Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Pudzianowski

Posts Recomendados

Boa tarde,

Sempre quis implementar o levantamento terra / deadlift no meu treino de costas porém sempre tive problemas na sua execução, acho que por ser meio fraco na época. Recentemente comecei a realiza-lo novamente sem problemas com pouquíssima carga. Ao aumentar a carga sinto minha lombar, OK, normal, solução? cinturão de proteção que também uso para cargas mais pesada em agachamentos. Porém para agachamentos não tenho problema algum, mas com deadlifts na hora que estou descendo a barra, as "banhas" (gordura) da minha região abdominal é espremida no cinturão e toda a região dói muito, é esmagada. Ou seja, se faço sem cinturão minha lombar dói, se faço com, minha gordura abdominal é esmagada e dói ainda mais, tornando o exercício impossível de ser realizado.

Alguns podem me dar como sugestão fazer um cutting para perder essa gordura abdominal e certamente estou no final de um bulk e logo farei um cutting forte, porém vejo vídeos de caras enormes (gordos) realizando deadlifts com cinturão e me pergunto como eles não sentem essa dor que sinto? Não sei se o problema é do meu cinturão? Qualquer sugestão é bem vinda! obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fugindo um pouco do assunto, já que estão falando tanto do cinto...

O que vocês acham de usar o sinto, quando eu for amarrar pesos para fazer chin ups e paralelas? Digo isso porque a corda meio que aperta a região abdôminald e baixo, e dá aquela ânsia de vômito... A menos que eu deixe os pesos pindurados na frente, mas sempre existe o medo de por algum motivo ele acertar nas bolas...

@Topico

Relaxa com peso, eu mesmo comecei com 5Kg em cada lado, hoje estou com um pouquinho mais... Quero atingir os 180Kg e muito além, e estou fazendo progressão de 2Kg - 6Kg por treino, então com calma se chega lá, até porque nosso corpo não foi feito para evoluções as pressas.

Larga essa merda de cinto no agachamento e terra, só vai impedir de trabalhar e fortalescer um músculo seu que já deveria estar mais desenvolvido, só deixo uma dica, se for remover o sinto, reduza drásticamente as cargas do agachamento e dos outros exercícios, porque você não preparou seu músculo e core para as cargas atuais, pelo contrário você o alienou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a usar cinto na barra fixa, eu faço isso já a algum tempo, e é ótimo não perta nada.

Já quanto a lombar. Não tem essa de não usar a lombar porque tá de cinto, ele apenas serve para corrigir a postura, não impede a utilização da lombar no terra.

Vou utilizar então nas paralelas e chin ups da vida, entre outros compostos. Valeu pela dica.

Quanto a questão da lombar no terra, squat entre outros, bom existem estudos e artigos que comprovam a diminuição do trabalho da lombar ao utilizar o cinto... Vai de cada um, só sei que meu core está melhorando muito sem cinto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas galera.. estou retirando o cinto progressivamente. Ex: conforme vou aumentando a carga no agachamento livre, a carga que era minha máxima no treino anterior faço sem o cinturão, apenas uso na carga mais pesada..

Bom com os deadlifts vou ter que ir com calma. É que da aquela frustração saber que vc tem força pra erguer bem mais peso mas nao consegue pq a execução está uma m*$#*4. Vou aprimorar isso ai, sem cinturão ir erguendo aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...