Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Também acho que inventaram que o terra é costas para a rapaziada fazer(pois se fosse perna, não chamaria a atenção).

Vc acredita mesmo q terra é pernas ???

Gostaria de ver sua explicação então do porque a diferença do meu terra pro agacho é de 50 Kgs a mais no terra ;)

Postado

Gostaria de ver sua explicação então do porque a diferença do meu terra pro agacho é de 50 Kgs a mais no terra ;)

Por que ele usa o tronco é as penas para fazer o exercício, já o agacho usa apenas a lombar/abdome e patela pra estabilizar o peso, de resto é só as pernas que trabalha.

Postado (editado)

Falando nisso meu amigo no treino veio falar que levantamento terra era só pra perna, pirou haha Acho que ele influência muito mais nas costas. É um exercício que não pode faltar no treino por seu full body, tipo agachamento que é essencial para as pernas.

Editado por Nagl
Postado

Falando nisso meu amigo no treino veio falar que levantamento terra era só pra perna, pirou haha Acho que ele influência muito mais nas costas.

Ele influencia em vários, até porque é composto, hoje estou usando no treino de pernas, antes usava no de costas.

O mesmo serve pra pullover por exemplo, costas, ou peito?

mas esse tipo de discussão é tão "newbye" e tão "levar a lugar algum" que até desanima

Postado

Ele influencia em vários, até porque é composto, hoje estou usando no treino de pernas, antes usava no de costas.

O mesmo serve pra pullover por exemplo, costas, ou peito?

mas esse tipo de discussão é tão "newbye" e tão "levar a lugar algum" que até desanima

Acho que essa de colocar o levantamento terra no dia de pernas não tem nada haver, eu mesmo queria fazê-lo só que quando eu faço agachamento sinto uma dificuldade enorme para fazer levantamento devido a minha lombar. Sim, mas eu achei estranho o cara falar que o exercício só é para pernas...

Postado

Acho que essa de colocar o levantamento terra no dia de pernas não tem nada haver, eu mesmo queria fazê-lo só que quando eu faço agachamento sinto uma dificuldade enorme para fazer levantamento devido a minha lombar. Sim, mas eu achei estranho o cara falar que o exercício só é para pernas...

falar até papagaio fala...

Postado

Mano, tem gente que pega mais no terra, mais no agachamento. Cada um tem uma biodinâmica diferente. Tem gente que faz mais repetição no chin-up, outros no pull-up e assim vai.

Sem contar que analisando a amplitude do terra, ele é muito menor que a do agachamento, então...

Mano, tem gente que pega mais no terra, mais no agachamento. Cada um tem uma biodinâmica diferente. Tem gente que faz mais repetição no chin-up, outros no pull-up e assim vai.

Sem contar que analisando a amplitude do terra, ele é muito menor que a do agachamento, então...

Postado

Eu já tentei fazer o agacho com a mesma amplitude do terra ( dobrando as pernas do mesmo tanto q no terra) e vai no máximo 10 Kgs a mais na RM do agacho hehe.

Postado

falar até papagaio fala...

KCT, esse post me deixou bem puto.

Já expliquei centenas de vezes(parece que essa discussão virou modinha esse tempo) o porquê terra é mais eficiente para pernas do que costas e outras pessoas já explicaram também(para não falarem que só eu estou falando isso). Por isso que tão ralando do fórum(mesmo que as outras opções são piores), ninguém discute nada realmente, você demonstra argumentos "ah, mas sinto mais costas no meu treino", "eu cato mais no terra e aí?". E o que me surpreende que caras que eu considerava exemplos também estão afirmando essas bobagens.

Eu já tentei fazer o agacho com a mesma amplitude do terra ( dobrando as pernas do mesmo tanto q no terra) e vai no máximo 10 Kgs a mais na RM do agacho hehe.

Mano, para você fazer o máximo possível em um exercício para comparar, você tem que fazer esse exercício com um volume considerável para construir as vias neuromusculares. Para afirmar isso, você teria que treinar o lockout do agachamento frequentemente, daí sua experiência seria válida.

Mas de qualquer forma, não entendi a relação entre um exercício se pegar mais e ser de um determinado músculo por isso.

Postado

a explicação mais básica é que o terra usa mais músculos que o agachamento

enquanto o agachamento é um exercício basicamente de lower body, com alguma influência de lombar e upper back (mas esses não vão ser seus limitantes de carga), o terra, apesar de ser exercício de lower body, também usa antebraços, trapézios, lower back, upper back

além disso, terra usa mais isquios que quadriceps, sendo que o primeiro é mais forte que o segundo

por essa sua lógica, sua carga de uma remada, por exemplo, deveria ser mais que a do agachamento, já que exercícios de costas suportam mais carga que os de pernas

outra coisa que eu queria saber, é que se o terra é um exercício de costas, por que em templates como o WSB ele é rotacionado em lower? por que sua maior assistência é o próprio agachamento (sem falar no carryover)?

Postado

Shapudo, você poderia passar o link dessa explicação do terra? Fiquei bastante interessado. Quando o faço, sinto minhas costas moerem mais que as pernas. Agora to com receio de estar fazendo algo errado.

Abraço.

Postado

OWWWWWWWWWWWW em vez de vcs ficarem ai discutindo, concentre-se em resolver o meu problema de braço fino akiiiiiiiiiiiii, rs

É que a gente tava esperando você postar seu treino, mas como você não postava pra gente avaliar, a gente começou a discutir pra passar o tempo.

Postado

treine mais pernas

desculpa saint, acho vc uma pessoa excelente, esforcada, e q possui um bom conhecimento, mas essa de pernas pra braco ja foi um mito desmitificado aqui msm no forum... o impacto do aumento de testo q isso pode causar ira modificar tampouco ou quase nd o tamanho do braco.. isso dai é broscience.. sry, nunca eu iria querer te contraria desculpa msm

Postado

Shapudo, você poderia passar o link dessa explicação do terra? Fiquei bastante interessado. Quando o faço, sinto minhas costas moerem mais que as pernas. Agora to com receio de estar fazendo algo errado.

Abraço.

Física do ensino médio. Qualquer um que não matou aula, vai bater o olho e perceber que os vetores e torques do levantamento-terra agem sobre as pernas.

Postado

É que a gente tava esperando você postar seu treino, mas como você não postava pra gente avaliar, a gente começou a discutir pra passar o tempo.

cara de pau, hahaha

amanhã postarei sem falta ai por favor, digam-me o que devo fazer para otimizar os resultados, vlwww

Postado

KCT, esse post me deixou bem puto.

Já expliquei centenas de vezes(parece que essa discussão virou modinha esse tempo) o porquê terra é mais eficiente para pernas do que costas e outras pessoas já explicaram também(para não falarem que só eu estou falando isso). Por isso que tão ralando do fórum(mesmo que as outras opções são piores), ninguém discute nada realmente, você demonstra argumentos "ah, mas sinto mais costas no meu treino", "eu cato mais no terra e aí?". E o que me surpreende que caras que eu considerava exemplos também estão afirmando essas bobagens.

Fica putinha não shapuda :lmaosmiley: .

o que o amigo do cara ai falou foi que terra é APENAS para pernas.

se você ler direito shapudinha vai ver que inclusive treino terra em minha rotina de pernas como disse aqui.

Postado

MANO, EU SEMPRE ACHO QUE VOCÊ ESTÁ TROLLANDO.Mas não, infelizmente você diz essas paradas sérios. Eu dou risada quando vejo, mas choro com o desenrolar.

pode rir o quanto quiser shapudo

eu to aqui pra aprender, se você é o sabe tudo, passa seu grande conhecimento ai, não precisa se mostrar superior.

desculpa saint, acho vc uma pessoa excelente, esforcada, e q possui um bom conhecimento, mas essa de pernas pra braco ja foi um mito desmitificado aqui msm no forum... o impacto do aumento de testo q isso pode causar ira modificar tampouco ou quase nd o tamanho do braco.. isso dai é broscience.. sry, nunca eu iria querer te contraria desculpa msm

que nada cara

como disse acima, eu to aqui pra aprender também, me perdoe eu.

você sabe discutir, e não é ignorante e arrogante

tem que saber colocar o ponto, e não chegar achando que é o bam bam bam

:)

Física do ensino médio. Qualquer um que não matou aula, vai bater o olho e perceber que os vetores e torques do levantamento-terra agem sobre as pernas.

como tu se acha...

pqp, ser arrogante da tesão em você?

Postado

.

Desculpa amigo, nem quero entrar na discussão mas essa explicação sua foi terrível. O corpo humano não vai se comportar como um braço de alavanca simples assim, as variáveis são diversas e sem avaliações empíricas seria impossível fazer esse "cálculo de vetores' que você sugeriu. Eu acompanhei sim física no segundo ano e fui além disso, muito além....

Postado

pode rir o quanto quiser shapudo

eu to aqui pra aprender, se você é o sabe tudo, passa seu grande conhecimento ai, não precisa se mostrar superior.

que nada cara

como disse acima, eu to aqui pra aprender também, me perdoe eu.

você sabe discutir, e não é ignorante e arrogante

tem que saber colocar o ponto, e não chegar achando que é o bam bam bam

:)

como tu se acha...

pqp, ser arrogante da tesão em você?

Pelo amor cara, vai ficar ofendidinho? Também aqui para aprender, eu tenho esse tom de sério, talvez até arrogante, mas aprendi pra caralho aqui. Nunca fui fechado para o conhecimento, falar uma coisa ou outra não vai mudar o que está acontecendo no seu cérebro. No seu conceito de aprender é o mais importante, estou indo bem(julgo assim e se quiser pesquisar minhas postagens, poderá concluir isso), então o que quer mais?

Sem contar que não deveria levar alguns comentários paralelos tão a sério, não disse o negócio de rir e chorar para te humilhar, tive realmente uma surpresa com o seu comentário, porque eu espero de você um bom conhecimento. E acho que deveria levar a sério as discussões, acho que aprenderia mais assim...

.

Desculpa amigo, nem quero entrar na discussão mas essa explicação sua foi terrível. O corpo humano não vai se comportar como um braço de alavanca simples assim, as variáveis são diversas e sem avaliações empíricas seria impossível fazer esse "cálculo de vetores' que você sugeriu. Eu acompanhei sim física no segundo ano e fui além disso, muito além....

Baum cara, era para ser uma piada rápida, que fiz porque fiquei na dúvida se o cara fez a pergunta para me desafiar ou se estava perguntando na moral, peço até desculpas para o cara se ele perguntou na moral. Mas do fundo do meu coração, acho que se a pessoa pensar que músculos que se movem no terra, já dá para saber qual é a dominância e a física do ensino médio dá uma noçãozinha sim.

• 4 semanas depois...
Postado

Perdão a demora e por ressuscitar o tópico. Eu tinha perguntado na moral mesmo hahaha. Nunca tinha parado pra pensar nisso, e depois que você falou, Shapudo, eu melhorei um pouco meu terra, até consegui bater PR. Não fiquei ofendido, nem nada, pode ficar tranquilo :thumbsup_anim:

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...