novato 32 Postado Maio 19, 2009 às 11:16 Postado Maio 19, 2009 às 11:16 Quanto tempo depois de tomar whey,tomo hipercalorico.... Apos treino tomo depois de quantos minutos...... Minha duvida é espero quanto tempo para poder tomar o hiper sem atrapalhar a absorção do whey......... Estou tomando whey mais malto logo apos treino 10 mnutos depois + ou _ e tomo o hiper depois de uns trinta a 40 minutos ..ta certo? Paro de treinar 8:00 da noite tomo whey 8;10/815 e 9 tomo hiper ( e muito carbo para tomar a noite oq vcs acham vou dormir 11, 1130.. Valeu obrigado
StreetFighter Postado Maio 19, 2009 às 11:26 Postado Maio 19, 2009 às 11:26 Pode tomar junto, a whey passa pelo estômago e é absorvida direto no intistino. Tome logo após chegar em casa, o objetivo é recuperar o músculo, então não tem espera..
Jguilherme Postado Maio 19, 2009 às 16:37 Postado Maio 19, 2009 às 16:37 proteína é absorvida no estomago ¬¬ outra opção seria mandar o hipercalorico antes do treino junto com uma refeição sólida.
novato 32 Postado Maio 19, 2009 às 16:49 Autor Postado Maio 19, 2009 às 16:49 Nao entendi e absorvido aonde isto? VEJAM COMO ESTOU TOMANDO ?CONTINUO ASSIM? OBRIGADO
Jguilherme Postado Maio 19, 2009 às 17:27 Postado Maio 19, 2009 às 17:27 "É no interior do estômago que se encontram as glândulas gástricas que produzem o suco gástrico. No estômago, o suco gástrico é envolvido nos alimentos em digestão, através dos movimentos peristálticos, e o bolo alimentar é transformado em quimo. Inicia-se aí a digestão das proteínas, pois esse suco contém muitas enzimas, dentre essas está a pepsina, que é responsável pela digestão das proteínas." do jeito que vc ta tomando, ta bom sim. ai antes de dormir manda albumina. se achar q ta mto "forte" mandar isso tudo ae, vc pode tomar hipercalorico antes do treino, whey no pós e antes de dormir albumina normal.
Muleke Postado Maio 20, 2009 às 21:56 Postado Maio 20, 2009 às 21:56 toma o hiper só antes de ir pra academia, o whey+dex ja da pra evitar o catabolismo e ajudar na construção muscular, e, ao inves de mandar o hiper novamente 40 minutos após a ingestao de whey, faça uma reefeição gostosa e nutritiva.... ;D edit : toma hiper hora que acorda tbmm mano =]
Ruan.90 Postado Maio 20, 2009 às 22:11 Postado Maio 20, 2009 às 22:11 "É no interior do estômago que se encontram as glândulas gástricas que produzem o suco gástrico. No estômago, o suco gástrico é envolvido nos alimentos em digestão, através dos movimentos peristálticos, e o bolo alimentar é transformado em quimo. Inicia-se aí a digestão das proteínas, pois esse suco contém muitas enzimas, dentre essas está a pepsina, que é responsável pela digestão das proteínas." do jeito que vc ta tomando, ta bom sim. ai antes de dormir manda albumina. se achar q ta mto "forte" mandar isso tudo ae, vc pode tomar hipercalorico antes do treino, whey no pós e antes de dormir albumina normal. Se fosse diregido no estômago como qualquer outra proteína eu não gastaria o dinheiro que gasto com whey protein colega, o whey passa sim intacto pelo estomâgo e é digerido no intestino como disse o amigo. (y)
Jguilherme Postado Maio 21, 2009 às 01:28 Postado Maio 21, 2009 às 01:28 Se fosse diregido no estômago como qualquer outra proteína eu não gastaria o dinheiro que gasto com whey protein colega, o whey passa sim intacto pelo estomâgo e é digerido no intestino como disse o amigo. (y) Para quem tem tanto tempo de fórum, igual vc, eu esperava mais... Mas enfim, deixa eu te ajudar...: "A digestão das gorduras, dos ácidos núcleicos e das proteínas que se iniciou com a lipase e com a pepsina do estômago continua no lume do Intestino Delgado com as enzimas produzidas no Pâncreas " https://www.gastroalgarve.com/doencasdotd/i...s/intestino.htm "No estômago, o suco gástrico é envolvido nos alimentos em digestão, através dos movimentos peristálticos, e o bolo alimentar é transformado em quimo. Inicia-se aí a digestão das proteínas, pois esse suco contém muitas enzimas, dentre essas está a pepsina, que é responsável pela digestão das proteínas." https://pt.wikipedia.org/wiki/Estomago "Estomago: Ácido clorídrico desnatura proteínas e a pepsina, inicia a hidrólise" https://www.rgnutri.com.br/sp/fisiologia/ddp.php https://www.nutricaoclinica.com.br/content/view/113/16/ "As proteínas dos alimentos, quer de origem animal, quer vegetal, só começam a ser digeridas no estômago." https://sarados.net/wordpress/2008/05/a-dig...-das-proteinas/ "Na digestão das proteínas participam protéases com origem nas células principais do estômago (pepsina)" https://users.med.up.pt/ruifonte/PDFs/2005-...e_proteinas.pdf e para não perder mais meu tempo: "A digestão das proteínas começa no estômago, onde as proteínas são quebradas em proteoses, peptonas e popeptídeos grandes." Alimentos, Nutrição & Dietoterapia. L. Kathleen Mahan e Sylvia Escott-Stump. (para quem não conheçe, este livro é uma Bíblia da Nutrição. Essencial mas basico) -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Sinta-se a vontade para pesquisar em outras fontes quaisquer se ainda tiver dúvidas sobre onde começa a digestão das proteínas ou se ele passa intacto pelo estômago... (mas não acredito que vc encontre esse tipo de conheçimento em pesquisas universitárias ou de cientista e médicos pois isso é algo bem basico mesmo...) Qualquer coisa, posta sua dúvida ae que ficarei feliz em trazer conheçimento e estar te ajudando (na medida do possível).
MatheusJ Postado Maio 21, 2009 às 01:44 Postado Maio 21, 2009 às 01:44 Toma hiper, espera um pouco e treina. Depois do treino, whey+dex/malto. Depois de um tempo, janta normal. Depois de mais um pouco de tempo, antes de dormir, albumina. Ao acordar, albumina + hiper. Tomar hipercalórico 21:00 é pedir pra ter acúmulo de gordura. Como diz no próprio nome, é um HIPER-CALÓRICO.
bomberman100 Postado Maio 21, 2009 às 01:51 Postado Maio 21, 2009 às 01:51 Manda esse hiper no cafe da manha ou antes do treino cara, evita carbo assim antes de dormir.
Ruan.90 Postado Maio 21, 2009 às 02:40 Postado Maio 21, 2009 às 02:40 Para quem tem tanto tempo de fórum, igual vc, eu esperava mais... Mas enfim, deixa eu te ajudar...: "A digestão das gorduras, dos ácidos núcleicos e das proteínas que se iniciou com a lipase e com a pepsina do estômago continua no lume do Intestino Delgado com as enzimas produzidas no Pâncreas " https://www.gastroalgarve.com/doencasdotd/i...s/intestino.htm "No estômago, o suco gástrico é envolvido nos alimentos em digestão, através dos movimentos peristálticos, e o bolo alimentar é transformado em quimo. Inicia-se aí a digestão das proteínas, pois esse suco contém muitas enzimas, dentre essas está a pepsina, que é responsável pela digestão das proteínas." https://pt.wikipedia.org/wiki/Estomago "Estomago: Ácido clorídrico desnatura proteínas e a pepsina, inicia a hidrólise" https://www.rgnutri.com.br/sp/fisiologia/ddp.php https://www.nutricaoclinica.com.br/content/view/113/16/ "As proteínas dos alimentos, quer de origem animal, quer vegetal, só começam a ser digeridas no estômago." https://sarados.net/wordpress/2008/05/a-dig...-das-proteinas/ "Na digestão das proteínas participam protéases com origem nas células principais do estômago (pepsina)" https://users.med.up.pt/ruifonte/PDFs/2005-...e_proteinas.pdf e para não perder mais meu tempo: "A digestão das proteínas começa no estômago, onde as proteínas são quebradas em proteoses, peptonas e popeptídeos grandes." Alimentos, Nutrição & Dietoterapia. L. Kathleen Mahan e Sylvia Escott-Stump. (para quem não conheçe, este livro é uma Bíblia da Nutrição. Essencial mas basico) -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Sinta-se a vontade para pesquisar em outras fontes quaisquer se ainda tiver dúvidas sobre onde começa a digestão das proteínas ou se ele passa intacto pelo estômago... (mas não acredito que vc encontre esse tipo de conheçimento em pesquisas universitárias ou de cientista e médicos pois isso é algo bem basico mesmo...) Qualquer coisa, posta sua dúvida ae que ficarei feliz em trazer conheçimento e estar te ajudando (na medida do possível). Trabalhos recentes têm demonstrado que as proteínas do soro apresentam algumas vantagens em relação às caseínas [6,8]. Diferenças fundamentais no metabolismo e na ação fisiológica das caseínas e das proteínas de soro de leite, baseiam-se na propriedade das proteínas do soro não sofrerem alterações conformacionais pelos ácidos estomacais. Ao atingirem o intestino delgado são rapidamente digeridas e seus aminoácidos absorvidos, elevando rapidamente a concentração aminoacídica do plasma e estimulando a síntese de proteínas nos tecidos [6,14]. [1] A.O.A.C. Association of Official Analytical Chemists. Official Methods of Analysis, W. Horwitz (ed.), 15 edition, 1990, Washington, D.C. [ Links ] [2] ACTON, G.H. The determination of lactose in cheese. Australian Journal of Dairy Technology, n.9, p.111-114, 1977. [ Links ] [3] ALDER-NIELSEN, J. Enzyme hydrolysis of food proteins. Elsevier Applied Science Publishers, London, p.116-126, 1986. [ Links ] [4] ALEXANDER, JW; GOTTSCHLISH, MM. Nutritional immunomodulation in burned patients. Critical Care Medical, v.18, p.S149-153, 1990. [ Links ] [5] BLIGH, EG; DYER, W.J. A rapid method of total lipid extraction and purification. Canadian Journal of Biochemical and Physiology, v.37, p.911-917, 1959. [ Links ] [6] BOIRIE, Y; DANGIN, M; GACHON, P; VASSON, MP; MAUBOIS, JL; BAUFRÈRE, B. Slow and fast dietary proteins differently modulate postprandial protein accretion. Proceedings of the National Academy of Science (USA), v. 94, p.14930 -14935, 1997. [ Links ] [7] BORGES, PFZ; SGARBIERI, VC; JACOBUCCI, HB; PACHECO, MTB; BALDINI, VLS. Produção piloto de proteínas de soro de leite bovino: composição e valor nutritivo. Brazilian Journal of Food Technology, v.4, n1, p.1-8, 2001. [ Links ] [8] BORÓ, L; GUADIX, EM; AUGUSTIN, OM; BOZA, JJ; GIL,A. Serum amino acid concentrations in growing rats fed intact protein versus enzymatic protein hydrolysate-based diets. Biology of Neonate, v.68, p.55-61, 1995. [ Links ] [9] BOUNOUS, G; GERVAIS, F; AMER, V; BATIST, G; GOLD,P. The influence of dietary whey protein on tissue glutathione and the diseases of aging. Clinical and Investigative Medicine, n.12, p.343-349, 1989. [ Links ] [10] BOUNOUS, G; GOLD, P. The biological activity of unde-natured dietary whey proteins: role of glutathione. Clinical and Investigative Medicine, v.14, p.296-309, 1991. [ Links ] [11] BRINK, W. The life extention protein: that fights disease and extends lifespan. Life Extension Report. Life Extension Foundation, Chicago, n.1, p.21-28, 1996. [ Links ] [12] CLEMENTE, A. Enzymatic protein hydrolysates in human nutrition. Trends in Food Science & Tecnology,v.11, p.254-262, 2000. [ Links ] [13] CUNNINGHAM, A; SZENBERG, A. Further improvements in the plaque technique for detecting single antibody forming cells. Immunology, v.14, p.599-600, 1968. [ Links ] [14] DONIEL, H; VOWINKEL, M; REHNER, G. Effect of casein and b-casomorphins on gastrointestinal motility in rats. Journal of Nutrition, v.120, p. 252-257, 1990. [ Links ] [15] ERCAL, N; LE, K; TREERATPHAN, P; MATHEWS, R. Analysis of Thiol Containing Compounds in Biological Samples by Capillary Zone Electrophoresis. Biomedical Chromatography, v.10, p.15-18, 1996. [ Links ] [16] FAO/WHO Food and Agriculture Organization / World Health Organization. Report of a joint FAO/WHO Expert Consultation on Protein Quality Evaluation, Maryland, USA, 1990. [ Links ] [17] FREITAS, O; PADOVAN, GJ; VILELA, L; SANTOS, JE; DUTRA DE OLIVEIRA, JE; GREENE, LJ. Characterization of protein hydrolysates prepared for enteral nutrition. Journal of Agriculture and Food Chemistry, v.41, p.1432-1438, 1993. [ Links ] [18] GONZÁLES-TELLO, P; CAMACHO, F; JURADO, E; PÁEZ, MP; GUADIX, EM Enzymatic hydrolysis of whey protein s: I. K inetic models. Biotechnology and Bioengineering, v.44, p.523-528, 1994. [ Links ] [19] MAHMOUD, MI. Physicochemical and functional properties of protein hydrolysates in nutritional products. Food Technology, v.48, p.89-113, 1994. [ Links ] [20] MORR, C. V.; FOEGEDING, E.A. Composition and functionality of commercial whey and milk protein concentrates. A status report. Food Technology, v:44, p.100-112, 1990. [ Links ] [21] REEVES, PG; NIELSEN, FH; FAHEY JR., GC. AIN-93 purified diets for laboratory rodents: report of the American Institute of Nutrition "ad hoc" Writing Committee on the Reformulation of the AIN-76 Rodent Diet. Journal of Nutrition, v.123, p.1939-1951, 1993. [ Links ] [22] TAYLOR, SL. Allergic and sensitivity reactions to food components. In: "Nutritional Toxicology", J.N. Hathcock (ed.), Vol. II, p.173-198, Academic Press, Orlando, 1987. [ Links ] Eu não falo o que não sei colega.
Jguilherme Postado Maio 21, 2009 às 03:03 Postado Maio 21, 2009 às 03:03 Blz cara, quer acreditar em um "trabalho recente" ou num conheçimento embasado, confirmado, tradicional, pra mim tanto faz. Manda vê, vamos esperar para ver. E outra colega, esse tanto de fonte ae é pra fazer jus às poucas pesquisas que encontrou ? Dexa só o 6, o 8 e o 14 que sao as fontes reais.
Ruan.90 Postado Maio 21, 2009 às 03:09 Postado Maio 21, 2009 às 03:09 Você é um cara bem boçal, admiro humildade nas pessoas, mas não serei como você. Eu fiz uma pesquisa bem rápida no Google apenas pra ter um argumento sólido quanto ao meu ponto de vista. Não sou o dono da verdade, apenas li um estudo específico sobre WHEY PROTEIN, e pelo que li ele é digerido no intestino. Obs: As suas pesquisas falam sobre proteína e não sobre whey protein que é um tipo todo especial e diferente de proteína, se não sabe disso sugiro que leia mais. (y)
novato 32 Postado Maio 21, 2009 às 13:43 Autor Postado Maio 21, 2009 às 13:43 Agradeço a opiniao de todos e estou formulando uma ideia embasado em que todos dizem... Bom acho que vou continuar tomando meu hiper depois de trinta minutos apos tomar o whey. Vou explicar porque?(acho eu) aproveitando a janela do pos treino vou tomar o hiper para complementar minha refeicao solida que sera feita uns 15 ,20 minutos apos toma-lo. Assim os nutrientes sao melhores absorvidos pois no hiper tambem tem um poqim de proteina e acho que nao vou exagerar(3 colheres com 200 ml de leite desnatado) oque acham disso?
LeandroTwin Postado Maio 21, 2009 às 13:51 Postado Maio 21, 2009 às 13:51 Se vc é ectomorfo, eu tomaria 30 mim depois. Caso seja endomorfo, eu tomaria 1hr depois mesmo. Questao de metabolismo... Ja pensou em tomar ao acordar? acho q seria mais proveitoso...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora