Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda ! Suplementos Reações.


Tulio Dill

Posts Recomendados

Ola, sou novo por aqui, tenho 24 anos estou tomando Whey, malto, hipercalórico, tomo esses suplementos a 2 meses a poucos dias tive uma dor muito forte na região lateral do abdômen, que pode ter sido uma cólica renal, (já marquei exames etc) gostaria de saber qual os efeito dos suplementos quanto aos Rins, se pode haver complicações exemplo cálculo Renal.

como tomo:

Whey 30g pré-treino, 60g pós 3x na semana

malto 30g pré-treino, 30g pós 3x na semana

hipercalórico 120g diárias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho difícil algum malefício aos rins tomando esses suplementos, ate pq eu creio que vc não exagera na dose e dores no rins tbm ataca na parte inferior direita das costas, mas enfim, espera o resultado do exame e se for mesmo algum problema no rins acho que não seria culpa do whey, malto ou hiper "dependendo da dose, claro" melhoras aê..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me deu a entender é que o consumo de Whey é recente, e ainda que não fosse, seria necessários muitos anos para formação de cálculos. Isso tá mais para gases. Os efeitos da suplementação para os rins eu diria que são irrelevantes para um individuo com saúde renal considerada saudável.

P.S.: Minha tia descobriu que tinha pedra nos rins semana passada, até morfina deram para ela e a dor não passava. Calculo não é uma dorzinha.

Editado por Bastardo honrado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive pedra nos rins, mas foi antes de treinar/tomar suplementos, nesta época eu apenas praticava bodyboard. No meu caso, foi por ácido úrico, meu pai, meu tio e até minha irmã todos tem problema de ácido úrico alto.

Passei a controlar o ácido úrico com remédio e o problema foi resolvido, já expeli 3 cálculos, restando apenas 1 que depois tenho que fazer exames para saber como está.

A mais de um ano tomo suplementos, creatina, whey, etc... e não tive novos cálculos por conta disso. E não seria em apenas 2 meses que você formaria cálculos...

No meu caso, era uma dor pequena, tipo uma queimação do lado esquerdo do abdômen (os cálculos eram no rim esquerdo). Você só terá dor forte quando for expelir, e também isso depende do tamanho dos cálculos, os meus pareciam pedra de sal grosso, eram considerados pequenos, dava para expelir sem cirurgia. Em todos eles tive algumas pontadas no abdomen um dia antes de expelir o mesmo e você sente arder e dor na uretra na hora que vai expelir o mesmo, o segredo é tomar muita agua para facilitar a saída. Quando sentir as pontadas e estiver próximo de expelir ele, vale até tomar umas cervejas, pois dai você mija toda hora e fica mais fácil colocar ele para fora.

Procura saber o que causou seus cálculos, cuide do problema, beba bastante agua e poderá ter uma vida normal tranquilo.

Editado por Hfett
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me deu a entender é que o consumo de Whey é recente, e ainda que não fosse, seria necessários muitos anos para formação de cálculos. Isso tá mais para gases. Os efeitos da suplementação para os rins eu diria que são irrelevantes para um individuo com saúde renal considerada saudável.

P.S.: Minha tia descobriu que tinha pedra nos rins semana passada, até morfina deram para ela e a dor não passava. Calculo não é uma dorzinha.

Creio eu tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...