasil.

Coisa de gente inconsequente fazer uma M**** dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gaspar Postado Hoje, 04:12 PM

Jesse eu lembro dessa briga ai, deu até nos jornais na época. Foi um puta atraso para o desenvolvimento do MMA no Brasil.

Coisa de gente inconsequente fazer uma M**** dessas

Esse campeonato foi patrocinado por Sheiks árabes que ficaram completamente apaixonados pelos lutadores brasileiros depois que viu Royce Gracie e Marco Ruas detonarem os gigantes nos EUA.A intenção era fazer um campeonato de nível mundial três a quatro vezes por ano padrão UFC mas depois dessa cagada que fizeram,eles recolheram seus petrodólares e se mandaram,fizeram o Abu Dabi ,campeonato de luta agarrada,por lá mesmo e o vale-tudo no Rio ficou parado 10 anos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena mesmo, não sabia desse patrocínio dos árabes.

Conheço o Abu Dabi gosto muito de grappling, gosto de ver o marcelinho garcia dando pau em cara com 50kg a mais do que ele hehe.

Bom mas a galera esta correndo atras agora, mais gente consciente e pelo que vejo acabou essa "treta" entre a galera do jiu com a galera do wrestling.

O campeonato do Biteti acho que em setembro vai ser um grande divisor de águas acredito.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gaspar Postado Hoje, 01:31 AM

Uma pena mesmo, não sabia desse patrocínio dos árabes.

Conheço o Abu Dabi gosto muito de grappling, gosto de ver o marcelinho garcia dando pau em cara com 50kg a mais do que ele hehe.

Bom mas a galera esta correndo atras agora, mais gente consciente e pelo que vejo acabou essa "treta" entre a galera do jiu com a galera do wrestling.

O campeonato do Biteti acho que em setembro vai ser um grande divisor de águas acredito.

Abraço

Depois que profissionalisou as coisas mudaram hoje tá todo mundo do mesmo lado,Uma das demonstrações que estava acabando a rivalidade foi quando o Gran mestre Carlson Gracie estava torcendo ,gritando e até orientando o Hugo Duarte ,general da luta-livre inimigo mortal,num campeonato de vale-tudo,de repente esse dia foi o final da briga. um abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...