Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Carb Cycling, Déficits + Superávits, Ou Um Ou Outro!?


L_ucasP

Posts Recomendados

Eae marombada, como já pesquisei muito e não obtive uma resposta direta para minha pergunta decidi postar aqui e ver se uma alma boa me ajuda ae, pra quem ja aderiu ao carb cycling a um determinado tempo acho que com uma palavra responde minha pergunta.

A Pergunta:

Estou montando minha dieta e me surgiu a seguinte hipótese sobre o carb cycling, resumidamente, nos dias de alto carbo devo ter um superávit calórico, visando o ganho de massa? E nos dias de Médio carbo, deverei comer o mesmo que gasto, visando manter massa, e nos dias de baixo carbo, deverei ter um déficit calórico visando perder gordura?

Por que imagino que a resposta por essa dieta estar ficando famosa talvez seja isso, mas na maioria dos artigos que li, me pareceu que você deve manter, em todos os dias, inclusive no alto carbo, um déficit calórico, se você quer perder massa, e que você deve manter todos os dias um superávit calórico caso queira ganhar massa!?
Espero que tenha dado pra entender minha dúvida, que é basicamente saber se o carb cycling é um ciclo alternado entre déficits e superávits calóricos, visando assim ganho de massa, com dias de eliminação de gordura!

Acho que é isso, se alguém puder me responder, agradeço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Olá,

ciclar calorias é uma boa forma de não sair do lugar.

Realmente o melhor é escolher um objetivo e ir atrás dele. Se quer ganhar peso, mantenha uma dieta com excedente calórico. Se quer perder, uma dieta com déficit calórico.

O déficit ou excedente não precisam ser os mesmos todos os dias, pode ser um pouco mais em um dia e menos no outro, desde que na média eles continuem existindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

ciclar calorias é uma boa forma de não sair do lugar.

Realmente o melhor é escolher um objetivo e ir atrás dele. Se quer ganhar peso, mantenha uma dieta com excedente calórico. Se quer perder, uma dieta com déficit calórico.

O déficit ou excedente não precisam ser os mesmos todos os dias, pode ser um pouco mais em um dia e menos no outro, desde que na média eles continuem existindo.

Ah então o que li nos artigos está certo, devo ter um déficit para perder gordura e um excedente para ganhar massa?

Porém então qual é a do carb cycling? por que o que dizem sobre ele, é ganhar/manter massa e eliminando gordura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso mesmo.

quanto ao carb cycling para bodyrecomposition (perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo), tem mais marketing do que resultados. Seu corpo não consegue fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Talvez até consiga, muito lentamente, de tal forma que você precisaria de muitos meses para notar algum resultado. Eu acho que não vale a pena, é mais fácil alternar fases de cutting e bulking, os resultados aparecem mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carb cycling pra mim é só pra quem vive da imagem e não pode ficar em bulking (não pode ficar retido, nem roliço, nem nada). São ganhos mais secos, mas levam mais tempo.

Abraços.

edit : Ah, pra cutting tb é bom, mas aí já não tem essa variação de déficit com excedente..

Editado por falange-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gosto de ciclar carbs dessa maneira:
Day-1)150 grams

Day-2)100 grams

Day-3) 50 grams

Day-4)125 grams

Day-5)200 grams

e alguns dias ate zerando o carb,so carb complexo como batata ,yami,mingau e etc.
tem um artigo no gh15 mt bom sobre isso se qiser ta ai >http://gh15.org/forum/index.php?topic=3482.0

Editado por caruru15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...