Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Eu acho que a poligamia é depravação sim e que destrói a família nuclear.

O exemplo mais claro e mais clássico disso é justamente o conflito entre Israel e Palestina.

Israelenses são os descendentes de Isaque e os palestinos são descendentes de Ismael.

No entanto, Isaque e Ismael são irmãos, ambos foram filhos de Abraão, embora com mães diferentes.

Eu, como pai de filhos com mulheres diferentes, observo bem como isso funciona, o ciúme que existe entre as mulheres, a mãe de um tem ciúme do outro filho e por aí vai.

Se no meu caso é assim, imagino como é com quem mora junto na mesma casa.

Os livros das Crônicas, Livros dos Reis e os Livros de Samuel são históricos e ali contem várias narrativas de problemas causados pela poligamia. É sempre fonte de intriga, dissoluções e brigas na família.

que nao eh o melhor modelo de familia eu concordo, eu particularmente prefiro a monogamia mesmo

mas falar que poligamia eh depravaçao jah eh demais, depravaçao eh um disturbio psicologico em que a pessoa se torna obcecada pelo sexo e acaba ficando instavel mentalmente

um relacionamento poligamico eh muito diferente do que o frango exemplificou:

"- Não gostar de vadias e poligamia é achismo? É um 'óbvio ululante'. Você toparia revezar sua mãe/irmã/namorada comigo e com o resto dos machos peludos do tópico?"

se eu estou em um relacionamento poligamico nao significa que eu vou sair distribuindo minha mulher por ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não se apegue a detalhes, vc se perde em discussões de detalhes que muito pouco influenciam na conclusão final.

Ficar discutindo termos ou expressões resolvem o que?

Analise o todo.

Os envolvidos em uma relação poligâmica têm muito mais problemas do que os envolvidos em uma relação monogâmica.

Além de todos os desafios que qualquer relação interpessoal traz, os envolvidos em uma relação poligâmica precisam lidar com muitos outros problemas exclusivos da relação poligâmica.

Disputas de poder entre as mulheres, disputas entre os filhos e por ai vai.

Basta ver a situação do Mandela mesmo. O cadáver nem esfriou e a família já estava brigando por herança (se bem que no caso dele as brigas e disputas começaram muito antes).

Se em família monogâmica já surgem disputas entre os filhos, e isso que eles são filhos do mesmo pai e da mesma mão, nasceram e foram criados juntos.

Agora imagine quando se trata de meio irmãos, que além de não crescerem juntos, ainda têm as mães na cabeça falando mal do outro lado da família do pai.

Não sai nada que preste desse tipo de coisa.

a discussao jah perdeu completamente o rumo, eu jah falei que prefiro o modelo de familia monogamico tb

eu nao postei pra defender a poligamia nem nada, eu postei aqui pq o frango falou que se uma mulher faz sexo com mais de uma pessoa eh poligamia, e portanto ela eh uma depravada que vai sair fazendo sexo grupal por ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a discussao jah perdeu completamente o rumo, eu jah falei que prefiro o modelo de familia monogamico tb

eu nao postei pra defender a poligamia nem nada, eu postei aqui pq o frango falou que se uma mulher faz sexo com mais de uma pessoa eh poligamia, e portanto ela eh uma depravada que vai sair fazendo sexo grupal por ai

Viram pq eu não curto discutir com esse cara?

obs: cara tu, do nada, partiu da premissa que poligamia eh ruim e que as vadias sao inferiores, tu jah deve ter participado de varias discussoes para saber que nao se pode fazer isso, apresente pelo menos um breve raciocinio que suporte o teu pensamento

É igual o outro que diz que não namora com "vadias", mas acha certo quem namora. Estes sujeitos não têm a conduta compatível com o que falam.

Ser contraditório e relativista é muito fácil. Difícil é ter uma unidade coerente de ideias. Difícil é pensar.

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viram pq eu não curto discutir com esse cara?

É igual o outro que diz que não namora com "vadias", mas acha certo quem namora. Estes sujeitos não têm a conduta compatível com o que falam.

Ser contraditório e relativista é muito fácil. Difícil é ter uma unidade coerente de ideias. Difícil é pensar.

tu usou a premissa de que a poligamia eh ruim sem apresentar nenhum pensamento que justificasse a tua afirmaçao, diferente do ice que falou que a poligamia eh ruim e logo apos apresentou um pensamento que suportasse tal afirmaçao.

eu no caso quando falei que preferia a monogamia estava concordando com o ice, portante nao tinha necessidade de criar uma linha de pensamento que justificasse isso pois o proprio ice jah havia criado uma com a qual eu concordasse

porem se eu nao concordasse com o ice eu nao poderia simplismente dizer, a poligamia eh boa, eu deveria apresentar algum raciocinio por tras de tal afirmaçao, e isso tu nao fez quando afirmou que a poligamia eh ruim

eu nao tava criticanco o fato de tu ser contra a poligamia, eu tava criticando que tu nao tava discutindo direito

por isso eu nao gosto de discutir contigo,

Editado por kiwi007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu usou a premissa de que a poligamia eh ruim sem apresentar nenhum pensamento que justificasse a tua afirmaçao, diferente do ice que falou que a poligamia eh ruim e logo apos apresentou um pensamento que suportasse tal afirmaçao.

eu no caso quando falei que preferia a monogamia estava concordando com o ice, portante nao tinha necessidade de criar uma linha de pensamento que justificasse isso pois o proprio ice jah havia criado uma com a qual eu concordasse

porem se eu nao concordasse com o ice eu nao poderia simplismente dizer, a poligamia eh boa, eu deveria apresentar algum raciocinio por tras de tal afirmaçao, e isso tu nao fez quando afirmou que a poligamia eh ruim

eu nao tava criticanco o fato de tu ser contra a poligamia, eu tava criticando que tu nao tava discutindo direito

por isso eu nao gosto de discutir contigo,

O iceman só fez as belas objeções à poligamia pq você disse que ela não acaba com a família nuclear e que não é depravação.

Sabe o que é um entimema?

Eu: homicídio sádico é repugnante. João cometeu homicídio sádico. Logo, João cometeu um ato repugnante.

Você: calma, você tem que justificar o fato de homicídio sádico ser repugnante.

Se eu e você acha repugnante, eu não preciso justificar nada. Se nós preferimos monogamia a poligamia, consensualmente, eu não preciso desenvolver nada.

Qualquer discussão tem entimemas. Aprenda a lidar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a discussão vo mandar um link de um site pra galera dar uma lida http://papodehomem.com.br/a-monogamia-e-uma-prisao/

Não que eu seja curta a poligamia,mas gostaria de ouvir mais as opiniões de debatentes.(colocando lenha na fogueira)kkkkk. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iceman só fez as belas objeções à poligamia pq você disse que ela não acaba com a família nuclear e que não é depravação.

Sabe o que é um entimema?

Eu: homicídio sádico é repugnante. João cometeu homicídio sádico. Logo, João cometeu um ato repugnante.

Você: calma, você tem que justificar o fato de homicídio sádico ser repugnante.

Se eu e você acha repugnante, eu não preciso justificar nada. Se nós preferimos monogamia a poligamia, consensualmente, eu não preciso desenvolver nada.

Qualquer discussão tem entimemas. Aprenda a lidar com isso.

você aprendeu isso hoje fera? brincadeira auhauhua...me lembro quando aprendi isso no segundo grau, em qualquer discussão já ia falando sobre entimemas, falácias e blablalba

maldita adolescencia :mad:

Editado por bellick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...