Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

Postado

Esse é o ponto que define a segurança do homem, você reconhecer que é mais fácil para ela te trair do que o inverso e deixar por isso mesmo.

Fazendo isso, você comunica inconscientemente que tem a auto-estima suficientemente alta e que pode fasciná-la melhor e mais profunda/intensamente do que qualquer outro macho que ela conheça (isso tudo sem precisar dizer UM piu), nunca queiram controlar suas mulheres, controlem a si mesmos, o ciúme, a posse, o egoísmo.

Por qual motivo você acha que a pessoa quando é traída se decepciona tanto ?

A maioria confia cegamente no parceiro e colocaria a mão no fogo por ele, é isso que estou tentando dizer, não interessa o tanto de confiança que você tenha, autoestima não supera o fogo do momento.

Postado

Essa situação é uma sinuca de bico.

Por coisas que já passei e coisas que também já presenciei, sou um fdp pra ter confiança em mulher...

Mas o cara também iria terminar um relacionamento de 7 anos por isso? É complicado.

Agora, esse negócio de "proibir" ela de sair é idiotice mesmo. Se ela quiser sair ela vai sair de qualquer jeito. E como a galera disse, a mina vai sair como quem não quer nada, aí chega um galanteador, joga um pagodinho no ouvido dela...já viu né.

Vamos deixar o cara boladão, coitado! asuiohaus

Postado

spankeer, fala para a gente aí, na boa, quantas mulheres você já namorou, quantos anos elas tinham e quantos você tinha/tem. Por que isso de tirar a liberdade da pessoa sair é a coisa mais imbecil que pode existir.

Se você conhece a menina fora do seu círculo de amigos é de supor-se que ela tenha o círculo de amigos dela e que você tenha o seu. E vocês podem sair juntos, ela pode conhecer os seus amigos e vice-versa, mas sempre há de haver um tempo em que ambos saiam sozinhos, apenas consigo ou com sua galera. Isso é fundamental. Você me lembra a minha própria pessoa com 9 anos, quando dei meus primeiros beijinhos numa menina. Ficava emputecido quando nego dizia "oi" ou qualquer outra coisa para ela. Aquela porra era minha.

Hahaha, não sei se entendeu o que quero dizer brother, mas eu penso que o Deschain está fazendo a coisa certa. Essa mentalidade de deixar solta e se ficar, ótimo é a melhor, até porque não há outra mais sã. Fora que se ela pode se ajeitar e encontrar algo por lá, ele também pode se ajeitar e encontrar algo por aqui. Não precisa querer (ou de fato consumar o ato de) beijar ou foder para trocar ideia e conhecer as delicinhas que existem por aí.

Abraço.

Realmente, você seria "obrigado" a se portar de forma mais madura. Como você se portaria, tendo em vista o olhar diferenciado que a sociedade daria? Porque convenhamos, não é uma coisa muito comum de se ver, pelo menos no meu ponto de vista.

Postado

Mas ele é um beta e isso independe da época. Nos tempos da caverna ele seria aquele que comeria o resto da caçada. Em Sparta ou entre os vikings ele seria morto ainda na infância porque é fraco demais para a guerra. Na idade media, mesmo que ele tivesse tido a sorte de nascer como filho de um rei ou de um nobre, ele nunca conseguiria manter tal posição. Os demais nobres/reis logo perceberiam que ele era um beta e fariam de tudo para tomar todas as suas posses ou seu reino etc.

Outra coisa é que ele coloca a culpa de não arranjar nenhuma mulher na promiscuidade do mundo moderno. Então, ele espera que por um milagre surgira um partido politico que trara os valores que o transformarão em alpha perante a sociedade e assim conseguira a tão sonhada namoradinha. Claro, não nego que as coisas hoje ja passaram de um certo limite aceitável para a saúde da sociedade - excesso de divórcios, de filhos fora do casamento, gravidez na adolescência, consumo de drogas e remédios, sexualização infantil etc. Mas o beta não percebe a contradição de seu discurso, já que num mundo mais promiscuo é muito mais fácil arranjar mulheres, mas quase impossível arranjar uma mulher decente. So que ele não tem nenhuma das opções, ele não arranja mulher de nenhum tipo. Ele diz que não consegue mulher porque é fiel, companheiro,amoroso, leal etc, mas essas características nunca foram relevantes para betas. Não adianta se vangloriar que é fiel quando nenhuma mulher olha para você. Não adianta se vangloriar que é romântico quando não da para diferenciar se você esta fazendo algo porque realmente ama a pessoa ou porque tem medo de perde-la e numa mais conseguir sexo.

Verdade, às vezes eu mesmo acho que sou conservador só por revolta de não conseguir ser pegador...

Postado

Galera aí falando de homem velho com mulher nova: meu avô tem 82 anos e namora uma de 40 e poucos, e ele não é nem um pouco rico, trabalha de taxista.

Sim brother, mas e a mulher é bonita?

Estamos falando do poder de barganha de pegar uma mulher bonita, quem sabe até boa para se ter um relacionamento.

De nada adianta ter 90 anos e ficar com uma de 20 se ela não é lá essas coisas...

Postado

A questão não é vcs namorar a distância é a liberdade que tu dá pra ela. Vai deixar a namorada ir em festas com as amigas? Depois que ela te trair, não venha chorar no tópico.

Pelos seus comentários, parece que você está confundindo "viver e deixar viver" com ser mané.

Entendo seu ponto de vista, que não acha legal deixar a parceira "solta", porém tem a contrapartida. Ninguém é dono de ninguém como o próprio cara em questão falou. A partir do momento que você tenta ser "controlador" você acaba sendo beta. Pode até achar que é alpha perante a parceira que pode "respeitar" suas exigências, mas o mundo gira.

Certamente estando longe ela vai perceber até mesmo nas pessoas a volta dela que liberdade é bom e que é um direito de todos e ai você acaba enfiando os pés pelas mãos.

O que a principio parecia ser uma atitude alpha começa a se tornar beta, porque se torna possessivo, controlador e ai é questão de tempo até levar um chute.

Se não levar, muito provavelmente não será por "amor", mas sim por comodismo e falta de atitude da outra pessoa em questão, que aceita ser submissa.

Enfim, esse assunto é extenso e já foi bastante debatido aqui... e neste caso eu estou de acordo com os demais amigos: ter liberdade é essencial para uma relação saudável e quando é preciso tomar isto, é porque uma das partes não está completamente envolvida.

Postado

Baita comentário, TonyStark.

Por isso eu que falo para desapegarmos de ideologias e julgamentos. São sempre reações de nossos complexos e impulsos reprimidos, vulgo recalque.

Pessoas que julgam as outras pessoas não transam. Ontem eu vi uma imagem do MC brinquedo nas imagens engraçadas e depois fui ao youtube conhecer essa galera. Porra, a maior parte dos vídeos estavam lotados de deslikes. Eu não entendi o pq. Pois isso só acontece com o funk. Se você não gosta do funk, você não precisa ir para o outro extremo e odiá-lo. A sua indiferença é prova de que você é bem resolvido. Eu nunca gostei de funk, mas as músicas desses mc's tocam por aí e se você sai com frequência, vc acaba se acostumando. E o funk é foda pois sempre rola ou pegação ou bundas. É impossível tu dançar funk com suas amigas e depois falar mal do funk. Isso vale para o forró e para o pagode.

Julgar playboy é vontade de ter dinheiro. Julgar marombeiro é vontade de ter músculos, o cara que não tem vontade de ter músculos simplesmente é indiferente à quem vive para maromba. Julgar tatuados pode ser coisa de quem não tem estilo.

Pessoas assim tendem a ser tímidas e covardes, pois quanto mais vc julga o outro, mais você se julga e se impõe limites. Você não vive.

Duas coisas femininas que os homens andam fazendo muito: vitimizar-se e culpar outrem. Sempre que você tá se fazendo de vítima das circunstâncias ou das pessoas, sem admitir sua culpa pela situação, você tá reproduzindo um comportamento infantil e feminino que não resolve em nada o problema.

Toda reação de revolta, de ódio, de julgamento, de rancor, de vingança, de inveja, de ciúmes, etc., deve ser combatida. É a lição de Jesus em "Na verdade amais o que deveríeis odiar, e odiais o que deveríeis amar".

É verdade, acho que meu ódio pelo funk é por que eles ostentam a pegação que eu não vivo, sou um recalcado.

Postado

Eita, achei legal que a maioria da galera concorda com meu ponto de vista. Não esperava por isso. E eu já ouvi tanta coisa nesse tempo que nenhuma pilha mais me dá medo.

Sobre essa questão de ódio.

Vi ontem uma pesquisa que indicava que ´homofóbicos tinham maior probabilidade de sentir atração por outros homens que os não homofóbicos. Era ódio contra gays por querer ser gay e reprimir...

Gordo que não gosta de bombado;

Feio que não gosta de bonito;

Existem vários exemplos desse fenômeno.

Confesso que tenho certa restrição com o funk, apesar desse trem grudar na cabeça.

Mas o problema do funk, pra mim, é social. Mc Melody, Mc Brinquedo, Pikachu... São crianças no palco, falando de putaria abertamente. Nas ruas é pior ainda.

O acesso livre à putaria, vindo mais cedo, pega as crianças sem preparo psicológico nenhum pra entender a gravidade de uma relação sexual, por exemplo. E aí que surge um monte de novinha grávida. Além, é claro, da apologia a uso de drogas. Mesmo quem defenda a legalização há de convir que criança de 13 anos cantando que tava fumando maconha não é algo legal.

Postado

todos estão certo em algum ponto.

a verdade é que o ser humano tem necessidade de contato, é natural somo animais e essa necessidade gera atração. mas tudo começa com o se permtir, uma pessoa séria e com inteligência sabe disso, mas infelizmente não é o caso da maioria das pessoas, o que mais vemos são homens bundões e mulheres carentes, que precisam de atenção e aceitam qualquer estímulos, como se fosse vício. me lembro um dia que apareceu uma garota nesse tópico e foi impressionante quantos bundões deram razão pra ela

fico chocado com pessoas que após um término de um relacionamento querem morrer, um minimo de entendimento sobre o que eu mencionei e a vida de geral seria diferente. pessoas despreparadas, escravos de sua próprias emoções, aleijados sentimentais que se apoiam em outros, como se fossem parasitas.

---------------------

esquerdismo é sinônimo de inveja, eles n se importam pq pobre ganha pouco e sim pq o rico ganha muito.

Postado

Baita comentário, TonyStark.

Por isso eu que falo para desapegarmos de ideologias e julgamentos. São sempre reações de nossos complexos e impulsos reprimidos, vulgo recalque.

Pessoas que julgam as outras pessoas não transam. Ontem eu vi uma imagem do MC brinquedo nas imagens engraçadas e depois fui ao youtube conhecer essa galera. Porra, a maior parte dos vídeos estavam lotados de deslikes. Eu não entendi o pq. Pois isso só acontece com o funk. Se você não gosta do funk, você não precisa ir para o outro extremo e odiá-lo. A sua indiferença é prova de que você é bem resolvido. Eu nunca gostei de funk, mas as músicas desses mc's tocam por aí e se você sai com frequência, vc acaba se acostumando. E o funk é foda pois sempre rola ou pegação ou bundas. É impossível tu dançar funk com suas amigas e depois falar mal do funk. Isso vale para o forró e para o pagode.

Julgar playboy é vontade de ter dinheiro. Julgar marombeiro é vontade de ter músculos, o cara que não tem vontade de ter músculos simplesmente é indiferente à quem vive para maromba. Julgar tatuados pode ser coisa de quem não tem estilo.

Pessoas assim tendem a ser tímidas e covardes, pois quanto mais vc julga o outro, mais você se julga e se impõe limites. Você não vive.

Duas coisas femininas que os homens andam fazendo muito: vitimizar-se e culpar outrem. Sempre que você tá se fazendo de vítima das circunstâncias ou das pessoas, sem admitir sua culpa pela situação, você tá reproduzindo um comportamento infantil e feminino que não resolve em nada o problema.

Toda reação de revolta, de ódio, de julgamento, de rancor, de vingança, de inveja, de ciúmes, etc., deve ser combatida. É a lição de Jesus em "Na verdade amais o que deveríeis odiar, e odiais o que deveríeis amar".

Cara disse tudo! E são julgamentos que acontecem o tempo todo...

Funk por exemplo, quando eu era mais novo julgava pra caramba, chamava de lixo e tudo, escutava rock e outras coisas, mas depois de começar a sair sempre rolava uns funks e outras musicas na night e acabei gostando, tenho até alguns funks aqui no meu PC, e cara é exatamente oque você falou:

"É impossível tu dançar funk com suas amigas e depois falar mal do funk. Isso vale para o forró e para o pagode. "

Depois parei pra refletir como eu julgava e hoje eu gosto até, então depois disso parei de julgar e comecei a ser indiferente... assim você se permite mais a experimentar as coisas da vida e a não ser chato...

Postado (editado)

spankeer, fala para a gente aí, na boa, quantas mulheres você já namorou, quantos anos elas tinham e quantos você tinha/tem. Por que isso de tirar a liberdade da pessoa sair é a coisa mais imbecil que pode existir.

Se você conhece a menina fora do seu círculo de amigos é de supor-se que ela tenha o círculo de amigos dela e que você tenha o seu. E vocês podem sair juntos, ela pode conhecer os seus amigos e vice-versa, mas sempre há de haver um tempo em que ambos saiam sozinhos, apenas consigo ou com sua galera. Isso é fundamental. Você me lembra a minha própria pessoa com 9 anos, quando dei meus primeiros beijinhos numa menina. Ficava emputecido quando nego dizia "oi" ou qualquer outra coisa para ela. Aquela porra era minha.

Hahaha, não sei se entendeu o que quero dizer brother, mas eu penso que o Deschain está fazendo a coisa certa. Essa mentalidade de deixar solta e se ficar, ótimo é a melhor, até porque não há outra mais sã. Fora que se ela pode se ajeitar e encontrar algo por lá, ele também pode se ajeitar e encontrar algo por aqui. Não precisa querer (ou de fato consumar o ato de) beijar ou foder para trocar ideia e conhecer as delicinhas que existem por aí.

Abraço.

Tinha uma ex que namorei ano passado, agora namoro uma outra. Minha ex não tinha amizade com homens, minha atual não tem amizades com homens, Mas nem vou perder tempo com vcs, explicando, isso já foi à muito discutido nesse tópico.

@edit

Agora q vi o post do frango, já explicou quase tudo por mim.

Editado por spankeer
Postado

"Depois parei pra refletir como eu julgava e hoje eu gosto até, então depois disso parei de julgar e comecei a ser indiferente... assim você se permite mais a experimentar as coisas da vida e a não ser chato..."

Perfeito.

Lembrei de um negócio aqui.

No orkut, tinha uma comunidade com milhões de membros, que se chamava : NO Pagode, YES Rock! Hoje isso seria polêmico pra cacete, hue!

Um amigo meu uma vez postou no orkut a seguinte frase: "O mundo só será pleno quando o último pagodeiro for morto enforcado nas cordas de uma guitarra." Imagina isso hj? E só fazem uns 7 anos! O inimigo nem era o funk, era o pagode!

Nesse aspecto, acho que evoluímos. Pelo menos eu evoluí.

Adoro rock e adjacentes dos anos 60-70-80. Mas não ficho xingando quem ouve B-Dynamitze. Até eu ouço de vez em qdo (apesar de preferir o LetoDie).

Tinha uma ex que namorei ano passado, agora namoro uma outra. Minha ex não tinha amizade com homens, minha atual não tem amizades com homens, Mas nem vou perder tempo com vcs, explicando, isso já foi à muito discutido nesse tópico.

@edit

Agora q vi o post do frango, já explicou quase tudo por mim.

Só pode dar certo se vocês ficarem juntos quase o tempo todo. Caso contrário vira só repressão da sua parte.

Postado

"Depois parei pra refletir como eu julgava e hoje eu gosto até, então depois disso parei de julgar e comecei a ser indiferente... assim você se permite mais a experimentar as coisas da vida e a não ser chato..."

Perfeito.

Lembrei de um negócio aqui.

No orkut, tinha uma comunidade com milhões de membros, que se chamava : NO Pagode, YES Rock! Hoje isso seria polêmico pra cacete, hue!

Um amigo meu uma vez postou no orkut a seguinte frase: "O mundo só será pleno quando o último pagodeiro for morto enforcado nas cordas de uma guitarra." Imagina isso hj? E só fazem uns 7 anos! O inimigo nem era o funk, era o pagode!

Nesse aspecto, acho que evoluímos. Pelo menos eu evoluí.

Adoro rock e adjacentes dos anos 60-70-80. Mas não ficho xingando quem ouve B-Dynamitze. Até eu ouço de vez em qdo (apesar de preferir o LetoDie).

Só pode dar certo se vocês ficarem juntos quase o tempo todo. Caso contrário vira só repressão da sua parte.

Sou machista opressor, u mad?

Postado

Cara disse tudo! E são julgamentos que acontecem o tempo todo...

Funk por exemplo, quando eu era mais novo julgava pra caramba, chamava de lixo e tudo, escutava rock e outras coisas, mas depois de começar a sair sempre rolava uns funks e outras musicas na night e acabei gostando, tenho até alguns funks aqui no meu PC, e cara é exatamente oque você falou:

"É impossível tu dançar funk com suas amigas e depois falar mal do funk. Isso vale para o forró e para o pagode. "

Depois parei pra refletir como eu julgava e hoje eu gosto até, então depois disso parei de julgar e comecei a ser indiferente... assim você se permite mais a experimentar as coisas da vida e a não ser chato...

Verdade. Na minha viagem mais recente, fui pra ilha do mel e minha cabana caiu do lado de uma excursão de forró. Aprendi a dançar forró, curti o som e a morena que me ensinou. Nós temos que deixar os preconceitos de lado e se abrir para as múltiplas possibilidades do universo.

Almeida é o cara que julgou a galera do entorpecente e uma semana depois foi tomar Daime. É como um famoso aluno do Olavo que disse que academia é um hedonismo mas vive pousando com cigarros em vídeos do youtube.

Só que uma coisa é o julgamento desnecessário e desmedido. Outra coisa é o discernimento. Discernir uma mulher de família de uma vadia não e um julgamento odioso, rancoroso e recalcado. É um discernimento técnico, racional, quase que necessário para a preservação da espécie humana.

Veja que a Bíblia diz para não julgar, mas em determinado momento fala para não dar pérolas aos porcos. Ou seja, julgar é diferente de discernir.

Postado (editado)

Hahahahahaha, tá me acusando de feminista? É sério?

Cara, segure bastante sua namorada. Você só tá gerando nela vontade de escapar.

Editado por Deschain
Postado

Hahahahahaha, tá me acusando de feminista? É sério?

Cara, segure bastante sua namorada. Você só tá gerando nela vontade de escapar.

To não brother, haha. Se tu fosse feminista nem no tópico estaria.

Relaxa brother, com ela eu me garanto, haha.

Postado

Verdade. Na minha viagem mais recente, fui pra ilha do mel e minha cabana caiu do lado de uma excursão de forró. Aprendi a dançar forró, curti o som e a morena que me ensinou. Nós temos que deixar os preconceitos de lado e se abrir para as múltiplas possibilidades do universo.

Imagina se em vez de uma excursão de forró, fosse uma excursão gay...

kkk, zoeira

Postado

@Frango

Se contradizer não é algo necessariamente ruim. Nós mudamos de opinião o tempo todo, e isso é a base da evolução!

Uma coisa é a contradição (como dizia o poeta Walt Whitman "se eu sou contraditório? Claro que sou contraditório, sou amplo, contenho multidões") outra é a hipocrisia. Por exemplo, exigir que se legalize anabolizantes em nome da liberdade individual e não exigir o mesmo em relação a maconha. Aí o cara inventa um argumento pra tentar diferenciar a maconha dos anabolizantes de modo que a liberdade individual só valha para um.

Postado

Eita, achei legal que a maioria da galera concorda com meu ponto de vista. Não esperava por isso. E eu já ouvi tanta coisa nesse tempo que nenhuma pilha mais me dá medo.

Talvez seja pelo o nível intelectual e a maturidade das pessoas que frequentam o tópico hehehe.

Se for falar desse assunto com qualquer "mané" da rua, com certeza não irá responder baseado na razão, mas sim na "emoção", na vontade de se impor e assim conquistar seu "respeito", ou então baseado nas experiência que ele vivenciou, que as vezes na maioria dos casos fazem o cara se "traumatizar" e ir pela contra mão tendo esse tipo de atitude "autoritária".

Postado

O que exatamente é contraditório ao conservadorismo no que eu falei nas últimas páginas?

ao ser conserva vc acha que a sociedade e as pessoas devem ser de certo jeito

mas entao vc entende que cada um pode ser como quiser, enquanto não ferir direito de outrem, nesse momento vc deixa de ser direita conserva e se torna liberal libertário

Postado

@Almeida,

Se fosse uma excursão gay provavelmente não mudaria nada. Ora, estamos rodeado de homens o tempo todo. Quem tem traços homossexuais, provavelmente não precisa estar perto de uma excursão gay pra perceber.

No meu caso, por exemplo, nunca fui a um forró. Não faz parte do meu mundo. Talvez, se eu fosse em um, gostasse.

@Frango

Hipocrisia no caso do Almeida, seria se ele logo após tomar o chá, falasse mal do uso de drogas. Mas concordo contigo.

Nós mudamos. Quanto mais mudamos, melhor.

Saímos da casa dos nossos pais tendo como visão de mundo algo bem próximo da visão deles, que é geralmente uns 20-30 anos desatualizada. Não que isso seja de todo ruim, mas é assim que acontece. Meu pai, um cara excepcional, fala que se eu tivesse brincos ele arrancaria no tapa, e se eu fizesse tatuagem arrancaria meu couro, com uma faca. Zoando, eu acho, mas essa é a visão dele. Um cara passar na frente dele com alargador é a mesma coisa que cuspir nele.

Não é culpa dele ter essa visão. É simplesmente a visão de um cara normal de 60 anos. Minha tia-avó, eslava, é racista. A véia tem 70-80 anos, viveu a vida toda no interior do PR, no meio do nada, junto com um monte de imigrantes, sem contato exterior, onde todo mundo era racista. Como ela seria diferente? Ela é ignorante, coitada.

À medida que temos contato com outras culturas, maneiras de pensar, vamos moldando a nossa própria. E é assim que evoluímos.

Por isso quando vejo gente falando o contrário do que falava antes, geralmente acho bom.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...