Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Tem Gaiola Na Academia Onde Faço, Como Fazer Agachamento?


Carbonera

Posts Recomendados

NUNCA FAÇA AGACHAMENTO NO SMITH. NUNCA, eu não disse nunca, disse NUNCA!

Siga irracionalmente essa ideia, como se fosse um pecado mortal. Você não precisa nem mesmo saber o porquê, apenas fique longe.

educadores físicos q passam esse exercício pros seus alunos são totalmente irresponsáveis...como o colega disse...NUNCA FAÇA!

a não ser q vc seja um fisiculturista experiente...mas aí é outra história...

faz leg press, zercher, alguma coisa.

exato...faça zercher...

a guria do vídeo chegou a 93kgs...comece bem leve pq seus braços vão incomodar... :)

ps: o vídeo abaixo o cara tira a barra do chão...

Editado por Warrior Diet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante usuario_deletado17

Smith vc nao apoia o peso em vc, é vc que se apoia no peso...

Eu treino em casa e sempre tive que me virar pra agachar. clean com front squat é bom, mas bulgarian squat é melhor. Eu faco os alternativos progredindo normal a carga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falei educação física, falei física mesmo...Tá lendo a mais hein...

Tem uma imagem muito boa que o Martin tem, se ele ler o tópico provavelmente ele vai postar. É que a força no smith atua(de certa maneira) de forma horizontal, diferente do agachamento livre que a força atua de forma vertical no quadríceps.

Enquanto você está empurrando seu corpo para trás para poder se estabilizar no smith, a descida faz com que aja uma força se direcionando para frente. E aonde esta força é incendida? No joelho. Assim ocorre o o cisalhamento(uma forma bonita de dizer que seu joelho está sendo triturado).

No livre essa força de cisalhamento é quase nula, mesmo fazendo full squat.

abs

É essa aqui, não é?

compression-and-shear-stress-knee.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É essa aqui, não é?

compression-and-shear-stress-knee.jpg

Perfeito, essa mesmo cara.

;)

Dá até um arrepio de pensar no agachamento smith, até começo a ver meu joelho virando chocalho com ossos esfarelado...

AAAAAAAAARRRRRRRRRRGHHHH!

Smith vc nao apoia o peso em vc, é vc que se apoia no peso...

Eu treino em casa e sempre tive que me virar pra agachar. clean com front squat é bom, mas bulgarian squat é melhor. Eu faco os alternativos progredindo normal a carga

Boa explicação, era o que eu queria dizer. Você falou tudo de uma forma mais simples.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n entendo esse preconceito com o smith, se a execução no smith vai realizar o mesmo movimento que o do agachamento o que tem de tão errado? rsrs

http://www.hipertrofia.org/blog/2011/10/13/10-razoes-para-nao-usar-o-agachamento-no-smith/

tirado daqui:

http://stronglifts.com/smith-machine-squats-power-rack-free-weights/

10 motivos...quer mais?

sério cara...não faz mais esses exercício, vai destruir ou teu joelho ou tua coluna ou os dois ao mesmo tempo...

abç!

Editado por Warrior Diet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NUNCA FAÇA AGACHAMENTO NO SMITH. NUNCA, eu não disse nunca, disse NUNCA!

Siga irracionalmente essa ideia, como se fosse um pecado mortal. Você não precisa nem mesmo saber o porquê, apenas fique longe.

___

De alternativa para o agachamento, recomendo um deadlift que parece esse exercício:

Só que não dê aquela puxada no final. Abaixe bastante o quadril, faça pé de pato, use pegada larga e puxe o peso até você repousá-lo sob as suas pernas. E sempre faça com a coluna ereta.

abs

hahahahahaha boa gostei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...