Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer De 3 Em 3 Horas, Defesas E Criticas Sobre Esse Sistema


Posts Recomendados

  • Supermoderador

Craw, espero que a minha pergunta não soe muito amadora :D

Você tem uma ótima alimentação sólida, com shake apenas no pós treino, e pelo que parece, não há catabolismo. Agora, se o cara se alimentasse (errôneamente) demais com suplementos, principalmente Whey, que tem absorção bem rápida, será que esse jejum não levaria ao catabolismo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Exatamente isso irmao, é o que estamos afirmando... dá na mesma, por assim dizer. Voce, pelo conhecimento invejavel que tem, compreende com facilidade isso... mas a maioria, como o Mandachuva citou, nao. É só falar em jejum, ou ficar sem comer a cada 3h que as pessoas já te acham louco. Voce tem que ver a cara (inclusive de nutricionistas) que o pessoal faz quando eu falo que fico das 7h15 até 14h sem comer, 95% me olha como se eu fosse um alienigena :D os outros 4,99% acham interessante por acreditarem que jejum faz bem ao espirito ou algo semelhante... pouquissississimos reagem de forma imparcial ao saber que eu treino após 14-15h de jejum.

Eu até acho que pode não fazer diferença nos ganhos, mas voce não se sente fraco?

Não sente que o treino rende menos sem um bom pré? :ohno02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, so ficar 1 mes fora, que o Gigante do Andre fala de sai do forum, e bla bla bla...Fica pq vc aqui é IDOLO!!

Minha humilde opniao, sobre a nutrição, acho que nosso corpo, faz coisas muito complexas e milagrosas.. kkkkkkkkkk

Se adapta a diversas rotinas, a diversos tipos de alimentos (macros nutrientes), que cada ano que passa, não irá existir

algo melhor vai ser sempre o "ARROZ E FEIJÃO" de sempre, so que com rotinas diferentes.

Até invetarem 1 capsula com 2000kcal = 50% Carb + 30% Prot + 20% gordura... ainda vamos continuar nos macro nutrientes.

No final pra mim o que conta, é aparecer aqui, ler o relato e post da galera, e ir dormir, sabendo que cada dia aparece 1 "doido", como nós todos, lendo lendo lendo, e aprendendo que apenas "QUE A TERRA GIRA EM TORNO DO SEU PROPRIO EIXO, E O RESTO DO UNIVERSO?" e assim é conosco, vamos ler, ver pesquisas sobre nutrição surgindo, e vamos saber muito pouco, pq qm manda mesmo é o nosso corpo.

Editado por OptimusPrime
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu axo que tudo depende de costume...

no começo ele dvia sentir, mas com o tempo...

Na verdade esse é outro mito, de que o jejum diminuiria o metabolismo, quando na verdade o que acontece é contrário (para jejuns menores que 36h). O efeito de treinar em jejum (ou semi-jejum, como queiram), é justamente maior focus mental e mais energia.

Como diz o Martin no site da LG, "Você pode imaginar como seria contra-produtivo para o Senhor Homem das Cavernas se ele ficasse lento e letárgico quando ele precisasse procurar comida para não morrer de fome."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade esse é outro mito, de que o jejum diminuiria o metabolismo, quando na verdade o que acontece é contrário (para jejuns menores que 36h). O efeito de treinar em jejum (ou semi-jejum, como queiram), é justamente maior focus mental e mais energia.

Como diz o Martin no site da LG, "Você pode imaginar como seria contra-produtivo para o Senhor Homem das Cavernas se ele ficasse lento e letárgico quando ele precisasse procurar comida para não morrer de fome."

pod ateh ser

mas digo isso por experiencia propria, nos domingos quando acordo tarde (academia a menos de 1 hra de fexar) as vezes eu ia sem comer, e sempre fikava sem energia/foco/força/resistencia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, espero que a minha pergunta não soe muito amadora :D

Você tem uma ótima alimentação sólida, com shake apenas no pós treino, e pelo que parece, não há catabolismo. Agora, se o cara se alimentasse (errôneamente) demais com suplementos, principalmente Whey, que tem absorção bem rápida, será que esse jejum não levaria ao catabolismo?

Cara, talvez o Ney ou algum outro manjador responda melhor, mas da forma que eu vejo: a nao ser que voce esteja trabalhando uma hipotese absurda (como consumir 100g de whey no mesmo momento e depois ficar sem ingerir mais nada de prot), nao vejo porque nao funcionaria. Claro que vao ter infinitas maneiras de trabalhar sua questao, e pra cada uma delas a resposta pode ser diferente... mas vamos supor alguem que faca 3 refs/dia: em 2 ela usa 40g whey e na outra ela come 300g carne (de cabeca acho que dao umas 120g proteina), se o saldo calorico estiver OK, catabolizar ela nao cataboliza.

Eu até acho que pode não fazer diferença nos ganhos, mas voce não se sente fraco?

Não sente que o treino rende menos sem um bom pré? :ohno02:

Depende do treino. Um treino como o DC, por ex (Quisso nao brigue comigo plz), que abusa de rest-pause... pra mim, fica um lixo, performance cai muito (tanto é que quando eu o sigo, uso um shake com 25-30g carbo no pré). Outros treinos mais dependentes de via glicolitica, tipo um 3x12 com 30-40s de descanso... tambem acho problematico. Agora, o que eu faco 90% do treino, que é 6 reps pra baixo... me sinto inclusive melhor, e existe uma porrada de relatos semelhantes ao meu.

O maior motivo por eu continuar seguindo LG/WD nao é por acreditar em vantagens esteticas/saude, mas pelo bem estar que eu sinto durante o jejum. Se tem uma coisa que eu odeio é comer quando acordo, por ex, e o jejum resolve esse tipo de problema de uma forma maravilhosa. A economia de tempo que eu ganho na facul tambem é otima, sem contar que me sinto notavelmente mais "ligado" nas aulas em jejum do que quando eu tinha ovos com atum e banana/aveia digerindo. Isso é questao minha, mas como ja falaram... o corpo é uma maquina formidavel que geralmente se adapta, basta ter um pouco de persistencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pod ateh ser

mas digo isso por experiencia propria, nos domingos quando acordo tarde (academia a menos de 1 hra de fexar) as vezes eu ia sem comer, e sempre fikava sem energia/foco/força/resistencia...

Algumas pessoas precisam de um tempo de adaptação para treinar em jejum. Nas primeiras vezes que tentei não foi legal também, mas eu uma semana eu já estava adaptado. Hoje eu sinto uma diferença enorme, meus treinos em jejum normalmente rendem muito mais do que quando eu me alimentava de 3h em 3h. Tem o fator psicológico também que atrapalha, você ir ao treino já pensando que as condições não são ideais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas pessoas precisam de um tempo de adaptação para treinar em jejum. Nas primeiras vezes que tentei não foi legal também, mas eu uma semana eu já estava adaptado. Hoje eu sinto uma diferença enorme, meus treinos em jejum normalmente rendem muito mais do que quando eu me alimentava de 3h em 3h. Tem o fator psicológico também que atrapalha, você ir ao treino já pensando que as condições não são ideais.

ah s

foi isso q eu flei, eh o costume

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...