Ir para conteúdo

[Avaliação] Treino De Hipertrofia , A Opinião De Vocês É Muito Importante

Sonhador

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom , Venho aqui pedir a vocês mais experientes uma avaliação sobre meu Treino , Estou com ele a 1 Semana e tenho Sentidos todas as partes dos músculos sendo trabalhada nesse treino , mais não sei se está adequado, Então vamos lá.

Treino = ABC ( Treino a 8 meses de 46kg pra 60kg)

Idade = 16

Altura = 1,72

Peso = 60

BF = 10% ( Comecei um Bulking a 1 semana )

Medidas = Estou sem atualmente =/

Objetivo do Treino = Hipertrofia

Treino A - Peito e Ombro.

Supino Inclinado com Halter - 3x10 ( Drop Set )

Crucifixo Reto - 3x10

Paralela ( Com Caneleira ) - 3x10

Cross over - 4x10

-

Desenvolvimento "pela frente " com rotação de punho ( Halter) - 3x10

Elevação frontal com barra -3x10

Elevação Lateral na polia baixa -3x10

Treino B - Perna e Tríceps

Tríceps Testa - 3x10

Tríceps cross - 3x10

Tríceps Lateral na polia Alta - 3x10

-

Agachamento Livre - 3x12

Leg Press - 3x10

Cad. Extensora - 3x10 ( Drop Set )

Mesa Flexora - 3x10

Banco Solear - 3x10

Flexão Plantar - 3x10

Treino C - Costas e Bíceps

Levantamento Terra - 3x10

Barra Fixa - 3x10

Serrote - 3x10

Remada sentada aberta - 3x10

-

Rosca Direta - 3x10

Rosca Direta Inversa - 3x10

Rosca 45 - 3x10

Rosca Martelo ( Barra H ) - 3x10

Algumas Explicações = Sim , Faço abdominal só não pus o dia certo , Mas faço 2 vezes na Semana ( Com carga ) .

Supino Reto , Eu fazia ele mais agora dei uma Trocada , Parei de sentir o Peitoral no supino.. Os 4 exercícios para Peito são os que mais sinto , Qualquer 1 deles deixa meu Peitoral Super inchado.. No treino de Perna botei 2 exercícios de Panturrilha porquê tenho uma certa dificuldade com Panturrilha e tal..

Agora peço a ajuda de vocês mais experientes , Meu treino ta bom ? Devo remover ou trocar algum exercício ?

Qualquer dúvida estou aqui (:

Editado por Sonhador
Postado

bro, com todo o respeito, afinal todos nós começamos um dia, pelo seu estagio e peso, qualquer coisa que vc fizer com seriedade, disciplina e consistência, vai trazer certo resultado, pelo menos até vc completar aí1,5 a 2 anos de treino.

mas como você veio pedir opinioes, vou dar a minha:

1) frequencia: eu treinaria 2x/semana cada grupo muscular. Isto faz com que a divisão ideal pra vc seja um ABC 2x ou AB2x ou até um FB3x

2) progressão de carga: esse é o principio mais importante para quem quer desenvolver musculatura. Vá na barra de pesquisa e leia os topicos que tratam deste assunto.

3) por que você nao pega um treino de um usuario aqui do fórum (va na seção Diario de treino)? Ou entao aqui na seção treinamento mesmo, veja o topico de alguem pedindo avaliação cujas respostas já foram dadas. Acho que vc pode acelerar seu desenvolvimento.

abs e bons treinos

Postado

bro, com todo o respeito, afinal todos nós começamos um dia, pelo seu estagio e peso, qualquer coisa que vc fizer com seriedade, disciplina e consistência, vai trazer certo resultado, pelo menos até vc completar aí1,5 a 2 anos de treino.

mas como você veio pedir opinioes, vou dar a minha:

1) frequencia: eu treinaria 2x/semana cada grupo muscular. Isto faz com que a divisão ideal pra vc seja um ABC 2x ou AB2x ou até um FB3x

2) progressão de carga: esse é o principio mais importante para quem quer desenvolver musculatura. Vá na barra de pesquisa e leia os topicos que tratam deste assunto.

3) por que você nao pega um treino de um usuario aqui do fórum (va na seção Diario de treino)? Ou entao aqui na seção treinamento mesmo, veja o topico de alguem pedindo avaliação cujas respostas já foram dadas. Acho que vc pode acelerar seu desenvolvimento.

abs e bons treinos

Obrigado pela sua ajuda , Mais você esqueceu de dar uma Avaliada no meu treino pra ver como ele tava e tal :ohno02:

Mais de qualquer forma Obrigado :laughingsmiley:

Sobre a Carga pode ter certeza que ta indo bem , Faço a Barra fixa e a Paralela , com Caneleiras e tal.. Aumento o peso a cada semana , Faço séries piramide também..

Postado

é que eu nao gostei do seu treino, mas nao quis entrar nesse merito...mas beleza vamos lá...apenas reforço que tudo o que falarei aqui é só a minha opinião....

se vc quiser de fato fazer um ABC2x eu gosto da seguinte divisao:

A - peito / ombro / triceps

B - costas e biceps

c - perna

e sempre prestando atenção se os volumes de empurrar e de puxar estao equivalentes (isso vale para a relação quadriceps x flexor também)

por exemplo, você faz mais exercicios para biceps do que para quadriceps, vc acha sussa? e tb nao gosto de tecnicas de aumento de intensidade e volume como drop set...

super numa boa, nao me leve a mal, mas nao vou montar um treino para você por duas razões: nao tenho a pretensão de ser o dono da verdade e acho que há bastante material no forum para você se informar sobre volume x frequencia x intensidade

enfim, como disse no começo do primeiro post, por enquanto, o que quer que vc faça vai surtir resultado, agora cabe a você se aprofundar ou nao nos conhecimentos.

abs e bons treinos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...