Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algum Mochileiro Ai?

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Litoral de SC é lindo de ponta a ponta, fim do ano eu vou pra lá outra vez, só não sei se pra ficar fixo em alguma cidade ou ir descendo pelo litoral até RS.

Meu sonho é ir até Ushuaia de carro, quem sabe no ano que vem...

• 9 meses depois...
  • Supermoderador
Postado (editado)

Geralmente as trilhas que permitem panorâmicas são imperdíveis, mesmo! Essa de Itacoatiara tinha visto em algumas fotos na net, realmente é linda!

Litoral de SC é lindo de ponta a ponta, fim do ano eu vou pra lá outra vez, só não sei se pra ficar fixo em alguma cidade ou ir descendo pelo litoral até RS.

Meu sonho é ir até Ushuaia de carro, quem sabe no ano que vem...

Ushuaia também queria ir de carro, mas fiz as contas e é longe demaaaaai$! Haja tempo hehe! Se tudo der certo, estarei lá em 2 semanas - graças ao programa de milhagem só paguei taxas de embarque.

O post abaixo deixei de colocar aqui porque à época o Off Topic antigo estava trancado. Então agora transfiro do meu diário pra cá.

Antes do novo treino, um breve relato sobre o que achei de Fernando de Noronha:

Sim, é tudo o que dizem de lá: um espetáculo aos olhos. Sim, e é tudo caro de doer rs. Por sorte eu tinha água e um pouco de comida trazida do continente, que ajudou um bocado. Lá, quem pode faz isso sem arrependimento algum, ou se conforma em pagar 6 reais num picolé de fruta, por exemplo. Todo material levado à ilha é por particulares, o que implica num coronelismo forte e num povo à míngua pelo poder público, mesmo tendo cada turista que pagar quase 50 dilmas por dia de permanência, fora a taxa do parque, de R$75. Mesmo sendo mais próxima do litoral potiguar, fica sujeita a administração pernambucana, graças a uma briga pessoal de Miguel Arraes à época da Constituição de 88, pois fora prisioneiro político ali em 1964. Ainda assim, um ambiente muito seguro. Há muitos anos não se comete um crime ali – também, né, a pessoa nem teria como fugir rs.

Pra quem quer economizar - como eu hehe -, se tiver que pagar por apenas um passeio, que seja o Ilhatur e já no primeiro dia. Ele dá uma idéia das principais praias visitáveis, começando na isolada Do Leão e indo e vindo por outras até chegar num pôr-do-sol estonteante no Mirante do Boldró. O resto dá pra fazer a pé, levando-se em conta que quem não tem dinheiro tem que ter disposição haha! Aproveita-se de uma única linha de ônibus que percorre de “ponta-a-ponta” em até 30 minutos - e o resto é com você mesmo. Haja perna pra subir e descer ladeira rsrs.

Como a ilha é pequena, há uma grande probabilidade de encontrar os(as) mesmos(as) companheiros(as) do Ilhatur em outros pontos nos demais dias, então tudo vai ficando muito familiar. Falando em familiar, praticamente todas as pousadas são extensões das residências dos locais, que atendem de forma simpática a todos, dentro das possibilidades de conforto que o isolamento insular permite. Tive a precaução de reservar uma construção de alvenaria pra ficar, que ajuda no isolamento acústico. Pra quem for na alta temporada(dezembro ao carnaval+julho) vai se deparar com a escasses de água e preços estratosféricos em tudo, então aproveite e vá fora dessa época, principalmente se tua praia não for o surfe, já que no verão as ondas trazidas pelo swell espetacular turvam a visão submarina. E mesmo no “inverno” local(abril a junho), as chuvas não atrapalham na flutuação na maior parte das vezes, tornando imperativo que tenha uma câmera subaquática pras recordações, indeléveis na memória. No mais, é só torcer pro tempo não fechar na tarde que tiver de ir embora, já que nenhum avião pousa/levanta voo nessas condições e o aeroporto só abre de dia, pois a pista é sem iluminação noturna. Isso explica um pouco o preço da passagem, pois a empresa aérea tem que arcar com os custos de hospedagem, traslado e alimentação tanto de quem queria chegar como de quem queria sair e não pôde. Pros que tinham compromisso marcado, uma complicação; pros que não tinham, uma bênção hehe.

Fotos? Eis cinco:

Um companheiro de flutuação na Baía do Sueste:

DSCF0103.JPG

Saindo do Porto, vista do único posto de combustível a partir do teto da picape do Ilhatur:
DSCF0331.JPG

Pôr-do-sol no Mirante do Boldró, ao final do Ilhatur:
DSCF0370.JPG

Baía do Sancho, disparada a mais linda de todas:
DSCF0451.JPG

Praia da Conceição, que tem um bar e vôlei de areia:
DSC_0209.jpg

Editado por helb4o
Postado

Nossa... Impressionante as imagens helb4o, você pode me passar o contato do turismo que vc utilizou?

Acha que vale a pena o gasto ? Já visitou outros lugares no Rio?

• Supermoderador
Postado (editado)

Nossa... Impressionante as imagens helb4o, você pode me passar o contato do turismo que vc utilizou?

Acha que vale a pena o gasto ? Já visitou outros lugares no Rio?

Oi, Fabi!

Não faço viagens por agência. Pra pagar apenas taxas de embarque das passagens concentro meus gastos no cartão e outros meios de convertê-los em milhas, depois vou fuçando promoções nos smiles/multiplus + hospedagens nos booking/tripadvisor ou peixeurbano/groupon da vida e monto o roteiro com o que cabe no bolso.

Tudo tem que ser visto com um bocado de antecedência e dá um certo trabalho vigiar os sites, mas compen$a. Exs: as de Ushuaia pro reveillon usei de 7k a 10k (milhas) cada trecho BR-USH-BsAs-BR entre maio e julho (pegava uma promoção de um trecho, juntava milhas e ficava torcendo pra no outro trecho aparecer promoção hehe), as de Noronha em abril peguei em fevereiro numa promo de 25k ida-e-volta (com direito a parada de 2 dias na ida e 3 na volta em Recife) e as do próximo Carnaval já estão compradas (geralmente vou pro Centro-Oeste). Tu tem sorte de morar no Rio, de onde partem vôos pra qualquer lugar e rolam mais promoções ainda!

Aí no teu Estado só conheço a capital :(, mas um sonho de consumo é fazer a Rio-Santos e, se der, esticar até Cabo Frio :bike: . Só que vai cu$tar, já que não tem milhas pra isso rs então tá em banho-maria. Moro no Paraná.

Edit: tem um perfil no Instagram que estou seguindo e achei maneiro, o "eimaetovivo".

Se alguém conhecer mais perfis legais, posta aí!.

Editado por helb4o
Postado

helb4o,

Que bacana, não sabia dessas coisas de milhagem. Com certeza vou dar uma pesquisada,quando faço trilhas e saídas assim,geralmente é com um bom grupo.

Interessante ver que tu acaba fazendo ótimas viagens gastando pouco,(ou muito menos do que a maioria)

Cabo frio é lindíssima,não vai se arrepender. Outro lugar incrível é Paraty, ah! e Ilha Grande também..

• 1 mês depois...
Postado (editado)

Eu ja fui para o Pantanal pescar, e a Botswana caçar...

O pantanal e lindo, perfeito na verdade.

Natureza exuberante, vida selvagem caaaaaara eu fiquei naqueles barcos no Rio Paraguay , mano dava para ver jacarés que nem mosquitos, demais.

Ja na africa fiquei em hotel muito bom, porém exclusivo para BowHunters.

Sobre natureza na africa , tem nem o que falar e igual o que se ve na Tv mesmo, mas o melhor é carnes silvestres...:wub:

Bandos de bufalos,zebras,leopardos,kudus,hipopotamos, etc

Pena que precisa se programar ja que são meio caros estes destinos, na africa ainda mais com o dollar em alta.

Editado por New-maromba
Postado

Eu ja fui para o Pantanal pescar, e a Botswana caçar...

O pantanal e lindo, perfeito na verdade.

Natureza exuberante, vida selvagem caaaaaara eu fiquei naqueles barcos no Rio Paraguay , mano dava para ver jacarés que nem mosquitos, demais.

Ja na africa fiquei em hotel muito bom, porém exclusivo para BowHunters.

Sobre natureza na africa , tem nem o que falar e igual o que se ve na Tv mesmo, mas o melhor é carnes silvestres... :wub:

Bandos de bufalos,zebras,leopardos,kudus,hipopotamos, etc

Pena que precisa se programar ja que são meio caros estes destinos, na africa ainda mais com o dollar em alta.

Poxa.. Deve ser lindo mesmo. Não tem fotos do local?

• Supermoderador
Postado

Alguem já pegou carona nos aviões dos correios ?

Nunca ouvi falar, só de carona com aviões da FAB(uma fila gigantesca rs). Como funciona?

--------------------------------

Olhem que trollada interessante (fez parte de trabalho acadêmico) :laughingsmiley: :

A garota que simulou uma viagem de mais de um mês no Facebook usando Photoshop

Tudo é mais bonito nas Redes Sociais. Casais são perfeitos, as férias são as mais empolgantes, o prato de arroz com feijão vira banquete e a felicidade reina, sempre.

Resultado, talvez, de uma doença emocional chamada "aparências", e viver para mantê-las não é algo novo à se fazer. Pensando assim, uma holandesa de 25 anos resolveu inventar uma viagem de mais de 1 mês, e trollar alguns conhecidos. Para os amigos e familiares, Zilla Van Den Born havia embarcado para o paraíso, dividido entre estadias na Tailândia e Cambodia.

A artista postava tranquilamente fotos em sua rede, enquanto visitava templos budistas, se banhava em lindas praias, frequentava ótimos restaurantes, e vivia perfeitamente. Acontece que tudo não passava de manipulações no Photoshop. As fotos de mergulho foram feitas na piscina de sua casa, o templo que visitou era na verdade uma instituição budista de Amsterdam, a comida tailandesa foi ela mesma quem cozinhou, e para simular que estava em um hotel com decoração típica, utilizou antigas decorações de natal e um guarda-chuva para enganar em conversas com os pais por Skype. Para dar início ao projeto, parte de um trabalho acadêmico, a estudante de design gráfico pediu aos pais para que a deixassem no aeroporto, de onde pegou um trem de volta pra casa e começou a arquitetar a 'viagem'.

"Fiz isso para mostrar para as pessoas que nós filtramos e manipulamos o que a gente posta nas mídias sociais - criamos um mundo ideal online no qual não se pode mais encontrar a realidade. Meu objetivo era provar como é comum e fácil para as pessoas distorcerem a realidade".

Veja as fotos (impressionantes kkk) aqui.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Nunca ouvi falar, só de carona com aviões da FAB(uma fila gigantesca rs). Como funciona?

--------------------------------

Olhem que trollada interessante (fez parte de trabalho acadêmico) :laughingsmiley: :

A garota que simulou uma viagem de mais de um mês no Facebook usando Photoshop

Tudo é mais bonito nas Redes Sociais. Casais são perfeitos, as férias são as mais empolgantes, o prato de arroz com feijão vira banquete e a felicidade reina, sempre.

Resultado, talvez, de uma doença emocional chamada "aparências", e viver para mantê-las não é algo novo à se fazer. Pensando assim, uma holandesa de 25 anos resolveu inventar uma viagem de mais de 1 mês, e trollar alguns conhecidos. Para os amigos e familiares, Zilla Van Den Born havia embarcado para o paraíso, dividido entre estadias na Tailândia e Cambodia.

A artista postava tranquilamente fotos em sua rede, enquanto visitava templos budistas, se banhava em lindas praias, frequentava ótimos restaurantes, e vivia perfeitamente. Acontece que tudo não passava de manipulações no Photoshop. As fotos de mergulho foram feitas na piscina de sua casa, o templo que visitou era na verdade uma instituição budista de Amsterdam, a comida tailandesa foi ela mesma quem cozinhou, e para simular que estava em um hotel com decoração típica, utilizou antigas decorações de natal e um guarda-chuva para enganar em conversas com os pais por Skype. Para dar início ao projeto, parte de um trabalho acadêmico, a estudante de design gráfico pediu aos pais para que a deixassem no aeroporto, de onde pegou um trem de volta pra casa e começou a arquitetar a 'viagem'.

"Fiz isso para mostrar para as pessoas que nós filtramos e manipulamos o que a gente posta nas mídias sociais - criamos um mundo ideal online no qual não se pode mais encontrar a realidade. Meu objetivo era provar como é comum e fácil para as pessoas distorcerem a realidade".

Veja as fotos (impressionantes kkk) aqui.

hauhsuahsuhas Helb4o, agora que vi teu post hahsahusha. Pra tu ver que não dá pra acreditar em quase nada postado nessas redes sociais..

Falando em viagens, não viajei esse feriado,mas há algumas semanas atrás fui pra Itacuruçá. Lugar tranquilo (Com exceção no carnaval), a praia é bem relaxante e de quebra dá pra pegar um barco e ir pra Ilha Grande (quando fui estava 7 reais por pessoa), não deve ter mudado muito pois não faz muito tempo que estive lá.

Pontos negativos: A areia não é lá essas coisas e a água estava com bastante folhas.

Pontos positivos: Água extremamente calma (Dá pra ir com a família toda) e fica perto de Ilha Grande,então dá pra curtir um passeio de barco ainda :thumbsup_anim:

Não tirei fotos de lá, mas segui algumas da net mesmo:

Orla_de_Itacuru%C3%A7%C3%A1.jpg

rj-itacuruca-praia-do-calabouco-010.jpg

Editado por Fabininja
Postado

Esse tópico deu nostalgia....

Ushuaia é magnífico, aquela estação de Cerro Castor maravilhosa.... Já fui a Ushuaia duas vezes e olha que não curto repetir destinos..

Buenos Aires.... faltou me adjetivos agora... Puerto Madero uma sofisticação única, a noite de San Telmo bem envolvente, os bosques de Palermo.... Jardim Japonês também passagem obrigatória....

Itacuruçá Fabi... Bons tempos, ia para lá quase todo final de semana mais nunca tomei banho naquela praia, não acho muito convidativo porém há anos que não vou lá...

Parte do caís de Itacuruçá uma embarcação da Marinha para Ilha da Marambaia, é uma ilha restrita para Militares... lá sim é maravilhoso, acumula-se o bônus da restrição de acesso, ou seja.... local super conservado....

E também como falaram, uma das minhas praias favoritas.... Lopes Mendes, que fica na Ilha Grande, destino obrigatório também...

2014 eu estive parado com viagens mais 2015 se tudo der certo eu vou dar uma acumulada nas milhagens....

Velame

• Supermoderador
Postado (editado)

Tá aí um lugar que ainda quero conhecer: Ilha Grande!

Vou anotar essa praia aí! Valeu mesmo :thumbsup_still:

"Esse tópico deu nostalgia....

Ushuaia é magnífico, aquela estação de Cerro Castor maravilhosa.... Já fui a Ushuaia duas vezes e olha que não curto repetir destinos.."

sad-i-know-that-feel-bro-l.png

Se for pra algum lugar, posta aqui pra gente depois :).

Mark,

Tudo depende. Já viajei sozinho, já conheci gente que só viaja assim. Eu prefiro ir com mais gente, mas nem sempre dá né?

Pra Ushuaia mesmo, íamos em quatro mas um casal que planejava ir junto ficou grávido, daí desistiram e fomos em dois. E como disse lá no texto, teve uns loucos que iam pra lá de carro em quatro, daí apareceu um quinto de última hora e se enfiaram mesmo assim no carro e foram, com bagagem e tudo! O importante é ir e ter história. É o tipo de gasto que enriquece, sem dúvidas!

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Pensa num lugar que tem tanta cachoeira/locais bacanas que levaria uma semana no mínimo, conhecendo duas por dia, pra dizer que conheceu bem a região. Pois bem, estou falando desse Parque e seu entorno, no Estado de Goiás.

O Parque fica no município de Alto Paraíso de Goiás, acerca de 3 horas ao norte de Brasília. Mas vários municípios vizinhos também abrigam locais interessantes pra visitação, como Cavalcante e Colinas do Sul. Tem até água termal! Minha experiência lá foi um breve sopro do que deveria ser, só depois que cheguei lá suspirei ao ver quantos lugares deixaria de ver pelo pouco tempo reservado para a região. Pra piorar, tive que antecipar minha volta porque dividi a viagem em dois destinos, sendo este o primeiro; mas devido ao segundo ser fechado às quintas antecipei a volta em um dia, enxugando ainda mais o roteiro - como o outro destino não é nem um pouco mochileiro (risos), vou em ater ao objetivo do tópico.

Em dois dias visitei quatro lugares, com cinco cachoeiras no total: Vale da Lua, Morada do Sol (ambas no mesmo curso d'água), Abismo/Mirante da Janela e Loquinhas (dividida em duas trilhas, a Loquinhas propriamente dita e a Violeta, na mesma propriedade).

Vamos às dicas:

1- É um lugar pra quem curte o estilo roots no talo, principalmente se hospedar na Vila São Jorge, a 34 km da sede do município e junto à entrada do Parque. Lá não tem asfalto, esqueça internet de celular(só consegui postar UMA foto quando saí de lá, 3 dias depois haha) e quando há picos de movimento a energia elétrica pode acabar;

2- Mesmo assim não espere pechinchas na hora de se hospedar. Em feriados as pousadas oferecem apenas pacotes fechados para todo o período e cobram os teus dois rins, e ainda assim lotam. Fiquei num achado: um camping (Taiuá) que oferecia barraca, com colchão e roupa de cama (e banheiros limpos!) por preços bem camaradas – tem uma cozinha comunitária onde você pode preparar comida e aproveitar pra socializar;

3 - Imprescindível ter um carro, mesmo que seja alugado (lá não tem locadora); não precisa ser offroad, serve um popular. Se insistir em ir de ônibus, o percurso entre a cidade e a vila é feito por uma linha só duas vezes ao dia, por 10 dilmas o trecho. O resto é a pé e/ou pedindo carona, se conseguir alguma;

4- Todos os locais que visitei ficam em propriedades particulares, portanto cobram entrada por pessoa (paguei de 10 a 20 reais em cada), com pouca ou nenhuma infraestrutura. IMPORTANTE: os rios sobem repentinamente em muitas ocasiões que chove (fenômeno conhecido lá com "tromba d'água"). Ao menor rumor disso acontecer, saia imediatamente da água;

5- Não se assuste com o clima zen: leia-se nomes esotéricos nos estabelecimentos, hippies por todo canto e o cheiro “brisa” no ar – ainda mais se forem alta temporada como eu, em pleno carnaval...(entendores entenderão ;): em muitos lugares tem culinária vegana e o uso de bebida alcoólica é expressamente proibido – só a bebida hahaha). Ou tu releva isso ou nem vá;

6- Os dois dias que fiquei por lá não deram nem pro cheiro(trocadilho infame). Cinco dias pra conhecer o obrigatório, uma semana pra ver algo a mais que a curiosidade te desperte.

7- O Parque tem limite por visitantes ou pelo horário máximo da entrada para as trilhas, o que vier primeiro: 800 pessoas/dia ou até as12h, pra dar tempo de ir e voltar. Se quiser entrar em alta temporada vá até ás 9h, no máximo. Mas caso não consiga, não desista: pergunte pela trilha que sai perto da entrada e contorna o parque, indo até a Cachoeira do Abismo, de nível fácil. Se teu físico estiver em dia (mesmo!) encare a extensão dessa trilha com nível difícil; vai até o Mirante da Janela, que dá vista pras cachoeiras maiores dentro do parque. É um trecho bem extenuante de subidas e descidas – não diga que não te avisei – mas a vista pros vencedores é... putz!!!!

8- Uma cachoeira que não fui mas pelas fotos que vi vale muito a visita: Santa Bárbara, em Cavalcante. Pesquisem no Google! Ah, também as Cataratas do Rio dos Couros me pareceu interessante mas foi mais uma que não deu tempo de visitar, quem sabe numa próxima. Enfim, pesquise!

Fotos? Cinco:

Vale da Lua. Coincidentemente foi um local explorado na última minissérie da Globo – aquela da bunda famosa da atriz. Aliás, com alguma sorte encontra artista de TV pela região.

11005090_755383697882269_1871582065_n.jp

Poço do Sol, no final da trilha das Loquinhas. Pensa numa água gelada! (Sim, era eu pulando na água - só assim pra ter coragem, entrando de sopetão):

10959203_1573764792841233_921684328_n.jp

Lembram que eu falei do clima zen? Kkkk essa Kombi estava parada em frente ao camping, as pedras foram coladas onde tinha ferrugem:

10986056_596669813803210_1092033956_n.jp

Morada do Sol, no mesmo Ribeirão do Vale da Lua só que mais pra baixo. Melhor pra tomar banho, porque o Vale estava muito cheio:

G1361105_1.jpg

Disparada a melhor vista que presenciei na viagem, proporcional à dificuldade da trilha (na foto eu já tinha torcido a camiseta e ainda pingava feito bica d'água): Mirante da Janela, que dá vista pras quedas do Rio Preto, essas dentro do Parque:

10358358_800600006698276_1308446432_n.jp

Editado por helb4o
  • 2 semanas depois...
Postado

Vish, não tinha visto teu relato de Ushuaia... Top hauhsuhahshuas caramba,fotos maravilhosas!! Parabéns.

Esse ano com certeza vou viajar bem menos,ta tudo caro Helb4o :crying_anim02:

Quanto você costuma economizar com as milhagens?

• Supermoderador
Postado

Vish, não tinha visto teu relato de Ushuaia... Top hauhsuhahshuas caramba,fotos maravilhosas!! Parabéns.

Esse ano com certeza vou viajar bem menos,ta tudo caro Helb4o :crying_anim02:

Quanto você costuma economizar com as milhagens?

Também to querendo $egurar, embora fui mordido pelo vício.

Quanto à sua pergunta, economizo o valor das passagens. Nunca fiz uma média, vejo quanto tenho no programa de milhagem e daí começo a "brincar" de combinar destinos até achar uma que compensa e numa data possível de viajar com certa antecedência. Também não dá prater uma regra de antecedência, vai da sorte - dias atrás tinha passagem PR-RJ por uma pechincha pra Páscoa, tanto a dinheiro quanto por milhas/pontos. Daí parto pra fuçar no que tem de atrativo na região, junto com hospedagens em conta com um nível aceitável de infraestrutura. Viagem pra fora, neste ano, esquece.

Aqui no Brasil tem lugar legal em tudo que é canto então não fica difícil ter um feriado bacana. Semana passada, por exemplo, descobri um ao lado do DF por onde passei de raspão no Carnaval. Chamam de Poço Azul, no distrito de Bezerra, em Formosa - GO. Dá uma googlada pra tu ver, que espetáculo!

• 1 mês depois...
  • Supermoderador
Postado (editado)

11137950_1578754279064025_2068519308_n.j

Falando em Páscoa, fiz uma visita rápida ao Rio, com mais 6 amigos e conhecidos. A única trilha que consegui fazer foi no último dia, ainda assim só porque quem estava afim se desvencilhou de quem não estava afim rsrs. A vista acima tirei no Morro Dois Irmãos e é da Zona Sul, show de bola. Inicia o caminho no final da linha de lotação que passa pelo Vidigal.

Edit: tá rolando neste feriado promoções de passagens aéreas pra julho.

Editado por helb4o
Postado

hahahhaha que legal Helb4o! Coincidência, porque essa semana também vou fazer uma trilha nos Dois Irmãos. Se der,posto uma foto também.. A propósito,ótima foto! O Rio e lindão né? hahhaha

Postado

Costumo ir todo fds pro litoral paulista. Geralmente Guarujá por ser mais perto e ter uns lugares da hora pra ir que não são tão cheios ou urbanizados...

Pensando em viagem com alguns dias, recomendo mesmo Ubatuba. Umas fotos que eu tirei de lá na última vez que eu fui:

Praia do Cruzeiro, essa praia é meio sem graça, nada demais
10607889_1546376498917047_777944518_n.jp
Praia Vermelha, pelo que eu me lembro, é a praia dos surfistas. Quando eu fui era bem cedo então tava vazia
10632324_695931633818370_502337768_n.jpg
10616745_602516583192174_1317114324_n.jp
Cachoeira do Prumirim
10507791_323845291109899_1659965674_n.jp
Praia do Prumirim (no fundo da pra ver a ilha e a faixa de areia que tem lá)
10643944_1425624497712106_1670725526_n.j
Ilha do Prumirim (é a ilha que da pra ver na foto acima, agora do outro lado)
10632075_752742701450967_1633914420_n.jp
10665631_363480560443180_1066541373_n.jp
Aqui um vídeo da ilha: https://instagram.com/p/sFixeCjiaT/
Recomendo que conhecer Prumirim. Pra chegar na praia vc desce por uma trilha do lado de uma cachoeira, a praia é foda demais e tem uns caras q te levam de barco pra ilha de Prumirim. Vale muito a pena, o lugar é maravilhoso e, quando eu fui, tava praticamente deserto, mas n era temporada.
Quando vou pra lá fico em um hostel que chama Ecotrip. Não é caro e o pessoal que fica lá é bem gente boa. Equipe tbm, inclui café da manhã, dão dicas de uns lugares e etc.
No meu instagram tem mais umas fotos de outros lugares que eu tenho ido nos últimos tempos.
Postado

Pretendo fazer um mochilão depois da faculdade. Trabalhar um tempo, até juntar uma grana e ir. O leste europeu que me espere, quero ficar pelo menos uns 6 meses por lá.

• Supermoderador
Postado

Não é à toa que o Rio é lindo *_* ; essa mistura de montanha e mar enche os olhos do mundo. Uma menina que estava lá em cima (e tirou algumas das fotos) subiu pela manhã desse dia na Pedra Bonita (a das asas deltas) e na tarde anterior na Urca. Trilha é o que não falta, pena que fiquei tão pouco e com gente que não topava nada.

Posta uma fotenha depois ;).

Véi do céu, que lugares! To seguindo um perfil do Insta (maresiastur) que tá me dando comichão de conhecer esse canto aí, hein!

Já tô te seguindo hehehe

:ph34r_anim:.

Relatos sem fotos perde metade do valor :D.

Postado (editado)

Não é à toa que o Rio é lindo *_* ; essa mistura de montanha e mar enche os olhos do mundo. Uma menina que estava lá em cima (e tirou algumas das fotos) subiu pela manhã desse dia na Pedra Bonita (a das asas deltas) e na tarde anterior na Urca. Trilha é o que não falta, pena que fiquei tão pouco e com gente que não topava nada.

Posta uma fotenha depois ;).

Véi do céu, que lugares! To seguindo um perfil do Insta (maresiastur) que tá me dando comichão de conhecer esse canto aí, hein!

Já tô te seguindo hehehe

:ph34r_anim:.

Valeu cara! Esse perfil maresiastur eh bem bom msm.

Tenho umas fotos da Ilha do Mel no meu de quando eu fui...

Outros lugares que curto pra caramba
Prainha Branca - Guaruja
Praia do Éden - Guaruja
Praia Preta - Guaruja
Editado por citizensp
Postado (editado)

Embora tenha tirado com o Moto Maxx (melhor câmera de celular do mercado) minhas fotos não ficaram tão boas quanto as do citizensp. Eu não sei tirar foto e não tenho noção nenhuma de enquadramento. Eu comecei o rolê na Barra do Saí e passei por umas 15 praias até pontal do paraná, onde atravessei pra ilha do mel.

drasEOC.jpg

ZAsj8s6.jpg

O camarãozinho da ilha é rango de milhão:

i7pylVD.jpg

Pousadinha de milhão:

C7J2i3c.jpg

Essa trilha é boa de fazer à noite. As pessoas levam lanternas.

uRtpxvx.jpg

Como não é um rolê muito barato, só cola playboy e patrícia. Então tu tá num ambiente de pessoas bonitas, bem arrumadas, educadas e que sabem conversar. Tinha uma excursão de forró e as meninas me ensinaram a dançar forró. Também tinha um carioca que fez um lual top com violão. Conheci um argentino chamado Augustin muito engraçado e ele me apresentou altas mexicana e outras latinas que estavam na excursão de intercâmbio. Enfim, uma galera gente boa pra caralho. Muita gente feliz e muito louca. Foi foda e recomendo conhecerem a ilha do mel.

Editado por FrangoEctomorfo
Postado

Embora tenha tirado com o Moto Maxx (melhor câmera de celular do mercado) minhas fotos não ficaram tão boas quanto as do citizensp. Eu não sei tirar foto e não tenho noção nenhuma de enquadramento. Eu comecei o rolê na Barra do Saí e passei por umas 15 praias até pontal do paraná, onde atravessei pra ilha do mel.

drasEOC.jpg

ZAsj8s6.jpg

O camarãozinho da ilha é rango de milhão:

i7pylVD.jpg

Pousadinha de milhão:

C7J2i3c.jpg

Essa trilha é boa de fazer à noite. As pessoas levam lanternas.

uRtpxvx.jpg

Como não é um rolê muito barato, só cola playboy e patrícia. Então tu tá num ambiente de pessoas bonitas, bem arrumadas, educadas e que sabem conversar. Tinha uma excursão de forró e as meninas me ensinaram a dançar forró. Também tinha um carioca que fez um lual top com violão. Conheci um argentino chamado Augustin muito engraçado e ele me apresentou altas mexicana e outras latinas que estavam na excursão de intercâmbio. Enfim, uma galera gente boa pra caralho. Muita gente feliz e muito louca. Foi foda e recomendo conhecerem a ilha do mel.

Legal teu relato e as fotos cara. Eh bem o clima de lá mesmo.

Também vale destacar que a entrada na ilha é controlada, então não lota de gente.

Quando eu fui eu achei até bem barato, mas não era temporada. Fui com um amigo e dividindo uma pousada deu 40r$ por noite pra cada um. A ilha tava bem vazia.

Shoow...

Tem um site que acompanho que dá umas idéias legais pra colocar a mochila nas costas.

https://etrilhas.com/

Valeu a dica cara, não conhecia esse site.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...