Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Dieta Do Guerreiro


gaspar

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 199
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Opa, estou no 3 dia da WD.

Sou diabético (tipo 2) e faço uma aplicação diária de 18u insulina de ação lenta.

Normalmente aplico por volta das 8 da manhã, hoje ainda não apliquei pois treino mais tarde, vou aplicar por volta do meio dia.

O fato é que hoje acordei as 7:00 e medi minha glicemia, deu 73mg/dL. Como estou na WD, só tomei água, 3caps de Hydroxycut Hard, 0,5g de vit. C e 1,5g de arginina. As 9:10 medi a glicemia novamente e deu 165mg/dL.

Será que todo esse aumento da glicemia, mesmo sem comer nada, foi tudo causado pela ação do glucagon queimando gorduras?

EDIT: 91mg/dL após o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre não sei dizer ao certo.

E o primeiro relato de alguém com diabetes fazendo a WD que vejo.

E possível que esteja correto sua teoria, afinal a função do glucagon seria essa mesmo.

Ela baixou após o treino mas você continua medindo durante o dia correto? Se puder colocar os valores aqui para acompanharmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre não sei dizer ao certo.

E o primeiro relato de alguém com diabetes fazendo a WD que vejo.

E possível que esteja correto sua teoria, afinal a função do glucagon seria essa mesmo.

Ela baixou após o treino mas você continua medindo durante o dia correto? Se puder colocar os valores aqui para acompanharmos.

Bom, depois do treino eu fiz a medida que deu os 91mg/dL, depois disso eu tive que fazer a minha aplicação diária de insulina e por isso fui obrigado a almoçar. Tomei um shake uns 40min depois do treino com 1 scoop de albumina + 1 scoop de whey + 2 scoops de aveia, no almoço, que foi uns 20min depois do shake, comi apenas 2col. de sopa de arroz integral e 4 col. de sopa de alcatra em tiras. Essa aplicação diária de insulina é o que mata minha WD, então na verdade estou em uma semi WD. A ideia é ir baixando a dose diária de insulina a cada 2 dias, hoje foram 16u, segunda serão 14u, quarta 12u, quinta 10u. Se na quinta com 10u eu conseguir manter níveis normais de glicemia, lembrando que não estou tomando nenhum outro tipo de medicamento que estimula a liberação de insulina, então no próximo sabado já farei o teste de cortar a insulina também e ai sim entrarei na verdadeira WD. Pretendo criar um topico de relato pra isso, com acompanhamento constante da glicemia.

Hoje, como fiz a aplicação de insulina, nao faz mais sentido medir para fins de verificar a ação do glucagon, mas amanhã eu vou medir novamente ao acordar e +/- 2 horas depois, ai saberemos se de fato o glucagon está agindo constantemente e aumentando meus níveis de glicose.

15:37, 2h depois do almoço, deu 136mg/dL. Vou medir novamente por volta das 18:00, antes de começar o overeating.

EDIT: Não rolou medir antes do over não, deu 17:00 e já senti a glicemia baixa (provavelmente menos que 70). Fui tomar banho pra ver se aguentava enrolar até as 18:00, sai do banho as 17:30 tremendo muito e não teve jeito, mandei 1 banana, 1 pera, 3fatias de pao integral com salame e um shake com uns 400ml de leite desnatado + 1 scoop de albumina + 1 scoop de whey.

Dia 29 tenho retorno na endocrinologista e nutricionista que me acompanham, vou propor a elas retirar a insulina e monitorar a WD em um diabético. Estou muito otimista. Lembrando que a 2meses atrás, quando comecei a academia, eram 30u de insulina por dia + 2500mg de metformina e mesmo assim minha glicemia tava sempre nos 400-600mg/dL e minha endocrino chegou a dizer que eu não escaparia de ter que tomar também insulina de ação rápida 2 ou 3x por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente também medir sua glicemia ao acordar e depois de duas horas como estas fazendo, mas sem tomar os suplementos.

Vai ver algum desses suplementos está disparando sua glicemia, me ocorreu esse pensamento agora.

Se der o mesmo resultado então será por conta do glucagon mesmo do contrario vá adicionando os suplementos um a um novamente para descobrir se essa foi a causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente também medir sua glicemia ao acordar e depois de duas horas como estas fazendo, mas sem tomar os suplementos.

Vai ver algum desses suplementos está disparando sua glicemia, me ocorreu esse pensamento agora.

Se der o mesmo resultado então será por conta do glucagon mesmo do contrario vá adicionando os suplementos um a um novamente para descobrir se essa foi a causa.

Os suplementos que tomei de manhã foram apenas vit. C sem açucar, arginina sem açucar e Hydroxycut Hard. Até pensei que poderia ser o HH, mas de 73 p/ 165 da um aumento de 92mg/dL, é um aumento mto grande para esses suplementos, mesmo assim verificarei como fica amanhã.

Olha como foi meu overeating de hoje, será que ficou bom?

17:30 - 1 banana, 1 perâ, 3 fatias de pao integral com +/- 9 fatias de salame, shake com 1 scoop de whey + 1 scoop de albumina + 400mL de leite desnatado.

18:10 - 4 col. de sopa de arroz integral coberto de farelo de trigo, gergelim e linhaça + o resto da alcatra em tiras que deu pra cobrir todo o arroz.

19:00 - 1 perâ

22:00 - 500mL de leite gordo + meio abacate grande + 1,5 scoop de albumina + 2 col. de sopa de achoc. diet + 1 ponta de col. de canela

22:10 - Água + 3caps lecitina de soja

22:20 - dormir

Acho que consegui por volta das 3000kcal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A glicemia vai ficar para amanhã, hoje minha esposa fudeu com ela. Ela tomou água com açucar de madrugada no copo que eu uso pra tomar água todo dia, dai acordei de madrugada e fui tomar, no escuro, nao vi que o copo tava cheio de açucar.

Hoje vou aplicar 16u de insulina, vou aplicar 8u ao meio dia e as outras 8u as 18:00, amanhã já aplicarei as 16u as 18:00 e assim fico com os picos de insulina dentro do período de over e paro de me fuder com hipo no under.

O Hydroxy acaba na próxima sexta, dai vou abrir um relato de 3 semanas só de WD. Hoje é o quarto dia da WD, nem to fazendo ela 100% ainda e já vi resultados ótimos, já nem preciso prolongar o cutting mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...