Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra


Luciano340

Posts Recomendados

Discordo totalmente.

No meu caso e de outras pessoas, ví uma grande diferença depois de começar a fazer o terra...em praticamente todos os músculos.

Bom cara, sua lógica tem um problema. Não exclui a possibilidade de que as pessoas crescessem com o terra, falei que existem pessoas que crescem bem com terra, nisso você se equivocou ao discordar(se bem que tem todo o direito). Existem inúmeros exercícios importantes, remada, agachamento, supino, desenvolvimento, barra...Só por deixar um de fora, eu não teria um desenvolvimento?

E peço para que reflita sobre a época em que adotou o terra. Muito provavelmente, ao adotar o exercício, você adotou um novo estilo de treino, na qual teria muito mais ganho da massa muscular(treino focado em progressão, ingresso de outros compostos), fora a dieta que precisaria ser analisada.

Eu também cresci pra cacete com o terra, mas eu tava fazendo treino de PL, pois gostaria de ser um. Minhas pernas naquele momento foram as maiores, minha cintura ficou larga(meus abs e lombar cresceram) e meus trapézios também alcançaram um nível excelente. Mas, existem vários de conseguir uma mesma coisa. Eu nem acho ruim colocar terra junto de perna, de costas, talvez é possível manter um bom rendimento. Mas existem pessoas em que há prejuízo do treino e acham que o terra não se encaixa ao treino delas. E foi apenas uma sugestão de tirar o terra, não que eu aplique isso pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Testa lá cara, depois se puder dar o seu feedback.

Mas você me fez lembrar outra coisa que me eu tinha esquecido. Galera, o problema tá na própria divisão das pessoas. Eu sinceramente odeio treino de split(ABCDE, ABC2x, ABCD, ABCx1). Acho que a divisão mais equilibrada, que dá para treinar intensamente e várias vezes, é upper/lower. Uso até mesmo no meu treino BW.

Fullbody é legal, mas acho que fica bom apenas com levantamentos olímpicos, e push/pull também não gosto. Você manda agachamento no mesmo dia do supino, a na minha visão de quem tende mais a PL, isso é ruim, pois um levantamento atrapalha o outro. Com o terra e agachamento, pelo menos um dá carry over para o outro, mesmo que você não consiga treinar os dois ao máximo.

abs

no caso do supino e agacho, é realmente complicado,mas é só fazer um AB2x no A1 vc coloca um agacho leve e um supino pesado e no A2 o contrario, mas é claro que esse exercicio leve tem qur dar algum carryover.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, vou aproveitar o tópico para tirar uma dúvida simples.

A pegada na barra não irá gerar nenhuma deformação de desenvolvimento, visto que as mãos diferem de posição?

Devo alternar a pegada de vez em quando?

Com muito peso, a pegada mista dá mais segurança, eu mesmo descia a barra no final da série antes de fadigar os músculos, porque não conseguia segurar e tinha medo dela cair (e olha que nunca passei dos 84kg no terra). Acho que não influencia qual mão fica de qual jeiton(e acho que alguém no fórum já falou algo assim, que não influencia mesmo), mas eu prefiro variar sim, embora tenha evitado supinar a direita, já que tive tendinite no punho direito e tento evitar posições mais "esdrúxulas" pra essa mão, quando tiver bem vou variar sempre. Bom, entendi que foi essa sua pergunta, mas não tenho certeza, qualquer coisa refaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, voltei.

.

.

Tentei agachamento+terra e foram super de boas, só que caprichei no aquecimento, tava cheio de medo, por isso demorei um pouco mais na academia. Talvez possa ser porque não tenho cargas descentes ainda, mas taí meu review.

.

.

Cargas:

squat - 50kg totais + barra

terra - 44kg totais + barra

Editado por Joao Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, voltei.

.

.

Tentei agachamento+terra e foram super de boas, só que caprichei no aquecimento, tava cheio de medo, por isso demorei um pouco mais na academia. Talvez possa ser porque não tenho cargas descentes ainda, mas taí meu review.

.

.

Cargas:

squat - 50kg totais + barra

terra - 44kg totais + barra

Logico que foi de boa 44kg no terra, não é querendo falar que é pouco eu to querendo dizer que eu aqueço com 50kilos e não faço nem força pra subir a barra.

Velho de boa, se ta fazendo um deload e progredindo a carga aos poucos ou essa é a carga que você usa mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema do terra em relação às costas é que como ele trabalha o upper back em isometria, vc precisa aplicar uma tensão bem alta pra poder ter um resultado legal nas costas, eu mesmo como meu terra é fraco, o terra nem faz cócegas nas costas ( já que eu levanto praticamente o mesmo peso proporcionalmente no serrote, e levanto mais peso na remada maquina ), então no meu caso, o terra fica sendo mais voltado pra lower do que pra upper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logico que foi de boa 44kg no terra, não é querendo falar que é pouco eu to querendo dizer que eu aqueço com 50kilos e não faço nem força pra subir a barra.

Velho de boa, se ta fazendo um deload e progredindo a carga aos poucos ou essa é a carga que você usa mesmo?

Cara, pode me xingar a vontade, aHIuahaIUHAiuhua. eu pego 44kg no terra e progredindo cargas a cada treino. =)

.

.

PS: tá pesadinho, tá :x kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...