Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Video Games, Quadrinhos, E Nerdices


Diemag

Posts Recomendados

Cara, são motivos que na maioria estão relacionados aos gráficos...e isso pouco me importa.

Jogos servem como passatempo ou como um exercício para o cérebro, não pra ficar na frente da tv ou monitor babando por causa de gráfico ou pq o personagem do jogo "se parece com a realidade". Minha opinião.

é muito pessoal, realmente!

Eu sempre fui apaixonado pelos meus games!

tipo, acredito que meu crescimento tem acompanhado a evolução dos jogos, isso é ótimo!

imagina vc com 25 anos jogando mário no ness... meio infantil, certo? agora, vc com 25 anos jogando Call of Duty.. phodão!

hehehehe

mas não posso mentir que não me batooo de saudade quando vejo isso:

qualeoblog-top10-games-anos-90-internati

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Este video é de 2007. Sempre que vejo me pergunto se não estou vivendo dentro de um video game.

Para fritar o meu cérebro:

Em uma entrevista na Vice, o físico Rich Terrile diz que talvez já estejamos vivendo num futuro macabro: matematicamente, é possível que toda a nossa realidade hoje não passe de uma simulação dentro de um PlayStation 7. Algo como um The Sims muito do futuro.

Então todas aquelas viagens e teorias que nossas versões adolescentes criaram depois de assistir a Matrix em 1999 não eram tão improváveis assim? Bom saber. Segundo Rich, isso seria possível porque, no futuro, a tecnologia vai ser tão avançada, que computadores poderão simular vidas completas. Nas palavras dele:

Em 30 anos, teremos um novo PlayStation… que será capaz de computar 10.000 vidas humanas simultaneamente em tempo real, ou aproximadadmente uma vida inteira dentro de uma hora.

Quantos PlayStations temos em todo o mundo? Mais de 100 milhões, certamente. Então, imagine 100 milhões de consoles, cada um com 10.000 humanos. Isso significa que, dentro desse período, conceitualmente, é possível que tenhamos mais pessoas vivendo dentro de um PlayStation do que pessoas vivendo na Terra hoje em dia.

Antes que o mais espertinho da turma saque um “Essa cara manja dos lançamentos da Sony daqui a 30 anos?! Contrata ele para o Kotaku!”, vamos entender que 1) o termo “PlayStation” ali está sendo usado em termos comparativos, mais para ilustrar o conceito de videogame e 2) Terrile está se baseando em uma outra teoria, a Lei de Moore, que diz que o poder de computação das máquinas duplica, aproximadamente, a cada dois anos. Hoje, um supercomputador da NASA tem o dobro da capacidade de um cérebro humano e, em menos de uma década, esse computador poderá calcular toda uma vida humana de 80 anos, incluindo cada pensamento que essa pessoa tiver em toda a sua vida, no período de apenas um mês.

No maravilhoso mundo da ciência, se é possível com números, é possível na vida real – o que, na prática, significa que podemos estar vivendo dentro de uma partida sendo conduzida por um gordinho suado dentro do seu Xbox 2160. Que vida, hein, ciência?

“Supomos o seguinte: como não sabemos que já estamos há 30 anos no futuro e não fazemos parte de uma dessas simulações?”, diz Terrile. O cientista vai mais a fundo na ideia usando GTA IV como exemplo.

O mundo natural se comporta exatamente como o cenário de Grand Theft Auto IV. No jogo, você pode explorar Liberty City de forma livre e em grande detalhe. Fiz alguns cálculos de como essa cidade é grande, e descobri que é uma milhão de vezes o tamanho do meu PlayStation 3. Em Liberty City, você só observa exatamente o que precisa ver no momento em que precisa ver, abreviando todo o resto do jogo [cenários, personagens, transeuntes burros] dentro do console. O universo se comporta da mesma maneira. Em mecânica quântica, as partículas não têm um estado definido a menos que sejam observadas. Muitos teóricos passaram um tempão tentando descobrir uma resposta para isso. Uma explicação é que estejamos já vivendo dentro de uma simulação, vendo apenas o que precisamos ver no momento em que precisamos ver.

A ciência pode ser algo assustador, mas também é bem empolgante. Se de fato moramos dentro de um lance meio Matrix, significa que pode existir um Neo. Uou! Todos os desejos adolescentes estão voltando pelo meu córtex cerebral (ou, pelo menos, é isso que as máquinas dizem). Alguém conhece alguma escola de kung-fu? Ou onde conseguir óculos escuros dos anos 90?

Editado por Mklek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, são motivos que na maioria estão relacionados aos gráficos...e isso pouco me importa.

Jogos servem como passatempo ou como um exercício para o cérebro, não pra ficar na frente da tv ou monitor babando por causa de gráfico ou pq o personagem do jogo "se parece com a realidade". Minha opinião.

Isso msm!

Muito nego hj fica admirado com essas coisas! detalhes bestas ao meu ver! Joguei Journey no ps3 joguinho besta mas que me trouxe grande satisfação ao termina-lo, outro jogo! Talvez o que tenha sido o mais desafiador que já joguei nos últimos tempos foi um chamado outland, um jogo q tem 3 cores!

Na época do ps1 qd eles lançaram o resident, os consoles eram muito limitados e olha o que os caras fizeram com o jogo! Criaram enredo, cenário e personagens tudo em volta da limitação técnica que os hardwares da época tinham!

E vejam hj? Os consoles de hj tem infinitas mais especificações que os de antigamente e os jogos só pioram e se tornam mais vazios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é muito pessoal, realmente!

Eu sempre fui apaixonado pelos meus games!

tipo, acredito que meu crescimento tem acompanhado a evolução dos jogos, isso é ótimo!

imagina vc com 25 anos jogando mário no ness... meio infantil, certo? agora, vc com 25 anos jogando Call of Duty.. phodão!

hehehehe

mas não posso mentir que não me batooo de saudade quando vejo isso:

qualeoblog-top10-games-anos-90-internati

Não acho infantil. Infantil é o cara que joga COD e se acha adulto por causa disso, é o que vc mais vê nesses fórums de games.

Os fãs de COD e GTA em sua maioria são pré-adolescentes ou adolescentes querendo se impor perante a sociedade pra tentar mostrar que já é "hominho".

Mas respeito tua opinião.

Isso msm!

Muito nego hj fica admirado com essas coisas! detalhes bestas ao meu ver! Joguei Journey no ps3 joguinho besta mas que me trouxe grande satisfação ao termina-lo, outro jogo! Talvez o que tenha sido o mais desafiador que já joguei nos últimos tempos foi um chamado outland, um jogo q tem 3 cores!

Na época do ps1 qd eles lançaram o resident, os consoles eram muito limitados e olha o que os caras fizeram com o jogo! Criaram enredo, cenário e personagens tudo em volta da limitação técnica que os hardwares da época tinham!

E vejam hj? Os consoles de hj tem infinitas mais especificações que os de antigamente e os jogos só pioram e se tornam mais vazios!

Pois é, pra mim os jogos perderam o sentido e são poucos que se salvam, se eu tivesse grana compraria um Wii U, mas como não tenho então não comprarei nenhum, tá muito caro e os jogos são absurdamente caros também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho infantil. Infantil é o cara que joga COD e se acha adulto por causa disso, é o que vc mais vê nesses fórums de games.

Os fãs de COD e GTA em sua maioria são pré-adolescentes ou adolescentes querendo se impor perante a sociedade pra tentar mostrar que já é "hominho".

Mas respeito tua opinião.

Pois é, pra mim os jogos perderam o sentido e são poucos que se salvam, se eu tivesse grana compraria um Wii U, mas como não tenho então não comprarei nenhum, tá muito caro e os jogos são absurdamente caros também.

Eu parei de jogar COD por isso! Multiplayer cheio de moleque chorão do caralho! Uns pirralho que não sabem perder! Sem contar que 90% é só moleque leite com pera naquela merda e na boa? O COD mais difícil que tem aew, qlq retardado consegue zerar.

Veja os jogos mais comentados hj, são jogos que na maioria das vezes a única coisa q se salva são os gráficos pq, enredo? Jogabilidade? Fator replay? faz tempo que não encontro 1 que valha a realmente a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu parei de jogar COD por isso! Multiplayer cheio de moleque chorão do caralho! Uns pirralho que não sabem perder! Sem contar que 90% é só moleque leite com pera naquela merda e na boa? O COD mais difícil que tem aew, qlq retardado consegue zerar.

Veja os jogos mais comentados hj, são jogos que na maioria das vezes a única coisa q se salva são os gráficos pq, enredo? Jogabilidade? Fator replay? faz tempo que não encontro 1 que valha a realmente a pena!

Jogue Fallout. Se não curtir os antigos, jogue os da nova geração, o 3 e o New Vegas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu parei de jogar COD por isso! Multiplayer cheio de moleque chorão do caralho! Uns pirralho que não sabem perder! Sem contar que 90% é só moleque leite com pera naquela merda e na boa? O COD mais difícil que tem aew, qlq retardado consegue zerar.

Veja os jogos mais comentados hj, são jogos que na maioria das vezes a única coisa q se salva são os gráficos pq, enredo? Jogabilidade? Fator replay? faz tempo que não encontro 1 que valha a realmente a pena!

Tô pensando seriamente em baixar CS pra jogar online...saudade de 10 atrás quando ia pra LAN jogar CS hauhauah

Tô baixando The Walking Dead, dizem que é bom, e parece ser do jeito que gosto, aventura, ação, o desenrolar do jogo é influenciado por suas decisões...enfim, vou ver se é maneiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...