Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reais Chances De Competir? (16 Anos)

Samuelfaj

Posts Recomendados

Postado

Fala galera,

Tenho pensado bastante sobre isso...

Sou novo (16 anos) e acredito ter uma genética boa (mesomorfo acredito que puro) porem a academia em que estou não ajuda muito em relação a isso é mais para quem quer só fazer de conta.

Então estou indo para uma "academia de maromba", onde o professor é o atual campeão da IFBB RS (sou gaúcho).

Queria saber quais são as reais chances de alguém da minha idade competir?

É bom começar cedo? Tem como chegar em algum lugar no esporte ou é só para pessoas com muita grana para investir e que vivem para isso?

Qual a idade mínima para competir na IFBB?

Pretendo continuar natural até os 18, porem vou cuidar ainda mais alimentação e continuar dando meu máximo nos treinos...

Obviamente não estou falando de ser MR.Olympia, mas participar de campeonatos regionais e afins.

Gostaria de competir em fitness.

Postado (editado)

Rapaz, você tem que colocar uma foto para ver o nível que você está

Tipo não quero competir agora nesse estado atual pois não tenho a mínima chance.

Apenas quero saber se existem chances reais de uma pessoa "comum" com bastante garra conseguir competir...

É um sonho possível?

Editado por Samuelfaj
Postado

Voce não sabe o tanto que é dificil ficar com um shape pra competir. Se você não está em um estado atual bom e treina a pouco tempo, você não pode dizer que tem uma genética mesomorfa dos deuses.

Simplesmente esqueça de competições sem drugs. Infelizmente.

Postado (editado)

Primeiramente :

Não é um ciclo aqui e outro ali.

Precisa ter um bom emprego,ou excelente patrocínio.

No Brasil é um pouco mais difícil .

Comece agora.

Editado por Johnn
Postado

Lógico que da , porem tomando essas merdas de pro hormonais , ciclando os negocios mais fodas e se alimentando e treinando bem

Postado

Competir ja é outro nivel...se tu quiser ser só ter um corpo legal,segue uma dietazinha,suplementos,treino e ta fmz.

A partir do momento que é competir, ai precisa ser levado mto mais a sério,alimentação,treinamento,suplementação td perfeito...e uso de drogas anabolicas. (Testosterona,esteres diversos,insulina,etc)

Se tu pretende ir natural até os 18, eu recomendo que espere até os 21.

Pois 18 anos seu corpo ainda não decidiu o qto de hormonios produzir diariamente...o uso de ésteres nesse periodo pode ter efeitos irreverssiveis.

Postado

Cara recomendo você seguir a dica de alguns fisiculturistas: Treine por uns 3 anos pesados, com boa alimentação e vá adquirindo conhecimento, se você fizer isso e tiver um shape bacana, muito bom, tá pronto pra entra pro esporte, se não tiver um shape foda desista porque não vai longe, agora pela tua idade recomendo tu treinar natural.

Postado

rsrsrsrsrsr

Olá fella, se queres realmente competir troque de avatar e hgh + insulina. O resto eh balonie

insulina15 Approved

Postado

Pois é eu sei de tudo das drugs e tal...

Estou treinando a uns 5 ~ 7 meses e realmente a diferença é muito grande, geral vem me perguntar se eu tomo AE haha

Por isso acho que tenho uma genética boa.

A questão é treinar até os 18 natural e depois partir pra algo mais sério.

Gosto do esporte e pretendo seguir...

Postado

Fala galera,

Tenho pensado bastante sobre isso...

Sou novo (16 anos) e acredito ter uma genética boa (mesomorfo acredito que puro) porem a academia em que estou não ajuda muito em relação a isso é mais para quem quer só fazer de conta.

Então estou indo para uma "academia de maromba", onde o professor é o atual campeão da IFBB RS (sou gaúcho).

Queria saber quais são as reais chances de alguém da minha idade competir?

É bom começar cedo? Tem como chegar em algum lugar no esporte ou é só para pessoas com muita grana para investir e que vivem para isso?

Qual a idade mínima para competir na IFBB?

Pretendo continuar natural até os 18, porem vou cuidar ainda mais alimentação e continuar dando meu máximo nos treinos...

Obviamente não estou falando de ser MR.Olympia, mas participar de campeonatos regionais e afins.

Gostaria de competir em fitness.

Cara, é o seguinte.Os campeões possuem formas de pensar e você não apresentou muita não.Com essa ideia de genética(e que essas paradas de ecto, meso e endo não existem!), você só vai cair do cavalo, quando perceber que sua genética não é extraordinária, vai desanimar.

Ao invés de ter esse tipo de motivação para você competir, você deveria pensar "se eu me esforçar, estudar, treinar pesado", você com certeza vai chegar a algum lugar.Se baseie em coisas que dão para mudar, não conte com coisas imutávei.

Sobre o seu treinador ser campeão, isto pode não significar muito, mas é uma coisa legal, ele vai te dar muitas dicas sobre a competição.

__

Sobre competir, claro que pode!Só não dá para viver disso do Brasil rsrsrs, você vai ter que gastar um bom dinheiro realmente, mas se é isso que quer.

abs

Postado

Nesses dias vi um video de um cara NATURAL de 17 anos (quer se manter sem Ae's pelo fator idade) com um shape invejável.

Genética dele era foda.

Se continuar assim, e futuramente começar com uns ciclos foda, acho que tem futuro.

Postado

nossa vei, tenho 16 anos e pretendo me hormonizar antes mesmo dos 18, tem pretendo competir, fora desse pais, onde so quem e jogar de futebol e q concegue ser realmente reconhecido.

acho q essa questao q tem que esperar ate 21 tudo ballonie, grandes fisulcuturistas se hormonizaram na adolecencia.

jeff seid fitness com 17 anos, viu a carcaça dele?

se quer realmente competir, a unica coisa q vai ter q ter em mente concerteza e o uso CONSTANTE de hormonios,

nao e 1 ciclo por ano.

Postado (editado)

nossa vei, tenho 16 anos e pretendo me hormonizar antes mesmo dos 18, tem pretendo competir, fora desse pais, onde so quem e jogar de futebol e q concegue ser realmente reconhecido.

acho q essa questao q tem que esperar ate 21 tudo ballonie, grandes fisulcuturistas se hormonizaram na adolecencia.

jeff seid fitness com 17 anos, viu a carcaça dele?

se quer realmente competir, a unica coisa q vai ter q ter em mente concerteza e o uso CONSTANTE de hormonios,

nao e 1 ciclo por ano.

Grandes fisiculturistas sacrificam seu eixo hormonal.Se o cara for começar a ciclar na adolescência e ele sabe que vai seguir isso pra vida, então de boa, mas caso ele queira só competir ocasionalmente, então é melhor esperar mesmo.

E eu vejo muito fisiculturista no Brasil que cicla somente algumas vezes por ano.Não possuem condição financiera para fazer um blast/cruise, além se não ser a melhor opção para a saúde.

abs

Editado por Visitante
Postado (editado)

Grandes fisiculturistas sacrificam seu eixo hormonal.Se o cara for começar a ciclar na adolescência e ele sabe que vai seguir isso pra vida, então de boa, mas caso ele queira só competir ocasionalmente, então é melhor esperar mesmo.

E eu vejo muito fisiculturista no Brasil que cicla somente algumas vezes por ano.Não possuem condição financiera para fazer um blast/cruise, além se não ser a melhor opção para a saúde.

abs

claro,tem que se ter a certeza q e isso q se vai seguir para o resto da vida.

agora se for uma coisa passageira, melhor nao arriscar, acho q agente deve ser hormonizar no´s acharmos q e a hora certa

esse papo de idade :S ja fui grilado com isso, tipo tu com 20 anos pode desrregular todo o eixo hormnal e bla bla bla, mas com 21 dai pode ir de boa :S

acho q devemos fazer as coisas com um bom acompanhamento medico, e nao usar essas drogas Under.

no brasil e foda, arranjar drogas q nao sejam under.

Editado por Nuk3d
Postado

Desde quando alguém com 16 anos tem esse discernimento?

muita gente tem, a grande maioria nao, mas mt gente tem, tipo eu.

e pode ver todos os que realmente foram "grandes" em alguma coisa, ja forma com essa ideida da adolescencia, com algumas exeçoes e claro.

Postado

muita gente tem, a grande maioria nao, mas mt gente tem, tipo eu.

e pode ver todos os que realmente foram "grandes" em alguma coisa, ja forma com essa ideida da adolescencia, com algumas exeçoes e claro.

Vc só está falando dos 0,000000001% que deram certo. Tem a outra parte...

Esteja ciente do lado ruim tb.

Postado

Vc só está falando dos 0,000000001% que deram certo. Tem a outra parte...

Esteja ciente do lado ruim tb.

sei mt bem do risco desse caminho, e estou disposto a seguir do msmo jeito, para realizar o meu sonho, so nao realizar, pelo menos sei q tentei.

e nao seria mais um, que vai olhar para traz e pensar " se eu tivesse feito aquilo".

Postado

Chances todos tem.

O mais importante é você estar ciente do que vai enfrentar para atingir esse objetivo. Conhecendo a realidade, pode ser que mude de ideia.

Tenha em mente que:

- Você vai gastar muito dinheiro.

- Você não vai ganhar praticamente nenhum dinheiro, salvo raríssimos casos

- É mais difícil do que parece (e não se engane pensando que você já faz dieta e já treina pesado, já "vive como um fisiculturista" e bla, bla, bla... a realidade é bem mais dura).

- Vocês homens (e mulheres de categorias mais pesadas) dependem estritamente de ciclos caros e muito bem elaborados.

- Vai demorar pra atingir um bom desenvolvimento... a maturidade muscular só vem com (muito) tempo.

Se você quer muito, prepare-se e participe de uma competição em categorias "junior". Depois reflita sobre a experiência e veja se é isso mesmo que você quer.

Boa sorte ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...