Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Desabafo]Treinando Powerlifting Em Academias Não Especializadas


Visitante

Posts Recomendados

Não acho que a culpa seja da faculdade. Problema é o aluno que muitas das vezes escolhe Ed.Física por achar um curso fácil de se formar, e acabam sendo profissionais de merda. Não sei na cidade de vcs, mas na minha 90% dos alunos, são sempre os que levaram o ensino médio inteiro na brincadeira e querem trabalhar como instrutor, "pq instrutor n faz nada, só fica olhando as menininhas"

Na minha turma são quase 70 alunos, apenas uns 5 que se interessam realmente pelo assunto, tem uma menina lá que até compete, resto é #FIKGRANDEPORRA, mas acho que daqui uns 6 anos isso muda, tenho esperança.

Topic. Nenhuma academia supera a minha, onde treino n tem suporte para agacho, militar, paralela e a barra fixa fica no crossover, halter tem q montar e sem falar dos instrutores, esses dias fui beber água e me deparo com o instrutor no bar bebendo cerveja e fumando em frente a academia em hora de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434

Rapaz, essa papagaiada de instrutor dar carteiraço qdo perde debate não é exclusividade da Ed. Física não, por isso que digo que só aceito opinião de quem é ou foi mais forte que eu e ponto. Então, está entupido de sábios da teoria em todas as áreas e hoje vi uma frase de um camarada de outra área profissional para se livrar de um mala e me lembrei de vir aqui nesse tópico para compartilhar com os colegas:

SABER E NÃO FAZER, AINDA É NÃO SABER!

Linda frase, vou levar como um mantra comigo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, essa papagaiada de instrutor dar carteiraço qdo perde debate não é exclusividade da Ed. Física não, por isso que digo que só aceito opinião de quem é ou foi mais forte que eu e ponto. Então, está entupido de sábios da teoria em todas as áreas e hoje vi uma frase de um camarada de outra área profissional para se livrar de um mala e me lembrei de vir aqui nesse tópico para compartilhar com os colegas:

SABER E NÃO FAZER, AINDA É NÃO SABER!

Linda frase, vou levar como um mantra comigo. :)

Quem é, foi ou já produziu alguém que é ou foi mais forte que você.

*faço esta pequena ressalva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá na minha academia, a almofadinha que colocam na barra do rack de agachamento estava com o velcro fudido, então colaram a almofada na barra com fita adesiva e agora, toda vez que tenho de fazer agacho, levo alguma outra barra para lá. O problema é que quase ninguem faz/quer fazer agacho sem a almofada, aí quando eu vou fazer o agacho o pessoal não quer revezar e tem de esperar até eu terminar o meu treino (20-30 mins) kkkkkk.

Sei que perto do que a galera sofre isso não é nada, mas não custa compartilhar...

P.S. tb sofro um bocado para fazer Terra, academia de primeiro andar é tenso, por enquanto faço sobre steps de borracha e coloco anilhas sobre meus pés para corrigir a altura.

Editado por joseff
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava olhando a grade curricular de um curso de Ed. Física em minha cidade (o curso possui boa nota no MEC). Ela só possuía uma cadeira de musculação, no última semestre de curso ainda por cima. Não sou formado em educação física, mas estava aqui pensando, será que o curso almeja dar tanta importância assim para musculação?

Não acho que a culpa seja da faculdade. Problema é o aluno que muitas das vezes escolhe Ed.Física por achar um curso fácil de se formar, e acabam sendo profissionais de merda. Não sei na cidade de vcs, mas na minha 90% dos alunos, são sempre os que levaram o ensino médio inteiro na brincadeira e querem trabalhar como instrutor, "pq instrutor n faz nada, só fica olhando as menininhas"

Na minha turma são quase 70 alunos, apenas uns 5 que se interessam realmente pelo assunto, tem uma menina lá que até compete, resto é #FIKGRANDEPORRA, mas acho que daqui uns 6 anos isso muda, tenho esperança.

Topic. Nenhuma academia supera a minha, onde treino n tem suporte para agacho, militar, paralela e a barra fixa fica no crossover, halter tem q montar e sem falar dos instrutores, esses dias fui beber água e me deparo com o instrutor no bar bebendo cerveja e fumando em frente a academia em hora de trabalho.

Também concordo que o aluno contribua MUITO para essa bolha, só vermos a galera esclarecida aqui do fórum, possuem profissões diversas e sabem muito mais do que 99% dos instrutores. Como o Gremista falou nas páginas anteriores, quem se destaca no curso não vira instrutor. Isso que nem cito que grande parte dos instrutores, além de não possuírem conhecimento, nem se quer são graduados em educação física, e pior, se fossem também não mudaria muita coisa.

Sobre o colchonete da barra...

Entendo o seu incômodo. Aquilo só existe para atrapalhar. Além de ser desconfortável deixa a barra muito alta e, pelo menos para mim, promove desequilíbrio e consequentemente afeta negativamente a performance.

Paroveito para citar uma coisa que me deixa muito irritado. Coloco de lado a falta de informação, a falácia e o despreparo dos instrutores. Como o Vrictor disse, garanto que muito dos instrutores homens se formam só para ficar dando moral para as gurias dentro das academias. Não sei vocês mas o que vejo de caras babando em cima, tratando como semideusas, chegando ao ponto de virarem personal trainer, é PATÉTICO.

Enquanto os frangos destroem as articulações nas máquinas e são ignorados pelos que deveriam instruir, as mulheres possuem tratamento VIP (sem pagar por isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passo por uma máquina onde tem um tiozinho (cara de 50 e tantos) bem magrinho fazendo alguma coisa parecida com supino convergente. Deu dó de ver como tava baixo o banco, de modo que as mãos ficavam tão altas que era praticamente um desenvolvimento horizontal. Mostrei pra ele como levantava o banco, e depois que ele fez mais uma série disse que "estava bem melhor". Enquanto isso o instrutor ocupado demais olhando aquela bunda enorme esparramada na mesa ajudando uma aluna a fazer mesa flexora. Até porque fazer flexora sozinha é um perigo, vai que ela falha e fica presa ali. Ou pior, perde o equilíbrio num movimento tão complexo e perigoso.

Volto feliz pro meu stiff e, quando termino a série, vejo pelo espelho o desinstrutor abaixando o banco do tiozinho com raiva, como quem diz "quem foi que levantou essa merda". Pelo menos ele já tinha terminado. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história da almofadinha é problema .... Aquele trem incomoda de mais, não sei como conseguem usar aquilo, é muito ruim.

Os instrutores não sabem ensinar os alunos q se deve aduzir as escápulas...forçar o trapézio e encaixar a barra no trapézio , por isso desde sempre os idiotas mandam colocar a almofada, aí o pessoal acha q num se deve forçar onde a barra fica e nem aduzir as escápulas, e o pior é q colocam a barra em cima do osso quase lá na nuca.

Os poucos q fazem o agacho sem a almofada foi porque me viram fazer sem aí eu expliquei como se fazia e q almofada só atrapalhava e hoje eles fazem sem também.

Estava olhando a grade curricular de um curso de Ed. Física em minha cidade (o curso possui boa nota no MEC). Ela só possuía uma cadeira de musculação, no última semestre de curso ainda por cima. Não sou formado em educação física, mas estava aqui pensando, será que o curso almeja dar tanta importância assim para musculação?

Também concordo que o aluno contribua MUITO para essa bolha, só vermos a galera esclarecida aqui do fórum, possuem profissões diversas e sabem muito mais do que 99% dos instrutores. Como o Gremista falou nas páginas anteriores, quem se destaca no curso não vira instrutor. Isso que nem cito que grande parte dos instrutores, além de não possuírem conhecimento, nem se quer são graduados em educação física, e pior, se fossem também não mudaria muita coisa.

Sobre o colchonete da barra...

Entendo o seu incômodo. Aquilo só existe para atrapalhar. Além de ser desconfortável deixa a barra muito alta e, pelo menos para mim, promove desequilíbrio e consequentemente afeta negativamente a performance.

Paroveito para citar uma coisa que me deixa muito irritado. Coloco de lado a falta de informação, a falácia e o despreparo dos instrutores. Como o Vrictor disse, garanto que muito dos instrutores homens se formam só para ficar dando moral para as gurias dentro das academias. Não sei vocês mas o que vejo de caras babando em cima, tratando como semideusas, chegando ao ponto de virarem personal trainer, é PATÉTICO.

Enquanto os frangos destroem as articulações nas máquinas e são ignorados pelos que deveriam instruir, as mulheres possuem tratamento VIP (sem pagar por isso).

Não é ensinado NADA de relevante de musculação no curso de EF meu amigo, os caras aprendem VENDO os outros desinstrutores, ou seguindo os conselhos da gerência, por isso eles na maioria das vezes passam treinos quase idênticos pra todo mundo.

E o pior é q eles não buscam se informar como nós o fazemos, se vc faz um supino com ponte eles estranham...adução de escápulas também...ponte lombar também...e por aí vai.

Os caras não estão nem aí pra nada não, manda o aluno fazer de qualquer jeito mesmo, por isso vemos tantas barbáries com relação a execução na academia, os caras não sabem nem o básico q é não dobrar a coluna...não fazer retroversão pélvica... e outras coisas simples q evitam problemas q eles desconhecem.

Sobre a almofada...tem também o fato de q NINGUÉM nos dias atuais treina agachamento livre (isso quando faz livre e não no smith) pesado, então acaba q aquela almofada nem faz diferença pra eles, eles acham é bom pelo fato da barra não ''machucar'' o ombro de vidro deles rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o instrutor ocupado demais olhando aquela bunda enorme esparramada na mesa ajudando uma aluna a fazer mesa flexora. Até porque fazer flexora sozinha é um perigo, vai que ela falha e fica presa ali. Ou pior, perde o equilíbrio num movimento tão complexo e perigoso.

Na minha academia o instrutor fica caído em cima da garota, segurando a coluna dela pra não descolar do banco. E neste caso nem é, a meu ver, por putaria (a mina em questão é amiga da galera e tem muita gente olhando, o cara ficaria sem jeito se fosse), é porque ele acha mesmo que a menina precisa de uma carga em cima pra não desgrudar enquanto faz as séries de 4X30 que ele passou, até cansar!

Pior é o escroto que "segura as pernas das meninas" pra elas fazerem extensão da lombar com metade do corpo no banco e metade fora, só que sentando nas pernas delas com o corpo virado pra bunda da menina. Ah, e uma vez fez com a mina de frente no banco do supino declinado, ou seja, posição de sexo mesmo! Me arrependo até hoje de não ter ido lá dizer, "FDP, aqui tem muita mulher de família e não querem ver essa putaria, não", babaca!

Esse puto hoje só dá aula como personal (sim, muitas meninas gostam desse treino-sexy), mas mesmo assim vivo de olho quando ele aparece com as presepadas dele, se um dia minha esposa estiver treinando lá e ele inventar essas presepadas com as aluninhas dele, eu entro em contato na hora com o dono da academia e queimo esse pseudo-instrutor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...