Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assimetria Nas Pernas [Ajuda]


Gordura Saturada

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Eu tenho uma assimetria nas coxas em que a perna direita é maior do que a esquerda. Acho que em até certo ponto isso é normal mas está começando a me incomodar e parece que só está piorando.

No meu treino de pernas (quadríceps) faço agacho livre, agacho frontal e leg 45 unilateral (esse aqui na tentativa de corrigir a assimetria). O problema é que eu acho que no agacho livre e frontal to trabalhando bem mais a minha perna dominante e o leg não tá tendo o efeito esperado. Tenho cerca de 2,5 cm de diferença entre as pernas.

Pergunta. Isso ainda tá normal ou tá saindo do controle? O que eu posso fazer pra corrigir isso?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pode prestar atenção no front squat , começou rolar isso comigo nele , vai achar que nao estou falando nada com nada mas corrige a largura das pernas , coloque 2 anilhas no chao e encoste a lateral do seu pé nela ai vai saber que a largura das pernas esta = e os pes também , no livre vc consegue olhar para baixo e concertar a posição das pernas e pés no front nao da para olhar para baixo eu nao consigo , entao 2 anilhas no chao e vc encosta as laterais do seu pe , dessa forma vc corrige a largura das pernas e posição dos pés , espero que tenha entendido, te falo por que faço o front ha um tempo, fiz isso e resolveu as dores e a assimetria que começou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um parceiro meu tava com uma perna maior que a outra, ele começou a fazer unilateral em quase todos, fazia no leg, extensora, flexora e etc.. ele mantia o agachamento normal, tenta se concentrar em usar a força das duas pernas, vc deve ter se acostumado a usar mais em uma e nem sente a diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode prestar atenção no front squat , começou rolar isso comigo nele , vai achar que nao estou falando nada com nada mas corrige a largura das pernas , coloque 2 anilhas no chao e encoste a lateral do seu pé nela ai vai saber que a largura das pernas esta = e os pes também , no livre vc consegue olhar para baixo e concertar a posição das pernas e pés no front nao da para olhar para baixo eu nao consigo , entao 2 anilhas no chao e vc encosta as laterais do seu pe , dessa forma vc corrige a largura das pernas e posição dos pés , espero que tenha entendido, te falo por que faço o front ha um tempo, fiz isso e resolveu as dores e a assimetria que começou.

Da ultima vez que você tinha dito isso eu não tinha sacado.

Mas se o cara tem 1 perna mais forte que a outra já, é normal isso acontecer.

Mesma coisa com braços ..

@topic

Da uma variada, começa a fazer pistol squat, one leg squat .. algo assim bro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da ultima vez que você tinha dito isso eu não tinha sacado.

Mas se o cara tem 1 perna mais forte que a outra já, é normal isso acontecer.

Mesma coisa com braços ..

@topic

Da uma variada, começa a fazer pistol squat, one leg squat .. algo assim bro!

sim mas isso rola no front , se a posiçâo das pernas estiver errada o equilibrio da barra em cima dos ombros vai ser prejudicado e quando ele agachar vai descer um lado da barra primeiro depois o outro e vai sentir como se a barra estivesse rolando no ombro, testa para vc ver so de curiosidade abre uma perna um pouco mais que a outra e agacha pela frente.

Editado por nightly squat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode prestar atenção no front squat , começou rolar isso comigo nele , vai achar que nao estou falando nada com nada mas corrige a largura das pernas , coloque 2 anilhas no chao e encoste a lateral do seu pé nela ai vai saber que a largura das pernas esta = e os pes também , no livre vc consegue olhar para baixo e concertar a posição das pernas e pés no front nao da para olhar para baixo eu nao consigo , entao 2 anilhas no chao e vc encosta as laterais do seu pe , dessa forma vc corrige a largura das pernas e posição dos pés , espero que tenha entendido, te falo por que faço o front ha um tempo, fiz isso e resolveu as dores e a assimetria que começou.

Pode crer cara, eu fico perdidão no front squat. Realmente não dá pra olhar pro chão e como na minha academia não tem power rack eu improviso nas paralelas e não tem espelho em frente pra me guiar. Só a minha patroa mesmo que fica me ajudando na hora da execução. Vou experimentar esse esquema com as anilhas, valeu cara.

EDIT:

Da ultima vez que você tinha dito isso eu não tinha sacado.

Mas se o cara tem 1 perna mais forte que a outra já, é normal isso acontecer.

Mesma coisa com braços ..

@topic

Da uma variada, começa a fazer pistol squat, one leg squat .. algo assim bro!

Eu faço o leg unilateral mas parece que não adianta. Pistol squat não é pro meu bico rsrsrs.

Editado por Gordura Saturada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

oi!

eu entrei nesse tópico mas não foi para responder, foi para aproveitar o tópico e perguntar uma coisa

eu também to com assimetria na perna e na bunda e quero resolver, só que não entendo nada de músculos e tenho medo de fazer besteira e piorar a situação !

o local da assimetria: minha bunda no lado direito é tipo um bundão e do lado esquerdo é bem menor, é quase como se eu fosse reta! e a coxa direita também é maior, principalmente mais perto da bunda, é como se do lado direito eu fosse mais magra no pneuzinho sabe?,

eu pesquisei e acho que o problema é na rotação do quadril, mas não tenho certeza, o que acham?

o que eu acho que pode ter gerado e /ou piorado isso:

eu já fiz dança do ventre (treinava mais o lado direito), já tentei dançar jumpstyle, toco violão, e escrevo muito então acho que essas atividades podem ter ajudado essa situação a acontecer e por ai vocês talvez podem saber como me ajudar.

faço musculação e já falei sobre isso com o profissional que me orienta , ele passou uns exercícios , mas não é um personal e quero resultados mais rápidos.

eu li que não adianta fazer exercícios só de um lado, que é melhor exercitar os 2 lados e com o tempo a assimetria diminui, é verdade?

comecei a fazer tae bo tem algumas semanas (por conta própria , aulas no youtube e queria saber se isso só vai definir meu corpo ou se vai aumentar a perna e bunda? e se for aumentar, será que adianta por exemplo fazer os exercicios só do lado esquerdo e não do direito?

posso fazer transport tranquila ou isso vai aumentar a assimetria?

eu queria uma resposta do tipo: o que eu to exercitando errado, que músculos eu preciso aumentar exercícios para que músculos eu preciso pesquisar? e ai eu me viro!

por favor me ajudem! obrigada!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...