Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Treino Trapézios

SrLeoGaspar

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, eu não tenho um trapézio muito desenvolvido, eu fazia treinos básico, como o encolhimento com halteres, 3x8, porem agora no meu atual treino, o instrutor tirou o treino de trapézio.

Gostaria de voltar a treinar, entaum o que acham de eu fazer os seguintes exercicios

Remada Alta (Com Barra) 3x8

http://1.bp.blogspot.com/_fuq4J1OOVqc/SxBlAAJeZhI/AAAAAAAAAHA/jWphxUHFiWM/s1600/TRAPEZIO2.jpghttp://1.bp.blogspot.com/_fuq4J1OOVqc/SxBlAAJeZhI/AAAAAAAAAHA/jWphxUHFiWM/s1600/TRAPEZIO2.jpg

Encolhimento (Com Halteres) 3xDrop Set | 6-8-10 |

http://logon.prozis.com/images/encolhimento_de_ombros_com_haltere_fixo.jpg

Encolhimento (Com Barra) 3x Até a falha

http://logon.prozis.com/images/encolhimento_ombros_haltere_barra.jpg

Gostaria de saber se esses exercicios seriam adequados, se nao, poderiam me indicar um conjunto adequado? e as séries e rep. seriam corretas? se não poderiam me ajudar nesse ponto tbm?

Desde já agradeço!

Postado

seria bom vc postar seu treino completo ai pra gente ver, pq dependendo dos exercícios nem precisa msm. Eu msm n faço nada pro trapézio.

Mas respondendo por cima..., trapézio responde melhor a mta carga e menos repetição. Faça ai encolhimento com com barra ou halter msm se na sua academia tiver algum com peso bom. Uns 3x5 ja estaria ótimo ao meu ver.

Postado

Obg, ja ajudou bastante, entaum vou fazer encolhimento com halteres e encolhimento traseiro (na maquina, no meu caso no supino maquina) 3x6 com o max de carga possivel

Postado

eu acabei de chegar agora pouco do treino (demorei pra aproveitar a carona de uma amiga)

O treino foi ótimo, acho que a receita do Chocolate+Pimenta ta surtando efeitos kk

No trapézio eu fiz encolhimento por tras no supino maquina drop set 3 séries REP. 8 - 10 - 12 com carga na baga abaixando umas 6 barras na maquina

e fiz tbm encolhimento com halteres com 30kg quase morri (é mt ruim equilibrar o halter :S) 3 séries de 8 repetições, guentando até queimar em cima e descendo devagar

Postado

Eu curto malhar trapezio, acho massa aquele "calombão" huaehaue malho nas terças e quintas, costa/biceps/trapezio. Faço encolhimento com alteres 3x10 e remada alta 3x10.

Postado

Eu só malho trapézio com encolhimento usando halteres de 20kg.... 3x12.

Mas vou colocar a barra tb...aí eu estou pensando em colocar 20kg de cada lado tb...

Estou mudando a minha série...atualmente faço AB, mas estou preparando ABCDE...depois eu vou postar quando estiver pronto!

Postado
mas ai estamos falando de um atleta que usa suplementos tops, tem uma dieta top, e quem sabe (nao to afirmando nada) anabolizantes, mas que o cara é hard core isso é kkkkk

mas acho que a ideia do video é fazer um treino realmente pesado para o trapézio, não precisa de ae´s para fazer um treino assim, agora dieta top é de lei em qualquer treino :P , eu curto muito treinar assim, poucas reps e muito peso...

Postado
mas acho que a ideia do video é fazer um treino realmente pesado para o trapézio, não precisa de ae´s para fazer um treino assim, agora dieta top é de lei em qualquer treino :P , eu curto muito treinar assim, poucas reps e muito peso...

eu tbm curto, até pq adoro sentir o musculo rasgando, hoje no meu treino de biceps+triceps, eu fiz mt concentrado, devagar e mt carga e poucas rep. O PUMP FOI SINISTRO NUNCA ACONTECEU ISSO KKKK

Postado
o cara do vídeo não consegue nem fazer com a amplitude total de tanta carga que coloca, não sou fã de treinos assim

No video, no encolhimento ele só faz meia repetição? Ou é impressão minha? Nao usa a amplitude toda

skeptical+Jamie.jpeg

Não usa a amplitude toda, mas o trapézio dele tá segurando +400kg. Faz um farmer walk que a amplitude é 0 e vê se voces nao sentem seus trapezios arderem. Encolhimento, pra mim, é que nem esse cara (também conhecido como Jamie Lewis do blog Chaos and Pain, recordista mundial de powerlifting raw na categoria 181lbs,com um trapezio fraco: http://2.bp.blogspot.com/-pe_qX_500vk/TvKJgaBPK2I/AAAAAAAACMc/cQFXC1oa8xs/s1600/jamie+b%2526w.jpg) faz. Uma porrada de peso, fazendo umas 3~5 repetições no máximo, sem controlar negativa, sem segurar no topo por 2s, sem 4x12.

Postado

MANOLO, ISSO QUE É TRAPÉZIO BRUTO hahahah, na real sempre achei que poucas rep. e carga max é o ideal para trapézio, assim como eu acho q tbm deve ser para antebraço e pantus

Postado
No video, no encolhimento ele só faz meia repetição? Ou é impressão minha? Nao usa a amplitude toda

o cara do vídeo não consegue nem fazer com a amplitude total de tanta carga que coloca, não sou fã de treinos assim

Jamie Lewis 1 ano atrás

These comments are thoroughly amusing. I'm glad the form police stopped by to add their useless advice ;)

Responder · 11 pixel-vfl3z5WfW.gifpixel-vfl3z5WfW.gif
Postado (editado)

Haha o que ocorre com o trapézio ali parece que é mesma coisa do biceps dos ginastas, que é mto trabalhado sem dobrar o braço, ele basicamente faz força pro cotovelo não quebrar num planche por exemplo, ali se o trapézio não segurar vai clavícula com tudo...

Editado por cclm
Postado
MANOLO, ISSO QUE É TRAPÉZIO BRUTO hahahah, na real sempre achei que poucas rep. e carga max é o ideal para trapézio, assim como eu acho q tbm deve ser para antebraço e pantus

antebraço vc vai ganhar eh uma lesão, isso sim...

panturrilhas, se vc reparar eh um longo caminho até chegar sangue lá, entao um treino de high reps eh muito bem-vindo, eu faço bi-set high rep em pé e low rep sentado... tem dado efeitos maneiros

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...