Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pode Fazer Barra Todos Os Dias?


César Nascimento

Posts Recomendados

Claro que não amigo, nas academias o que eles pregam é exatamente o volume elevado, passado 3 - 5 exercícios para bíceps somente com isoladores ridículos que a longo prazo só irá reduzir o potencial de crescimento do músculo, por não ter um bom tempo para anabolização ou se quer progressão de cargas para despertar novas fibras e nem se quer existe uma tensão legal no músculo e mesmo que haja sem respeitar a anabolização não estará fazendo absolutamente nada, seria a mesma coisa de jogar drop-set para alguém com 1 semana de academia, vai ter "resultados?" vai sim inchaço temporável, mas músculo que é bom ou força nada.

Outro ponto que gostaria de citar a respeito da preguiça, acho que você melhor do que ninguém sabe da intensidade de desgate que é fazer um Fullbody, como um treino assim poderia ser chamado de treino para preguiçosos? A pergunta seria por que não fazer ele todos os 7 dias da semana com intensidade máxima, que é exatamente o ponto que citei acima.

Além do mais todos os grandes treinadores de atletas como chad, pedlay entre outros pregam uma variação dos exercícios durante cada treino ou semanas diferentes para que não haja uma sobre carga na mesma área múscular e o músculo tenha mais tempo para se regenerar além de recrutar fibras de áreas diferentes do mesmo músculo, mesmo a diferença sendo pequena através de estudos, existe sim uma finalidade na prática.

Até concordo com esse tipo de treino que você está citando para quem está on fire, não para naturais.

Abraço.

Bom cara, você parece estudar bastante, mas está se contradizendo em alguns momentos e não entendendo as questões que estão sendo comparadas. É bom refletir mais que você tem potencial cara.

Bom. Primeiramente, a questão do volume da academia. Treinos em high-reps queimam o glicogênio rápido, então em 30 minutos suas reservas já estarão quase esgotadas bem dizer. E isoladores não aumentam a força, então não são comparativos. Se o cara fizer um treino melhor estruturado, com exercícios compostos e repetições mais baixas, ele conseguirá treinar com volume e obter muito resultado.

E esses treinadores que você citou, recomendam alto volume, só não estudei bem a intensidade proposta por eles. Mas esse negócio de trocar de exercícios, é um truque para evitar a fadiga gerado pelo treino, para enganar o SNC, mas não realmente para poupar o músculo(pelo menos na visão do WSB, que usa essa justificativa mesmo). É verdade, o treino búlgaro aumentava brutalmente o cortisol e o cansaço, porém. No início deveria ser muito difícil, mas com o tempo, os atletas se acostumava, pois o corpo humano- ao contrário do propagado- foi feito para o estresse. Na selva, não tinha hora para lutar, podia ser 20 vezes ao dia, poderia ser apenas uma...

Vou ser sincero, já critiquei o 5x5 por esse motivo. Pensei que uma hora você estaria fazendo um volume além do que o corpo aguentava, tudo isso porque eu li uma tabela sem entender o seu contexto. Mas percebi que estava totalmente enganado.

___

E sobre a preguiça, não disse que quem treina menos o faz por preguiça. Disse que criaram essa ideologia para atingir um público-alvo preguiçoso. Para quem está lucrando com academias, tanto faz se o cara vai ter 100 kg com 10% de bf ou vai ser um gordo/magrelo, o que importa é que está dando dinheiro. E geralmente, cada ser humano, independente do seu biotipo, gerá um lucro semelhante. Então inventaram essas teorias de menor volume para atrair a maior quantidade de pessoas possíveis.

Também creio que fizeram isso, pois entre um cara gastar 120R$ mensais para para treinar 5 horas ou 1 hora, para a academia é muito mais lucrativo o cara que treina apenas 1 hora.

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom cara, você parece estudar bastante, mas está se contradizendo em alguns momentos e não entendendo as questões que estão sendo comparadas. É bom refletir mais que você tem potencial cara.

Bom. Primeiramente, a questão do volume da academia. Treinos em high-reps queimam o glicogênio rápido, então em 30 minutos suas reservas já estarão quase esgotadas bem dizer. E isoladores não aumentam a força, então não são comparativos. Se o cara fizer um treino melhor estruturado, com exercícios compostos e repetições mais baixas, ele conseguirá treinar com volume e obter muito resultado.

E esses treinadores que você citou, recomendam alto volume, só não estudei bem a intensidade proposta por eles. Mas esse negócio de trocar de exercícios, é um truque para evitar a fadiga gerado pelo treino, para enganar o SNC, mas não realmente para poupar o músculo(pelo menos na visão do WSB, que usa essa justificativa mesmo). É verdade, o treino búlgaro aumentava brutalmente o cortisol e o cansaço, porém. No início deveria ser muito difícil, mas com o tempo, os atletas se acostumava, pois o corpo humano- ao contrário do propagado- foi feito para o estresse. Na selva, não tinha hora para lutar, podia ser 20 vezes ao dia, poderia ser apenas uma...

Vou ser sincero, já critiquei o 5x5 por esse motivo. Pensei que uma hora você estaria fazendo um volume além do que o corpo aguentava, tudo isso porque eu li uma tabela sem entender o seu contexto. Mas percebi que estava totalmente enganado.

___

E sobre a preguiça, não disse que quem treina menos o faz por preguiça. Disse que criaram essa ideologia para atingir um público-alvo preguiçoso. Para quem está lucrando com academias, tanto faz se o cara vai ter 100 kg com 10% de bf ou vai ser um gordo/magrelo, o que importa é que está dando dinheiro. E geralmente, cada ser humano, independente do seu biotipo, gerá um lucro semelhante. Então inventaram essas teorias de menor volume para atrair a maior quantidade de pessoas possíveis.

Também creio que fizeram isso, pois entre um cara gastar 120R$ mensais para para treinar 5 horas ou 1 hora, para a academia é muito mais lucrativo o cara que treina apenas 1 hora.

abs

Concordo totalmente, pessoas que malham 1h ou menos são mais lucrativas as academias e sem contar que o objetivo dos instrutores é realmente intupir os novatos de isoladores para que eles não cresçam nas cargas e "fiquem em risco, de se lesionar" teóricamente é o que eles querem, mas se jogar 100Kg no desenvolvimento com a máquina é uma boa ideia já é outra história, se bem que eles sempre ficam nos 10 - 20Kg e nunca progridem nas cargas mesmo.

Em relação ao cortissol do treino bugáril, veja bem eu não tenho absolutamente nada contra o catabolimo, desde que haja tempo suficiente para acontecer o anabolismo, caso contrário estará entrando em um paradigma de treinar sem evoluir tão rápido quanto poderia, vamos ser sinceros esses caras tomavam anabolizantes, por isso seus resultados eram muito bons.

Sobre glicogêncio terei que descordar um pouco, isso tudo é relativo a dieta, se uma pessoa ingere 100g de carbo antes do treino e tem um tempo de absorvição somado ao glicogênio do seu corpo que vamos dizer que estava em 50g, ele aguentaria executar umas 20 séries até se esgotar, porém se uma pessoa ingere 200g carbo ou mais, e tem em seu organismo uma quantidade de glicogênio razoável digamos 80g, ela poderia ultrapassar 40 séries sem problema algum, claro que você pode dizer mas glicogênio tem um limite que o corpo pode suportar, sim sim de fato, como também podemos ingerir alimentos de alto IG com alimentos de baixo IG no pré treino para manter um estoque de glicogênio que comporte a intensidade e volume do treino, de qualquer maneira a principal função do glicogênio em minha opnião é re abastecer energia, se preocupar em catabolizar é besteira.

Sim teóricamente os pontos em alterar exercícios, para "poupar" SNC podem não ser muito atrativos, porém na prática acho bem válido e se parar para pensar, é algo muito fácil de se fazer e não custa nada não fazer, como tudo existem suas desvantagens, mas acredito que as vantagens compensem.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo totalmente, pessoas que malham 1h ou menos são mais lucrativas as academias e sem contar que o objetivo dos instrutores é realmente intupir os novatos de isoladores para que eles não cresçam nas cargas e "fiquem em risco, de se lesionar" teóricamente é o que eles querem, mas se jogar 100Kg no desenvolvimento com a máquina é uma boa ideia já é outra história, se bem que eles sempre ficam nos 10 - 20Kg e nunca progridem nas cargas mesmo.

Em relação ao cortissol do treino bugáril, veja bem eu não tenho absolutamente nada contra o catabolimo, desde que haja tempo suficiente para acontecer o anabolismo, caso contrário estará entrando em um paradigma de treinar sem evoluir tão rápido quanto poderia, vamos ser sinceros esses caras tomavam anabolizantes, por isso seus resultados eram muito bons.

Sobre glicogêncio terei que descordar um pouco, isso tudo é relativo a dieta, se uma pessoa ingere 100g de carbo antes do treino e tem um tempo de absorvição somado ao glicogênio do seu corpo que vamos dizer que estava em 50g, ele aguentaria executar umas 20 séries até se esgotar, porém se uma pessoa ingere 200g carbo ou mais, e tem em seu organismo uma quantidade de glicogênio razoável digamos 80g, ela poderia ultrapassar 40 séries sem problema algum, claro que você pode dizer mas glicogênio tem um limite que o corpo pode suportar, sim sim de fato, como também podemos ingerir alimentos de alto IG com alimentos de baixo IG no pré treino para manter um estoque de glicogênio que comporte a intensidade e volume do treino, de qualquer maneira a principal função do glicogênio em minha opnião é re abastecer energia, se preocupar em catabolizar é besteira.

Sim teóricamente os pontos em alterar exercícios, para "poupar" SNC podem não ser muito atrativos, porém na prática acho bem válido e se parar para pensar, é algo muito fácil de se fazer e não custa nada não fazer, como tudo existem suas desvantagens, mas acredito que as vantagens compensem.

Abraço.

Outro equívoco seu. O cortisol não é um vilão como pensam, o único problema dele em relação a hipertrofia, seria que ele abaixa o glicogênio do sangue, mas para quem treina PL e OL, isso não é tão grave já que o treinamento é o mais anaeróbico possível.

Segundo um tópico muito bom que o Dones postou, não existe relação comprovada entre o cortisol e o catabolismo, apenas existe a relação de intensidade(nenhum efeito poderia ser mais natural em um treino de força).

E concluindo sobre o catabolismo, do jeito que falam dele, do jeito que foi mistificado, hoje em dia é até melhor avaliá-lo como mito para fins práticos. Para ter um anabolismo/catabolismo equilibrado, nada melhor que a dieta com calorias iguais a que você gasta. O treino em si não contribui tanto para o catabolismo.

___

E sobre o glicogênio...?????????????

O que eu quis dizer, é que com treinos de high-reps, utiliza-se muito mais do que treinos low-reps, então o volume dá para ser tranquilamente melhor com a mesma dieta. Mais do que isso, dá para fazer low-reps com baixa quantidade de glico no sangue, enquanto com highs não, então o treino não renderá com o segundo estilo de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro equívoco seu. O cortisol não é um vilão como pensam, o único problema dele em relação a hipertrofia, seria que ele abaixa o glicogênio do sangue, mas para quem treina PL e OL, isso não é tão grave já que o treinamento é o mais anaeróbico possível.

Segundo um tópico muito bom que o Dones postou, não existe relação comprovada entre o cortisol e o catabolismo, apenas existe a relação de intensidade(nenhum efeito poderia ser mais natural em um treino de força).

E concluindo sobre o catabolismo, do jeito que falam dele, do jeito que foi mistificado, hoje em dia é até melhor avaliá-lo como mito para fins práticos. Para ter um anabolismo/catabolismo equilibrado, nada melhor que a dieta com calorias iguais a que você gasta. O treino em si não contribui tanto para o catabolismo.

___

E sobre o glicogênio...?????????????

O que eu quis dizer, é que com treinos de high-reps, utiliza-se muito mais do que treinos low-reps, então o volume dá para ser tranquilamente melhor com a mesma dieta. Mais do que isso, dá para fazer low-reps com baixa quantidade de glico no sangue, enquanto com highs não, então o treino não renderá com o segundo estilo de treino.

Em momento algum disse que cortisol é vião, muito pelo contrário disse que ele faz parte um processo natural, e que é necessário para que haja um anabolismo.

Então a questão é essa, mesmo com dieta adequada, nosso corpo é um sistema evolutivo e não instantâneo, malhar com carga máxima em um FB7x por semana seria a mesma coisa que dizer que treinar até a falha é positivo para naturais, não há diferença alguma.

Quanto maior o desgate muscular, maior o tempo que o corpo necessitará para limpar as células mortas, entregar nutrientes, generar-lás novamente e então começar o processo de anabolização múscular aumentando assim sua potência.

Há sim, agora ficou mais claro seu ponto em relação ao glicogênio, é isso aí mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em momento algum disse que cortisol é vião, muito pelo contrário disse que ele faz parte um processo natural, e que é necessário para que haja um anabolismo.

Então a questão é essa, mesmo com dieta adequada, nosso corpo é um sistema evolutivo e não instantâneo, malhar com carga máxima em um FB7x por semana seria a mesma coisa que dizer que treinar até a falha é positivo para naturais, não há diferença alguma.

Quanto maior o desgate muscular, maior o tempo que o corpo necessitará para limpar as células mortas, entregar nutrientes, generar-lás novamente e então começar o processo de anabolização múscular aumentando assim sua potência.

Há sim, agora ficou mais claro seu ponto em relação ao glicogênio, é isso aí mesmo.

Bobagem.

Eu treino todos os dias, às vezes falhando e acho que o melhor shape da minha vida(tirando as pernas que decairam, pois BW não é tão bom para elas) conquistei graças ao treino todos os dias. Infelizmente não posso fazer mais sessões de treino devido a escola, mas gostaria de treinar mais ainda. E é o que eu faço no sábado e domingo. Faço umas 4 sessões.

E não tem nada a ver treinar com todo esse volume, com treinar até a falha. Tá viajando(pelo menos pra mim). Se quiser acrescentar algo novo, beleza, mas não disse nada de concreto até agora sobre isso, não concordo mesmo.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bobagem.

Eu treino todos os dias, às vezes falhando e acho que o melhor shape da minha vida(tirando as pernas que decairam, pois BW não é tão bom para elas) conquistei graças ao treino todos os dias. Infelizmente não posso fazer mais sessões de treino devido a escola, mas gostaria de treinar mais ainda. E é o que eu faço no sábado e domingo. Faço umas 4 sessões.

E não tem nada a ver treinar com todo esse volume, com treinar até a falha. Tá viajando(pelo menos pra mim). Se quiser acrescentar algo novo, beleza, mas não disse nada de concreto até agora sobre isso, não concordo mesmo.

abs

Então você sabe que se você conseguisse realmente atingir a falha múscular o treino iria se encerrar no primeiro exercício correto?

Você sabe exatamente quanto tempo o músculo leva para se gerenerar de uma falha múscular verdadeira, para um natural? Muito mais que 1 dia isso eu garanto.

O que eu acho que esteja acontecendo é que você chegou em uma fase de stagnação natural do corpo, e está mudando os estímulos deixando o treino mais pesado, para que o corpo tenha a necessidade de crescer ou então "se foder". Seria o mesmo conceito do "cresça ou morra"

A pergunta é, para você está dando certo pois você está em um nível mais avançado, porém você acha que esse é o melhor caminho para um novato?

Que só assim ele obterá algum ganho?

Essa é a questão aqui.

Outra ponto que não entendi muito bem, você está malhando com BW todos os dias, isso irá gerar um inchaço ou "hipertrofia" natural, nada demais.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pense da seguinte forma. Você consegue treinar panturrilhas 3 vezes na semana? Consegue, né, afinal de contas tem bastante gente que treina assim.

E você consegue caminhar todos os dias? Ou alguns dias tem que ficar sem caminhar, passar o dia todo na cama, porque não conseguiu se recuperar?

Caminhar - que seria algo de baixa intensidade para as panturrilhas - atrapalha o anabolismo dos 3 treinos que você fez durante a semana?

É isso que está sendo discutido aqui. Dá para fazer um exercício de baixa intensidade todos os dias da semana? Dá. Vai atrapalhar o anabolismo decorrente do treino? Não. E não precisa de drogas para isso :D

Aliás, dependendo do que for vai até ajudar. Treinar barras todos os dias longe da falha te fará ficar melhor em fazer barras, em pouco tempo você consegue melhorar bastante. Com isso você vai poder fazer chinups/pullups com mais intensidade quando treinar perto da falha, e terá mais ganhos, para quem se preocupa com isso.

Você acha que descanso muscular é bobagem ? Era apenas sobre isso que eu estava me explicando nos posts anteriores, que não é bem assim, não se pode usar uma intensidade media todos os dias no mesmo musculo e esperar que ele se recupere totalmente, sim percebi que você usou a palavra dosar intensidade e é isso que eu venho falando desde o começo, quando se usa um baixo volume/intensidade você está automaticamente respeitando o descanso

Esse tópico me catabolizou...Não li todos os posts para não ter um infarto, selecionei os primeiros que me decepcionaram.

O músculo pode demorar 48 horas para se regenerar totalmente, mas isso não significa que você não deva tocá-lo nele. Álias, se você não fizer um treino focado em rompimento de fibras(que nem é o melhor tipo de treino para hipertrofia), a única coisa que o músculo deverá recuperar para uma nova sessão de treino, é o glicogênio, para ter energia.

O desgaste não é tão grande como se imagina.

Os búlgaros faziam isso. O resultado? Dos 6 humanos que conseguiram fazer jerk com 3x o peso do corpo, 5 eram búlgaros.

O protocolo é fechado, mas sabe-se que no mínimo era treinado 6 vezes por semana, 2 sessões de treino por dia. Provavelmente eram feitas muitas mais sessões.

E a % da RM?No mínimo 95%. Não tinha essa de 80% não, era sempre próximo do limite O resultado já foi falado.

Se você tiver um bom equilíbrio muscular, um certo nível de condicionamento(e nem precisa ser muito), nem mesmo a dosagem é necessária. Pode se esbaldar. O risco de lesão existe, claro, mas o resultado na força é garantido. E por que não de hipertrofia?

abs

Os Búlgaros eram naturais ? Estamos Falando sobre pessoas naturais e não atletas que dispõem das melhores drogas que existem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia o que eu disse há alguns posts atrás.

Não basta dizer que o treino do cara é uma merda por usar drogas e que não teria funcionalidade para naturais. E eu expliquei o porquê de ser bom mesmo com os caras usandos EAs.

E eu já vi alguns relatos de pessoas naturais (em sites gringos)usando alguns princípios do Abadjiev(o treinador búlgaro) e conseguindo ótimos resultados. Inclusive destacavam "poxa, eu pensei que fosse um treino bom apenas para quem cicla, mas é perfeito para quem é natural também, consegui muitos resultados com ele".

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...