Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falta De Tempo Para Treinar


Bernardo

Posts Recomendados

Devido a indisponibilidade de tempo na segunda, quarta, sexta e as vezes no sábado, estou fazendo um ABC tradicional na terça, quinta e quando possivel no sábado. Porém agora talvez eu possa ir na academia no domingo também mas estou com dúvida quanto a "organização" dos dias de treino.

Estava pensando em fazer assim:

terça (A): Peito e tríceps

Quinta ( B ): Costas, Bíceps e ante braço

Sábado (quando possivel)( C ): Ombro e trapézio

Domingo (D): Perna

OU

treino A: Costas,biceps e ante braço e incluir novamente o levantamento terra

Treino B: Peito e tríceps

Sábado©: Perna

Domingo (D): Ombro e trapézio

Tentaria sempre que possivel colocar o treino de perna isolado pois muitas vezes sinto que o de ombro e trapézio (que seria no mesmo dia)não rende tanto quanto deveria, mas acho que isso deixaria o treino mais desorganizado ainda...

Aguardo por ajuda e opiniões ...

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Falta Horário Para Treinar? Dificuldades Em Sua Rotina? O que o mestre diria!!

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=4185

Quanto ao seu treino não gostei da divisão cara, e pra mim não existe isso, "talvez no sábado" ou treina tudo ou não treina nada então... se não os músculos não treinados serão prejudicados nos ganhos e consequentemente vc crescerá desproporcional, além do que não treinar ombros pode acarretar em uma série lesão por ser uma parte recrutada em bastante exercícios, em peito principalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A divisão eu gostei sim, preferi a primeira. Não é a que eu faria, mas não por ter algum erro, é por motivos de preferência mesmo.

Mas o q o xará aí de cima falou tá valendo: faz a divisão e o treina todos os dias planejados SEMPRE, sem cortar nenhum dos dias.

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta Horário Para Treinar? Dificuldades Em Sua Rotina? O que o mestre diria!!

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=4185

Quanto ao seu treino não gostei da divisão cara, e pra mim não existe isso, "talvez no sábado" ou treina tudo ou não treina nada então... se não os músculos não treinados serão prejudicados nos ganhos e consequentemente vc crescerá desproporcional, além do que não treinar ombros pode acarretar em uma série lesão por ser uma parte recrutada em bastante exercícios, em peito principalmente.

Eu sei o que o mestre diria! Já li o texto mais de um vez!

É, pensava do mesmo modo que você, pra mim também não existia isso, "talvez no sábado", até eu me encontrar na situação em que estou! Estou me esforçando o maximo pra conseguir continuar treinando e pra mim o que não existe agora é: "ou não treina nada".

Poisé quanto a treinar ombros, sei que é fundamental e quando não fosse possivel treinalos no sábado treinaria no domingo. Eu não deixaria de treinar nenhum músculo, daria um geito pra conseguir treinar todos! Mas antes ser prejudicado nos ganhos do que não ter ganho nenhum! não concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nao pode treinar sabado pq ficar inventando ?

Faz um ABC 1x bem feito, com bastante intensidade e sem se preocupar em passar 1:20h na academia e pronto !!!

A- Peito / Ombro / Tríceps / Abdominal

B- Pernas / Panturrilhas

C- Costa / Trapézio / Biceps / A.Braço

Ja fiz este treino e gostei bastante....

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm tenho problema de tempo, tô fazendo assim:

Terça: peito (3 ou 4), tríceps (3), antebraço (3), pernas (leg horizontal, leg 45 graus, cadeira extensora, mesa flexora)

Quinta: costas (4), bíceps (4)

Sexta (ou às vezes no sábado): peito (3 ou 4), ombro (2), trapézio (2), pernas (elev. das panturrilhas, adução, abdução, mesa flexora)

Tô fazendo a terceira semana esse treino. Antes, não fazia antebraço e fazia perna nos 3 dias (semana ABA, semana BAB), e flexora agora eu acabei incluindo nos 2 programas de pernas porque os isquiotibiais devem ficar mais proporcionais em relação aos quadríceps. Tacava sempre todo peso que os aparelhos suportam nos leg press e extensão e a flexão tava ficando pra trás...

Mas o treino era amador mesmo. Agora que tô começando num de hipertrofia de verdade, e tô gostando, apesar de não estar acostumado a treinar grupo muscular de cada vez estressando um monte. Fazia alternando com perna e máximo 2 exercícios por grupo muscular por dia (exceto pernas), ou seja, era um lixo pra hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...