Elfulano Postado Dezembro 14, 2012 às 23:00 Postado Dezembro 14, 2012 às 23:00 Olá pessoal Estou sentindo incômodo na região dorsal, na musculatura próxima da coluna tóracica e também lombar, quando faço agachamento ou supino. Creio que seja por fazer o movimento de adução das escápulas ("juntar as pás"), que, pelo que li, é o correto a fazer nesses exercícios. Aparentemente minha técnica está correta, pelo menos os instrutores assim disseram. Então não sei o que pode ser isso, talvez fraqueza mesmo dos eretores da espinha, mas não vejo pq estaria sentindo tb ao fazer o supino.
mafone Postado Dezembro 14, 2012 às 23:03 Postado Dezembro 14, 2012 às 23:03 Está começando na musculação ? eu tambem tinha esses incomodos no começo
Pollopollo Postado Dezembro 14, 2012 às 23:47 Postado Dezembro 14, 2012 às 23:47 Se está doendo, alguma coisa está errada. Não confie em instrutor...
manel007 Postado Dezembro 15, 2012 às 00:21 Postado Dezembro 15, 2012 às 00:21 quando eu comecei a fazer a adução das escapulas eu tbm sentia as costas, mas na região superior, os trapézios... agora essa da lombar creio que seja fraqueza mesmo, por que não é normal ela doer nesses exercícios, voce faz terra?
forevermirin Postado Dezembro 15, 2012 às 00:43 Postado Dezembro 15, 2012 às 00:43 (editado) Ta doendo até na hora de supinar ? , então não é a região dorsal é a coluna mesmo . Proucure analisar se o movimento de exercicios que afetam diretamente a coluna se feitos um pouco errados estão corretos como o militar , stiff , agachamento livre . Esses exercicios se feitos errados prejudica a coluna . Editado Dezembro 15, 2012 às 00:44 por forevermirin
Elfulano Postado Dezembro 15, 2012 às 01:35 Autor Postado Dezembro 15, 2012 às 01:35 Mafone, estou começando, sim. Manel007, ainda não fiz levantamento terra.. pelo que vi nos vídeos a barra precisa ficar a uma certa altura do chão, o que precisa de anilhas mais pesadas, que eu não aguento ainda. Pensei até em apoiar a barra em dois estepes mas não sei se fica na altura adequada. forevermirin, quando eu apoio bem a parte da coluna torácica no banco, praticamente não sinto incômodo. Mas pelo que pesquisei, a execução mais correta do supino é com adução das escápulas e peito pra fora, pra minimizar o trabalho dos ombros. Quando eu faço isso sinto a dor. Eu sinto isso tb quando fico muito tempo sentado no computador ou estudando.
Mega Frango Postado Dezembro 15, 2012 às 02:12 Postado Dezembro 15, 2012 às 02:12 Mafone, estou começando, sim. Manel007, ainda não fiz levantamento terra.. pelo que vi nos vídeos a barra precisa ficar a uma certa altura do chão, o que precisa de anilhas mais pesadas, que eu não aguento ainda. Pensei até em apoiar a barra em dois estepes mas não sei se fica na altura adequada. forevermirin, quando eu apoio bem a parte da coluna torácica no banco, praticamente não sinto incômodo. Mas pelo que pesquisei, a execução mais correta do supino é com adução das escápulas e peito pra fora, pra minimizar o trabalho dos ombros. Quando eu faço isso sinto a dor. Eu sinto isso tb quando fico muito tempo sentado no computador ou estudando. Pode ser Flexores de Quadril encurtados, pesquise sobre hip flexor strech no yotube e veja se durante os alongamentos você sente muita dor.
pablomariz Postado Dezembro 15, 2012 às 02:19 Postado Dezembro 15, 2012 às 02:19 Pode ser também um core fraco... voce contrai o abdomem na realização desses exercicios? Tem que contrair o abdomem, segurando o ar na descida e soltando na subida...
Elfulano Postado Dezembro 15, 2012 às 11:49 Autor Postado Dezembro 15, 2012 às 11:49 Eu faço isso também...
mafone Postado Dezembro 15, 2012 às 12:29 Postado Dezembro 15, 2012 às 12:29 Procure deixar a costa inteira apoiada e a barra em cima do mamilo. EU continuei treinando e nao sei se eu acostumei ou que sumiu... rs continua pra ver se a dor nao for insuportavel
Elfulano Postado Dezembro 17, 2012 às 22:07 Autor Postado Dezembro 17, 2012 às 22:07 Que exercicios de baixo impacto eu posso fazer pra fortalecer os espinhais??
manel007 Postado Dezembro 17, 2012 às 23:24 Postado Dezembro 17, 2012 às 23:24 faz hiperextensões de lombar, se bem que nada melhor que o terra para fortalecer sua lombar e o core como um todo... good morning tbm é uma boa
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora