Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar Desenvolvimento Mental


sozikah

Posts Recomendados

Publicidade

@ Iceman

Realmente Iceman, o importante é buscar um ponto de equilíbrio da dosagem que funciona bem para a pessoa. E isso só vai ser atingido com o tempo.

Eu ainda estou nessa fase de testes, valeu pela informações. Anotei algumas coisas do forum que achei interessante e vou tentar comprar os
produtos amanhã e depois posto os resultados.
Sobre a ritalina, eu nunca fiz exames para saber se tenho DDA. Sei lá, talvez eu até tenha, já que funciona bem em mim. Sempre fui um aluno
fraco durante todo tempo de escola, lembro q sentava para estudar e não coseguia. Sempre ficava de recuperação.. algumas vezes
reprovado e nunca fui de bagunçar na sala. Sempre achei que era "burro". Acho que isso foi o resultado de não coseguir estudar com não saber estudar.
Depois que decidi que eu ia encarar os concursos, tirei essa ideia de que era burro e que "não nasci para estudar" e botei na cabeça que faltava apenas boa técnica de estudo e alguma "ajudinha" para cérebro. Já tive resultados satisfatórios em algumas provas, mas ainda tenho que ralar muito pra chegar no cargo que quero. Pretendo continuar com nootrópicos até achar que consegui um nível satisfatório.
No site http://www.bulletproofexec.com/ pode ir no menu "Diet" e baixar o pdf da dieta, basta deixar um email lá. Com o pdf já da pra seguir a dieta.
No site ele vende algumas coisas, mas existem outras formas de comprar os mesmos produtos, so que não é da linha dele. Quando fiz, tentei seguir mais a parte alimentar, sem os suplementos.
Por falar nisso, no site ele revende o Alpha BRAIN da Onnit, o mesmo que tem no Bodybuilding.com pra vender. Sabe dizer se é bom?
@juninmp
Sobre a Bulletproof Diet eu cheguei a fazer por um mês, pq gostei muito do estilo dela. Parece muito com a Paleolítica. A ideia é não ingerir nem um tipo de alimento industrializado.
A alimentação vai ser baseada apenas em carne e gordura (animal e de legumes). Nada de glúten, óleo vegetal, etc.
Estava funcionando bem, mas acabei adquirindo uma gastrite leve... não sei qual foi a causa específica, mas acredito que tenha sido muito café pela manhã, o "Bulletproof Coffe" - café com manteiga e óleo MCT (muito bom por sinal).
Enfim, não posso afirmar o que foi mas pretendo voltar a fazê-la, talvez com algumas alterações.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando, encontrei um livro que chamou minha atenção.

Estou pensando em comprá-lo, principalmente depois que li as opiniões de pessoas que seguiram a dieta sugerida.

Quem quiser dar uma olhada, é este.

Nem procurei para ver se tem disponível para download.

Essa má reputação do glúten não é novidade, só que ainda não existe uma grande disseminação sobre essa informacão por aqui. E quando aparece, muitos pensam que é coisa de "frequentadores de academia" e as pessoas não dão muita credibilidade ao assunto. Além de ser um tabu eliminar o glúten completamente da dieta.

Pretendo seguir esse tipo de alimentação muito em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iceman
Com certeza cara, uma boa dieta realmente é muito importante.
Vc comentou que já comprou a manteiga, talvez após o término dessa que vc adquiriu seja interessante procurar por uma manteiga orgânica (animal alimentado somente com capim). De acordo com algumas pesquisas, as manteigas orgânicas possuem menos colesterol LDL (coleterol ruim). Recomendo a manteiga
do tipo Ghee que ja vem clarificada, não tem lactose e nem sal. Não sei se onde vc mora é facil de encontar. Eu comprei pela Internet nesse site aqui: http://lotusprodutos.com.br/lotusprodutos/tag/ghee-organico/
Falando nisso, como vc clarifica a manteiga?
Eu não comprei o café que ele vende, usava apenas a mistura MCT + Ghee com café normal. O Bulletproof Coffe que vende no site é um café
diferenciado por não ter microtoxina. Segundo ele, um café sem microtoxinas aumenta a eficácia da cafeina no organismo.
No mais,tentei seguir a dieta da melhor maneira possível. Pela manhã era o café + ghee + MCT, no almoço comia muita carne com verdura e alguma
manteiga na verdura, no jantar idem. Como às vezes ainda sentia fome, comia abacate, alguns ovos caipiras entre as refeições.
Se vc tiver um tempo livre, recomendo assistir a esse vídeo:
Nele, o Dave Asprey fala da base
da dieta, além do Modafinil e outras dicas de Biohacking (não tem legenda).
Também recomendo esse Blog sobre a dieta Paleolítica: http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/ Só lembrando que existe uma pequena diferença entre a Paleolítica e a Bulletproof. A Bulletproof restringe mais os tipo de alimentos, como: lactose, açúcar da fruta, além de focar mais em orgânicos. O que me chamou a antenção na Bulletproof é o fato que a melhora de desempenho é um dos objetivos da dieta, além claro, da melhora da forma física.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Iceman, pena que eu não tenha essa habilidade na cozinha. Mas acho importante que a manteiga seja orgânica... devido ao colesterol.

Tomava o café sem açúcar também, ficava muito bom. Afinal, acho que o objetivo é esse mesmo: de eliminar carboidratos pro organismo entrar em cetose. Por isso acho que Whey não seria uma boa, pq tem carboidrato lá tb.

@juninmp

Quando tava treinando, tb tive essas dúvidas em relação a hipertrofia. Não cheguei a ler mais sobre o assunto pq na época, eu comecei a fazer a dieta pensando mais em desempenho cognitivo, tentando só manter o que já tinha. Fica aqui o espaço pra opinião dos amigos do fórum que conheçam mais sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...