Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo Só Tem Lado Negativo?


Zyzz666

Posts Recomendados

Publicidade

Sorte minha q meu metabolismo eh lento. Mantenho meu peso (85kg) com 2500kcal por dia. N gosto de comer muito, comida limpa nao. eh um sofrimento pra mim comer 3000kcal de macarrao, frango, ovos. imagina se eu fosse ecto e precisasse de 4000+kcal por dia kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não é que não existe, é que é extremamente raro ser puramente uma única coisa, os padrões de DNA e RNA são muito complexos e misturados resultando em bio tipos não únicos.

Olha só, não tenho muita paciência para explicar isso não, é muito manjado e tem vários estudos sobre isso.

Leia esse tópico, ele resume um pouco sobre os biotipos -> http://www.hipertrofia.org/forum/topic/100696-somatotipos-ectomorfos-mesomorfos-endomorfos-e-outras-balelas/

Quanto ao seu deficit calórico ser maior que o dele é totalmente possível ter um metabolismo um pouco mais acelerado, mas não quer dizer em momento algum que você seja 100% ecto, é muito raro isso, você seria tão magro mas tão magro que mesmo comendo 4000 calórias por dia (o dobro ou triplo do que você come atualmente) iria ter a aparência de uma dessas crianças africanas pele e osso. Isso é ser ecto de verdade, agora me fala que você é assim?

Algumas variáveis que podem contribuir para o deficit calórico diário seriam, as atividades físicas que você executa durante o dia, se você caminha mais, faz atividades, esportes etc. Até mesmo transar, tomar banho, tocar algum estrumento músical etc. Tudo isso existe uma queima de calórias acima do que uma pessoa que passa o dia inteiro sentado lendo um livro, assistindo tv, mechendo no pc etc.

Outro ponto extremamente importante, é a relação em massa magra e gordura dentro do corpo, nós não temos que suprir as calórias de nossas gorduras, apenas de massa magra, se uma pessoa pesa 80Kg e tem 20% de bf, significa que ela tem 16Kg de gordura que não precisará de calórias, fora o peso dos ossos, água no corpo etc. Já uma pessoa com um BF baixo, precisará ingerir mais calórias porque terá mais massa magra para alimentar.

Na boa vai pesquisar mais vai...

Post mais inteligente desse tópico.

Sério, não existe isso de ecto que gosta de comer. Se o cara é 'ecto', ele não gosta de comer. Gordo gosta de comer.

Eu tenho um amigo que sempre reclama por não conseguir passar ou manter 80Kg (ele tem quase 1,90m). Eu tentei ajudar ele dizendo o que ele deveria comer no almoço (pós-treino) e no resto do dia... não adianta, eu em cutting comia mais do que ele no almoço. Ele coloca mais comida no prato e deixava metade. Fora isso ele comia apenas pequenos lanches durante o dia, nada que chegasse a 3000Kcal. E obviamente era bem ativo... genética? pfff

Tirando problemas de tireóide, eu não conheço ninguém que coma 4000Kcal consistentemente e não ganhe peso. Também não conheço ninguém que não perca peso (sendo homem) comendo 1500Kcal. impossibru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é só ter vontade e dedicação que o resto vem com o tempo.

Eu tenho 1,96 de altura e quando entrei na faculdade pesava 70 Kg e recebi o apelido de Vareta.

Pronto, ganhei a motivação que eu precisava.

Hoje, 4 anos e muitos ovos depois, estou com 97 Kg e não é raro eu ter que explicar o por quê do meu apelido.

Não tem nada que me agrade mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é complicado mesmo, eu sempre pensei que fosse ecto, ja tive duvidas pois meu bf, quando comecei a treinar era uns 18% (estabilizou nuns 15% o que já é alto), mas de qualquer jeito, 1 ano depois fui de 66kg pra 75kg, com 1,82, agora eu to comendo 3200kcal/dia, o que é dificil pra caramba pra mim, tem dias que eu mando sorvete/açaí a porra toda pra bater, mas eu to indo, aumentando no max 1kg por mes, bulk nervoso, mas acho que até o final do ano dá pra bater uns 80-82kg, depois dar uma secada, que eu imagino que vá ser até facil :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprende uma coisa,qualidade>volume sempre.Vamos supor que duas pessoas estajam na praia,a primeira tem 37 de braço e 7% de gordura,já a segunda tem 45 de braço,mas 20% de gordura.Se você perguntar para uma pessoa LEIGA quem treina a mais tempo,garanto que ela irá responder a primeira.

Essa comparação n vale,porra kkk 20%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera necessidade biológica de calórias, são determinadas ao quanto seu corpo precisa e consegue realmente absorver.

Aparência genética, é que irá determinar seu biotipo, por exemplo alguém com 1,80 com 80Kg porém aparenta ser pele e osso, eu nunca vi ninguém assim, sinceramente... Mas isso sim seria um ecto verdadeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm sou ecto e nao vejo vantagem nenhuma... minha mae que é endo/meso comecou a malhar ha um ano e ja conseguiu perder gordura, ganhar musculos e definir o corpo com uma boa dieta, tipo ela tem o dobro da minha idade, eu já malho há 5 anos e so consegui ganhar 3kg, até uma gripe faz eu perder peso, tipo uma semana sem comer direito já se vai meses de treino, putz...

Para mim ECTO é sinonimo de DEsvantagens....



Todo tipo fisico tem vantagens e desvantagens, sou ecto-meso e começei com 65 kg pra 1.85 de altura, hj peso 90 kg com uns 10% de BF, isso com bulk eterno. Um dos melhores videos q eu ja vi sobre isso é esse aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=vY3JIL_qPik

KKK ADOREI ESSE CARa! ELE É DEMAIS PUTZ JÁ RECEBI VARIOS APELIDOS MAS CHASSI DE GRILO NUNCA TINHA OUVIDO, RI ATÉ CHORAR MAS O QUE ELE FALOU SERVE PARA TODOS E ESTA COBERTO DE RAZÃO E RECONHEÇO QUE SOU MEIO ECTO E MEIO PREGUIÇOMORFO K K....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um amigo que sempre reclama por não conseguir passar ou manter 80Kg (ele tem quase 1,90m). Eu tentei ajudar ele dizendo o que ele deveria comer no almoço (pós-treino) e no resto do dia... não adianta, eu em cutting comia mais do que ele no almoço. Ele coloca mais comida no prato e deixava metade. Fora isso ele comia apenas pequenos lanches durante o dia, nada que chegasse a 3000Kcal. E obviamente era bem ativo... genética? pfff

Tirando problemas de tireóide, eu não conheço ninguém que coma 4000Kcal consistentemente e não ganhe peso. Também não conheço ninguém que não perca peso (sendo homem) comendo 1500Kcal. impossibru.

Do mesmo jeito mano...conheço gente q não treina, fica mais é parado mesmo, ingere claramente muito mais calorias do q eu e tem bf muito menor q o meu também.

1500 calorias num é nada, eu devo ingerir isso só no meu almoço rsrs, esse é o problema, como ingerir só 1500 cal??? Complicado demais, principalmente quando se tem muita fome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...