Postado 5/01/2013 às 22:25 01/5, 2013 Este é um post popular. Bem, eu tirei a ideia de vários tutoriais e vídeos na net, não lembro exatamente quais, inclusive algumas ideias foram até discutidas aqui no forum. Utilizei uma roda aro 13", que ficou com +- 27cm de diâmetro (quase 26 cm do solo até a barra), que é um pouco mais alto que o padrão oficial (4-5 cm a mais). A ideia é fazer furos na anilha, de modo a parafusá-la na roda, dessa forma consegue-se uma anilha que "quica" e é emborrachada, podendo ser jogada no chão mesmo de uma altura de sobre a cabeça, mesmo em um piso de cerâmica, sem risco de quebrar. Um problema que eu estou reparando ficou em relação à presilha, que não prende direito a roda somente, sendo necessário colocar pelo menos mais uma anilha pra poder prender, e como está quicando muito (o pneu está calibrado com 50 lbs), acaba tendo que ajustar após cada vez que é largada no chão, dependendo da altura. Isso pode ser solucionado com uma presilha mais forte e/ou uma naquele esquema das oficiais olímpicas. Outro problema ficou em relação aos parafusos, utilizei uma anilha muito pesada (4 kgs), logo mais larga (fora a escrita em relevo), então os parafusos não passam muito. Eu comprei parafusos de 12x30 mm, os maiores eram 4x o preço, então optei por isso mesmo. Eu apertei manualmente, simplesmente girei a rosca com a mão e fui ajustando, imagino que se colocar um parafuso maior e uma veda rosca já elimina esse problema. "Os meios determinam os fins."
Postado 5/01/2013 às 23:20 01/5, 2013 Autor Saiu por 30 reais as duas, que seria o preço praticamente de cada válvula então foi até bom. No total eu gastei 76 reais pra fazer as duas anilhas, mais 30 se contar o preço das anilhas. Então saiu ai por pouco menos de 3 reais o kg. "Os meios determinam os fins."
Postado 6/01/2013 às 00:04 01/6, 2013 Ficou duscarai massa mesmo esse bixo tem as manhas lol O único obstáculo, que realmente de fato existe entre o que você é, e o que você quer ser, é você mesmo.
Postado 6/01/2013 às 00:30 01/6, 2013 Mando bem mano Editado 6/01/2013 às 00:30 01/6, 2013 por Frango_13 (veja o histórico de edições)
Postado 6/01/2013 às 00:49 01/6, 2013 Puts cara, sem comentarios...ficou animal demais! Ja treinou com eles? como que foram os quiques? Tem como vc colocar uns videos ae deles sendo derrubados acima da cabeça pra gente ver? Ja faz um tempão que to ensaiando fazer um par pra mim. Olhando as fotos, sua barra parece ser uma barra olimpica....tu pensa que isso daria certo para uma barra normal? Estava pensando em fazer e colocar uns rolamentos na roda, pra elas girarem como se estivessem numa barra olimpica, mas não sei se o efeito seria o mesmo Diário http://www.hipertrofia.org/forum/topic/98182-diario-do-renan-oitavo-ciclo-de-531/#entry1255167 500 @ 95 and climbing
Postado 6/01/2013 às 03:07 01/6, 2013 Excelente ! http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8TcOs únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .
Postado 6/01/2013 às 14:35 01/6, 2013 Autor Minha barra não é olímpica não... e tem 1,80 só. Só com os pneus eu soltei ela de cima da cabeça e veio quase na altura do meu peito, acho que deveria quicar menos que isso haha. "Os meios determinam os fins."
Postado 6/01/2013 às 15:49 01/6, 2013 Autor É valeu, vou levar no posto assim que possível e diminuir um pouco "Os meios determinam os fins."
Postado 6/01/2013 às 20:22 01/6, 2013 Suponho que o CxB desse com pneu deva ser muito superior ao, digamos, de um pneu de bike, né? (nem sei se tem projetos, então nem sei se vira tbm, alguém sabe?). Isso pq além de ser considerado sucata e parecer ter um bom preço por isso, já bota um peso a mais, já que os caras tão metendo a faca nas anilhas.. Muito bom! Prevejo uma galera daqui crosfiteando/LPOando num futuro próximo. ehheh "Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si." Ayrton Senna. [Galera 30+]
Postado 6/01/2013 às 21:18 01/6, 2013 Minha barra não é olímpica não... e tem 1,80 só. Só com os pneus eu soltei ela de cima da cabeça e veio quase na altura do meu peito, acho que deveria quicar menos que isso haha. Só tinha carregado aqui as fotos da parte interna, e não das mangas, por isso que não tinha visto q era uma barra convencional... Depois posta os relatos de treino ae pra gente!! Estou bastante interessado em saber de como ela se comporta. Tenho um tire bumper que fiz ano passado: Comprei essa barra maciça no ferro velho só pra fazer isso. Ela tem 2,3m, 36mm de diametro e pesa uns 27kg. Mas só uso pra fins de strongman mesmo, axle/continental clean/ press, deadlift... etc....Pra levantamento olimpico nem rula o pneu gira e da um atrito muito grande, atrapalhando muito. Eu tenho barra olimpica, e apesar de não fazer mais os olys, a diferença é infinita. Se deixar o pneu muito cheio ele quica muito alto mesmo, tem que deixar ele meio murcho a ponto de não quicar alto, e nem tão murcho a ponto de entortar a roda caso esteja carregado de anilhas. Eu imaginei esse problema mesmo....Vc ja testou esse seu set up na barra olimpica? O torque criado pelos pneus é dissipado pelas mangas com rolamento ou a largura do pneu acaba anulando o efeito dos mesmos?? Eu estava pensando em fazer esse setup com pneus para fazer arrancos, mas com uma barra convencional...não sei ate que pontos isso ia destruir meus punhos Diário http://www.hipertrofia.org/forum/topic/98182-diario-do-renan-oitavo-ciclo-de-531/#entry1255167 500 @ 95 and climbing
Postado 7/01/2013 às 01:46 01/7, 2013 Autor Eu devo usar pra praticamente todos exercícios, mas só devo "testar" mesmo nos power clean da vida "Os meios determinam os fins."
Postado 18/01/2013 às 23:28 01/18, 2013 to afim de fazer uma com pneus de caminhão, alguem sabe quanto pesa um? Irrrrrrrrrraaaaaaa!
Postado 19/01/2013 às 13:07 01/19, 2013 Autor haha, pesquisando por alto aqui eu achei por volta de 80 kgs cada roda... isso daquelas grandes, aro 22 +- com o pneu velho. novo pesa um pouco mais. "Os meios determinam os fins."
Postado 20/08/2013 às 21:03 08/20, 2013 to afim de fazer uma com pneus de caminhão, alguem sabe quanto pesa um? dependendo do tamanho pode pesar até 150kg se for de caminhao medio/pequeno You can lift as much as you want. Never forget that anything can happen to any of us at any moment… even tomorrow, so the next competition may never happen. And if you have the opportunity, if you have the strength to make a record, never leave it for tomorrow. Tomorrow may never come. Konstantin Konstantinovs
Postado 21/08/2013 às 18:33 08/21, 2013 dependendo do tamanho pode pesar até 150kg se for de caminhao medio/pequeno Resgatei uns dois pneus de caminhão grandes e só a borracha de um deles, sem a roda pesa 55 kg. Um enchi de concreto pra tombamento, o outro fiz uma trap bar enchendo só as bordas de concreto. O pior é que não tenho nem idéia de quanto ficou o peso dos danados, só esperando secar .... hehehe Editado 21/08/2013 às 18:34 08/21, 2013 por Sabujo (veja o histórico de edições) Não só latindo, mas sempre progredindo.....
Postado 24/12/2013 às 20:15 12/24, 2013 bah legal! vou tentar fazer duas barras assim... Crossfit Level One Trainer
Postado 9/04/2014 às 16:06 04/9, 2014 Comprei duas rodas aro 13 com pneus por 50 dilmas. As minhas anilhas de 2kg encaixam perfeitamente na roda, so q fica ruim pra furar pq o furo ficaria perto da borda da anilha. Estou pensando em soldar as anilhas nas rodas, pq encaixou como uma luva (foram feitos um para o outro). Sera q teria algum problema? To pensando em abusar da solda pq vai ter impacto quando solta-las. veio O pneu veio cheio e quica muito, qual seria a calibragem adequada, alguem sabe? Desistir não torna algo mais fácil.
Crie uma conta ou entre para comentar