Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pode Fazer Barra Todos Os Dias?


César Nascimento

Posts Recomendados

Tá serto.

Vá fazer 999 exercícios com 385 repetições com carga máxima, 7x na semana.

Não é assim que você gosta de treinar? Go Ahead!

Já te mostrei exemplos de quem treina frequentemente com cargas máximas

O Shapudo também

Se isso não é suficiente pra você entender, meus pêsames, fica com sua cabecinha fechada e pode esperar muito tempo (muito tempo MESMO) para fazer um terra de 300kg com seu SL (isso de fizer :laughingsmiley::laughingsmiley: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hehehe

Daora o vídeo do Abadjiev.

Sobre o cara, ele postava algumas coisas no tópico do Eduardo, outro PL. O tal cara tem nick de Primate.

Aqui uma postagem muito boa dele:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/108773-powerlifting2013/page-11#entry1460489

abs

__

Dacio, pelo amor cara, eu não falei antes, fui bonzinho com você, mas você está se contradizendo. Realmente provou que está de mente fechada. Te expliquei de todas as maneiras que é possível ser bem sucedido com alto volume. Você zuou o treino ali, mas realmente se faz mais de 100 séries próxima a 1RM.

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já te mostrei exemplos de quem treina frequentemente com cargas máximas

O Shapudo também

Se isso não é suficiente pra você entender, meus pêsames, fica com sua cabecinha fechada e pode esperar muito tempo (muito tempo MESMO) para fazer um terra de 300kg com seu SL (isso de fizer :laughingsmiley::laughingsmiley: )

Pelo visto tenho que repetir a mesma coisa 30x por página em cada tópico mesmo.

Eu disse a outro colega que o importante é ter um balanceamento do treino em geral, também disse o mesmo com a conversa que tive com o shapudo.

O treino que você mostrou está com um volume controlado, mas você insiste em querer defender o volume elevado, pois se você está indo contra minha opnião que é o devido balanço, você estará automaticamente sendo a favor uma divisão desproporcional.

Obrigado, pela "força" e vou conseguir atingir sim, ao contrário de alguns, não me escondo ou dou desculpas... ;)

E na realidade eu acho 300Kg pouco, quando atingir essa carga (vai demorar isso não nego) pretendo elevar muito mais, tô nem aí.

__

Shapudo só fui ver seu post agora.

Você que só está vendo por seu lado e ponto de vista, até agora você só levou em conta um treino bem divido e dosado conforme a capacidade do atleta que comporte a frequência 7x, em momento algum eu disse que isso seria o errado, eu disse que treino de verdade com uma quantidade de volume normal e não reduzido, como um dia de treino normal somado a intensidade alta e ténicas para dificultar o treino (dependendo do nível do atleta e seu objetivo) sem descanço não é benéfico para naturais.

Ou está insinuando que tudo é válido, caso contrário para que dividir treinos? Por que não fazer bíceps todos os dias com volume muito elevado + drop-set/superset/falha + intensidade? Esse tipo de treino não faz o menor sentido para frequência 7x, na realidade nem mesmo em treinos ABCDEF isso seria legal.

E também não foi oque você escreveu até agora, como também eu não disse que com controle do treino isso será maléfico.

Agora dizer que sou contra divisões controladas/planejadas, me parece um tanto quanto uma fantásia ou ilusão...

Outra coisa um treino como o dos búlgarios, só funcinionará para naturais com volume/intesidade controlados, fazer 1x3 ou 2x5 ou qualquer coisa do gênero é muito fácil para controlar o volume de um treino, quero ver fazer com 80 reps e intensidade máxima todos os dias, e dizer que alguém que não esteja on fire se beneficiará disso. Até desafiaria a testar.

Há outra coisa dizer que alguém treina peito 10x por semana me parece um pouco hipocresia, se malhar 2x em um dia continuará sendo o mesmo treino só que com intervalo prologando, logo o máximo será 7x/semana e executar 2 exercícios por dia com o total de 10 repetições continuará em um patamar aceitável, dependendo também do volume total, divisão e intensidade.

É impossível determinar um treino sem antes o ver pronto.

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe

Daora o vídeo do Abadjiev.

Sobre o cara, ele postava algumas coisas no tópico do Eduardo, outro PL. O tal cara tem nick de Primate.

Aqui uma postagem muito boa dele:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/108773-powerlifting2013/page-11#entry1460489

abs

__

Dacio, pelo amor cara, eu não falei antes, fui bonzinho com você, mas você está se contradizendo. Realmente provou que está de mente fechada. Te expliquei de todas as maneiras que é possível ser bem sucedido com alto volume. Você zuou o treino ali, mas realmente se faz mais de 100 séries próxima a 1RM.

abs

Acho que não era ele que eu tinha pensado, talvez foi o quisso...

Bem legal o post mesmo, queria muito poder fazer o dead bp mas não tenho o power rack na academia :/

Preciso acompanhar a área de diários melhor, tem umas coisas legais e eu não sabia disso!

Deixa esse cara pra lá, não vou nem mais responder os posts dele pq não vai adiantar em nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um post que fala sobre frequencia

... antebraços do mecanico, panturrilhas do jogador de futebol

... depois que o corpo se acostuma com estimulo diário ele se recupera no tempo que ele tme pra se recuperar.... o corpo se adapta.... o que é exatamente a hipertrofia? corpo se adaptando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
2 horas atrás, CAROLINE BRITO disse:

Preciso fazer barra para um PAF (não quero crescer), o ideal seria descansar ou posso treinar todos os dias? PS: sou totalmente leiga, não consigo nem me pendurar direito rsrsrs

Algumas academias tem um aparelho chamado graviton, para quem não consegue é a melhor opção até conseguir fazer livre na barra. E precisa descansar, faz a cada dois dias ou tenta dia sim ou dia não. Depende muito do seu objetivo, descanso e etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, CAROLINE BRITO disse:

Preciso fazer barra para um PAF (não quero crescer), o ideal seria descansar ou posso treinar todos os dias? PS: sou totalmente leiga, não consigo nem me pendurar direito rsrsrs

Comece tentando só ficar pendurada - aqui tente progredir, algo como 10x10seg até conseguir pelo menos 2-3 vezes por 30-60s. Depois tente fazer saltando (usando uma barra relativamente baixa) e segurando na descida - também comece com algo como 10x1 e vá progredindo até, digamos 3x5-10. Depois disso pode começar a tentar fazer uma repetição na força.

 

Pode fazer todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...