Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer De 3 Em 3 Horas, Defesas E Criticas Sobre Esse Sistema


Posts Recomendados

  • Supermoderador

Ney,

agradeço as palavras e tal, mas realmente fui eu quem baixou o nivel, peço humildemente desculpas, realmente me empolguei mas foi por causa que li que o artigo deveria ser removido do forum e tal... me perdoem e entendam, nao quero que esse espaço aqui se transforme numa arena ou julgamento, antes disso eu mesmo assumo o erro, me perdoem fui criança e egoista até mesmo quando falei em sair do forum, me desculpem quero continuar escrevendo e podem ter certeza toda essa situacao acrescentou muito pra mim,

edit: aceito o fato das 3 horas nao ser a unica opcao, mas eu só queria q vcs entendessem que enxergo as 3 horas como uma especie de regulagem inicial para a maioria das pessoas que ja esta flutuando hora jejuando e hora comendo demais, entao defendo a criacao desses indexadores antes, igual ao treino, lance de base etc...

abraço

O grifo é meu.

É o que eu digo, as pessoas olham apenas o novo e o vêem como "abordagem correta" quando na verdade é apenas "mais uma abordagem".

E, para piorar, alguns tomam como bandeira de luta, e passam ao ataque puro e simples: "o antigo é errado".

Se servir de consolo, é mal do ser humano, muita guerra começou assim.

Só como exemplo, tentando voltar ao tópico: Eu sigo dieta passada por nutricionista (mais um sofredor by Ney Felipe) desde fevereiro. Consegui muito mais coisas nestes 8 meses comendo de 3 em 3 horas do que em anos e anos fazendo "N" coisas diferentes. Estou muito satisfeito mas nem por isso eu me permito pensar que o que está funcionando comigo neste momento seja o santo graal que vai resolver a vida de todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu perdi essa discussão. E estou achando isso ótimo.

É triste a postura de algumas pessoas (e não estou sendo específico, isso acontece em qualquer fórum) em determinadas discussões aqui no fórum. O fulano lê um artigo e acha que tem algum direito de desqualificar uma teoria contrária, que também tem inúmeros estudos dando suporte e de desqualificar a opinião de profissionais com anos de experiência somente para satisfazer seu ego pagando uma de sabichão. Do outro lado, tem aqueles que baseiam suas convicções em anos de prática e acham que devem desqualificar artigos sérios e abordagens alternativas com o argumento de que a maioria faz isso ou aquilo.

É uma pena, mas esse é um comportamento que parece ser inerente ao ser humano. O de querer impor as suas convicções a qualquer custo, quando na verdade determinadas teorias não são mutuamente exclusivas e nem invalidam uma a outra.

Bom, finalizando, eu queria dizer que aprendi muito nesse fórum e o André é um cara que eu admiro muito por suas posições sempre sensatas e sua contribuição imensa para esse fórum. O Ney disse tudo, faltou um pouco de respeito com ele. Por outro lado, ele mesmo admitiu que seu comportamento não foi exemplar, o que é muito louvável.

Espero que sirva de exemplo para todos nós do quanto podemos nos deixar levar por nossos egos e como isso pode transformar discussões interessantes em disputas bobas pra provar quem sabe mais, quando na verdade nós não sabemos porra nenhuma, estamos apenas engatinhando na arte de procurar entender o universo e como as coisas funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo comer facilmente 4000-4500kcal em 2-3 refeições... por isso sou adepto de comer a cada 2-3h. Eu imagino que não seja possível comer grandes quantidades calóricas em 1-2 refeições, não tenho a menor condição. Portanto, se essas dietas funcionam, provavelmente sim, mas que não são aplicáveis para a maioria das pessoas, isso pode ser uma realidade tmb. Comer 2000, 2500kcal em dietas de jejum intermitente acho possível, mas mais que isso me parece meio desconfortável. Se existem pessoas aqui que comem por volta de 4000kcal numa dieta de jejum intermitente, poderiam mostrar um esborço das refeições, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo comer facilmente 4000-4500kcal em 2-3 refeições... por isso sou adepto de comer a cada 2-3h. Eu imagino que não seja possível comer grandes quantidades calóricas em 1-2 refeições, não tenho a menor condição. Portanto, se essas dietas funcionam, provavelmente sim, mas que não são aplicáveis para a maioria das pessoas, isso pode ser uma realidade tmb. Comer 2000, 2500kcal em dietas de jejum intermitente acho possível, mas mais que isso me parece meio desconfortável. Se existem pessoas aqui que comem por volta de 4000kcal numa dieta de jejum intermitente, poderiam mostrar um esborço das refeições, por favor.

Entao, o que muitos nao entendem é isso, o que as vezes querem dizer é que nao faz diferença se voce come de 3 em 3 horas, e tambem nao precisa so fazer 2 refeicoes, voce pode comer a hora que voce quiser e o quanto quiser. O negocio é ter liberdade, pq no final a diferença vai ser minima ou nenhuma. Nao existe certo ou errado nesse caso, existe o que se encaixa melhor para cada pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos lah.... EU naum flei q 3 em 3h nao funciona

EU FLEI QUE NAO A UNICA (pois tem MTAAA gente q c mata para fzer ela, axando q vai cataboliza, pra aumenta metabolismo etc)

EU SEMPRE DEFENDI O TOTAL DO DIA , nao importa a dieta

E tb nao flei em deletar: flei em ATUALIZAR o topico, ou simplesmente mostrar o otro ponto de vista

isso pra qm mando indireta pra min (c alguem mando)

otra, nao houve desrespeito nenhum..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo comer facilmente 4000-4500kcal em 2-3 refeições... por isso sou adepto de comer a cada 2-3h. Eu imagino que não seja possível comer grandes quantidades calóricas em 1-2 refeições, não tenho a menor condição. Portanto, se essas dietas funcionam, provavelmente sim, mas que não são aplicáveis para a maioria das pessoas, isso pode ser uma realidade tmb. Comer 2000, 2500kcal em dietas de jejum intermitente acho possível, mas mais que isso me parece meio desconfortável. Se existem pessoas aqui que comem por volta de 4000kcal numa dieta de jejum intermitente, poderiam mostrar um esborço das refeições, por favor.

14h15 = shake pós-treino = 60-70g malto/dextrose (uso shake pós por treinar em jejum)

15h = almoco = 850g arroz + 700g carne bovina + 100g farofa

18h30 = 100g chocolate amargo (80% cacau) + 300ml suco de laranja + 150-200g sorvete + 2 colheres azeite

21h = 500g batata inglesa + 300g brocolis + 200g salada variada (morango/pepino/cenoura, geralmente) + 4-6 ovos inteiros + azeite

Comeco a ingerir calorias 14h, termino por volta das 22h (8h comendo, 16h em jejum = LeanGains). Nao contei as calorias porque nao tenho costume, mas que passa meio facil de 3000-3500 passa. Dá pra aumentar mais 500-1000cals ai brincando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marc01

ta tudo certo irmao, como ja falei eu q me alterei e em nenhum momento das tuas respostas vc desfocou da questao de discutir d boa as coisas,

desculpa ae vc é um dos q merece meu pedido formal e individual,

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marc01

ta tudo certo irmao, como ja falei eu q me alterei e em nenhum momento das tuas respostas vc desfocou da questao de discutir d boa as coisas,

desculpa ae vc é um dos q merece meu pedido formal e individual,

abração

Sou seu fã cara, a sua humildade é exemplar..venho sempre acompanhando seus artigos aqui, e no seu blog, continue como vc é, e irá muito mais longe do quanto já foi..

boa sorte nos seus campeonatos ae brother..

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou colar o que eu escrevi num post faz tempo sobre essa questão de IFs e etc.

".... O pessoal fica falando tanto de WD, LG, como se fosse uma coisa milagrosa e não percebem o tanto de marketing e fatos baseados em deduções históricas sem sentido que tem no meio da teoria - essa última crítica é voltada apenas a WD.

Vejam bem, eu não estou tirando o mérito dessas dietas, mas afirmar que ficar algum período em jejum aumenta em 300% a produção de GH no corpo, e 2000% de testosterona é bem fail. Em vários outros tópicos sobre esse assunto já foi discutido que o impacto que isso tem na produção de hormônios é insignificante. No final o que conta é o saldo calórico e os macros."

E só para complementar, as IFs funcionam? Claro que sim, tem vários relatos positivos dela. E a 3x3? Sem dúvidas, comigo funcionou muito bem.

Mas a maioria das pessoas acham que ou é preto ou é branco, e não enxergam que a realidade é uma coisa cinzenta e mal definida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marc01

ta tudo certo irmao, como ja falei eu q me alterei e em nenhum momento das tuas respostas vc desfocou da questao de discutir d boa as coisas,

desculpa ae vc é um dos q merece meu pedido formal e individual,

abração

vlw mano

tb devo desculpas cmo jah pedi a uns topicos atras

Abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...