Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Fazer Para Sentir Melhor A Musculatura Trabalhar?

Eder Paiva

Posts Recomendados

Postado

Sou iniciante em musculação e estou tendo dificuldades em sentir os musculos do peito eu n to sentindo aquela " dorzinha " que mostra que está tencionando as fibras musculares e fazendo a microlesão

Estou em fase de adaptação mas o que ocorre nao consigo completar nem as series de adaptação (Sou hardgame sedentário e magro ainda) no supino e consequentemente nao consigo sentir a dor. O que devo fazer abaixar a carga e aumentar as repetiçoes ou aumentar a carga e diminuir as repetiçoes?

Pior que estou viciado na dor quando não sinto ela.. sinto que meu treino foi uma merda, e nao consigo ficar feliz com isso a dor e o que me dá a vontade pra ir a academia! não sei se e perigoso mais fico todo empolgado quando saio da academia com dores musculares, minha vontade e senti-las pra sempre!

Postado

Não ache que sentir o músculo = trabalho bem feito.

Se você está natural, não se prenda a essa idéia.

[2]

Postado

Sou iniciante em musculação e estou tendo dificuldades em sentir os musculos do peito eu n to sentindo aquela " dorzinha " que mostra que está tencionando as fibras musculares e fazendo a microlesão

Estou em fase de adaptação mas o que ocorre nao consigo completar nem as series de adaptação (Sou hardgame sedentário e magro ainda) no supino e consequentemente nao consigo sentir a dor. O que devo fazer abaixar a carga e aumentar as repetiçoes ou aumentar a carga e diminuir as repetiçoes?

Pior que estou viciado na dor quando não sinto ela.. sinto que meu treino foi uma merda, e nao consigo ficar feliz com isso a dor e o que me dá a vontade pra ir a academia! não sei se e perigoso mais fico todo empolgado quando saio da academia com dores musculares, minha vontade e senti-las pra sempre!

sempre tente fazer progressão de carga, sempre tente executar o movimento correto, sem roubar, no supino pode descer até a barra encostar no peito

Postado

não eh a dor que vai dizer se o treino foi bom ou não..

mas tbm veja se vc esta fazendo corretamente..

ponte - adução de escapulas - cotovelo virado pra dentro..

Postado

Não ache que sentir o músculo = trabalho bem feito.

Descordo em alguns pontos porém a execução correta traz sim um estresse ao músculo, e aquele PUMP desejado!

Talvez esteja estagnado na progressão de cargas e recomendo usar algumas técnicas avançadas.

Postado

Descordo em alguns pontos porém a execução correta traz sim um estresse ao músculo, e aquele PUMP desejado!

Talvez esteja estagnado na progressão de cargas e recomendo usar algumas técnicas avançadas.

Ele não quis dizer que não está fazendo execução correta, acho que ele disse que sentir dor ou pump não é sinonimo de trabalho bem feito, comigo, tem muitos músculos que eu não sinto pump, mas mesmo assim as cargas progridem e ele continua se desenvolvendo, é bem individual esse negocio de "sentir".

Postado

Acredito que vc deve fazer Series como Bi-set drop-set para o peito, fazer crucifixo com halter com grande amplitude. Diminui o descando entre uma serie e outra, tem mts maneiras de deixar o treino bem pesado sem se quer aumentar 1 kg nos pesos. Depois de perna, meus peitos sao o que mais sofrem 2-3 dias depois dos treinos.

Postado

Com 3 semanas de academia acham que poço pedir para que instrutor desenvolva um ficha mais puxada? para sentir melhor o stress da musculatura ou estou me precipitando por conta da ansiedade de iniciante? Realmente to curtindo muito fazer academia mas, sou muito ansioso e paciencia e disciplina é o que eleva os resultados nesse esporte já vi pessoas dizendo que ficha de adaptação e algo importantíssimo e se eleva o grau de importância quando se trata de pessoas magras (Como eu), e outras que é balela e que hipertrofia, e adaptação andam de forma independente... alguns dizem que suplementação e algo que so apos 3 meses e outros que ajudam no inicio por onde começar onde está a verdade?

(Não prático esportes a quase 6 anos) qual é dica tem alguém que realmente e formado e vive pessoas que pretendem sair do sedentarismo?

Postado (editado)

Cara.

Essa questão de ficha só funciona/existe porque as pessoas tem problemas em executar certos exercícios.

Seria tão mais fácil se todo mundo conseguisse agachar/supinar/levantar pesos sem medo.

Seu ficaria nesses treinos meia boca que os desinstrutores passam até você adquirir controle de execução, já que o sistema nervoso é troll mesmo.

Editado por ritchien
Postado

Com paciência tudo de ajeita irmão...

Eu de você elaborava uma dieta legal,aumentava as cargas conforme fosse aguentando.

Quanto a "dorzinha",acho que a progressão de cargas,intensidade ou quando trocar os aparelhos já vão te resolver isso.

Postado (editado)

3 semanas de acad? Foca nos básicos que tu vai crescer (supino, barra fixa, agachamento, paralelas), como é a ficha que o "instrutor" montou?

Se quiser pode fazer SL 5X5, Starting Strength, ABC2x etc

- volume + intensidade, sempre focando em progredir as cargas.

Abs

Editado por Folengo
Postado

Voce faz o exercicio corretamente? quando eu faço remada eu sempre puxo quase até bater no peito e eu consigo sentir bastante as costas sendo exigidas , e eu vejo muita gente que faz praticamente metade do exercício só , e o professor me falou que o jeito que eu faço é o correto.. isso é um exemplo só , mas voce faz o movimento inteiro?

E galera de quanto em quanto tempo voces aumentam a carga? Em 3 semanas eu só consegui aumentar a carga de 2 exercicios de perna e 1 de triceps , o resto por mais que eu tente não consigo aumentar a carga :/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...