Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algum Mochileiro Ai?


Visitante

Posts Recomendados

Eu nem curto muito viajar por esses destinos clichês do Brasil. O mundo é tão grande e tem tanta coisa fantástica. Passear por desertos, vulcões, montanhas nevadas, grandes parques, cidades históricas me parece mais atrativo. No Brasil me parece interessante conhecer a floresta amazônica e o pantanal.

Eu acho o Brasil foda, o litoral do nordeste é foda, fora os picos que falei antes... Sonho de mochileiro do mundo todo é vir pra cá, mas é um pouco mais caro que outros destinos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Poxa, é um roteiro que vou analisar, é 'perto' e deve valer á pena ... prefiro viajar de carro, minha primeira viagem longa esta sendo programada ...

Uma foto de cada lugar:

Essa foi próximo à Praia do Ouvidor, numa trilha saindo do Rosa Norte(SC). Tem pousadas pra todo$ o$ go$to$, rústico-simples(longe da praia) e rústico-chique (na encosta com vista e acesso direto à praia).

Essa foi em Cambará do Sul(RS) - nesse cânion (Itaimbezinho) gravaram algumas das panorâmicas que fizeram parte da série A Casa das Sete Mulheres. O céu estava limpo, dava pra ver Torres(RS) e três DDDs diferentes ficavam se alternando no celular lá em cima (48, 54 e 51).

Essa foi tirada com celular em Bom Jardim da Serra(SC) - vista da Serra do Rio do Rastro. Recomendo acordar às 5h (tinha gelo sobre o vidro do carro e era novembro) e ver a alvorada. A estrada é iluminada à noite, então ao amanhecer você pega isso junto com os contornos das montanhas. Sem palavras.

Essa foi em Porto Belo, indo pra Bombinhas. Tirei com o carro em movimento, quando vi a cor da água. Se tiver um carro alto vale a pena cortar caminho entre as duas cidades pelo morro através das ruas José Ponciano da Silva/ Av. Ver. João da Luz, a vista é singular e permite driblar o congestionamento infernal de fim-de-feriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo !!

Vou procurar aqui

É, itamambuca é mais longinho de tudo, mas lá é lindo demais e se for só pra ir fazer um surf, dá pra ficar de boa lá.

Lá tem um camping que dizem ser muito bom também, mas nunca fiquei, é o camping do Tio Gato.

Oolha só essa foto lá na Itamambuca:

533799_368495239903791_1182948696_n.jpg

Ah, é longinho, mas é tão bonito, eu considero muito válido, no litoral paulista ta entre as melhores pra mim, mas tem maresias e boiçucanga que curto tb.

Uma foto de cada lugar:

Essa foi próximo à Praia do Ouvidor, numa trilha saindo do Rosa Norte(SC). Tem pousadas pra todo$ o$ go$to$, rústico-simples(longe da praia) e rústico-chique (na encosta com vista e acesso direto à praia).

Essa foi em Cambará do Sul(RS) - nesse cânion (Itaimbezinho) gravaram algumas das panorâmicas que fizeram parte da série A Casa das Sete Mulheres. O céu estava limpo, dava pra ver Torres(RS) e três DDDs diferentes ficavam se alternando no celular lá em cima (48, 54 e 51).

Essa foi tirada com celular em Bom Jardim da Serra(SC) - vista da Serra do Rio do Rastro. Recomendo acordar às 5h (tinha gelo sobre o vidro do carro e era novembro) e ver a alvorada. A estrada é iluminada à noite, então ao amanhecer você pega isso junto com os contornos das montanhas. Sem palavras.

Essa foi em Porto Belo, indo pra Bombinhas. Tirei com o carro em movimento, quando vi a cor da água. Se tiver um carro alto vale a pena cortar caminho entre as duas cidades pelo morro através das ruas José Ponciano da Silva/ Av. Ver. João da Luz, a vista é singular e permite driblar o congestionamento infernal de fim-de-feriado.

Putssssss, que serra linda, a primeira foto é muito surreal, to precisando ir pro Sul,. conheco pouco, conheço mais nordeste ... sabe o que é ... tenho medo de me programar, ir, e estar frio, odeio frio ahahhaha, ja moro no frio ( Ribeirão Pires, SP)

To com uma viagem fechada em julho pra maringá, tem algo bom no caminho ou perto que eu possa conhecer ?

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Uma trilha que fiz ontem:

Praia de Naufragados, no ponto mais ao sul da Ilha de Santa Catarina(Floripa). O caminho sai do ponto final de Caiera da Barra do Sul.

Tem um costão do lado direito da praia, com um farol e três canhões acima deste, permitindo uma vista da Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição de Araçatuba.

Pode acampar, mas a infra-estrutura do lugar é mínima.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Mais baratos: ilha grande(aventurero), praia do sono, trindade, sana, itacaré, ilha do mel....

Mais caros: chapada dos veaderos, chapada diamantina, bonito, noronha.

Cara moro ao lado de itacaré vou sempre que da, moro em ilheus. ITACARE é LINDO paradisiaco cara, pra mim ja é meu quintal, mas na primeira vez que fui me suurpreendi dms, mas ter que ir em temporada, pq a cidade fica com uma vibe massa, chapada diamantina tbm é lindo vou todo ano mas é pra quem curte escalar um monte de rocha essas coisas, e la as cidadezinhas sao afastadas e pequenas sao povoados

queria ir mesmo pro peru, macchu picchu, meu irmao foi tirou um monte de fotos e ficou fazendo inveja aqui em casa, agora seria muito caro viajar pra la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Bonito, de barato só o Balneário Municipal(uns $15 ou $20) e a Gruta do Lago Azul(uns $35 ou $40) - e olhe lá. Os passeios giram em torno de $120 dilmas, pra riba.

No sul de SP, procure sobre as cavernas do PETAR, se ainda não conhece; também tem a Juréia no litoral sul. No PR a Ilha do Mel como o Flausino escreveu, a ilha do Cardoso na divisa com SP, o Cânion do Guartelá perto de Castro e as cachoeiras em Prudentópolis.

Talvez ache uns lugares pra hospedagem (com recomendações) no Booking.com e mais sugestões no Trip Advisor.

apareceu um profissional uehauehae

Eu nem curto muito viajar por esses destinos clichês do Brasil. O mundo é tão grande e tem tanta coisa fantástica. Passear por desertos, vulcões, montanhas nevadas, grandes parques, cidades históricas me parece mais atrativo. No Brasil me parece interessante conhecer a floresta amazônica e o pantanal.

nem vou comentar pra não criar um inimigo uehaueahe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, então segura ae: Outubro-Novembro 2014 vou fazer São Paulo-Ushuaia (ninguém quis ir comigo)

Novembro 2013 vou fazer de mochilão Teresina - Barra Grande (eu e a patroa)

Maio-Junho vou fazer Costa leste-Oeste dos EUA de carro (esse vai eu e a patroa)

Meu próximo projeto é São Paulo-Arequipa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...