Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Altura Das Anilhas Interfere Na Execução ?

Johnn

Posts Recomendados

Postado

A altura da barra em relação ao chão interfere na progressão,execução e resultados do Levantamento Terra ?

Onde treino atualmente,a altura fica em torno de 20cm. A maior anilha lá é a de 20kg .

Postado

Pelo que eu sei, interfere. É anilha olímpica? 20" se não me engano

Certamente que interfere...

Quanto mais baixo vai mudando a posição. Ou vai ter que abaixar o quadril (o que não é viavel pro terra) ou inclinar o tronco pra compensar a altura....e de certa forma isso vai se tornar um "deficit" deadlift comparando com a altura normal.

Mas se a barra fica a 20cm do chão, não ta la tão ruim assim. Eu tenho anilhas olimpicas e elas medem 45cm, a barra fica em torno de 22cm do chão.

É que eu treinava em outra academia,mas nas férias treinarei em outra.Enfim,vou ver a medida correta e posto aqui.Seria menos prejudicial deixar nos 20 cm ou nos 25~28 ?

Postado

A altura com certeza influencia, mas por outro lado, nenhuma altura desejada é "prejudicial", déficit ou alturas mais elevadas são ferramentas para atingir seus objetivos.

O padrão é esse mesmo.18~23 cm, nessa faixa, não há muita diferença de músculos utilizados, ou mudança da quantidade de peso que você é capaz de pegar.

abs

Postado

com certeza sim, senti isso na pele... Treinava com anilhas bem baixas dai n conseguia por mto peso no terra, lombar pedia arrego cedo, n sentia tanto posterior. Dai compraram anilhas bem maiores, a barra agr batendo no meio da canela, resultado: aumentei cargas mais facilmente, lombar ta + tranquila, e posterior trabalhando msm.

Visitante usuario_deletado17
Postado

O que percebia quando executava o terra com barra baixa era o fato de que tinha que agachar muito para puxar, ficava um movimento bem estranho "agachaterra"

Postado

A altura padrão, da anilha olimpica de 20kg, é o levantamento terra. Menor que isso é um terra do déficit (exercício auxiliar, bom pra quem tem a parte inferior do terra fraca), que exige mais flexibilidade e pega mais a lombar. Mais alto que isso é um terra parcial ou rack pull, que voê consegue colocar mais carga, mas pega menos pernas. É muito util pra melhorar o lockou (parte de cima do movimento).

Postado

Deixa em 20cm que é uma altura boa....Qualquer desculpa por não erguer nessa altura é porque tem o core e leg drive bem fracos.

Outra coisa é usar o terra sumô (meu estilo), dependendo da biomecanica pode ser bem melhor que o tradicional.

a propósito, pra que tipo de pessoa exatamente é mais recomendado o terra sumô? pra quem tem braços mais curtos e pernas mais compridas?

Postado

Vou continuar assim então.

a propósito, pra que tipo de pessoa exatamente é mais recomendado o terra sumô? pra quem tem braços mais curtos e pernas mais compridas?

3

Postado

Faço sumo também. O consenso é que quem tem o femur mais longo e/ou braços mais curtos é melhor fazer sumo. Eu comecei fazendo o convencional e me sentia muito estranho, ai algum dia li sobre o sumo e fui tentar fazer, foi um movimento bem mais natural. Eu pensei mesmo, sempre que eu ia pegar algo pesado do chao, minha tendencia era fazer um 'sumo' mesmo. Eu aconselho a experimentar e ver se gost, é o melhor jeito.

Postado

putz, muito bem explicado, valeu julio, nunca testei o sumo, mas acho que vou faze-lo no meu proximo treino de terra, pra ver como é que funciona melhor...

Visitante deletado____
Postado

Na verdade não tem uma recomendação, ja que depende muito do que se pretende com os deadlifts. Mas teoricamente o sumô seria para pessoas mais altas, ja que ele pode diminuir até uns 20% da amplitude. Em certos camps de powerlifting tem atletas que quase chegam encostar os pés nas anilhas de tão aberta a base, pra ter a menor amplitude possível, mas o ponto negativo é que o "start" é com as pernas e isso dificulta bastante.

Mas não quer dizer que por que alguem é alto deva fazer o sumô. Os strongmen são todos altos e levantam uma caminhonada de peso, todos no terra tradicional. O recorde mundial do terra é no tradicional por um cara de 1,83m. A questão é que para a categoria heavyweight e superheavyweight a flexibilidade é mínima, então não convêm usar o sumo. O sumô tambem tira uma certa tensão da lombar no inicio do movimento, atuando significamente mais no bloqueio, então é uma posição mais "segura" e eficiente mecanicamente falando. Mas isso de certa forma impede de usar o poderoso "leg drive", então no tradicional a tração é maior, levando mais para o core e gluteos.

Mas quem quer ficar forte no terra tradicional deveria treinar o sumô tambem. O uso do quadril é diferente, no sumô tem um torque muito maior e da um carry over no tradicional.

[2] com um adicional que é o "standard" pra escolher a sua forma de terra. Só salientando que de forma alguma é regra, mas o que se tem é que: braços longos, tronco curto = terra convencional. Braços curtos e tronco longo = terra sumô.

Se vê isso com alguns grandes nomes:

Lamar Gant

TyyFI.jpg

Vince Anello
UPCvn.jpg
Richard Hawthorne
sXGE4.jpg
Em comparação, por exemplo ao Louie e ao Vogelpohl
qkYaT.jpg
1ZNKO.jpg

Tem um artigo da EliteFTS sobre o assunto (na verdade tem vários em vários lugares sobre isso), com algumas tabelas, baseado numa publicação científica aí que eu não cheguei a ler:

Então basicamente pra definir se o tronco/braços são longos ou curtos se divide pela altura e cai nessa tabela:

XHLXW.jpg
E depois tem essa como recomentação.
P3TbR.jpg

Mas nem de longe isso, como disse, é regra, porque você tem uns pontos bem fora da curva, tipo o Konstantinov que tem o torso longo e braços curtos (se em comparação com o resto), situação semelhante a do Rhino; o Ed Coan que se não me engano tem records com ambas as formas, etc.

Postado

Caramba aquele da primeira foto parece que só tem braços e pernas LOL

Mina proporção braço\tronco é tipo a do Richard Hawthorne

Minha envergadura é maior que meu corpo

Postado

Caramba aquele da primeira foto parece que só tem braços e pernas LOL

Mina proporção braço\tronco é tipo a do Richard Hawthorne

Minha envergadura é maior que meu corpo

a partir de que ponto exatamente voce mediu seu tronco e braço? acho que medi errado aqui... pra mim deu braços longos e tronco curto, mas sempre tive a impressão de ser o contrário... :D

Postado

Eu não medi...

É só olhar pra mim e perceber que meus braços são um pouco maiores que o do resto do povo.

E tenho 1,90 e poquinho de envergadura (de um dedo médio ao outro) e 1,80 de altura

Postado

Qual é a dobraço que eu não entendi?

É só um braço ou é a sua envergadura...Como é?

abs

Visitante deletado____
Postado

Ôh seus cabeças, tá no link que eu mandei:

• Your torso is measured from the bony prominence on the side of your thigh at the top (greater trochanter for all the anatomy geeks) to the top of your head vertically.
  • Your arm is measured from the bony part of the top of your shoulder (proxy for the head of the humerus) to the middle finger with your arm held out straight.
  • Your height is taken barefoot standing up against a wall.

Torso, pras tabelas ali, mede de cima da cabeça de cima até onde tá indicado:

WIQGI.png

Braços:

hOVZs.jpg

Ranzo ficou espantado com o Lamar, dá uma olhada nisso:

yMiBG.jpg

Bendita escoliose :D

Postado

O tronco do cara é bem pequeno...

Mas isso é por causa do "S" que é a coluna dele não é ?

Postado

420KG? OH GOD... E eu achando que 300kg era muito.

Na verdade eu sempre achei pouco, falam que os recordes de agachamento passam de 500kg, acho estranho o terra ficar para trás...

abs

• Supermoderador
Postado

Na verdade eu sempre achei pouco, falam que os recordes de agachamento passam de 500kg, acho estranho o terra ficar para trás...

abs

No terra não tem nenhuma roupa especial que aumente a sua carga em uns 100 kg, ou mais :D

O recorde mundial do agachamento equipado é de 575 kg; do agachamento raw e sem wraps é de 424 kg.

até o recorde mundial do supino é maior do que o do terra (de acordo com este site).

Postado

Pelo que eu tava vendo, entendi que não é não Martin. Ou eu vi errado: Bench Press (full meet) SHW 710 James Henderson USA 1997 USPF All Bench Press SHW 715 Scot Mendelson USA 2005 ATLAN Deadlift SHW 1015 Benedikt Magnusson ISL 04/02/11 HARDCORE Total (without wraps) SHW 2,298 Don Reinhoudt USA 1974 AAU* Deadlift (drug tested) SHW 903 Mark Henry USA 1995 ADFPA Total (no wraps) SHW 2,100 Nick Minneti USA 2007 100

Postado (editado)

No terra não tem nenhuma roupa especial que aumente a sua carga em uns 100 kg, ou mais :D

O recorde mundial do agachamento equipado é de 575 kg; do agachamento raw e sem wraps é de 424 kg.

até o recorde mundial do supino é maior do que o do terra (de acordo com este site).

HMMM

Deve ser isto então.

E o duro que nas categorias de peso mais pesadas, o supino está a frente do deadlift.Estranho não?

E o recorde RAW do deadlift, tem alguma fonte ai?

Dei uma googleada e não achei nenhum site legal para isto...

abs

Editado por Visitante
  • Supermoderador
Postado

Esses aí são Raw, Bruno, sem equipamentos. Olha que absurda a diferença do supino: 323 kg sem equipamento e 487 kg com equipamento :D

Shapudo, a diferença é o equipamento, a camisa/macaquinho que eles usam. Entendo bem pouco disso, o Julio e o Quisso entendem mais e podem explicar melhor, mas o macaquinho "estica" pra #$%#$% e acumula bastante energia elástica, assim ajuda na fase concêntrica (olha como é "fácil" entrar em um macaquinho desses: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/87640-diario-do-guitar-rumo-ao-valhala/?p=1360281). Por isso a diferença entre os recordes Raw e com equipamento.

O terra não tem essa fase de alongamento antes (até tem, mas bem menos pronunciada, entendo eu), aí não tem como "roubar" hehehe

O recorde Raw do deadlift é (ou era na época) o do Magnusson, 1015 lbs (461 kg).

Postado

Essa do macaquinho é como quicar o supino no peito, ele vai abaixar o tronco e empurrar pra cima de volta, acontece tambem na panturrilha, quando vc desce ela quica e volta, por isso geralmente as pessoas sao mais fortes na panturrilha, mais isso só acontece com a execuçao explosiva. Intao é como o mp disse, o macaquinho e aquelas faixas no cotuvelo esticam, e eles querem voltar ao tamanho normal, e acabam dando uma ajuda ;p

Postado

Voce deveria ao menos tirar a descrição "Powerlifter" do teu diário, antes de sair falando esse tipo de coisa...

Vlw pelas explicações, mas você vacilou legal dizendo isto.Não é bem o seu caso, mas no fórum 90% das pessoas já escolher viver sobre uma imagem, sobre um título, já escolhendo um nick realcionado ao fisiculturismo ou a qualquer outra modalidade como o powerlifting, apenas por gostar desses esportes, mas sem ter as aptidões físicas de cada um ou mesmo algum conhecimento sobre eles.

Mas estas pessoas não estão fadadas a nunca saberem disto, talvez coloquem estes nicks, utilizem imagens de powerlifters, para atrair pessoas deste nicho, ou seja, atrair conhecimento.É uma estratégia, uma forma de demonstrar seu interesse.

Se você não se sente bem respondendo iniciantes, se você se irrita pela falta de conhecimento, sugiro que ignore-os, pois assim só está ofendendo pessoas e, sobretudo, perdendo seu tempo, já que isto não te trás nenhum prazer.

abs

Postado

Ainda sobre a diferença entre convencional e sumô, o que muda no que diz respeito à ênfase de ativação muscular?

Sei que o sumô diminui a amplitude de movimento e aumenta a ênfase nos adutores de quadril, mas e quanto a glúteos, quads, hams, lombar, upper back, etc.?

Pode-se dizer que usa menos as costas e mais as pernas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...