Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pode Fazer Barra Todos Os Dias?


César Nascimento

Posts Recomendados

Isso é mito, não tem como determinar um período certo de recuperação muscular, o corpo humano adapta-se muito rápido. Não tô tirando você é que é desinformado.

Caralho é muito "conhecimento" para um lugar só.

Então tá, que tal fazer fullbody7x com cargas máximas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso é mito, não tem como determinar um período certo de recuperação muscular, o corpo humano adapta-se muito rápido. Não tô tirando você é que é desinformado.

kk, então me mostre a pesquisa e os resultados treinando 6x por semana o mesmo músculo , se é que há resultado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho é muito "conhecimento" para um lugar só.

Então tá, que tal fazer fullbody7x com cargas máximas?

Tem vários membros com diários aqui que fazem 6x até 7x por semana fullbody. Não tem nada demais é só saber dosar volume e intensidade no treino. Inclusive russos e búlgaros treinam assim a décadas. Não sei porque o espanto, se é por falta de informação, ou ignorância a gente pode até relevar.

Editado por MarioBroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários membros com diários aqui que fazem 6x até 7x por semana fullbody. Não tem nada demais é só saber dosar volume e intensidade no treino. Inclusive russos e búlgaros treinam assim a décadas. Não sei porque o espanto, se é por falta de informação, ou ignorância a gente pode até relevar.

Quem treina com a mesma área musuclar 7x na semana, geralmente levantam cargas não muito grandes e não buscam progressão, é mais um processo de hipertrofia para todo o corpo, porém com perdas significativas ao parar de malhar por 1 semana. (murcha tudo)

Como você mesmo disse, tem que saber dosar o volume e intensidade, e essa dosagem vai exatamente contra a progressão de cargas que é o fator mais importante em minha opnião para o recrutamento de fibras e densidade muscular (não que seja a única verdade, porém é o melhor caminho para mim.)

E voltando a mesma questão de volume e intensidade, você acha que alguém que pergunta se pode fazer barra fixa todos os dias (sem querer desmerecer), tem conhecimento suficiente para montar um fb7x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem treina com a mesma área musuclar 7x na semana, geralmente levantam cargas não muito grandes e não buscam progressão, é mais um processo de hipertrofia para todo o corpo, porém com perdas significativas ao parar de malhar por 1 semana. (murcha tudo)

Como você mesmo disse, tem que saber dosar o volume e intensidade, e essa dosagem vai exatamente contra a progressão de cargas que é o fator mais importante em minha opnião para o recrutamento de fibras e densidade muscular (não que seja a única verdade, porém é o melhor caminho para mim.)

E voltando a mesma questão de volume e intensidade, você acha que alguém que pergunta se pode fazer barra fixa todos os dias (sem querer desmerecer), tem conhecimento suficiente para montar um fb7x?

A pergunta dele foi se tem algum problema em treinar barra fixa todos os dias e a resposta é: Não tem problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários membros com diários aqui que fazem 6x até 7x por semana fullbody. Não tem nada demais é só saber dosar volume e intensidade no treino. Inclusive russos e búlgaros treinam assim a décadas. Não sei porque o espanto, se é por falta de informação, ou ignorância a gente pode

Ta tirando né? kkkk, se tu aplicar um volume relativamente médio/baixo no musculo sendo natural ele vai demorar o que 48hrs pra regenera. Sendo que o processo de hipertrofia é a regeneração de tecidos, se tu não descansar não vai crescer.

até relevar.

Não se o que falar, tu leu meu primeiro post? Viu o que eu escrevi? Volume Medio/Baixo, Um treino Fullbody6x 7x, o volume é bem baixo.

Acho errado, falar que o Descanço Muscular é um mito, pois se fosse poderíamos treinar com uma intensidade monstra todos os dias os mesmo músculos e cresceríamos satisfatoriamente.

Tem vários membros com diários aqui que fazem 6x até 7x por semana fullbody. Não tem nada demais é só saber dosar volume e intensidade no treino. Inclusive russos e búlgaros treinam assim a décadas. Não sei porque o espanto, se é por falta de informação, ou ignorância a gente pode até relevar.

Sabe que isso muda tudo o descanço muscular é respeitado pois o volume e intensidade imposto é respeitado para a recuperação ser satisfatória, você está se contradizendo

Editado por marceloahlert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta dele foi se tem algum problema em treinar barra fixa todos os dias e a resposta é: Não tem problema algum.

Entramos em um paradigma, se ele for dosar a intensidade de uma barra fixa, teria que fazer 5 reps por treino ou algo parecido, que não seria suficiente para gerar uma evolução muscular, apenas uma hipertrofia temporarea (inchaço), porém se ele fizer 20 - 30 reps por treino ele estará extrapolando no volume e atrapalhando o processo de anabolismo natural do musculo.

Embora a resposta possa parecer simples, a finalidade acredito ser bastante fútil. Claro que nem por isso deixa de ser uma possibilidade ou estilo de treino de outra pessoa, opnião cada um tem a sua não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...