Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

** Atualizado 12/08 ** - Timing Para A Minha Tpc Baseado Em Exames


Posts Recomendados

Galera é o seguinte, estou chegando na epoca da TPC do meu ciclo e realizei exames para tentar acertar o tempo correto de iniciar a TPC...

Bom o protocolo do meu ciclo foi:

1-4 100mg/TSD Oximetolona (Hemo)
1-11 600mg/sem Deca
1-12 500mg/sem Dura
13-16 70mg/TSD Stano Oral

Iniciei o ciclo dia 19/11/12.

Minha ultima aplicação de Deca foi dia 31/01/13 e a ultima aplicação de Dura foi dia 07/02/13.

Iniciei o Stano dia 11/02/13 e pelo cronograma que eu tinha feito anteriormente, baseado na meia vida das drogas e no tempo que o pessoal costuma esperar para iniciar a TPC eu tinha planejado parar o Stano dia 10/03/13 (esse Domingo) e iniciar a TPC dia 11/03/13 (essa Segunda).

Colhi exames sabado passado dia 02/03/13. Ou seja, quando o exame foi colhido eu tinha tomado a ultima dose de Deca ha 30 dias, a ultima dose de Dura ha 23 dias e estava a 8 dias de iniciar a TPC.

Bom, resultados dos exames:

FSH

0,14 mUI/mL
Referencia :Até 12,40 mUI/mL
LH:
< 0,10 mUI/mL

Referencia: Até 8,60 mUI/m

Estradiol:

55,57 pg/mL

Referencia: 7,63 a 42,60 pg/m

Testosterona Total

> 1500 ng/dL
Referencia: 249,00 a 836,00 ng/dL
Testosterona Livre:
Resultado prejudicado devido a alta taxa de testosterona total.
Referencia: 131,00 a 640,00 pmol/L

E ae galera, o que eu faço?

Acho que devo esperar mais um pouco para iniciar a TPC né?

Quando (empiricamente) seria bom para iniciar a TPC baseado nesses resultados a essa altura do ciclo?

ps: Mudei de cidade e fiz o exame em um laboratorio recomendado por duas medicas daqui. Um laboratorio muito maior, com muito mais nome, sistema online de pegar exames e etc. Porem achei bem "limitada" essa dosagem de Testo..

Na minha outra cidade eu fazia em um laboratorio bem mais simples e no outro ciclo eles me entragaram resultados com 2.952 ng/dL de Testosterona Total e mesmo com essa quantidade eles contabilizaram a Testo Livre. Ja nesse laboratorio que é bem maior eles não contabilizam acima de 1500 de Total e nem a livre... Foda...

Editado por Margofe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Vou aproveitar seu tópico e deixar umas duvidas que eu tenho também...

1- Pq o LH e FSH dele estão baixissimos mesmo com testo alta e estradiol baixo ??

2- Como o estradiol está baixo, será necessário somente tamox/clomid ou também um AI ?

Massa esse tópico, amanha saem os resultados dos meus, vou abrir um também pra que a galera me ajude! =D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Pq o LH e FSH dele estão baixissimos mesmo com testo alta e estradiol baixo ??

2- Como o estradiol está baixo, será necessário somente tamox/clomid ou também um AI ?

1- A Testo esta alta devido a Testo exogena, ou seja, a que eu apliquei. A produção de Testo endogena, pelo meu corpo, com certeza esta baixissima. E essa Testo Exogena faz Feedback negativo, ou seja, da um "aviso" a sua hipofise que ja tem bastante testo e não precisa produzir mais, desta forma suprimindo a produção de LH/FSH (que são os mediadores liberados pela hipofise para estimular o testiculo).

Então é justamente a testo alta que faz o LH e o FSH ficarem baixos, entende?

2- Esta "baixo" (na verdade eu esperava que estivesse mais baixo) porque eu estou controlando com Letrozol. E só fazendo um adendo, meu Letrozol é da GC, NÃO RECOMENDO PARA NINGUEM! O Letro de farma poderia custar 4x mais que ainda assim compensaria porque com 1/4 da dose do de farma você consegue uma efetividade maior no controle do E2 do que com esse da GC...

Editado por Margofe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse exame é mais um prova para os defensores da "tpc após 15-21 dias", bela iniciativa margofe.

Sobre os exames, eu diria que no minimo e sendo bem otimista que você deveria esperar mais 15 dias, mas ainda assim eu esperaria dar 45 dias pós ultimo shot de dura.

Como você estava administrando o letro?

Com relação aos exames, isso realmente varia de laboratório para laboratório, porque depende basicamente do método utilizado para verificação da T total. No seu exame deve conter o método utilizado. Geralmente se calcula a T livre de forma indireta, através da T total e do SHBG e até da albumina sérica, mas ainda assim pode haver margem de erros, decorrente exatamente da fidedignidade da dosagem de T total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Hitch, acho que vou seguir o seu conselho.

Estou querendo fazer um outro exame para acompanhar essa testo, quando você achar melhor? Esse fim de semana? Meio da semana que vem?

O exame demora 4 dias para sair, então tenho que colher um exame com um pouco de antecedencia, esse periodo é critico e acertar o tempo exato da TPC é bem complicado. Acredito que tenha falhado nisso e por isso minha ultima TPC foi prejudicada, alem do rebote do letro fazendo o e2 subir.

Hitch, por incrivel que pareça eu estava tomando 1cp de Letro DS/DN! Comecei com uma dosagem menor e o minha glandula mamaria foi meu "termometro" para ir ajustando a dose. Como eu disse comecei com menos, mas logo ja fui para essa dosagem e mantive assim pela maior parte do ciclo. Agora no final que eu estou diminuindo fui para 1 cp a cada 3 dias e agora estou com 1 cp a cada 4 dias.

Com o Letro de farma eu mandava 1/2 cp 2x na semana, ou seja, 1 cp por semana e mantive o E2 em 30pg/ml mandando 600mg de Cipio p/ semana.

Esse da GC eu estou com uma dose mais de 3x maior e o E2 esta controlado de maneira menos eficaz!

Na TPC vou tentar segurar o rebote com 1/2cp de Exemestano (tambem GC infelizmente) TSD!

Editado por Margofe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como não se sabe o valor da testo, mas mesmo depois de todo esse tempo ela está acima de 1500, eu faria exame de testo e estradiol dinovo só depois do dia 15... Não vale muito a pena começar a TPC com a testo muito acima dos 400ng/dl

O estradiol tá muito alto, se esse exemestano for xing ling igual esse letrozol seu, vai ser complicado confiar nele pra tpc... Mas deve ser melhor que nada, porque o seu letrozol alguma coisa tem dentro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 15 vai ser 35 dias depois da ultima aplicação da Dura e 42 dias depois da ultima aplicação de Deca.

Dae o resultado do exame sairia dia 19 (39 dias pos ultima dura e 46 dias pos ultima Deca).

Se for seguir a recomendação do Hitch de iniciar a TPC apos 45 dias da ultima Dura a TPC iria ter inicio dia 25/03/13.

É, acho que colher o sangue em meados da semana que vem seria o mais ideal. Daria tempo para um possivel antecipação da TPC (se necessario) ou até adiar ela...

Quanto ao exemestano, infelizmente é isso que eu tenho e é com isso que vou ter que me virar.

Com a quantidade que eu tenho até daria para fazer 1cp TSD ao invez de 1/2 cp.

O que eu penso otimista quanto a isso é o seguinte. Se esse Letro é bem vagabundo e teve um efeito vagabundo, então provavelmente o rebote tambem vai ser meio vagabunto e dae o Exemestano vagabundo de conta de segurar! hahaha

De uma forma ou de outra o Letro teve algum efeito. Eu aromatizo muito e o E2 esta em 50, então alguma coisa ele fez...

Obviamente nem se compara ao de Farma. Mas teve efeito, não foi igual a nada..

Editado por Margofe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

falei depois do dia 15, porque se você tirar semana que vem e ainda estiver > 1500 não ajuda nada, pq pode estar 1501 ou 3000... (Obvio que não estará tão alta, apenas um exemplo)

Eu acho muito improvável você precisar antecipar isso do dia 25 +/-, então se vc puder fazer dia 16 ou 18 por exemplo, é um bom indicativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...