Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Postado
9 minutos atrás, Luiz Palmeirense disse:

Oi, musa!

Voltando depois de um longo inverno e já dou de cara com essas mobs fodásticas e treino matador.

Keep going, girl!

Abraço.

Treino matador? Estou em deload, hahuauha, tá levinho por enquanto

Bem-vindo de volta, querido! Vê se não some de novo!

Postado
46 minutos atrás, FabianaF disse:

Treino matador? Estou em deload, hahuauha, tá levinho por enquanto

Bem-vindo de volta, querido! Vê se não some de novo!

Hahaha não é matador? Viu como não acompanho teu diário há tempos? Imagina o treino regular da muié...

Postado
1 hora atrás, Luiz Palmeirense disse:

Hahaha não é matador? Viu como não acompanho teu diário há tempos? Imagina o treino regular da muié...

Mal deu pra suar, hahaha, bem... do tempo que vc parou de acompanhar até agora, acho que deu pra progredir um pouco :P

O último treino antes da lombar arregar foi esse:https://www.hipertrofia.org/forum/topic/131979-di%C3%A1rio-da-fabi/?page=248#comment-2624281

Postado
2 horas atrás, FabianaF disse:

Mal deu pra suar, hahaha, bem... do tempo que vc parou de acompanhar até agora, acho que deu pra progredir um pouco :P

O último treino antes da lombar arregar foi esse:https://www.hipertrofia.org/forum/topic/131979-di%C3%A1rio-da-fabi/?page=248#comment-2624281

Fabi, aproveitando que minha lombar também tá dando sinais de arrego: aquele exercício com o rolinho em que começamos de joelhos e vamos descendo ao mesmo tempo em que o rolo vai pra frente, é bom pra fortalcer lombar? Recomenda algo mais?

A minha já não é mais a mesma, antes eu conseguia fazer terra, rdl e remada curvada no mesmo dia e agora tenho que revezar dois dos três a cada treino...

Postado
2 minutos atrás, Luiz Palmeirense disse:

Fabi, aproveitando que minha lombar também tá dando sinais de arrego: aquele exercício com o rolinho em que começamos de joelhos e vamos descendo ao mesmo tempo em que o rolo vai pra frente, é bom pra fortalcer lombar? Recomenda algo mais?

A minha já não é mais a mesma, antes eu conseguia fazer terra, rdl e remada curvada no mesmo dia e agora tenho que revezar dois dos três a cada treino...

AB-wheel é para fortalecer core como um todo, eu diria que Good Morning ou Hiperextensão com peso são mais focados em fortalecimento da lombar. Fora exercícios de mobilização e relaxamento pra cuidar da coitada, hehe!

É, os 3 exercícios no mesmo treino realmente judia, ainda mais se estiver com intensidade alta. Melhor dar um descanso e deixar pro próximo treino mesmo.

Postado
11 minutos atrás, FabianaF disse:

AB-wheel é para fortalecer core como um todo, eu diria que Good Morning ou Hiperextensão com peso são mais focados em fortalecimento da lombar. Fora exercícios de mobilização e relaxamento pra cuidar da coitada, hehe!

É, os 3 exercícios no mesmo treino realmente judia, ainda mais se estiver com intensidade alta. Melhor dar um descanso e deixar pro próximo treino mesmo.

Vou pesquisar sobre o good morning e a hiperextensão, obrigado querida.

Postado

Hum... eu já dou uma olhada no seu diário a um tempo e reparei que você faz bastante "alongamento"

Não querendo abusar, mas será que você teria algum excercios ou guias para me passar ?

To querendo dar um grau no corpo, comecei essa semana a academia e sinto meu quadril meio travado.

To acima do peso haha e queria dar aquele graul no corpo, destravar ele, quem sabe até dar uma fortalecida principalmente nos inferiores.

Eu faço aquecimento de manguito com elastico todo dia e ja deu um graul no ombro, não faz mais tectec kkk.

Obrigado desde já o/

Postado
14 horas atrás, Carllos Godyr disse:

Olá Carllos, aqui no fórum tem bastante material sobre mobilidade para seu estudo e aplicação:

Fora os 2 tópicos que traduzi recentemente:

Postado

Falando em Mobilidade, não sei por que, mas quando vi esta imagem pensei que precisava te mostrar, haha.

Spoiler

corpo.jpg

Postado
50 minutos atrás, Mklek disse:

Falando em Mobilidade, não sei por que, mas quando vi esta imagem pensei que precisava te mostrar, haha.

WTF????? :blink:

Postado

Haha, não importa o quanto você treine mobilidade, nunca vai superar esta outra Japa!! haha.

Abs.

Postado
2 horas atrás, Mklek disse:

Haha, não importa o quanto você treine mobilidade, nunca vai superar esta outra Japa!! haha.

Abs.

Malditos asiáticos! Não, péra

2 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

É um negócio tão sinistro que fico em dúvida se ela virou os pés pra trás ou girou a cabeça 180º.. Kkkkkkk

Juro que demorei uns bons segundos pra entender o que estava acontecendo hahuauha

1 hora atrás, PingaPia disse:

Essa é a nova meta pra Fabi: Cosplay de curupira asiático 2016!

HAHAHAHAHAHA boa! Fantasia pro carnaval!

Postado (editado)

Treino 208:

Terra:
40kg / 4x5

Elevated legs bench dips:
3x10 BW

Pulldown frente: 3x12 - leve
27,5kg / 12 (a máquina é mais pesada) 
25kg / 2x12

GTG chin-ups: 3 - 2 - 2

Shoulder dislocations: 3x12
Tornozelos com anilha de 10kg
Extensão de ombro e escápula com elástico 
Extensão e rotação interna de ombro com elástico no alto
Extensão de ombro com elástico (backpack) 
Rotação interna de ombros segurando poste

Editado por FabianaF
Postado

Dia de descanso, dia de mobs:

Aquecimento com alongamentos dinâmicos
TKE: 3x20
Rotação interna de ombros segurando espaldar 

Aproveitei e fiz GTG chin-ups: 3 - 3

Descompressão lombar pendurada na estação funcional 
Tornozelos com KB de 12kg: 1 min cada lado
Posição funda de agacho
Posteriores com elástico, perna esticada 
Couch stretch: 4 min cada perna 
Posteriores com elástico, perna flexionada
Borboletinha para adutores
Foam roller, banda iliotibial 
Foam roller, extensão torácica dinâmica 
Foam roller, extensão torácica estática: 3 alturas 
Tack and stretch com bolinha: canela, escápulas, pec minor

---

5 horas atrás, PingaPia disse:

A lombar Fabi, já está 100%?

Está melhor, mas acho que ainda entre 80 a 90%. Agora mesmo tá chatinha, incomodando, sendo que quarta, ontem e hoje durante o dia estava de boa. Coisa chata isso! 

Postado

Descanso até terça-feira:

Aquecimento com alongamentos dinâmicos
TKE: 3x20

GTG chin-ups: 3 - 3 - 2

Face pull: 3x15

Rotação interna de ombros na estação funcional
Descompressão lombar pendurada na estação funcional com caneleiras de 2kg 
Tornozelos com KB de 8kg: 1 min cada lado
Posição funda de agacho
Posteriores com elástico, perna esticada 
Couch stretch: 4 min cada perna 
Borboletinha para adutores
Foam roller, banda iliotibial 
Foam roller, extensão torácica dinâmica 
Foam roller, extensão torácica estática: 3 alturas 
Tack and stretch com bolinha nas escápulas

Postado

Tive que passar pra dizer que ontem ajustei minha técnica do couch stretch conforme o artigo que traduzi recentemente e mesmo não estando tão ruim antes, agora tô com uma put* DMT nos flexores de quadril. Jesus.

Amanhã tento tirar fotos de novo pra logar o andamento dessa manutenção!

Postado

acompanhando aqui, dps vou tentar  "passar o olho"  no diário todo, pq 252 páginas é tenso, ASUHASHUSA

bons treinos!!!

Postado
6 horas atrás, darkjedi disse:

acompanhando aqui, dps vou tentar  "passar o olho"  no diário todo, pq 252 páginas é tenso, ASUHASHUSA

bons treinos!!!

Opa, seja bem vindo :) 

É, 2 anos e meio de diário gera um pouco de conteúdo, hauahau

Postado
5 minutos atrás, Crisao23 disse:

Fabi, seu "issue" com a lombar é periódico, algo contínuo ou coisa passageira mesmo ?

Periódico, já é a segunda vez que acontece quando a intensidade aumentou :/

Na primeira vez fui ao ortopedista e pelo menos no raio X, tudo ok (médico: "sua  coluna está muito bem, bem espaçada"), então penso que é só muscular mesmo. Duro é que mesmo com o descanso ela não está ficando 100%.

Postado

Atualizando: com o descanso total de ontem (nem mobs fiz), a lombar deu uma ligeira melhorada. Quase não incomodou ao dormir (ela costuma começar a reclamar no final do sono, lá pelas 5/6 da manhã) e agora, no trabalho, tb quase zerada.

Hoje descanso totalmente de novo pra ver como acordo amanhã.

.... e eu não tirei as fotos, hahuauhauha. Minha última pesagem lá pela quinta-feira deu 56kg cravados. Manutenção indo bem!

Postado

Good Morning é foda haha se não fizer direito vai virar um bad night de tanta dor nas costas kkkkk

Acompanhando! :)

Postado
2 horas atrás, Thicoimbra disse:

Good Morning é foda haha se não fizer direito vai virar um bad night de tanta dor nas costas kkkkk

Acompanhando! :)

Faz tempo que não tenho GM na minha rotina mas nunca tive problemas na lombar, pelo contrário, me ajudou bastante (mobilizações = :heart:)

Realmente não é um exercício pra qualquer um, haha

52 minutos atrás, T. Wall disse:

Hellou japa, tudo em riba aqui?

Fala Thi! Só a lombar me enchendo os pacová, mas fora isso tudo em ordem :P

Postado
22 minutos atrás, falange- disse:

Caralho, que tópico enorme!

Comecei e nunca mais parei, acumulou um pouquinho de informação por aqui ^_^

Postado
5 horas atrás, FabianaF disse:

Fala Thi! Só a lombar me enchendo os pacová, mas fora isso tudo em ordem :P

Huuum... lombar é tenso mesmo.. :l

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...