Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cotas Para Pardos...


dordinhu

Posts Recomendados

Sou contra as cotas pelos motivos que já citaram aqui.

Porque não resolve o problema, o desgoverno criou uma medida paliativa em vez de melhorar a educação desde os níveis básicos.

Eu concordaria com uma bolsa educação, uma bolsa que permitisse ao negro e também ao pobre, que estudasse sem precisar trabalhar.

Investimento nas escolas, melhoria do salário dos professores para que eles pudessem se dedicar às aulas sem precisar arrumar 2 ou 3 empregos para ganhar algum dinheiro por fora.

Ae qualquer pessoa teria condições de competir vaga em situação de igualdade, independente de cor, raça ou etnia.

Instituir cota é apenas mascarar o problema, não vai resolver a situação.

Nazi-facista, reacionário, burguês... kkkkkkkkkk

Cara, pena que 90% da população não pensa assim, acham que tem que ajudar os coitadinhos, vitimas dessa sociedade opressora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na verdade, acho que um dos maiores problemas da sociedade é justamente esse vitimismo.

Vejo isso em tudo e em todos.

Feministas se fazendo de coitadas e dizendo ser oprimidas pelo patriarcado.

Machistas se fazendo de coitados e reclamando do feminismo.

Pobres se fazendo de vítimas e reclamando dos ricos.

Ricos se fazendo de vítimas e reclamando dos pobres.

A pessoa perde o emprego e se faz de vítima, diz que era perseguida e talz, mas nunca reconhece que era folgada e não trabalhava direito.

Gordos se fazendo de vítimas e querendo exigir que a sociedade os aceite.

Gays se fazendo de vítimas e querendo privilégios que ninguém mais tem.

Enfim, acho que se as pessoas parassem um pouco de ser vitimistas e olhassem para seu próprio umbigo, sua indisciplina, falta de tenacidade, indolência, preguiça e comodismo, e mudassem sua atitude, as coisas melhorariam bastante.

mas no brasil ser coitadinho é ser bom.

ser vitorioso é ser esnobe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, acho que um dos maiores problemas da sociedade é justamente esse vitimismo.

Vejo isso em tudo e em todos.

Feministas se fazendo de coitadas e dizendo ser oprimidas pelo patriarcado.

Machistas se fazendo de coitados e reclamando do feminismo.

Pobres se fazendo de vítimas e reclamando dos ricos.

Ricos se fazendo de vítimas e reclamando dos pobres.

A pessoa perde o emprego e se faz de vítima, diz que era perseguida e talz, mas nunca reconhece que era folgada e não trabalhava direito.

Gordos se fazendo de vítimas e querendo exigir que a sociedade os aceite.

Gays se fazendo de vítimas e querendo privilégios que ninguém mais tem.

Enfim, acho que se as pessoas parassem um pouco de ser vitimistas e olhassem para seu próprio umbigo, sua indisciplina, falta de tenacidade, indolência, preguiça e comodismo, e mudassem sua atitude, as coisas melhorariam bastante.

Ué, mas por que a "sociedade" não deveria aceitar os gordos? O fato de haver movimentos politiqueiros em determinados seguimentos sociais, não significa que não exista preconceitos e certos tipos de exclusão social. Sim, existe muuuito trabalhador folgado, mas também existe muita violação, desrespeito e tratamento indigno por parte de muitos empregadores. O mundo não é nem todo preto nem todo branco. Tudo deve ser considerado.

E sim, sou totalmente contra cota racial e social pois isso é apenas medida política para colocar parte da sociedade sob tutela de determinados partidos políticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, em nenhum lugar do mundo o propósito das universidades é fazer "justiça social", mas sim a produção acadêmica, científica. É pra entrar a nata intelectual da sociedade, seja qual for sua etnia ou classe social.

O que as cotas fazem é botar alguém menos capacitado ou preparado no lugar de alguém que está mais apto.

A realidade mesmo, pra mim, é que todas as universidades públicas têm que ser privatizadas. Aí quem for pobre e capaz poderia fazer o curso pelo PROUNI ou FIES.

Malditas medidas populistas... cotas, passe livre, meia entrada...

O povo não consegue entender, que dessas merdas, nada é de "graça" como dizem... alguem vai pagar por isso.

Alias, num pais onde se paga 42% de imposto, não existe serviço publico. Maldito governo e suas medidas populistas, da nojo.

Nossa, será que encontrei outro libertário aqui no fórum? Seu post me deixou orgulhoso, rapaz.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então gente, eu sou negro e estudava na ufrj, eu não tenho uma opinião 100% formada sobre cotas, mas uma coisa vc repara, na minha turma da universidade entraram 60 pessoas comigo, 57 brancos e 3 pardos... as cotas são mais pra igualar esse numero...

porem o que me deixa em cima do muro é o seguinte: se voces pegarem estatisticas do ime ou do ita, vocês vão ver que a quantidade de pessoas que passam pra essas universidades é bem dividido entre brancos e negros(além de pobres e ricos tb)... logo cota parece ser desculpa pra incompetencia mesmo...

Editado por arthuro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, todos concordamos que cotas são medidas populistas e que pretendem, antes de mais nada, "mascarar o problema".

Eu não concordo com isso.

Mas eu me formei na UERJ e vi pessoas que ingressaram por cota se formando bem, conseguindo bons empregos (até fora do país).

Se dando tão bem quanto as pessoas que não entraram por cotas.

Isso é muito bom. Como o camarada aqui falou. O intuito da universidade é formar pesquisadores, gerar conhecimento.

E nesse ponto está funcionando. Tudo tem seu lado bom.

Mas novamente, nada disso muda o fato de que deveria haver mais investimento na educação de nível fundamental e médio.

Editado por BrunoSCS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, em um governo há duas formas de resolver os problemas: medidas de longo prazo ou curto prazo.

As cotas seriam a de curto prazo; em 1888, quando se aboliu a escravatura no Brasil, nada foi feito para que o negro fosse incluso na sociedade. Isso não é caso exclusivo do nosso país, com os EUA tb aconteceu isso. As cotas tem o objetivo de reincluir as minorias que pelo processo historico ficaram assim conhecidas.

Melhoras a educação como muitos dizem ser a saída é uma medida de longo prazo, ngm simplesmente melhora a educação com uma lei apenas...É um processo lento, ainda mais nesse país que vivemos.

Não sou negro, sou a favor das cotas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...