Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pode Fazer Barra Todos Os Dias?


César Nascimento

Posts Recomendados

Sabe que isso muda tudo o descanço muscular é respeitado pois o volume e intensidade imposto é respeitado para a recuperação ser satisfatória, você está se contradizendo

Não ha contradição alguma. Nunca disse pra treinar o mesmo músculo com mesma intensidade, quem presumiu isso foi você.

Entramos em um paradigma, se ele for dosar a intensidade de uma barra fixa, teria que fazer 5 reps por treino ou algo parecido, que não seria suficiente para gerar uma evolução muscular, apenas uma hipertrofia temporarea (inchaço), porém se ele fizer 20 - 30 reps por treino ele estará extrapolando no volume e atrapalhando o processo de anabolismo natural do musculo.

Embora a resposta possa parecer simples, a finalidade acredito ser bastante fútil. Claro que nem por isso deixa de ser uma possibilidade ou estilo de treino de outra pessoa, opnião cada um tem a sua não é mesmo?

Ele pode fazer sem problemas, existem muita variáveis. Pode usar uma carga maior no primeiro dia e low reps. No segundo pode usar high reps e uma carga menor, no terceiro pode baixar ainda mais as cargas fazer menos reps, no 4ª pode aumentar as cargas e diminuir no número de séries. Há inúmeras maneiras dele fazer todos os dias e manter o anabolismo.

Editado por MarioBroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ta tirando né? kkkk, se tu aplicar um volume relativamente médio/baixo no musculo sendo natural ele vai demorar o que 48hrs pra regenera. Sendo que o processo de hipertrofia é a regeneração de tecidos, se tu não descansar não vai crescer.

vi que tu usou a palavra 'relativamente', mas dizer que teu corpo demora 2 dias pra se recuperar de um esforço leve-moderado - o que por entendimento significa longa da falha neuro concentrica - é o mesmo que dizer que teu musculos esqueleticos sao feitos de gelatina

o corpo humano pode mais que isso

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso te dar varios exemplos, ginastas seriam um.

Profissional ta puro não kkk

vi que tu usou a palavra 'relativamente', mas dizer que teu corpo demora 2 dias pra se recuperar de um esforço leve-moderado - o que por entendimento significa longa da falha neuro concentrica - é o mesmo que dizer que teu musculos esqueleticos sao feitos de gelatina

o corpo humano pode mais que isso

Sim velho eu sei que é capaz de mais, mas não 6x por semana sem ter dias de descanço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sim velho eu sei que é capaz de mais, mas não 6x por semana sem ter dias de descanço

Pense da seguinte forma. Você consegue treinar panturrilhas 3 vezes na semana? Consegue, né, afinal de contas tem bastante gente que treina assim.

E você consegue caminhar todos os dias? Ou alguns dias tem que ficar sem caminhar, passar o dia todo na cama, porque não conseguiu se recuperar?

Caminhar - que seria algo de baixa intensidade para as panturrilhas - atrapalha o anabolismo dos 3 treinos que você fez durante a semana?

É isso que está sendo discutido aqui. Dá para fazer um exercício de baixa intensidade todos os dias da semana? Dá. Vai atrapalhar o anabolismo decorrente do treino? Não. E não precisa de drogas para isso :D

Aliás, dependendo do que for vai até ajudar. Treinar barras todos os dias longe da falha te fará ficar melhor em fazer barras, em pouco tempo você consegue melhorar bastante. Com isso você vai poder fazer chinups/pullups com mais intensidade quando treinar perto da falha, e terá mais ganhos, para quem se preocupa com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele pode fazer sem problemas, existem muita variáveis. Pode usar uma carga maior no primeiro dia e low reps. No segundo pode usar high reps e uma carga menor, no terceiro pode baixar ainda mais as cargas fazer menos reps, no 4ª pode aumentar as cargas e diminuir no número de séries. Há inúmeras maneiras dele fazer todos os dias e manter o anabolismo.

De fato é isso mesmo, o segredo é a dosagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico me catabolizou...Não li todos os posts para não ter um infarto, selecionei os primeiros que me decepcionaram.

Ta tirando né? kkkk, se tu aplicar um volume relativamente médio/baixo no musculo sendo natural ele vai demorar o que 48hrs pra regenera. Sendo que o processo de hipertrofia é a regeneração de tecidos, se tu não descansar não vai crescer.

O músculo pode demorar 48 horas para se regenerar totalmente, mas isso não significa que você não deva tocá-lo nele. Álias, se você não fizer um treino focado em rompimento de fibras(que nem é o melhor tipo de treino para hipertrofia), a única coisa que o músculo deverá recuperar para uma nova sessão de treino, é o glicogênio, para ter energia.

O desgaste não é tão grande como se imagina.

Caralho é muito "conhecimento" para um lugar só.

Então tá, que tal fazer fullbody7x com cargas máximas?

Os búlgaros faziam isso. O resultado? Dos 6 humanos que conseguiram fazer jerk com 3x o peso do corpo, 5 eram búlgaros.

O protocolo é fechado, mas sabe-se que no mínimo era treinado 6 vezes por semana, 2 sessões de treino por dia. Provavelmente eram feitas muitas mais sessões.

E a % da RM?No mínimo 95%. Não tinha essa de 80% não, era sempre próximo do limite O resultado já foi falado.

Se você tiver um bom equilíbrio muscular, um certo nível de condicionamento(e nem precisa ser muito), nem mesmo a dosagem é necessária. Pode se esbaldar. O risco de lesão existe, claro, mas o resultado na força é garantido. E por que não de hipertrofia?

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os búlgaros faziam isso. O resultado? Dos 6 humanos que conseguiram fazer jerk com 3x o peso do corpo, 5 eram búlgaros.

O protocolo é fechado, mas sabe-se que no mínimo era treinado 6 vezes por semana, 2 sessões de treino por dia. Provavelmente eram feitas muitas mais sessões.

E a % da RM?No mínimo 95%. Não tinha essa de 80% não, era sempre próximo do limite O resultado já foi falado.

abs

Na boa quero que você me dê uma prova que isso é bom para hipertrofia, não estará se expondo muito a lesão muscular e que eles não utilizavam anabolizantes.

Nos anos 60 anabolizantes era novidade ninguém sabia o que era isso, logo era algo permitido e legal de se utilizar, quero ver fazer isso sendo natural e se dar bem, e sem ficar de mimimi porque lesionou um músculo ou porque o shape não está evoluíndo bem.

Uma coisa é como nosso amigo disse acima saber dosar a frequência, outra coisa é meter frequência que nem um louco com cargas máximas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá bem, tenho forte coração e li mais posts...

Não se o que falar, tu leu meu primeiro post? Viu o que eu escrevi? Volume Medio/Baixo, Um treino Fullbody6x 7x, o volume é bem baixo.
Acho errado, falar que o Descanço Muscular é um mito, pois se fosse poderíamos treinar com uma intensidade monstra todos os dias os mesmo músculos e cresceríamos satisfatoriamente.

Sabe que isso muda tudo o descanço muscular é respeitado pois o volume e intensidade imposto é respeitado para a recuperação ser satisfatória, você está se contradizendo

E aonde você viu que não se pode treinar com um volume monstro? Só porque ninguém treina, não dá resultados?

Ninguém treina assim porque é difícil, muito desgastante mentalmente treinar o dia inteiro. Isso tudo porque querem resultados sem se esforçar, então inventaram mitos para o treino de alto volume apenas para justificar sua preguiça. Claro, as pessoas trabalham, tem uma vida, é um pouco inviável para quem não é atleta.

Então também tem dessa, para encher as academias, propagaram falando que qualquer um podia ter resultados com apenas 1 hora de treino 3x por semana.As pessoas são orgulhosas, não querem entrar em algo sabendo que não poderão chegar ao topo.

abs



Na boa quero que você me dê uma prova que isso é bom para hipertrofia, não estará se expondo muito a lesão muscular e que eles não utilizavam anabolizantes.

Nos anos 60 anabolizantes era novidade ninguém sabia o que era isso, logo era algo permitido e legal de se utilizar, quero ver fazer isso sendo natural e se dar bem, e sem ficar de mimimi porque lesionou um músculo ou porque o shape não está evoluíndo bem.

Uma coisa é como nosso amigo disse acima saber dosar a frequência, outra coisa é meter frequência que nem um louco com cargas máximas.

Foda-se os anabolizantes.

Só porque o cara usa anabolizantes não quer dizer que o treino dele é ruim para naturais. Existem treinos sim que dão resultado graças a isso, mas isso você tem que analisar. Não basta dizer que o cara usava anabolizante e por isso o treino é ruim. Tem que provar que devido a isso o treino é ruim.

O treino búlgaro é bom para força, mesmo para naturais, pois a força nada mais é do que ensinar o músculo a pegar mais peso, melhorar as conexões neuromusculares. É possível aumentar a força sem mudar nenhuma estrutura do músculo. Se você soubesse o que era força, aceitaria isso naturalmente, mas pelo visto, não sabe bem o que ela é.

E esse negócio de ensinar o músculo a catar o músculo, é um mecanismo conhecido há muito tempo pelos russos e por diversos teóricos. O nome popular desse princípio é grease the groove.

Esse princípio também é extremamente parecido com estudar(é sério, pois esse processo também são a melhoria da capacidade sináptica entre as células nervosas, igualzinho ao cérebro). Você acha que terá mais resultados em um vestibular estudando 3 vezes por semana, uma hora por dia, ou você acha que irá melhor estudando todo dia, 6 horas por dia?

Ops, é verdade, agora até o estudo em excesso faz mal. Tudo faz mal hoje em dia, será que viver demais faz mal também? Como a vida é confusa...

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá bem, tenho forte coração e li mais posts...

E aonde você viu que não se pode treinar com um volume monstro? Só porque ninguém treina, não dá resultados?

Ninguém treina assim porque é difícil, muito desgastante mentalmente treinar o dia inteiro. Isso tudo porque querem resultados sem se esforçar, então inventaram mitos para o treino de alto volume apenas para justificar sua preguiça. Claro, as pessoas trabalham, tem uma vida, é um pouco inviável para quem não é atleta.

Então também tem dessa, para encher as academias, propagaram falando que qualquer um podia ter resultados com apenas 1 hora de treino 3x por semana.As pessoas são orgulhosas, não querem entrar em algo sabendo que não poderão chegar ao topo.

abs

Claro que não amigo, nas academias o que eles pregam é exatamente o volume elevado, passado 3 - 5 exercícios para bíceps somente com isoladores ridículos que a longo prazo só irá reduzir o potencial de crescimento do músculo, por não ter um bom tempo para anabolização ou se quer progressão de cargas para despertar novas fibras e nem se quer existe uma tensão legal no músculo e mesmo que haja sem respeitar a anabolização não estará fazendo absolutamente nada, seria a mesma coisa de jogar drop-set para alguém com 1 semana de academia, vai ter "resultados?" vai sim inchaço temporável, mas músculo que é bom ou força nada.

Outro ponto que gostaria de citar a respeito da preguiça, acho que você melhor do que ninguém sabe da intensidade de desgate que é fazer um Fullbody, como um treino assim poderia ser chamado de treino para preguiçosos? A pergunta seria por que não fazer ele todos os 7 dias da semana com intensidade máxima, que é exatamente o ponto que citei acima.

Além do mais todos os grandes treinadores de atletas como chad, pedlay entre outros pregam uma variação dos exercícios durante cada treino ou semanas diferentes para que não haja uma sobre carga na mesma área múscular e o músculo tenha mais tempo para se regenerar além de recrutar fibras de áreas diferentes do mesmo músculo, mesmo a diferença sendo pequena através de estudos, existe sim uma finalidade na prática.

Até concordo com esse tipo de treino que você está citando para quem está on fire, não para naturais.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...