Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer De 3 Em 3 Horas, Defesas E Criticas Sobre Esse Sistema


Posts Recomendados

Opa, era você mesmo mano ^^

Perguntei prq foi seu relato que me incentivou testar IF, e se vc tivesse parado seria interessante saber o motivo.

Abraço

Hehehe

Então, nem parei e nem paro mais, já que os resultados são os mesmo, é extremamente mais gostosa/prática de seguir e resolveu meu problema de azia pra sempre!

Só faço 3-3 em horas pra ciclar mesmo, já que ai compensa mais pra aproveitar a síntese protéica. E depois do ciclo ainda volto pra LG hehe

Só pra acrescentar: eu acredito que o jejum pra questões de saúde é muito bom e pode render algum tempo extra na terra :D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

[2] quando o Busarello diz que o problema é a forma em que alguns posts trazem a informacao.

André, só para explicar rapidamente, quando alguem diz (inclusive eu) "o mito da dieta de 3 em 3h" ou coisa do tipo, nao é tentando dizer que esse método nao funciona, ou que ele é errado, ou que nao deva ser usado, ou que quem o usa está ultrapassado; a palavra "mito" da frase está relacionada com as pessoas pensarem que, como já foi dito agora umas diversas vezes, essa é a unica opcao de dieta. Pergunte para qualquer um que segue uma alimentacao de 3 em 3h o motivo pelo o qual o fazem, e voce tem pelo menos 90% de chances de escutar um "porque se ficar mais do que 3h sem comer seu corpo cataboliza" ou "para acelerar o metabolismo". Ai estao os mitos. Como se a dieta de 3 em 3h tivessem vantagens, falando de resultados estéticos, que as outras opcoes nao tivessem. Obvio que ela funciona, mas ela funciona como qualquer outra dieta isocalorica/isomacronutrientes funciona.

A ideia no comeco era essa: apenas provar que voce nao precisa comer de 3 em 3h; mas ai realmente tiveram posts em topicos desnecessarios (apesar de eu nao ter visto esses posts com tanta frequencia como o MT_SP disse, ou entao com a gravidade que ele tambem afirmou [como se as pessoas falassem que o método é um lixo]) e/ou com um tom tambem desnecessario que comecou essa confusao.

Quis postar apenas para deixar um pouco melhor explicado (apesar de nao ser necessario devido aos ultimos posts), que o grande problema realmente nao sao as teorias em si, mas como elas foram expostas aqui no forum.

exatamente

Editado por marc01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha lido o tópico inicial do André, explicando a teoria das 3 em 3h. Como eu não participei da discussão acima, não vou me intrometer, porém tenho alguns pontos a acrescentar.

Primeiramente, queria comentar sobre as drogas, que foi um assunto que o Guilherme levantou. Eu não sei te explicar com precisão, porém, eu vejo que a maioria dos utilizadores de esteróides anabolizantes (sejam eles atletas profissionais ou não), preferem utilizar dieta de 3 em 3h, devido à maior síntese protéica. Mais uma vez, não sei te explicar com exatidão, provavelmente o craw ou o Andre ou outro usuária saberão te explicar. Desculpe-me se não adicionei muita informação, mas é que eu prefiro escrever pouco do que escrever coisa que eu não tenho conhecimento...

Em relação à mitos de comer de 3 em 3h. Eu já testei dietas comendo de 3 em 3h e dietas de IF (no meu caso, Lean Gains). Posso dizer que as 2 me trouxeram resultados muito parecidos. O que eu considero mito é exatamente o que o craw falou. Sair falando que ficar mais de 3h se comer você vai catabolizar e perder músculo, isso pra mim é mito. Mas falar que é impossível secar comendo de 3 em 3h, ai já é absurdo.

Tenho amigos que me pedem ajuda pra montar dietas de 3 em 3h e eu ajudo-os, não saio falando que comer desse jeito é errado, simplesmente porque não é! Como já falaram, há depoimentos a favor de comer de 3 em 3h (tenho certeza de que o André conhece vários) e outros a favor de dietas de IF (entre no site da LG e veja).

André, em relação à sua saída do fórum, eu acho uma decisão desnecessária, mas a escolha é sua. Quem sou eu pra te falar o que fazer. De qualquer forma, continuo acompanhando seu blog, que é muito bom.

[2] quando o Busarello diz que o problema é a forma em que alguns posts trazem a informacao.

André, só para explicar rapidamente, quando alguem diz (inclusive eu) "o mito da dieta de 3 em 3h" ou coisa do tipo, nao é tentando dizer que esse método nao funciona, ou que ele é errado, ou que nao deva ser usado, ou que quem o usa está ultrapassado; a palavra "mito" da frase está relacionada com as pessoas pensarem que, como já foi dito agora umas diversas vezes, essa é a unica opcao de dieta. Pergunte para qualquer um que segue uma alimentacao de 3 em 3h o motivo pelo o qual o fazem, e voce tem pelo menos 90% de chances de escutar um "porque se ficar mais do que 3h sem comer seu corpo cataboliza" ou "para acelerar o metabolismo". Ai estao os mitos. Como se a dieta de 3 em 3h tivessem vantagens, falando de resultados estéticos, que as outras opcoes nao tivessem. Obvio que ela funciona, mas ela funciona como qualquer outra dieta isocalorica/isomacronutrientes funciona.

A ideia no comeco era essa: apenas provar que voce nao precisa comer de 3 em 3h; mas ai realmente tiveram posts em topicos desnecessarios (apesar de eu nao ter visto esses posts com tanta frequencia como o MT_SP disse, ou entao com a gravidade que ele tambem afirmou [como se as pessoas falassem que o método é um lixo]) e/ou com um tom tambem desnecessario que comecou essa confusao.

Quis postar apenas para deixar um pouco melhor explicado (apesar de nao ser necessario devido aos ultimos posts), que o grande problema realmente nao sao as teorias em si, mas como elas foram expostas aqui no forum.

Não tinha lido esse seu post, agora vejo que o meu foi um tanto desnecessário. De qualquer forma, faço de suas palavras as minhas. Assino em baixo.

Abraço!

Só uma OBS: atualmente eu faço LG pela facilidade dos horários. Se fosse fazer de 3 em 3h, simplesmente não iria conseguir atingir minha meta calórica diária por falta de tempo.

Editado por 2drafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Minha humilde opinião - para a maioria dos mortais, fechar a quantidade de macro nutrientes e vitaminas já é suficiente para crescer ou secar, não importando o protocolo de dieta. A dieta deve-se adaptar à rotina, e não o contrário. Dizer que uma é melhor que a outra exemplificando o próprio corpo é muito vago. Como o Craw disse, pode ser o treino, ou inúmeros outros fatores. Também pode ser que a dieta se adaptou melhor à rotina de trabalho/estudos da pessoa. Várias pessoas ficam tentadas em fazer a LG mas não conseguem por que precisam comer demais em alguns períodos e nesses períodos estão na faculdade. Da mesma forma, ter algo em mãos para comer a cada 3 horas pode ser bem complicado.

Porque fisiculturistas preferem 3 em 3 ou em ciclos também? Seria essa a 'melhor' forma de crescer? Eu não sou a pessoa mais indicada para responder isso, mas o cara que já é grande, com toda certeza já testou muitas dietas e sabe qual a melhor para o seu corpo, e assim todos nós deveríamos. Se não se adaptou, entenda que para o teu corpo, neste exato momento, essa dieta não foi a melhor opção. Talvez em 5 anos ela seja, talvez não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte..estive com o André hoje de manhã e vou dizer dar pra voces um conselho. Se é que eu posso dar um.

Atualmente tenho sido mais cientista do que nutricionista, pois voces procurarem artigos no pub é uma coisa, agora voce desenvolver um artigo pra entrar numa revista internacional sao outros 500.

Mas enquanto cientista aprendi o seguinte: não defendam com unhas e dentes os seus pontos de vista, métodos, metodologias, etc QUANDO SE TRATA DE BIOLOGIA e as demais ciencias anexadas. Quando voce é um cientista político, filósofo, freudiano sei la, defenda mesmo se voce acredita...mas quando envolve biologia...não se envolva assim porque VOCE VAI CAIR DO CAVALO.

E isso (é nitido pelos meus post) me humildou.

Quando comecei o mestrado pensei "sairei do mestrado sabendo algo" .

Agora, na reta final penso "nao sei de bosta nenhuma!, quem sou eu pra dizer que tenho a verdade nas maos?

Nunca me esqueço de um sermão que levei da minha orientadora..ela falou "NEy ..como assim voce quer que seu experimento tenha um ótimo resultado? Voce nao tem que querer nada... a biologia vai se mostrar pra voce como ela é...voce tem que ser IMPARCIAL".

Eu vejo que aqui impera a imaturidade nessa parte. Nego fala "estudos mosstram que a dieta Z promove mais hipertrofia que a dieta Y". Tudo bem..ok. Ai nego vem com outro artigo ou outra teoria da moda e fala "Nao ..a dieta Y é melhor" ...aí que está o erro...Nao é melhor...é MELHOR SEGUNDO A METODOLOGIA UTILIZADA...

Voces ficam ai ciscando mas os caras por tras de grandes teorias se cumprimentam e falam "cara voce matou a pau naquele artigo...eu nao tinha pensado por esse ponto"...

Só isso que tenho a dizer...

Nao tome uma teoria sua como sendo voce proprio....

Nao se admirem se eu voltar daqui 10 anos e falar "essa historia de whey e malto pos treino é bullshit"

Ah só queria finalizar dizendo o seguinte..independe de ponto de vista...o andre nao ta recebendo o respeito que ele merece...galera...esse cara..é O CARA! Pelo amor de Deus....respeitem a tragetória de vida desse cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

A questão não é a dieta da moda, Ney. A questão é que o acesso a informação tá em alta no momento. E não é questão de enaltecer o ego de alguém em específico, e sim de aumentar a adesão. Pelo menos é a forma com a qual eu vejo. Sobre respeito...

Comer de 3 em 3 horas é um mito escroto!

Nao tem efeito algum no metabolismo:

Sugiro que voce leia:

http://www.ncbi.nlm....pubmed/19943985

This study shows there was no difference in weight loss between subjects with high/low meal frequencies.

http://www.ncbi.nlm..../pubmed/9155494

Evidence supports that meal frequency has nothing to do with energy in the subjects.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/11319656

Yet again, no difference in energy in the subjects compared to 2 meals/d to 6 meals/d.

Algo mais à fundo, leia:

http://www.ncbi.nlm..../pubmed/1905998

Eur J Clin Nutr. 1991 Mar;45(3):161-9.Links

Influence of the feeding frequency on nutrient utilization in man: consequences for energy metabolism.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/11319656

Int J Obes Relat Metab Disord. 2001 Apr;25(4):519-28.Links

Compared with nibbling, neither gorging nor a morning fast affect short-term energy balance in obese patients in a chamber calorimeter.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/18053311

Br J Nutr. 2008 Jun;99(6):1316-21. Epub 2007 Dec 6. Links

Acute effects on metabolism and appetite profile of one meal difference in the lower range of meal frequency.

http://www.ncbi.nlm..../pubmed/1905998

Eur J Clin Nutr. 1991 Mar;45(3):161-9.Links

Influence of the feeding frequency on nutrient utilization in man: consequences for energy metabolism.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/11319656

Int J Obes Relat Metab Disord. 2001 Apr;25(4):519-28.Links

Compared with nibbling, neither gorging nor a morning fast affect short-term energy balance in obese patients in a chamber calorimeter.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/18053311

Br J Nutr. 2008 Jun;99(6):1316-21. Epub 2007 Dec 6. Links

Acute effects on metabolism and appetite profile of one meal difference in the lower range of meal frequency.

http://www.ncbi.nlm..../pubmed/9155494

Br J Nutr. 1997 Apr;77 Suppl 1:S57-70. Links

Meal frequency and energy balance.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/15806828

Forum Nutr. 2003;56:126-8.Links

Highlighting the positive impact of increasing feeding frequency on metabolism and weight management.

http://www.ncbi.nlm..../pubmed/9504318

Int J Obes Relat Metab Disord. 1998 Feb;22(2):105-12.Links

Evidence that eating frequency is inversely related to body weight status in male, but not female, non-obese adults reporting valid dietary intakes.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/15085170

Int J Obes Relat Metab Disord. 2004 May;28(5):653-60. Links

Decreased thermic effect of food after an irregular compared with a regular meal pattern in healthy lean women.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/15220950

Eur J Clin Nutr. 2004 Jul;58(7):1071-7. Links

Regular meal frequency creates more appropriate insulin sensitivity and lipid profiles compared with irregular meal frequency in healthy lean women.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/17228037

Obesity (Silver Spring). 2007 Jan;15(1):100-6. Links

Association of eating frequency with body fatness in pre- and postmenopausal women.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/15640455

Am J Clin Nutr. 2005 Jan;81(1):16-24. Links

Comment in:

Am J Clin Nutr. 2005 Jan;81(1):3-4.

Beneficial metabolic effects of regular meal frequency on dietary thermogenesis, insulin sensitivity, and fasting lipid profiles in healthy obese women.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/10578205

Int J Obes Relat Metab Disord. 1999 Nov;23(11):1151-9.Links

Acute appetite reduction associated with an increased frequency of eating in obese males.

... Com exceção do "escroto" ali em cima, eu não vi nenhuma falta de respeito com alguém, e sim com uma situação. Talvez tenha que ler os artigos mais a fundo pra saber se neles tem algo de desrespeito. Mas por outro lado...

O que importa é o saldo final, mas quando já se tem muito tempo consolidada uma base coerente respeitando a fisiologia dos ciclos gástricos

depois que ja se adquire uma homeostase, e vc cria indexadores para o corpo saber que todo dia, aquele horario, vai entrar aquela quantidade de proteinas, carboidratos, etc... entao é necessario na minha opiniao uns 2 anos de dieta base respeitando os computos e horarios cronobiologicos etc..

depois quando entra em um plato, pode começar a usar os jejuns, supercompensacoes etc, as flutuacoes de consumo calorico durante a semana etc... mas isso só funciona depois que vc criou os indexadores de base,

se vc pegar uma pessoa normal que começa a treinar ela já vem de periodos de jejum (nao tomar café da manha) e supercompensacoes (comer mto nos finais de semana pizza sobremesas etc), entao essa pessoa precisa criar um algoritmo, determinar um ritmo e colocar os elementos de correcao de um vetor que foi alterado e isso é feito respeitando o be a ba das coisas,

depois disso pode usar as flutuacoes, essa é a minha visao da coisa

abraço

EDIT: Tava lendo aqui uns posts e vi que mta gente diz que isso é um lance ultrapassado. Beleza mas isso é o que vcs ACHAM. Quem aqui que já competiu aqui em qualquer campeonato que seje que vai vir aqui e me dizer que o que passei no texto nao é uma verdade, agora saibam contextualizar no que eu expliquei acima e entendam que vcs tem que pensar em multiplas dimensoes, os opostos sao paradoxos sobrepostos se vcs nao entendem isso nao entendem o equilibrio quantico que é vc entender o seu corpo e usar a teoria que foi mas certa na hora certa e nao se apegar a essa questao LINEAR que vcs pensam que uma coisa é SIM e outra NAO e assim por diante, evoluam por favor...

EdIt II : Nao adianta ficar colando inumeros estudinhos de bosta aqui porque isso pra mim nao quer dizer nada, mesmo porque eu sei que a ciencia enxerga o que o pesquisador quer enxergar entao vcs colam estudos e eu colo fotos e milhares de depoimentos de pessoas que eu fiz secar ou crescer, por isso q nao dá vontade de voltar ao forum, os sabedorzao da verdade vem e diz: Isso está ultrapassado, hora, por quem? por vc? vc ultrapassou isso e chegou onde? traz um caneco pra casa e ae vem falar comigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Apoio em 100% Ney. Hoje, apenas 1 ano após eu ter concluido o meu TCC, vejo que poderia ter feito algumas coisas diferentes. Não sei se os resultados seriam melhores, mas quem sabe? Numa engenharia mecânica é ~relativamente~ fácil controlar todas as variáveis e apenas trabalhar com aquela variável que você quer manipular. Coloca os valores diferentes na máquina (velocidade, aceleração, etc) e pode reproduzir o resultado com facilidade. No entanto, corpo humano não funciona assim. Quem consegue dizer quantas variáveis existem para que se tenha hipertrofia? Consegue-se controlar todas elas? Isso apenas considerando uma pessoa. Essa mesma pessoa semana que vem será diferente e portanto não mostrará os mesmos resultados.

Respeito muito o André e todos que vejo os tópicos que realmente querem ajudar o fórum a crescer. Devemos debater as teorias, mas como você disse, sem brigas ou levar como se fosse a vida em jogo. Fanatismos por futebol, religião estão fora do fórum, não podemos deixar esse sentimento (fanatismo) tomar conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney,

agradeço as palavras e tal, mas realmente fui eu quem baixou o nivel, peço humildemente desculpas, realmente me empolguei mas foi por causa que li que o artigo deveria ser removido do forum e tal... me perdoem e entendam, nao quero que esse espaço aqui se transforme numa arena ou julgamento, antes disso eu mesmo assumo o erro, me perdoem fui criança e egoista até mesmo quando falei em sair do forum, me desculpem quero continuar escrevendo e podem ter certeza toda essa situacao acrescentou muito pra mim,

edit: aceito o fato das 3 horas nao ser a unica opcao, mas eu só queria q vcs entendessem que enxergo as 3 horas como uma especie de regulagem inicial para a maioria das pessoas que ja esta flutuando hora jejuando e hora comendo demais, entao defendo a criacao desses indexadores antes, igual ao treino, lance de base etc...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney,

agradeço as palavras e tal, mas realmente fui eu quem baixou o nivel, peço humildemente desculpas, realmente me empolguei mas foi por causa que li que o artigo deveria ser removido do forum e tal... me perdoem e entendam, nao quero que esse espaço aqui se transforme numa arena ou julgamento, antes disso eu mesmo assumo o erro, me perdoem fui criança e egoista até mesmo quando falei em sair do forum, me desculpem quero continuar escrevendo e podem ter certeza toda essa situacao acrescentou muito pra mim,

edit: aceito o fato das 3 horas nao ser a unica opcao, mas eu só queria q vcs entendessem que enxergo as 3 horas como uma especie de regulagem inicial para a maioria das pessoas que ja esta flutuando hora jejuando e hora comendo demais, entao defendo a criacao desses indexadores antes, igual ao treino, lance de base etc...

abraço

Parabéns pela humildade apesar de toda a sabedoria André, te admiro AINDA MAIS.

Quando eu vi falando sobre remover o tópico também me exaltei,ia postar mas acabei deixando de lado.

Eu também sou adpto dos IF.

Já testei IF com e sem esteroides.

Hoje já aprendi o que devo fazer para atingir certo objetivo.

E posso garantir a todos,não existe uma ou outra melhor.

Infelizmente o brasileiro em geral não está preparado para todas essas infos.

André,na nossa situação de donos de loja, não conseguimos aplicar da mesma forma que com os usuários de um fórum.

Então aqui na loja,a dieta que sempre passamos é de 3 em 3 horas.E funciona!

Se eu tentar jogar um IF em uma pessoa comum:

1- vai me achar doido

2- vai falar mal do nosso trabalho para todo mundo

3- não vai seguir a dieta

enfim..

O que acho que o pessoal do fórum precisa é parar de se esconder atrás de artigos e estudos.

Sim,eles são a base, mas muito do que eu aprendi na teoria, não funcionou na prática.

Isso que os extremistas não entendem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...