Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importação De Suplementos

Krymuss

Posts Recomendados

Postado

Orra, resta alguma dúvida que fazer essa compra na VC por causa dos 12% vai ser um tiro no pé? kkkkkk ... eu não faria isto nunca!

Vale mto mais a pena vc comprar no HD ou SDS, e dependendo do volume dos produtos, fracionar em 2 pedidos... até mesmo nesses sites, se vc considerar 30% de 350 dólares, dariam $105 LOL

Pelo visto vc parece n ter mta paciência e experiência com importações, então aconselho a ler melhor o tópico e repensar... mesmo que esteja disposto a pagar a taxa, vai levar um enorme prejuízo.

O pior é que não sou um neófito nisso não, já importo a uns 4 anos.

Mas nunca fiz compras muito volumosas.

Daí estou pesquisando os relatos para ver qual que seria a característica que faz uma compra vinda pelo RJ ser tributada: caixa chamativa, valor declarado, loja de origem, volume da caixa, etc.

Mas talvez a resposta seja mais simples: pura aleatoriedade hehehe.

Postado

O pior é que não sou um neófito nisso não, já importo a uns 4 anos.

Mas nunca fiz compras muito volumosas.

Daí estou pesquisando os relatos para ver qual que seria a característica que faz uma compra vinda pelo RJ ser tributada: caixa chamativa, valor declarado, loja de origem, volume da caixa, etc.

Mas talvez a resposta seja mais simples: pura aleatoriedade hehehe.

Vc respondeu sua própria pergunta! hehehe

Claro que existem formas de tentar "diminuir" as chances de taxas, como pedir pedidos não mto volumosos, com valores mais baixos possíveis, que venham em embalagens não mto chamativas, etc.. porém, hj via CTBA estão taxando até pensamento! LOL

Via RJ o parâmetro era o msm de CTBA, só que por lá são pedidos maiores e tivemos vários relatos de sucesso, porém a grande maioria (senão todos) com valores declarados bem abaixo do real... ou vc tem alguma dúvida que quando o fiscal bater o olho numa caixa com $350 declarados ele vai deixar passar batido? só nessa caixa ele "recupera" a taxa de outras 3-4 que ele deixou passar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ..

Fora que nem entrei na questão que a VC manda caixas gigantes, cheio de emblemas, etc... estilo IH... o fiscal mto provavelmente até já sabe do que se trata, só de bater o olho.

Enfim... pra resumir o assunto, tudo sempre ocorreu de forma aleatória... não adianta querer procurar uma formula mágica afim de ter 100% de certeza que não irá taxar, porque não existe. O jeito é usar de bom senso e seguir as dicas que tem no tópicos para tentar "minimizar" as chances e aguardar! hehehe

Postado

Ultima compra minha na SDS alem de taxado. eles nao taxaram sobre o valor informado pela SDS . mas sim pelo valor Real. eles pesquisaram o valor REAL do produto e taxou em cima... quebrou minhas pernas. agora estou ja com outra compra dando 28 dias que saiu de lá.

ja estou preparando o bolso para pagar as taxas do valor real e nao o declarado.

Postado

Ultima compra minha na SDS alem de taxado. eles nao taxaram sobre o valor informado pela SDS . mas sim pelo valor Real. eles pesquisaram o valor REAL do produto e taxou em cima... quebrou minhas pernas. agora estou ja com outra compra dando 28 dias que saiu de lá.

ja estou preparando o bolso para pagar as taxas do valor real e nao o declarado.

Certo, poderia informar detalhes da sua compra? pq vc falando assim, n dá pra saber se foi via RJ ou CTBA, nem nada...

Chega um leigo aqui, lê sua mensagem e deixa de comprar no SDS pq acha que vai acontecer o mesmo e não é bem por aí.

Postado

MAROMBADA!

A LUTA CONTINUA MAS OLHEM ESTA MATÉRIA DO JUSBRASIL DE HOJE !!!!

https://tiagoalbuquerque.jusbrasil.com.br/noticias/122967152/brasileiros-tem-direito-a-isencao-do-imposto-de-importacao-para-compras-abaixo-de-100-dolares?utm_campaign=newsletter&utm_medium=email&utm_source=newsletter

Vou tentar na próxima a segunda opção aí....

Segunda opção

Assim que você receber a notificação dos correios sobre a taxa, leve-a com seus documentos até a Justiça Federal e dê entrada. O juiz vai expedir uma liminar obrigando os correios a entregar a encomenda sem pagar a taxa. Essa é a melhor maneira e mais rápida de retirar os pedidos.

Postado

MAROMBADA!

https://tiagoalbuquerque.jusbrasil.com.br/noticias/122967152/brasileiros-tem-direito-a-isencao-do-imposto-de-importacao-para-compras-abaixo-de-100-dolares?utm_campaign=newsletter&utm_medium=email&utm_source=newsletter

Segunda opção

Assim que você receber a notificação dos correios sobre a taxa, leve-a com seus documentos até a Justiça Federal e dê entrada. O juiz vai expedir uma liminar obrigando os correios a entregar a encomenda sem pagar a taxa. Essa é a melhor maneira e mais rápida de retirar os pedidos.

Muito interessante, pena que boa parte não tem paciência/tempo de correr atrás...

Postado (editado)

abaixo de 4,4lbs, aposto.

e a loja não tem nd hver com isso man.

Editado por Galactus
Postado

Certo, poderia informar detalhes da sua compra? pq vc falando assim, n dá pra saber se foi via RJ ou CTBA, nem nada...

Chega um leigo aqui, lê sua mensagem e deixa de comprar no SDS pq acha que vai acontecer o mesmo e não é bem por aí.

Correto . infelismente nao reparei se foi via RJ ou CTBA .

a compra foi 1whey elite 900g + 1 c4 cellulor 30 doses.

estou aguardando agora :

Compra dia 07/05

3 C4 cellolur de 30 doses

e compra dia 19/05

Whey MET RX 900g

abcs

abaixo de 4,4lbs, aposto.

e a loja não tem nd hver com isso man.

Não entendi seu comentario man .. nao coloquei culpa na loja.. fiquei chateado apenas por ser taxado e ainda usarem o valor real da compra e nao o declarado.

agora o q quis dizer referente abaixo de 4.4lbs ?

abcs

Postado (editado)

Correto . infelismente nao reparei se foi via RJ ou CTBA .

a compra foi 1whey elite 900g + 1 c4 cellulor 30 doses.

estou aguardando agora :

Compra dia 07/05

3 C4 cellolur de 30 doses

e compra dia 19/05

Whey MET RX 900g

abcs

Basta informar o "peso" que dá pra saber... mas acredito que os produtos + embalagem não tenham atingido os 2kgs (4.4lbs), portanto entraram por CTBA e ai se vc leu o tópico já sabe o porque pagou taxa e porque foi sobre o valor real, mesmo com valor abaixo declarado na caixa.

Aproveita e veja alguns relatos sobre pedidos acima de 4.4lbs, que deram entrada via RJ... a maioria está passando batido ou pelo menos taxando sobre o valor declarado, que geralmente é 70% menor do que o real, o que já ajuda bastante! =)

Editado por FBO
Postado

Basta informar o "peso" que dá pra saber... mas acredito que os produtos + embalagem não tenham atingido os 2kgs (4.4lbs), portanto entraram por CTBA e ai se vc leu o tópico já sabe o porque pagou taxa e porque foi sobre o valor real, mesmo com valor abaixo declarado na caixa.

Aproveita e veja alguns relatos sobre pedidos acima de 4.4lbs, que deram entrada via RJ... a maioria está passando batido ou pelo menos taxando sobre o valor declarado, que geralmente é 70% menor do que o real, o que já ajuda bastante! =)

agora o q quis dizer referente abaixo de 4.4lbs ?

abcs

respondido.

Postado

respondido.

Vlw Man .. entao minhas duas compras que esta em andamento provalmente vira por CTBA ...

vlww

abcss

Postado

Vlw Man .. entao minhas duas compras que esta em andamento provalmente vira por CTBA ...

vlww

abcss

provavelmente.

e prepara o bolso.

Postado (editado)

MAROMBADA!

Segunda opção

Mas na segunda opção no cita a necessidade de levar os documentos.

GALERA,

APOSTO QUE EM BREVE TEREMOS GREVE EM CURITIBA.... OLHEM ESTE ARTIGO... SERÁ QUE MEU WHEY ESTAVA "NUM DESTES CONTAINERS" ? :mad::mad::mad::mad:

https://www.sintcompr.org.br/noticias/1/categoria/1301/queda-de-containers-expoe-falta-de-seguranca-e-pessimas-condicoes-de-trabalho-no-ctci-curitiba

Pelo que eu li é falta de espaço, mas bem poderá, conversei com algumas pessoas que disseram que esta com muito acumulos de encomendas importadas principalmente da china que estão estocadas.,

Eles seguram as encomendas depois tributam ilegalmente, tudo isso para as pessoas não importar mais.

É bom termos opções de isenção, mas ifelizmente logo o governo ira mudar a lei sobre os 100 dolares.

Editado por boy90
Postado

Relatando

Loja: HD

Produtos: Whey Gold Standard 5lb + 2 Coqueteleiras

Peso total: 3,7kg / 8,1 Lbs

Pedido feito em: 13/05

Enviado em: 14/05

Chegou em: 09/06

Valor total: $64,99 + Frete $34,46 + IOF $6,34 (R$ 246,99)

Valor declarado: $22,00

Frete: DHL

Entrou por: RJ

Estado: SP

Rastreio: CL760809372DE

Postado

Galera, gostaria somente de deixar meu relato aqui.

Minha 2 últimas compras de suplementos foram taxadas, porém não deixei por isso mesmo, ia ter que pagar quase 150 reais de taxa somando as duas, fui até a Justiça federal de minha cidade com todos os documentos necessários, fui atendido prontamente e abriram meu "processo" com o pedido de urgência. Dentro de 3 dia úteis o oficial de justiça me ligou pedindo pra que eu comparecesse no correio para retirar a mercadoria junto a ele.

Então galera, o negócio agora é esse! Compra abaixo de 100 doletas imposto JAMAIS! hahahaha

abração

Grande iniciativa!! Parabéns broder!! Foi rapidão mesmo, hein? Na próxima vou fazer isso tbm. Por enquanto to juntando a papelada aki pra entrar com a ação de indébito, mas to achando que vou perder tempo entrando com o requerimento na Receita. Seria melhor entrar direto no Juizado Especial Federal pra evitar que a Receita fique enrolando. Alguém sabe o prazo legal em que eles tem que dar a resposta?

Postado (editado)

Estou com um whey comprado na suppz, hoje completa 1 mês que foi enviado, aguardo a chegada do mesmo...

Todas as minhas compras feitas la chegaram em torno de 20 e poucos dias sem taxa.

Lembrando, todas as compras foram abaixo de 4lb.

Editado por Marcelo C
Postado

o meu foi tributado rsrsrsrs.

09/06/2014
14:45
RIO DE JANEIRO / RJ Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR 07/06/2014
15:45
de Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR 07/06/2014
15:44
RIO DE JANEIRO / RJ Objeto recebido pelos Correios do Brasil 23/05/2014
13:21
ALEMANHA / Objeto encaminhado
de País em ALEMANHA / para País em BRASIL / 23/05/2014
13:20
ALEMANHA / Objeto postado

Mas como o valor é acima de 100 dolares, não tem como recorrer.

Só um detalhe que acho importante, se o valor for declarado abaixo do valor real, recorrer não seria muito bom, ja que muitos consideram isso como sonegação de impostos.

Postado

A respeito da cobrança de despacho postal, iniciada em 2 de junho de 2014, os Correios esclarecem que:

- o mercado de entrega de encomendas internacionais no Brasil é concorrencial e a cobrança do despacho já é praticada há muito tempo por operadores do setor no Brasil.

- a cobrança é prevista na convenção da União Postal Universal (UPU), órgão da ONU que normatiza a atividade postal em todo o mundo.

- os Correios sempre absorveram os custos operacionais do despacho postal. A cobrança foi instituída neste momento devido ao crescimento exponencial das importações (cerca de 400% nos últimos anos) e a consequente elevação dos custos de operação da nacionalização das encomendas.

- a cobrança instituída pelos Correios (R$ 12) é inferior à praticada por outros operadores postais do Brasil e do mundo. No Brasil, a cobrança de empresas concorrentes pode chegar a R$ 50; o correio francês, por exemplo, cobra de 15 a 20 euros e o espanhol, de 15 a 18 euros.

- o padrão de qualidade de entrega de objetos internacionais pelos Correios é superior a 99%; a porcentagem de indenizações pagas pelos Correios por atraso, extravio ou avaria em relação ao total de cartas e encomendas internacionais transportadas foi sempre inferior a 1% nos últimos seis anos. Em 2013, o tempo médio de entrega do Brasil de remessas internacionais foi de 13 dias.

- o aviso a respeito da cobrança, com mais informações, foi publicado na homepage do site dos Correios, na seção Avisos e na página sobre procedimentos de importação.

- os Correios e a Receita Federal estão desenvolvendo um novo sistema, parte de um conjunto de ações dos órgãos participantes do processo de importação via postal, com expectativa de implantação no início do próximo ano, para reduzir o prazo final de importação pelos cidadãos brasileiros, por meio da troca antecipada e a disponibilização de informações eletrônicas sobre as encomendas (especialmente as do e-commerce), o que também trará maior segurança a todo o processo. Entre os principais benefícios a serem percebidos por milhões de brasileiros, destaca-se a possibilidade de pagamento dos impostos em ambiente internet, permitindo a entrega da encomenda internacional desembaraçada diretamente no domicílio do importador (destinatário), em um prazo muito menor que o atual.

Fonte: https://www.correios.com.br/para-voce/noticias/esclarecimento-cobranca-de-despacho-postal-1

Agora a pergunta: quem aí, em 2013, já recebeu as encomendas em 13 dias? UAHUAHUHAHUAAUHUA

Postado

Agora a pergunta: quem aí, em 2013, já recebeu as encomendas em 13 dias? UAHUAHUHAHUAAUHUA

Acredito que estejam se referindo a partir do momento que as encomendas chegam nas mãos do correios, ou seja, período pós-Receita federal...maaaaass, mesmo assim, 50% (no mínimo) das vzs, mesmo com a encomenda em transito pro meu endereço, n recebo em 13 dias!

Postado

09/06/2014

de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR 07/06/2014

de Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR 07/06/2014

Só um detalhe que acho importante, se o valor for declarado abaixo do valor real, recorrer não seria muito bom, ja que muitos consideram isso como sonegação de impostos.

Pode dar mais detalhes dessa sua compra?

loja?

valor declarado?

peso?

valeu

Postado

MAROMBADA!

Segunda opção

Parece ser bem mais simples essa opção, mais não entendi direito. Basta ir até a justiça federal da cidade e levar a NTS e os documentos pessoais? Dae lá só preenche um formulário e pronto? Não precisa entrar com nenhuma ação?

GALERA,

APOSTO QUE EM BREVE TEREMOS GREVE EM CURITIBA.... OLHEM ESTE ARTIGO... SERÁ QUE MEU WHEY ESTAVA "NUM DESTES CONTAINERS" ? :mad::mad::mad::mad:

https://www.sintcompr.org.br/noticias/1/categoria/1301/queda-de-containers-expoe-falta-de-seguranca-e-pessimas-condicoes-de-trabalho-no-ctci-curitiba

Se tiver greve, ainda mais nesta época de copa, vai atrasar muito mais. Já estava contando com as minhas encomendas para depois da copa antes de saber disso mesmo com 2 meses de espera, agora estamos todos full...Você pediu seu whey por qual frete?

Postado

Marombada linda do meu coração! Meu lipo 6 black hers chegou hoje, junto com mais duas melatoninas diretinho na minha casa ♥passou por Curitiba e mil anos depois atualizou no "saiu pra entrega". Vai entender

Ainda dei sorte que minha hydro whey e meu bcaa 5000 on chegaram juntos , de uma loja nnacional ♥ entrega tava prevista pro dia 16! Correios vieram ao meu favor rs

espero que meu whey e meu outro bcaa da dyma que eu pedi na HD também cheguem um dia rs

Postado

09/06/2014

qual loja?

Postado (editado)

Alguém sabe quanto tempo leva para DHL disponibiliza o código de rastreio ?

confirmação do cliente

GM5551137750852*****

peso

0.821 kg

O pedido caiu lá em Jun 6, 2014

Editado por jose.junior
Postado

confirmação do cliente

GM5551137750852*****

peso

0.821 kg

nao tem LM ainda?

demora um pouco.

Postado (editado)

confirmação do cliente

GM5551137750852*****

peso

0.821 kg

No site da DHL tem esta informação, mas estou com uma pra gerar LM, faz mais que 72h já e ainda nada

Quando poderei visualizar as minhas informações de seguimento?

Deverá poder visualizar os eventos de seguimento dentro de 24-48 horas após o processamento dos seus pacotes nas nossas instalações.
Editado por Lance~
Postado

nao tem LM ainda?

demora um pouco.

No site da DHL tem esta informação, mas estou com uma pra gerar LM, faz mais que 72h já e ainda nada

Quando poderei visualizar as minhas informações de seguimento?

Deverá poder visualizar os eventos de seguimento dentro de 24-48 horas após o processamento dos seus pacotes nas nossas instalações.

Nada... ainda não gerou! Estou só no F5 aqui no site da DHL https://webtrack.dhlglobalmail.com/?trackingnumber=GM5551137750852*****

Caiu lá na sexta feira, será que são 48 horas úteis ? Mesmo que fosse, completou ontem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...