Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Tem Gaiola Na Academia Onde Faço, Como Fazer Agachamento?


Carbonera

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Nao sei que 10 razões sao essas, mas consigo pensar facilmente em 10 motivos mesmo.

Dá pra improvisar no suporte do supino, mas depois de uma carga alta acho difícil

poxa vejo tantas atletas usando a smith, eu mesmo me cansei do livre por não ter suporte e ficar pedindo pros outros da academia colocar nas costas sabe, essa pode ser uma maneira de fazer o agachamento livre sem a gaiola, monta a parada no chão, chama duas pessoas e pede pra colocar nas costas, depois elas descem a barra tbm, enfim, eu enjoei e quis variar usando o smith um pouco e gostei dos resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bro, eu treino há aprox. 17 anos e o agachamento no smith quase sempre tá na rotina (e suas variações, como o afundo)....minha lombar, meus joelhos e minha coluna estão ótimos...pq vc nao troca ideia com um ortopedista em vez de se basear nas opinioes aqui do forum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas para saber que o smith faz mal, não é nem necessário ter curso de medicina. Basta não ter matado as aulas de física no ensino médio. Pelo menos na minha escola ensinaram vetores e aplicando esse conceito, dá para perceber que o smith desgasta o joelho.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas para saber que o smith faz mal, não é nem necessário ter curso de medicina. Basta não ter matado as aulas de física no ensino médio. Pelo menos na minha escola ensinaram vetores e aplicando esse conceito, dá para perceber que o smith desgasta o joelho.

abs

caralho, ensino médio do capeta o seu heim, vetores em ed. fisica?? aprendi vetores em fisica hahaha! Anyway, como assim da para perceber que o smith desgasta o joelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caralho, ensino médio do capeta o seu heim, vetores em ed. fisica?? aprendi vetores em fisica hahaha! Anyway, como assim da para perceber que o smith desgasta o joelho?

Não falei educação física, falei física mesmo...Tá lendo a mais hein...

Tem uma imagem muito boa que o Martin tem, se ele ler o tópico provavelmente ele vai postar. É que a força no smith atua(de certa maneira) de forma horizontal, diferente do agachamento livre que a força atua de forma vertical no quadríceps.

Enquanto você está empurrando seu corpo para trás para poder se estabilizar no smith, a descida faz com que aja uma força se direcionando para frente. E aonde esta força é incendida? No joelho. Assim ocorre o o cisalhamento(uma forma bonita de dizer que seu joelho está sendo triturado).

No livre essa força de cisalhamento é quase nula, mesmo fazendo full squat.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas para saber que o smith faz mal, não é nem necessário ter curso de medicina. Basta não ter matado as aulas de física no ensino médio. Pelo menos na minha escola ensinaram vetores e aplicando esse conceito, dá para perceber que o smith desgasta o joelho.

abs

tá "serto" queridão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...