Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra


Luciano340

Posts Recomendados

Publicidade

Terra e agachamento PESADO no mesmo dia é impossível, namoral.

Também acho.

Mas, senhores, eu me guiei por esse vídeo aqui de baixo pra começar a fazer deadlift:

Aparentemente o quadril fica mais baixo do que outros caras ensinam, tipo esse que muitos seguem:

E aí, só variações ou alguém tá fazendo errado aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho.

Mas, senhores, eu me guiei por esse vídeo aqui de baixo pra começar a fazer deadlift:

Aparentemente o quadril fica mais baixo do que outros caras ensinam, tipo esse que muitos seguem:

E aí, só variações ou alguém tá fazendo errado aí?

depende muito da pessoa.. relação do tamanho do braço, tronco, etc...

olha só essa minha segunda repetição, pausa na hora que eu vou levantar, no tempo 00:17, meu quadril ta mais baixo que o desse segundo cara, só que se eu subir mais o quadril, meu tronco vai ficar paralelo ao chão

https://www.youtube.com/watch?v=JkE3HPlazIA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava fazendo no dia de costas, mas parei pra pensar: No dia de costas eu só faço isso pra lombar... claro, pega tudo, mas na minha analise, lombar e posterior da coxa são os principais.

Analisando o agachamento, penso que pegam as pernas completas e também a lombar. Faria mais sentido fazer pernas + lombar (terra na verdade).

Muita gente divide o treino de ombros entre o dia de peito e costas, porque não dividir as costas? Puxadores (na minha análise novamente) não solicitam a lombar (eu quis dizer, comparando a agachamento, que tem que se travar pra ficar reto).

Não entendo essa coisa de pegar dorsais com elas sem ajudar no movimento. É uma carga estática, não tem como comparar com uma dinâmica.

Seria o mesmo de dizer que fazer uma ponte trabalha mais o abdômen que os abdominais convencionais.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A altura do quadril vai depender do tamanho das pernas em relação ao tronco:

angles.jpg

Da esquerda para a direita, quadril mais alto, médio, mais baixo. As três posições estão corretas. No final das contas acho que o melhor é experimentar, ver qual posição será a melhor para você... a que você conseguir utilizar maior carga com boa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A altura do quadril vai depender do tamanho das pernas em relação ao tronco:

angles.jpg

Da esquerda para a direita, quadril mais alto, médio, mais baixo. As três posições estão corretas. No final das contas acho que o melhor é experimentar, ver qual posição será a melhor para você... a que você conseguir utilizar maior carga com boa forma.

Repetaculê

Me dou bem com o quadril mais baixo,talvez por falta de mobilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já quebrei muito a cabeça tentando descobrir onde colocar o Terra em um treino ABC 2x.

No final das contas, cheguei a conclusão de que o melhor seria mudar de treino.

Como eu gosto de ir na academia 5x na semana, decidi mudar para:

Seg - Lower (Com Terra e sem Agachamento)
Ter - Peito, Ombro e Triceps

Qua - Dorsais e Biceps

Qui - Lower (Sem Terra e com Agachamento)

Sex - Upper (Dorsais Peito e Ombro)

O que vocês acham dessa divisão??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já quebrei muito a cabeça tentando descobrir onde colocar o Terra em um treino ABC 2x.

No final das contas, cheguei a conclusão de que o melhor seria mudar de treino.

Como eu gosto de ir na academia 5x na semana, decidi mudar para:

Seg - Lower (Com Terra e sem Agachamento)

Ter - Peito, Ombro e Triceps

Qua - Dorsais e Biceps

Qui - Lower (Sem Terra e com Agachamento)

Sex - Upper (Dorsais Peito e Ombro)

O que vocês acham dessa divisão??

Ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu já quebrei muito a cabeça tentando descobrir onde colocar o Terra em um treino ABC 2x.

No final das contas, cheguei a conclusão de que o melhor seria mudar de treino.

Como eu gosto de ir na academia 5x na semana, decidi mudar para:

Seg - Lower (Com Terra e sem Agachamento)

Ter - Peito, Ombro e Triceps

Qua - Dorsais e Biceps

Qui - Lower (Sem Terra e com Agachamento)

Sex - Upper (Dorsais Peito e Ombro)

O que vocês acham dessa divisão??

está boa a divisão, continua treinando cada grupo muscular 2 vezes na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O errado que deu certo...

tá, eu sempre inclui terra no treino de costas, após ler e reler esse tópico, me convenci que não deveria fazer isso, porém como treino fb-off-fb-off-lower-upper-off não vou precisar mudar nada.

Agacho na segunda e sexta e faço o terra na quarta (sim, sou mais um dos que temem fazer os dois ao mesmo tempo). Colocava terra na quarta porque era o fb "com foco em upper", enquanto o da segunda era com foco em lower, porém posso mantê-lo, trabalhando o corpo inteiro mesmo.

Ah, e essa constatação de que terra é mesmo um exercício FB tem de ser cada vez mais divulgada e consolidada para, quem sabe, estimular os novatos a adotarem mais os treinos FBs, em vez dos manjados e ineficientes ABCDEFGHIJ.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...