Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Atualizado +2 Fotos 02/01/13] Fotos Craw69


craw69

Posts Recomendados

Treinos Upper geralmente levo 45-50 mins, Lower 50-60 mins e FullBody não tem como, acabo chegando em 1h10, 1h20 as vezes - por isso eu estou só no ABx1.5 ou ABx2 há um tempinho, pelo horário aperatado mesmo.

O SL dá pra fazer em 1h, mesmo com 2 exercícios extras assistência, com 3 séries em cada. Reduz descanso e faz os assistências em bi/jump/super-set; outra opção seria treinar 4x/semana mas tudo 3x5.

Poderia dar algum exemplo de treino full body?

Alguma que você usou ou uma comum para iniciar. Pois estou pensando em começar, mas não conheço rotinas decentes intermediarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Craw seria possível tu me ajudar montar um FB 3x focado nos ombros e tríceps? tenho uma base pras outras partes, minhas dificuldade são com os ombros e tríceps mesmo. ( não tenho paralelas na academia)

Infelizmente não ajudo a montar treino brother, apenas opino nos que já estão prontos. Se quiser montar/postar o que você conseguir, até posso te dar um toque ou outro; mas ajudar do zero ou quase isso, infelizmente não rola.

Parabéns pelos resultados craw!

Já li alguns comentários seus que atualmente segue algo mais relacionado a IIFYM e LG/WD. Só por curiosidade, quando você diz LG você refere-se ao jejum 16/8 ou segue realmente os ciclos de macros estipulados pelo Martin (dias ON/OFF com macros específicos de carbo/gordura)?

Valeu brother. Quando me refiro a LG, é apenas o jejum 16/8. Na minha opinião, os macros são apenas uma recomendação, o que caracteriza a LG é a frequência alimentar em si - até para proteger a dieta, porque se toda vez que alguém mudar os macros for mudar o nome da dieta junto, eu vou inventar uma LG com divisão de macros diferentes e chamar de CleanGains ou coisa do tipo... seguindo o jejum 16/8, na minha opinião (não sei o Martin discorda), já é LG.

Eae craw, bllz?

Quais os parametros q vc acha importante e usa para a rotina FullBody? Estou a me envolver nessa empreitada a algum tempo e gostaria de ver o lado de pessoas mais experientes.

Grande abraço!

Estou querendo fazer um texto sobre como gosto de estruturar FullBodys, se não ficar pronto essa semana, no máximo na próxima eu já posto na seção de Treinamento. Vou deixar para tirar dúvidas depois do tópico.

Mas voce nunca experimentou o treino de oclusão né. Falta ai uma referencia anedótica pa nóis o/.

Kaatsu na modinha? Por onde voce anda? (foruns blogs e afins) to procurando boas fontes de leitura =)

Abraços

Não, nunca experimentei... e nem acho que empirismo seja muito valioso :P Kaatsu tá famosinho em toda comunidade (pseudo-)científica, depois que lançaram aquela meia duzia de estudos falando sobre os possíveis benefícios, qualquer um que estude treinamento tende a gostar. Não é por causa de um blog ou fórum específico, é conversando com galera do ramo mesmo.

Recentemente o forum conseguiu uma entrevista com o Chad e uma das respostas dele me deixou pensativo:

7 - Você acha que baixas repetições e progressão (em carga, repetições ou velocidade) é a melhor opção? Por quê?

CW: Baixas repetições funcionam bem para muitos grupos musculares como bíceps, tríceps e isquiotibiais. Entretanto, outros grupos musculares como o quadríceps, deltoides e peito respondem bem para repetições maiores. Então se a meta é crescimento muscular eu usarei estratégias diferentes para grupos musculares diferentes.

O mais importante é sempre executar um exercício com técnica perfeita. A partir dai você pode aumentar o número de repetições por série, a carga ou a frequência do treino. Progressão na velocidade não é tão importante para crescimento muscular, mas é ótima para atletas que precisam de poder explosivo.

Qual sua opnião sobre?

Abraço, e prometo parar de fazer tantas perguntas aqui :laughingsmiley:

Esse Chad seria o Waterbury? E de quando é essa entrevista? Por que não bate com coisas que já vi ele dizendo.

De qualquer forma, comentando brevemente, concordo em partes. Concordo que o treinamento não deva ser uniforme (ou seja, um mesmo método sempre e para sempre aplicado em todos músculos do corpo), mas discordo dessa noção que "músculo X tem fibras do tipo Y, então é melhor treinar com Z repetições" - embora essa seja uma corrente, existe outra (a qual tem como defensor, por exemplo, o criador do método HST, Bryan Haycock) a qual me parece mais adequada: para esta outra corrente, é possível induzir mudanças no tipo de fibras de determinado músculo através do método empregado, assim como toda faixa de repetição é necessária para todo músculo (não tem, portanto, uma quantidade ideal de repetições de acordo com cada músculo, mas sim deve-se treinar cada um com uma boa abrangência de faixas de repetições, priorizando low [1-5] e medium [6-10] reps).

Concordo com a parte sobre a técnica; discordo sobre as formas de progressão; discordo sobre a velocidade de execução.

po qual sua altura craw? otimo shape

1.72m + obrigado ;)

craw

minha dieta pra clean bulk ta em apenas em todas as refeiçoes macarrao e frango,nao gosto de batata doce,fora verdura,legumes e algumas frutas.ta com 3000 kcal diarias.acha de boa?tenho um acumolu de gordura muito facil.alguma dica pra fazer sempre um bulk limpo?meu gasto calorico diaria ta entre 2600~2700

Acho enjoativo e chato pra porra, mas tirando isso, desde que os macros (carbo + gordura + proteína) estejam de acordo, sim, de boa. Sobre o bulk limpo: vá em Nutrição > tópico fixo "melhores tópicos da seção de treinamento" e boa leitura :D vários tópicos discutindo clean bulk, vai aprender muito mais do que se eu tentar te dar uma resposta apressada e incompleta.

Como estão as legs man? Posta fotos atualizadas aí se der...

Na mesma situação comentada ao longo do tópico. Depois que lesionei, ainda não recuperei a densidade/definição, embora volume já esteja como era antes. Quando eu recuperar o naipe anterior eu posto fotos.

Poderia dar algum exemplo de treino full body?

Alguma que você usou ou uma comum para iniciar. Pois estou pensando em começar, mas não conheço rotinas decentes intermediarias.

Idem ao respondido. Vou criar tópico explicando como gosto de estrutura full body, mas para iniciantes/intermediários: Reg Park 5x5, StrongLifts, Starting Strength e Texas Method. Todos já discutidos no fórum.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mt bom craw!!, como sempre dando um shoow de informações pra galera . A entrevista eh com o warteburry sim, esta na seçao de entrevistas e é recente. Da uma olhada la e fala oque vc achou dela com um todo , alias qual sua opinião sobre os métodos do warteburry?

Editado por Shev
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Craw, optei por seguir o 5/3/1 pelo fato de ter achado a progressão de cargas mais sistematizada, irei fazer algo na linha do Periodization Bible, só que o invés de fazer 5x10, irei usar 3x10, poderia dar a sua opinião a respeito das assistências que escolhi:

Segunda

-Supino(5/3/1)

-Remada Curvada(3x5)

-Supino Inclinado com Halteres(3x10)

-Chin-Ups(3x10)

-Elevação Lateral no Cross(3x12)

Terça

-Agachamento(5/3/1)

-RDL(3x10)

-Afundo(3x10)

-Elevação Plantar(5x5)

-Hanging Leg Raises

Quinta

-Militar(5/3/1)

-Remada Curvada(3x5)

-Supino Inclinado com Halteres(3x10)

-Chin-Ups(3x10)

-Paralelas(3x10)

Sexta

-RDL(5/3/1)

-Agachamento Frontal(3x10)

-GHR

-Elevação Plantar(5x5)

-Ab Wheel

Como pode ver estou utilizando o RDL ao invés do terra tradicional, acho que ele se encaixa melhor em um teino de lower, será que tem algum problema Craw?

Em relação ao GHR, como não tenho a máquina, terei que improvisá-lo na polia, acha uma boa?

A relação volume x frequência ficou boa para alguém que procura hipertrofia e força?

Muito obrigado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta, craw! Não concordo muito com sua resposta, mas interessante saber sua opinião.

Para você que já leu muita coisa (imagino que continue lendo bastante), o que atualmente tem te dado mais interesse nas áreas de 1)suplementação, 2)nutrição e 3)treinamento?

EDIT: Aproveitando o espaço, quais suplementos você ainda utiliza/faz questão de usar?

Editado por vidale
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mt bom craw!!, como sempre dando um shoow de informações pra galera . A entrevista eh com o warteburry sim, esta na seçao de entrevistas e é recente. Da uma olhada la e fala oque vc achou dela com um todo , alias qual sua opinião sobre os métodos do warteburry?

Li toda entrevista, mas não gostei no geral. Sei lá, achei muita coisa "broscience" por parte dele, o material antigo era mais interessante na minha opinião... tipo aquela parada de o "principal para naturais é reduzir inflamação" ou quando ele afirma que as recomendações de repetições são feitas baseadas no que ele observa de atletas, comparando os bíceps de remadores com ginastas (mas não leva em consideração o fato que estes últimos utilizam algumas várias drogas, por exemplo).

Enfim, não que tenha sido ruim, mas vindo do Waterbury eu esperava mais. Nunca gostei muito do jeito que ele aplicava o conhecimento que detinha (sempre achei bagunça demais os treinos dele, por exemplo), mas a base teórica (tipo o 10x3, alta frequência etc) é muito semelhante ao o que eu gosto.

Então Craw, optei por seguir o 5/3/1 pelo fato de ter achado a progressão de cargas mais sistematizada, irei fazer algo na linha do Periodization Bible, só que o invés de fazer 5x10, irei usar 3x10, poderia dar a sua opinião a respeito das assistências que escolhi:

Segunda

-Supino(5/3/1)

-Remada Curvada(3x5)

-Supino Inclinado com Halteres(3x10)

-Chin-Ups(3x10)

-Elevação Lateral no Cross(3x12)

Terça

-Agachamento(5/3/1)

-RDL(3x10)

-Afundo(3x10)

-Elevação Plantar(5x5)

-Hanging Leg Raises

Quinta

-Militar(5/3/1)

-Remada Curvada(3x5)

-Supino Inclinado com Halteres(3x10)

-Chin-Ups(3x10)

-Paralelas(3x10)

Sexta

-RDL(5/3/1)

-Agachamento Frontal(3x10)

-GHR

-Elevação Plantar(5x5)

-Ab Wheel

Como pode ver estou utilizando o RDL ao invés do terra tradicional, acho que ele se encaixa melhor em um teino de lower, será que tem algum problema Craw?

Em relação ao GHR, como não tenho a máquina, terei que improvisá-lo na polia, acha uma boa?

A relação volume x frequência ficou boa para alguém que procura hipertrofia e força?

Muito obrigado, abraços!

Está legal brother. Talvez eu mexeria em uma outra coisa, mas questão pessoal, não que tenha algo errado em si - por exemplo, eu mudaria as assistências do Upper para ficar press e pull no mesmo plano, ou seja, fez militar, faz barra fixa (press + pull vertical); fez supino, faz remada (press + pull horizontal)...

Problema algum, eu também uso/prefiro RDL;

Depende do quão bem você vai conseguir improvisar, talvez seja melhor partir para um back extension comum/db swing/pull through se não ficar legal a improvisação;

Sim, em princípio está bacana, siga por 3-6 semanas e ai comece a adaptar conforme sentir necessidade. Mas a base está OK sim.

Valeu pela resposta, craw! Não concordo muito com sua resposta, mas interessante saber sua opinião.

Para você que já leu muita coisa (imagino que continue lendo bastante), o que atualmente tem te dado mais interesse nas áreas de 1)suplementação, 2)nutrição e 3)treinamento?

EDIT: Aproveitando o espaço, quais suplementos você ainda utiliza/faz questão de usar?

Infelizmente não ando lendo muita coisa não cara. Primeiro porque não estou com tempo devido a facul; segundo porque eu estou naquela fase em que tudo é bullshit/inventar moda/marketing barato/não comprovado. Suplementação eu apenas continuo estudando o relacionado a minha depressão atípica e, bem raramente, nootropics/afins; nutrição faz tempo que não leio nada que me faça achar mais vantagem que IF/IIFYM/CKD; treino eu venho dando uma lida em treinos focados em athletic aesthetic (estética + funcional), mas também é 99% lixo, o que desanima a gastar tempo com isso.

Os únicos que faço questão de usar são os pra depressão atípica, mas pensando nos que são legais para a maioria: o combo já recomendado no outro tópico para melhorar performance (BA + CM + cafeína/estimulantes); EPA/DHA dependendo da dieta; enzimas dependendo da dieta; vitaminas/minerais dependendo da dieta. Tirando esses basicões, não vejo nada muito vantajoso atualmente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu venho lendo mt sobre o waterburry ultimamente, ele é mt fã de dietas de jejum principalmente a WD, mais em um artigo dele ele aconselha um jejum de 1 dia inteiro por semana, vc tem alguma opinião sobre issu? e essa parada sobre vegetais combaterem a "inflamação" vc acredita nissu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...